*Destaque Carros mais vendidos Mercado

Conheça os 10 carros mais vendidos no mundo em 2017

toyota-corolla-axio-hybrid-series-1 Conheça os 10 carros mais vendidos no mundo em 2017

O mercado mundial fechou 2017 com alta de 2% nas vendas e o emplacamento de 94,5 milhões de veículos. Só o segmento de SUV cresceu espantosos 12% no ano passado, o que só confirma o que todo mundo já sabe, que esse tipo de veículo está em evidência no mundo todo e em praticamente todas as faixas de preço, até mesmo os superesportivos já estão incluídos nessa nova onda, bem como os ultraluxuosos e talvez em breve os hiperesportivos. Ou seja, dos kei car nipônicos aos suntuosos britânicos, tem utilitário esportivo para qualquer gosto.



Mas e no topo da gama, quais foram os 10 carros mais vendidos do mundo em 2017? O grupo teve a presença de dois hatches (essencialmente VW), três sedãs, duas picapes e três SUVs. Tal como em 2016, não houve diferença nas três primeiras posições, onde o Toyota Corolla dominou as vendas com seus vários modelos batizados com um mesmo nome, incluindo o Auris. Ou seja, não são exatamente 1,24 milhão de unidades do nosso conhecido sedã. O volume caiu 6,6% em relação ao ano passado.

toyota-corolla-axio-hybrid-series-1 Conheça os 10 carros mais vendidos no mundo em 2017

A segunda posição foi mantida pela Série F da Ford, que emplacou – quase que exclusivamente nos EUA – 1,07 milhão de exemplares, o que representou expressiva alta de 8,7%. A maioria das vendas é da F-150, que é feita em alumínio e chassi de aço de alta resistência. Já o Volkswagen Golf caiu 3,5% e emplacou 952,8 mil unidades. O Honda Civic foi o segundo que mais cresceu no Top 10, subindo 21,5% e pulando de 10º para 4º lugar com 819 mil vendidos.

Já o Toyota RAV4 subiu 11% e emplacou 807,4 mil unidades, passando o Honda CR-V, que ficou estacionado na sexta posição e com queda de 0,4%, vendendo pouco mais de 748 mil. O Volkswagen Tiguan foi o que mais cresceu em 2017 no Top 10, alcançando alta de 34,5% com mais de 703 mil emplacados. O Ford Focus caiu 6,3% e deve cair mais nos próximos anos, pois deve ficar fora do mercado americano em breve. Ainda assim vendeu mais de 671 mil.

toyota-corolla-axio-hybrid-series-1 Conheça os 10 carros mais vendidos no mundo em 2017

A picape Chevrolet Silverado subiu 3,5% e vendeu mais de 660 mil, a grande maioria no mercado americano, assim como a Série F da Ford. Por fim, o Volkswagen Polo caiu 6,6% e emplacou 656.179 em 2017, mas esse número deve melhorar em 2018 com as vendas no Brasil e região da América Latina, onde a nova geração passa a atuar. Hyundai Elantra e Toyota Camry saíram do grupo.

Confira abaixo os 10 carros mais vendidos do mundo em 2017:

  1. Toyota Corolla – 1.224.990 unidades
  2. Ford Série F – 1.076.551
  3. Volkswagen Golf – 952.826
  4. Honda Civic – 819.005
  5. Toyota RAV4 – 807.401
  6. Honda CR-V – 748.048
  7. Volkswagen Tiguan – 703.143
  8. Ford Focus – 671.923
  9. Chevrolet Silverado – 660.530
  10. Volkswagen Polo – 656.179

Os 10 carros mais vendidos do mundo em 2017 – Galeria de fotos

[Fonte: Focus2Move]

COMPARTILHAR:
  • Debraido

    Esse briga é sempre complicada. Quantos carros diferentes levam o nome de Corolla e F-Series?

    • Josh Rios

      Na F-Series temos a F-150 e a linha Super Duty, que inclui F-250, 350 e 450.

    • Luis Burro

      A F séries tem duas integrantes(F150 e F250) e só,o resto é versão das duas.

      • Gabriel Camilo

        Não, a série F é composta pela pela F

        • Luis Burro

          As F350/450 são versões da F250 onde só muda a capacidade de carga e algumas partes mecânicas.

          • Rafaelprado

            chama segundo eixo traseiro de algumas partes mecânicas?

            • Luis Burro

              Ué,cada versão com motor diferente tbm troca um monte de componente e nem por isto torna outro carro.

    • Renato Duarte

      O Golf também contabiliza pelo menos três modelos,, o Hatch,, perua,, e a Plus que não conhecemos no Brasil.

      • Eduardo

        assim como Civic, Corolla e Focus

        • Luiz camurça neto

          Isso, não tem por que essa referencia apenas ao Corolla. parece interesse em que o carro venda menos…

          • fabricioaguirre

            Na verdade poderiam trazer o Corolla hatch para o Brasil.

      • Bons Carros

        Mas o grosso das vendas é o hatch. Corolla tem 7 modelos que vedem muito. Se a VW computasse Golf+Jetta passava o Corolla por muito.

        • Luis Carlos K.

          Corolla sedã vende 85% do total

          • Bons Carros

            Qual deles? A versão brasileira? Americana? Japonesa? Europeia (varias)? Chinesa? São varias versões sedãs, inclusive de plataformas diferentes…

    • yurieu

      Não importa, afinal os EUA puxam todo esse ranking.

    • Pedro Evandro Montini

      O problema não são apenas vários carros totalmente diferentes batizados de Corolla. A Toyota ainda inclui em seus números o mesmo carro vendido com nomes diferentes (dependendo do país) como se tudo fosse uma coisa só. Assim fica fácil.

      • Ernesto

        “O mesmo carro vendido com nomes diferentes”. Se é o mesmo carro, qual seria o problema?
        Vamos a alguns exemplos de carros assim:
        Nissan March/Micra
        Nissan Frontier/Navara
        Chevrolet S10/Colorado
        Honda HR-V/Vezel
        Hyndai IX35/Tucson (2a geração)
        E por aí vai.

        • Pedro Evandro Montini

          O problema é que fica fácil chegar a números completamente distorcidos. Somar as vendas do mesmíssimo carro, porém com nomes diferentes é até perdoável, mas carros diferentes com o mesmo nome é trapaça, mesmo que sejam gerações diferentes. Poderia-se, neste caso, especificar as gerações, como Corolla VII e Corolla VIII. Mas, vai da honestidade de cada um.

      • Mauricio

        No Paraguai tem uns três modelos com o nome de Corolla.

  • Josê Fagundes

    Focus não deixará de ser vendido no USA, e sim de ser fabricado no México. Vai ser importado da China, como ja acontece com carros da Volvo e Jaguar

    • Luiz camurça neto

      Mas existe sim uma tendencia de deixar de vender, infelizmente. o Brasil tambem é serio candidato a perder o carro,

  • Vinícius

    E aqui no BR alguns desses carros não decolam (Focus e Golf). Curioso como a diferença entre Corolla e Civic mundialmente é bem menor do que no mercado brasileiro.

    • Louis

      Civic já vende mais que Corolla no gigantesco mercado dos EUA, por exemplo.

    • Luis Burro

      Aqui vende mais Hatch pela questão do preço(eles são os de entrada),qndo ele está próximo em valor do sedã vende menos.E apesar de Civic e Corolla já tenham pertencido aos médio pequenos,estão nos médios a mais tempo que golf e focus.Além disto,o carro principal ou chefe de vendas no caso de focus e golf é o próprio Hatch, no caso dos outros dois é o sedã.

    • Flavio de Castro

      não tem como comparar, aqui é onix star zero! it is.. :) sacanagem pq será que a chevrolet não transforma o onix em carro mundial, seria top 10!

    • anonbr666

      A grande diferença é que lá fora esses carros podem ser comprados por uma família de classe média sem maiores problemas. Aqui Golf e Focus 0km acabam sendo carros exclusivos para a classe mais rica, devido à nossa economia pobre e aos juros exorbitantes na aquisição de um veículo.

      Ah, lembrando que aqui é o único país do mundo onde uma aberração chamada IPVA existe, o que onera o carro em mais 4% todo santo ano, e pode jogar aí no mínimo mais uns 5% todo ano também de seguro, que é necessário porque em toda esquina alguém pode querer levar teu carro pra não levar tua vida. Por fim, nossa “mijolina” (onde o que menos tem é petróleo) está entre as mais caras do mundo também e fica difícil ter um carro com motor mais forte.

      É tudo CONTRA o cidadão Brasileiro, é um milagre esse país já não ter virado uma Venezuela.

      • adalberto ozelim

        A principal causa dessa anomalia do nosso mercado , são os próprios governos – montadoras e instituições financeiras , eles criaram um cartel para se locupletarem do povo , e a coisa chegou ao ponto de termos os carros piores e mais caros do mundo – um Honda Fit no Japão é carro de entrada e custa por volta de US$ 15 mil ,
        Só que está ficando cada dia mais difícil para o cartel ; a internet traz o mundo para dentro de nossas casas, ficamos informados sobre o setor . em todos os países , a globalização dos mercados está gerando uma enxurrada de reclamações contra o Brasil e seu exagerado protecionismo , O cartel está ´´enrolando´´ sobre essa rota 2030 , eles sabem que a OMC não vai engolir qualquer bobagem . Vamos ficar de olho nos pretendentes a mandatário , para ver se algum deles tem coragem de tocar no assunto . aqueles que se esquivarem , com certeza são os que já estão ´´comprados´´ !

  • Luis Burro

    Piada estes rankings!Deve ser difícil montar,mas não quero saber por família,quero por modelo.De outro modo é tão apelativo que maior que isto só se as montadoras vender o msmo nome em todos os segmentos.
    Daonde que o carro lá de cima é um Corolla, só o farol lembra ele!

    • Filipe Augustus

      Por incrível que pareça aquele carro lá de cima é o Corolla de 2003 a 2008 aqui no Brasil com facelift, inclusive ele tem até a Fielder com a mesma lateral da nossa!

      • Luis Burro

        Ah,agora você me lembrou outra forma apelativa das montadoras!Como em muitos mercado elas vendem gerações atrasadas,estas são contadas juntos,só deveriam ser consideradas as da última geração.

        • Pedro Henrique

          aquele é vendido no japão…
          e só porque lançou uma nova versão, a antiga deixou de ser corolla? golf deixa de ser golf depois que lança uma versão nova? for assim tempos um carro novo em um novo ranking todos os anos…

          • Luis Burro

            Sim,mas então dá pra incluir os usados na lista!

            • Pedro Henrique

              o carro vendido é novo, a geração que é vendida não importa, continua sendo o modelo em questão, só que o mercado não recebeu a nova geração, ou recebeu e manteve as duas com o mesmo nome, tanto faz.

              • João Carlos

                Vejam o sobrenome do rapaz. Tá explicada a dificuldade cognitiva.

                • Edson Fernandes

                  Esta advertido por ofensa.

    • Wellington Myph13

      Não dá pra entender também.
      Não sei como ninguém contestou ainda essa fórmula do Corolla liderar desde sempre de forma “errada”…
      VW Golf com VW Jetta já passa o Corolla mas ainda assim a VW não rebate… Esse ranking de modelos não deve importar tanto assim pra eles, mas já o de quantidade global importa, tanto que 2016 a VW contestou que não foi a Toyota a líder… Nem lembro no que deu isso mas nesse caso eles mostraram que se importam…

      • Ricardo

        Teria a perua Golf para incluir ainda!

        • Wellington Myph13

          Essa está inclusa na venda do Golf.

          • Ricardo

            E o Jetta não!? Vai entender!

      • Luis Carlos K.

        Nem a VW se importa com isso, não sei porque os comentaristas ficam dando chilique.

    • Racer

      A questão é que a Toyota tem “n” Corollas. Vai no Paraguai e tu vais ver modelos de Corolla que nunca vieram pra cá. Voltei ontem de Foz…e o que tem de carro no Paraguai que nunca foram oferecidos aqui…E da Toyota então tem vários.

      • Jok Jok

        Paraguayo gosta de toyota

      • Mauricio

        Exatamente, um dia desses meu primo, que mora lá, disse que comprou um Corolla.
        Quando encontrei com ele em Foz, vi o carro e não era um Corolla, mas na tampa e no documento era kkkk. Só que nunca vi aquela versão

    • Bons Carros

      Corolla conta hatch, vários sedãs, etc.,,

  • TT 230

    Elantra, Passat e Jetta tiveram uma caída.

    Estranho não ter um só Nissan, dos grupos que mais vendem. Talvez sofra por ter carros idênticos com nomes diferentes como March/Micra e Sentra/Sylphy. Ao contrário de Golf, Corolla, etc com carros diferentes e nomes idênticos.

    É muito interessante ver que o mercado brasileiro só consegue, da lista, vender bem o Corolla. Polo chegando agora, tem ainda o que provar. Mas oras, estamos entre os 10 mercados do mundo (já fomos o 4°) e não temos vendas boas desses carros que são tão banais em outros mercados?! Vamos viver de “tropicalização” automotiva até quando?

    Ou o mercado consumidor se mostra maduro e exigente, ou as empresas e governos continuarão ofertando latinhas 1.0.

    • Wellington Myph13

      Nós precisamos melhorar nossa renda, só assim poderemos melhorar nossas escolhas e nosso mercado…
      Veja que quem tem renda boa já rende bons números de venda pros modelos acima de 80mil como Corolla, todos os SUVs compactos e o Compass que parte de 105mil (sei que subiu, mas até então era esse valor)…

      • Vinícius

        Precisamos melhorar nossos conhecimentos e gosto por carro também. Como você citou, os números são consideráveis para compra de veículos entre 80-100 mil reais, mas em sua grande maioria SUV compactos, exceto o Corolla. Mas veja os números de Golf, Focus, que são valores semelhantes, são volumes baixíssimos de venda. Isso mostra que o problema não na renda do brasileiro e sim diferença de escolha para o mercado global.

        • Wellington Myph13

          Não discordo. Só que esse povo com grana não está nem aí pra nada, gostou do carro e já está levando, muitos nem test drive faz.
          O nosso mercado em massa tem os bons e maus compradores, e só quando eles começarem a trazer a diferença pro andar de cima é que o mercado muda.

        • Jok Jok

          Adoraria ter um golf mas o proibitivo valor do seguro…

      • yurieu

        A renda do brasileiro é propriedade do Estado, e neste momento, ela está sendo utilizada para cobrir o rombo causado pelo Partido dos Trabalhadores.

      • Rodrigo

        Pra melhorar renda precisa melhorar o grau de instrução, mais instruídos os brasileiros farão melhores escolhas (de produtos mais adequados a políticos mais eficientes). O problema é que nem os políticos investem em educação, nem o brasileiro padrão é simpático aos estudos (ouvi uma estatística que nem meio livro por ano o brasileiro lê).
        Então está feito o cenário perfeito para todo tipo de exploração…

    • Luis Burro

      Pois é, até tinha saído um ranking a não muito tempo (de suvs até) que mostrava o rogue e o qashqai entre os 5 mais vendidos,mas que se somados (é o msmo carro) ultrapassaria com folga o Toyota.

    • leomix leo

      Tenho amigo que tem uma RAM, e vejo o sofrimento diário dele, para encontrar vagas até mesmo em estacionamentos pagos, ele tem um compacto em casa, mais quando decide sair com o caminhão é só dor de cabeça.

    • celso

      O SUV mais vendido em 2017 era pra ser o Nissan Rogue/X-trail. O problema é que eles, embora sejam o mesmo carro apenas com nomes diferentes, são computados separadamente. Vai entender…

      • TT 230

        Obrigado pela informação. Só uma correção: você diz “era pra ser”, claro que você está se referindo à lista do post, mas depois desse número de 876.095, não me resta nenhuma dúvida de que ele realmente é o SUV mais vendido. Essa lista está mais para “fake statistics”, usadas como maquiadoras de “fake news”.

  • Luis Burro

    “O grupo teve a presença de dois hatches (essencialmente VW)…”Ué não entendi,o focus não é Hatch? ?????Então são três!

    • Wellington Myph13

      Corolla e Focus tem hatches na somatória das vendas. Golf e Polo são exclusivamente hatches… Só o Golf tem o Golf Plus que é estilo perua, mas só.

      • Luis Burro

        Ah bom,mas golf tbm tem sedã(jetta).

        • Wellington Myph13

          Tem, mas não entra na conta. Jetta deve estar mais pra baixo com umas 400mil unidades…

          • Luis Burro

            Será que vende tudo isto?Só na China então!

            • Wellington Myph13

              Acabei de abrir o ranking, o Jetta vendeu 550mil unidades.
              Se somar Golf e Jetta dá praticamente 1.5 milhões vendidos, o que passa com folga o Corolla.

              • Até a geração atual do Jetta a VW considerava o Sedan e o hatch veiculos diferentes mesmo, devido a diferença na arquitetura chassi e outras coisas.
                Muito provavel com a unificação da plataforma MQB ela deve pedir o somatorio das vendas no ranking 2019

            • Wellington Myph13

              focus2move com/world-best-selling-car/

              Só colocar o ponto ali .com

      • Luis Burro

        Então,por isto que digo que este ranking é o de famílias,quero saber o unitário.

  • Razzo

    Impressionante Ford Focus em oitavo lugar apesar do Powershift…

    • Holandês Louco

      Tenho um Focus powershift comprado 0 e atualmente com 78 mkm que nunca deu problema no câmbio…

      • Tygra

        O meu está com 72 mil km e também nenhum problema. O problema do powershift já foi solucionado, está superado. O que ainda não foi superado é o desejo de alguns que queriam que o câmbio continuasse a apresentar problemas.

        • Rafaelprado

          Tanto que o cambio saiu de linha em boa parte do mundo e a ford extendeu a garantia para deixa-lo mais atraente.

          • Tygra

            O câmbio não saiu de linha em nenhum mercado, continua sendo usado nos EUA, na Europa e na Ásia, inclusive no próprio Ecosport, que aqui não está utilizando o câmbio porque quando da solução do problema a substituição da transmissão já tinha ocorrido.

            • Guilherme Batista

              Inclusive nos outros mercados, a Ford continua usando o nome Powershift

      • marcos souza

        Que bom, torço para nunca ter, tenho dois colegas aqui no trabalho que tiveram problemas, foi mais de 25 dias para trocar, foi um focus 16/16 e uma eco 15/16, a Ford bem que poderia diminuir o tempo das trocas para 2 dias uteis, assim o cambio voltaria a ter confiança de novo no mercado, resultado ambos trocaram de marca pois é foda ficar tanto tempo com o carro parado…

    • Leandro

      O carro é bom, ruim são as pessoas que nunca dirigiram falar mal.

      • Razzo

        E as milhares de pessoas que compraram o Focus e entraram com processo judicial contra a Ford no mundo todo devido ao Powershift ?

        • MMM

          São “haters”. Compraram o carro só pra ter problemas e poder falar mal. kkk

        • Leandro

          E os milhares de carros japoneses (Toyota, Honda etc) sofrendo recall por conta dos airbags da Takata, com risco de morte? Por que os haters não falam nesse assunto? Está resolvido?

          • Ernesto

            Provavelmente porque não é toda hora que se usa o airbag, enquanto o câmbio, sem ele, o carro não anda.

            • Leandro

              Isso não mata ninguém, ao contrário do airbag. Deve ser por isso que o ônix é o mais vendido no Brasil, brasileiro não dá valor a segurança, acha que só acontece com os outros..

        • Rafaelprado

          Assim como o banco do Fox 1 geração não cortava dedo!

    • Guilherme Batista

      Só brasileiro que tem essas frescura e preconceito. Povo sai espalhando boato sem nem saber e nem conhecer os veículos.

      • Razzo

        Qual boato ?

  • Wellington Myph13

    Toyota engloba Hatch, Sedan, Perua e até gerações diferentes.
    Civic também, Focus também, Elantra também…
    Daí chega no Golf e só engloba Hatch e Variant, e o Jetta fica separado.
    Apesar de eu ser fan da VW, e todo mundo achar isso apenas desculpa pra falar que o Golf/Jetta é o mais vendido, mas se alguém me provar do contrário, com algo lógico, eu juro que mudo de opinião.

    3° lugar Golf: 952.826
    16° lugar Jetta: 550.649
    Total: 1.503.475

    Isso é culpa daquele blog infeliz, eu só acompanho umas notícias e outras, o resto é pra rir, principalmente nos comentários. Mas nesse ponto, eu não consegui discordar nem achar nada que prove o contrário…

    • Gabriel Camilo

      o Jetta nunca foi o sedã do Golf

      • Wellington Myph13

        De quem ele era sedan então?

        • Zé Mundico

          O sedâ do Golf era o Bora.

          • Bons Carros

            O Bora é o Jetta em sua geração antiga. O Jetta 2.5 era o Golf Mk5 sedã.

            • Zé Mundico

              Pois então? O Bora era o sedã do Golf na geração antiga, acho que 3a. ou 4a. Digo isso porque tive um Bora 2006 e as peças e mecânica de motor, freio, suspensão eram as mesmíssimas do Golf. Resumindo, era o mesmíssimo carro versão sedã. Lembro que colocando os dois de frente, ninguém sabia qual era qual.

              • Bons Carros

                Sim. O Bora era o Jetta/Golf Mk4, vendido por aqui como se fosse um carro diferente. O Jetta 2.5 era a versão sedã do Golf Mk5 (que não veio ao Brasil ).

        • Bons Carros

          O Jetta sempre foi o sedã do Golf.
          Nessa geração atual do Jetta se separaram (Jetta ficou atrasado). Mas na nova voltou a usar a mesma plataforma MQB.
          O Jetta 2.5 era o Golf Mk5 sedã (Que não veio ao Brasil).

      • Bons Carros

        Errado. O Jetta sempre foi o sedã do Golf.
        Nessa geração atual do Jetta se separaram (Jetta ficou atrasado). Mas na nova voltou a usar a mesma plataforma MQB.

    • TT 230

      O problema é que Golf é MQB e Jetta PQ35. Mas agora com tudo virando MQB, e com o próprio distanciamente de personalidades dada pela VW, fica difícil juntar Golf 7 com Jetta 2019.

      Mas sim, o Jetta que foi vendido no Brasil antes do nosso atual, tinha não só plataforma, mas a mesma frente do Golf. Esse sim fazia sentido. É o que ocorre hoje com Focus, Cruze e Civic Hatch e sedan.

      Mas eu prefiro um ranking “cada um no seu quadrado”. Fica melhor de ser analisado e entendido. Separa tudo e todos, mas carros idênticos como Sentra/Sylphy, esses sim serem somados.

      • Wellington Myph13

        Golf nunca usou a PQ35?

        • TT 230

          …”o Jetta que foi vendido no Brasil antes do nosso atual, tinha não só plataforma, mas a mesma frente do Golf global.”

          • Wellington Myph13

            Acho que li errado primeiro.
            O Jetta sempre foi o Sedan do Golf, não tem como negar isso, e ainda assim nunca foi considerado assim no ranking.
            Por isso digo que as montadoras querem é saber do quanto foi vendido mundialmente e não esse ranking por modelos todo confuso…

            • TT 230

              Também acho. Mas hoje é a própria VW que quer o distanciamento entre Golf e Jetta. Já os outros que citei, Cruze, Civic e Focus, eles mantém tudo igualzinho, painel, entre eixos, design externo, mudando apenas o balanço traseiro pra ser um sedan. E levam o mesmo nome.

              É justo? É injusto? Eu sei que eu prefiro tudo separado. Eu quero saber quanto realmente, o Corolla sedan que é vendido no Brasil, vende por ano no mundo. E não somando ele, hatch, perua, frente diferente, modelo antigo e até se tiver um ônibus (exagero meu) chamado Corolla.

              • Leonardo M. G.

                É o que eu acho também. É como o ranking de vendas aqui no Brasil. Não deveriam misturar Onix e Prisma Joy com os Onix e Prisma renovados, são carros diferentes…

              • Racer

                Até mesmo no nome Jetta, a VW fez diferenciação, quando importava a Jetta Variant e vendia junto do Jetta nacional.

                • TT 230

                  Bem lembrado.

            • Zé Mundico

              Durante algum tempo o Bora era o sedã do Golf aqui no Brasil. Tive um Bora 2006 e peças e toda mecânica eram exatamente as mesmas.

            • Leonardo M. G.

              Não tem “Golf” no nome, se fosse chamado “Golf Jetta”, ou “Golf Sedan”, assim como “Golf Sportwagen” ou “Golf Variant”, seria computado junto…

    • Fabio Marquez

      Se no VIN fala que é Corolla, Golf ou Jetta não adianta reclamar, ninguém vai separar versão por versão…

      • Wellington Myph13

        Mas não é reclamar. Até porque quem sou eu pra isso, se a VW não o fez. Rs.
        É só questão de “perspectiva”… Se um é considerado amplamente assim, o outro tambem deveria ser.

        Eu mesmo mal me importo com o Ranking, só dou pitaco de alegre. O que importa é qual carro bom temos aqui e que meu bolso alcança pra que eu possa compra-lo.

    • O jetta não é o sedan do golf, nunca foi, pode até passar a ser considerado, mas para ta vamos ter que aguarda a nova geração, pois assim ocmo jetta usará a plataforma MQB, se compartilhar peças a vw pode pedir unificação dos numeros.

      • Racer

        E o Jetta de 1996 e de 2006 (acho que o MK5)? Eram versões do Golf sedan. Tivemos um Golf “só nosso”, quando tínhamos o Jetta 2.5.

        • Zé Mundico

          Isso mesmo. Até 2006 ( se não me engano) o Jetta “brasileiro” era vendido como BORA. Digo isso porque tive um e era excelente. Depois de 2006 ou 2007 o Bora saiu de cena e ficou só como Jetta.

    • celso

      Esse ranking é não faz muito sentido.
      Veja o exemplo do Rogue/X-trail, o mesmo carro apenas com nomes diferentes, por questões de mercado.
      Somadas as vendas de ambos (Rogue 449.992 + X-trail 426.103) a Nissan teria o SUV mais vendido do mundo 2017, com 876.095, e o 4º lugar geral.

    • carlos4carros

      Jetta é Jetta e Golf é Golf!!!

      • Wellington Myph13

        Assim como Corolla Hatch é Corolla Hatch , assim como Auris é Auris e não Corolla, assim como Focus sedan é sedan e não Hatch… Etc etc etc…

        • carlos4carros

          Concordo.

  • TT 230

    Sobre essa discussão das picaponas/trucks, quando você analisa as RAM 1500 e 2500, elas mantém a mesma largura, mas aí na 2500 eles dão uma esticada, aumentando entre eixos e comprimento (20 cm extras de comprimento), tendo mais litros da caçamba e um retrovisor mais alongado. Eles mexem na suspensão pra suportar a carga maior de reboque e sobem o capô pra comportar motores maiores, o que ocasiona em uma frente não muito diferente da 1500. Mas eles mantém inclusive o mesmo painel e bancos. Falo até o modelo 2018, pois a 2019 tá chegando novinha agora.

    Essa receita acaba sendo parecida nas F da Ford e nas Chevrolet. Em um grau mais contido de transformação temos os sedans esticados como A8L do A8. Mas até que ponto as picaponas deveriam ser chamadas de um só veículo e assim computadas?!

    Não tenho os dados da RAM 1500 2019, mas se ela for mesmo vendida aqui com motor Diesel, pegando como base a 2018 que tem cerca de 650 a 750 litros de caçamba, a 2019 terá que ter os exigidos 1.000 litros no Brasil.

  • Haggard

    Pra mim, esse Corolla Axio (primeira foto no topo da matéria) é o mais bonito modelo de todos eles, sóbrio, linhas mais discretas e tal, pena não ter ele aqui no Brasil, mas também não digo que é válido pagar absurdos R$ 100,000 num Corolla.

    • yurieu

      Eu acho válido, 50% são tributos da nota fiscal, 50% para dividir entre material, mão de obra(CLT), tributos da produção, distribuição, burocracia, seguro, e finalmente, o lucro. Assim, verá que não vale a pena produzir um milhão de corollas e vender por 50 mil reais, é melhor fabricar 2 mil e vender pelo triplo do preço.

      • Haggard

        Olha… desculpa, mas sério mesmo que tu acha válido pagar R$ 100,000 num Corolla?

        • Uranium

          Não é caro só porque a Toyota quer. São vários outros fatores. Além disso, todos os carros são caros. Você escolhe, ou paga 100 mil num Corolla, ou 100 mil num concorrente, ou 70 mil num HB20S AT, ou anda de carro velho, ou de moto (que também não valem o preço), ou de ônibus e paga um absurdo de passagem… não tem pra onde correr. Quem pode comprar um carro bom, vai comprar.

          • Haggard

            Eu sei que não é tudo culpa da Toyota, muito disso é culpa da alta carga tributária, mas, mesmo assim, não acho que esse carro vale R$ 100,000 nunca.
            Mas, também, tem o fato de que a Toyota sugere um preço que ela acha que os consumidores vão pagar e, se tá nesse preço, é por que vende, é por que tem gente besta o suficiente para pagar mais de R$ 100,000 num Corolla.
            Eu acho que é caro demais sim para o carro que é, do mesmo jeito que acho que um HB20S top nunca deveria ser quase R$ 75,000, ou um Golf beirar os R$ 100,000 também, dependendo da versão.
            Eu sou do pensamento que é melhor produzir mais e vender por um preço mais em conta, ganhar na quantidade de itens vendidos e assim gerando mais empregos e etc, além de divulgar mais a sua marca e se destacar mais em relação à concorrência, do que fazer como você disse, fabricar 2,000 e vender pelo triplo.

            • Uranium

              Não vale 100 mil, do mesmo jeito que carro nenhum vale o preço cobrado hoje em dia… se todos os carros estão caros, o problema é estrutural, relativo ao país, não acha? Você acha que essas empresas estão preocupadas em gerar empregos, ajudar o Brasil a se desenvolver? É claro que não… Se pudessem cobrar 200 mil num compacto, já teriam feito.

              • Haggard

                Claro que não estão preocupadas, mas bem que poderiam, afinal, mais gente trabalhando, é mais renda, mais renda é mais poder de compra, mais poder de compra é mais gente comprando seus produtos.

                • Uranium

                  Essas empresas gigantes quand vêm para o Brasil têm mentalidade totalmente sanguessuga. O seu raciocínio não é atrativo para elas, infelizmente.

              • Rafaelprado

                se pagam 95mil em um corolla quase novo é logico que a toyota vai cada vez mais subir os preços.

            • Ernesto

              Produzir mais para vender mais barato…para produzir mais, a fábrica precisa investir mais. Será que as montadoras querem isso? Veja como o Brasil é: de uma hora para outra mudam-se as regras do jogo. E aí, o investimento que foi feito pode muito bem ir para o ralo.
              Não é tão simples assim pensar em produzir mais, ainda mais no Brasil onde o Governo sempre joga contra.

          • Fabricio

            ufa.. fiz até login pra dar um joinha… até que enfim algo sóbrio nesse mundo hater…

            • Uranium

              Sempre bom encontrar outro alguém sensato nesse mar de bobagens. Abraço.

        • sigma7777777

          O atual Corolla não vale mais R$ 100 mil reais, pois está demandando com urgência uma nova geração, que só deve chegar em 2019. No entanto o Corolla parte é de R$ 92 mil.

  • Gomes

    Se considerar silhueta (carroceria) deve dar Nissan Versa, pq tem vários nomes e marcas: Nissan Sylphy, Sunny, Versa e Renault Scala e vende muito nos países asiáticos (China e Índia principalmente)

    • celso

      Nissan Sylphy não seria o Sentra para mercados asiáticos ?

      • Gomes

        Sim, vc tem toda razão

    • sigma7777777

      Sylphy é o Sentra. Se chama Almera também em outros mercados e ainda tem versões by Renault e acho que Lada na Rússia.

  • Henrique

    Lá fora tudo isso ai são carros medianos, e alguns países até populares. E aqui um Ford Focus, um GOLF são considerados carros de classe média. Pior que isso, porque um Honda Civic ou Toyota Corolla, são tão acessíveis lá fora ? Simples, carga de impostos muito menor que aqui, ganho salarial melhor, alem de um preço justo para o consumidor. Brasil, pais da vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rodpe

    O Focus usa o power bomba em todos os mercados?

    • Nnoitra

      Na Europa e nos Estados Unidos, apenas a motorização a diesel permanece trabalhando com o câmbio automatizado powershift.

      • Bons Carros

        E é outro powershift (6dct450 banhado à óleo). Os 6dct250 vendidos aqui (secos) estão saindo de linha.

    • Tygra

      O powershft é usado em praticamente todos os mercados do mundo e não tem nada de bomba. É um dos melhores câmbios automáticos do mundo. É mais rápido e econômico que um câmbio AT convencional (com conversor de torque), além disso não exige manutenção, uma vez que seus componentes são feitos para durar por toda a vida útil do motor. O problema inicial de algumas transmissões foi solucionado e está superado. O meu New Fiesta está com 72 mil km e o câmbio continua como novo.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Isso que tenho dúvidas, powershift dan ford aqui no Brasil deu alguns vários problemas e agora falam também em motores tsi da VW. Mas isso será que ocorreu na Europa ou outro continente?

        • Tygra

          No caso do powershift sim, em praticamente todos os mercados houve problemas, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália. Sobre os motores TSI não sei dizer. Já vi alguns comentários que eles estariam apresentando problema na Europa, mas não posso afirmar.

        • Heleno

          Não vi relatos quanto a problemas no 2.0 TSI do Jetta, mas do UP tem sim varias reclamações, inclusive a quatro rodas fez uma materia sobre. https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-do-up-tsi-relatam-defeitos-no-motor/

    • Leandro

      Sim . O choro é livre.

  • Jok Jok

    Fanboys detect!!

  • Handlay P.B.

    . Nada a ver incluírem o Auris na contagem das vendas do Corolla só porque o miolo é o mesmo. A contagem deveria ser apenas dos carros com o nome Corolla.

    . A despeito do Civic e do CR-V, dá para ver que os SUVs estão avultando nas vendas e os carros baixos aos poucos caindo. Se a tendência continuar, esse ranking poderá ser apenas constituído de carros altos.

  • Alessandro Araujo

    Nenhum FIAT na lista? Que dó! #sqn

    • Zé Mundico

      Dá uma olhadinha na seção de aspirador de pó, pode ser que encontre lá.

  • Zé Mundico

    Sinceramente, eu não consigo ver a diferença entre um Polo e um Golf, pelo menos vendo assim por fora e de relance.
    Algum iluminado pode me dizer?

    • cefaf

      Coluna C

    • Ricardo

      Não consegue diferenciar um Polo de um Golf imagine conseguir diferenciar BMWs e Porsches então!

      • Zé Mundico

        Realmente, não é todo dia que ando num Porsche ou numa BMW….

  • Mario Nobile

    Interessante ver que na lista do top 10, apenas 3 países possuem dominam o ranking.
    – Japão = 4 modelos
    – EUA = 3 modelos
    – Alemanha = 3 modelos

    Seria sonhar demais pensar em um dia ter uma marca brasileira aí no meio? Esquece…..

    • Elinho Casagrande

      Se existisse alguma…

      • Mario Nobile

        Verdade, precisa começar primeiro para depois tentar crescer….

    • Samluzbh

      E os alemães são todos da mesma fabrica!

  • Dia

    Não entendo a RAV4 neste ranking.

    • Zé Mundico

      Vende super bem nos Estados Unidos, China, Ásia e Oriente Médio. É um dos carros mundiais da Toyota.

    • Ernesto

      Se você se basear somente no mercado brasileiro fica difícil mesmo.

  • É bizarro pensar que o Golf vende assim tão bem no mundo, a ponto de ficar “perto” do Corolla, e no Brasil ele vender tão mal, por culpa da ganancia da VW-BR.

  • Alfredo Araujo

    Interessante que, na exceção do Polo, para o nosso mercado, TODOS são “carros de rico” !

  • Valdek Waslan

    Então quer dizer que o Corolla não é coisa de brasileiro, como falam alguns “ixpissialixtas”. O Corolla então é um fenômeno mundial. Dois Toyotas, duas Fords, três VWs, dois da Honda e uma Chevrolet. Eu sou fã da Ford, mas no mundo, dentre os 10, tem 3 VWs… acho que isso quer dizer alguma coisa, principalmente porque os três, também são vendidos aqui no Brasil.

  • Alexandre Monteiro

    Imagina se a série F fosse vendida em todos os países onde o Corolla é vendido, venderia no mínimo o dobro.

    • Ernesto

      Não é qualquer País que tem vias largas como as dos EUA. Imagine essas séries F andando nas ruas de São Paulo, ou mesmo na Europa, Japão… Inviável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email