*Destaque América Latina Mercado

Conheça os 50 carros mais vendidos da América Latina

Chevrolet-Onix-LT-2017 Conheça os 50 carros mais vendidos da América Latina

Segundo um levantamento da consultoria Focus2move, os 28 países da América Latina venderam 3,6 milhões de carros entre janeiro e agosto de 2017, registrando alta de 3,6% em relação ao ano anterior. Por grupos, a Renault-Nissan liderou, enquanto por marcas, a Chevrolet foi a mais emplacada na região. A maioria dos modelos é vendida no Brasil, que é o maior mercado da área.



O líder de vendas entre os carros foi o Chevrolet Onix, que emplacou 143.375 unidades. Embora não esteja na vice-liderança no Brasil, o Volkswagen Gol foi o segundo mais emplacado na região. Entre os 10 mais vendidos, o único não oferecido por aqui é o Chevrolet Spark, que ficou em décimo lugar. Na lista, a Nissan Pickup provavelmente é a NP300, outro nome da Frontier.

O Aveo é outro nome para o Chevrolet Sonic, que foi vendido no Brasil. O compacto é feito no México e também na Colômbia. Embora o Jetta seja chamado de Vento na Argentina, as vendas desse modelo da lista são referentes ao sedã compacto Polo Sedan, que é vendido na América Latina como essa denominação.

Chegando em breve ao Brasil, o Kia Rio é bem vendido no mercado latino-americano, assim como o Toyota Yaris, que chega oficialmente ao país no segundo semestre de 2018, mas sendo produzido em Sorocaba-SP. O modelo vendido na região é importado do Sudeste Asiático, onde é feito nas Filipinas, Indonésia e Tailândia.

Um chinês na lista do Top50 da América Latina é o Chevrolet Sail, que foi desenvolvido pela SAIC-GM com base no Aveo-Sonic, mas simplificado para ser um modelo de entrada. O vetusto Nissan Tsuru, que foi abertamente criticado pelo Latin NCAP, também está no grupo. Ele é feito no México e é a terceira geração do Sentra, bastante popular naquele país. Ainda longe do Brasil, a Mazda emplaca o Mazda3, entre os 50 mais vendidos.

Confira abaixo os 50 carros mais vendidos da América Latina até agosto de 2017:

  1. Chevrolet Onix – 143.375 unidades
  2. Volkswagen Gol – 103.827
  3. Renault Sandero – 96.218
  4. Ford Ka – 95.321
  5. Toyota Hilux – 80.323
  6. Nissan Versa – 79.168
  7. Hyundai HB20 – 71.150
  8. Toyota Corolla – 68.994
  9. Chevrolet Prisma – 64.101
  10. Chevrolet Spark – 60.563
  11. Nissan March – 56.029
  12. Honda HR-V – 51.473
  13. Fiat Mobi – 50.002
  14. Nissan Pickup – 49.591
  15. Chevrolet Aveo – 49.049
  16. Volkswagen Vento – 47.628
  17. Fiat Toro – 44.635
  18. Volkswagen Jetta – 41.728
  19. Volkswagen Saveiro – 39.884
  20. Ford Fiesta – 38.905
  21. Fiat Strada – 38.772
  22. Ford EcoSport – 37.809
  23. Renault Logan – 37.590
  24. Fiat Palio – 37.084
  25. Renault Duster – 35.926
  26. Nissan Sentra – 35.839
  27. Volkswagen up! – 34.735
  28. Hyundai Creta – 34.155
  29. Volkswagen Voyage – 33.776
  30. Nissan Kicks – 33.235
  31. Jeep Renegade – 33.103
  32. Ford Ranger – 33.057
  33. Chevrolet S10 – 32.775
  34. Fiat Uno – 31.799
  35. Jeep Compass – 31.070
  36. Kia Rio – 30.474
  37. Honda Civic – 30.237
  38. Volkswagen Fox – 29.793
  39. Toyota Etios – 28.223
  40. Peugeot 208 – 28.222
  41. Kia Sportage – 28.069
  42. Fiat Siena – 27.024
  43. Volkswagen Amarok – 26.533
  44. Toyota Yaris – 26.434
  45. Honda Fit – 25.309
  46. Chevrolet Sail – 24.868
  47. Honda CR-V – 24.842
  48. Ford Focus – 23.826
  49. Nissan Tsuru – 23.717
  50. Mazda3 – 22.234

[Fonte: Focus2move]

  • Mr. Car

    Rapaz, olha o “Dacia” Sandero fazendo bonito, he, he!

    • Rogério R.

      Não só na América Latina, na Alemanha ele vende mais que o Clio e em 3º na França com uma diferença de 1.140 para o 1º colocado o Clio em agosto de 2017. O Sandero vende bem no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

      • Josê Fagundes

        Claro que vende mais que o Clio. O Sandero é um dos carros mais baratos do país.

        • Rogério R.

          Mas tem carros mais caros que o Sandero que vendem mais do que ele na Alemanha. Portanto creio que os alemães gostam mais do Sandero do que do Clio.

      • Zé Mundico

        Vende mais na Europa não por ser melhor e sim por ser mais barato.

        • th!nk.t4nk

          O Sandero custa 7 mil € no site. Na concessionária muitas vezes dão mais 1 mil € de desconto. Com o preço de um Clio em versão intermediária (12 mil), o cara compra 2 Sanderos. Se for pensar bem, vende até POUCO pela política super agressiva de preço que tem.

          • Eles não tem mais Fox, o Sandero virtualmente não tem concorrencia. quanto ta um Hyundai i10? Mas não concorrem também, pois é menor ne.

            • oscar.fr

              Fox nunca vendeu nada. Não dá para comparar.

          • André

            Ele não vende só por causa do preço, ele vende pelo preço baixo e por sua confiabilidade e baixo custo de manutenção. É uma ótima receita de sucesso.

          • Fernando

            sonho esses valores aqui, convertidos para o Real.
            50% mais barato.

        • Mas vende. Bom, e barato.

    • Rogério R.

      Outro detalhe desses 96.218 unidades vendidas do Sandero, 51.594 unidades foram vendidas no Brasil. Ou seja, 53,62% dos Sandero vendidos na América Latina são vendidos no Brasil.

    • beto

      Carro barato tem obrigação de vender em países pobres.

      • João Cagnoni

        Como andam as vendas do QQ?

        • RSRX

          QQ é city car. É um carro de nicho! O sandero é 7 mil euros com espaço interno de sobra. As boas vendas, então, são devido ao custo-benefício entregue pelo preço baixíssimo

          • João Cagnoni

            O Sandero não é um city car? Conte-me mais sobre o prazer de dirigir este carro na estrada.

            • Não mesmo, o Sandero tem porte de Golf. City car no grupo Renault é o Twingo.

              • João Cagnoni

                É cada absurdo que leio aqui… Deixa pra lá, não vou mais comentar.

                • City car, ao contrário do que vc pensa, não é simplesmente carro pra cidade, como diz o nome litearalmente. São carros bem pequenos que entram em qq local. A maior parte das montadoras da europa tem, são tipo os kei cars japoneses. Por ex. Toyota Aygo, Hyundai i10, Vw up!, GM Spark etc..

                • Edinaldo_Tapica

                  E ele tá certo. Porte é uma coisa, refinamento é outra. Citycar é carrinho pequeno, pneu aro 12/13, no máximo 3,50m. Sandero é popular, mas é considerado compacto, não Citycar

                  • João Cagnoni

                    O Chery QQ tem pneus aro 14, o up tem pneus aro 14 e 3,60m de comprimento. Então eles não são city cars? A comparação do Sandero com o Golf foi absurda.

                    • Rogério R.

                      O que foi comparado entre Sandero e Golf foram as DIMENSÕES EXTERNAS da carroceria. E realmente o Sandero é um compacto com porte de hatch médio. Dá uma pesquisada na ficha técnica de ambos.

                    • João Cagnoni

                      A diferença é enorme… Comprimento: Golf 4255mm, Sandero 4060mm. Largura: Golf 1799mm, Sandero 1733mm.

                    • Rogério R.

                      Mas dos hatch compactos o Sandero é o que mais se aproxima do Golf um hatch médio em dimensões de carroceria.

                    • João Cagnoni

                      Como mostram os números acima, ele não se aproxima, o Golf é bem maior que ele. O Chery Celer é mais comprido que o Sandero.

          • oscar.fr

            Em contrapartida, o Spark é o 10 carro mais vendido do continente.

          • Edinaldo_Tapica

            Mobi é Citycar. Até que vende bem na América Latina ein?

    • Joel Oliveira

      É, e é um bom carro. Só peca no interior, algo que a Renault deve melhorar na reestilização.

  • Lucas Nascimento

    A Strada leva pau da Saveiro kkkkk

    • Freaky Boss

      deve ser porque fiat vende bem aqui, e só….

  • Josê Fagundes

    Essa geração do Ka realmente agradou. Só tá faltando o AT 6F15 para os 1.5

    • Robinho

      exatamente.

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Eu acho que a Ford come bola não colocando o câmbio automático no Ka…

        • Robinho

          a Ford é muita lenta, é um carrinho bacana mas sem o AT fica complicado.

        • Thales Sobral

          Acho que é pra não roubar vendas do Fiesta. Porém, que venda? rsrsrs

          • RSRX

            fiesta vende 2K aproximadamente. Não é ruim

          • Henrique Bittancourt Gouveia

            Concordo plenamente! Que vendas? Pra mim seria muito mais negócio em Ka automático no mercado.

  • Jimmy Rustler

    Mazda 3!
    Pena não ter aqui :S

    • Robinho

      que pena msm, gosto muito dos Mazdas…

    • daneloi

      Pena mesmo… Já dirigi e gostei muito do carro

  • Yargo Martins

    kd o Spark aqui!

    • Edinaldo_Tapica

      Pra que? Se huezil gosta de 0nix a ponto de abocanhar as vendas do que outrora era Celta+Corsa…?

  • kirig

    O Nissan March, achei curioso, desprezado aqui, deixando Mobi saveiro, Strada Fiesta, Up1 entre outro para trás. Curiosa a nossa A.L.

    • joao vicente da costa

      é um chute, mas pode ser pelo fato do Nissan March ser um nome já consolidado em alguns países – enquanto no Brasil o estamos vendo pela primeira vez…

      • Gilberto Silva

        Interessante também ver o SENTRA na terceira posição dos sedans médios, atrás somente de Corola e Jetta, desbancando inclusive o Civic.

        Nissan fora do Brasil ao que parece tem mais credibilidade.

    • João Cagnoni

      É um bom carro.

    • Duh

      March chegou a vender bem assim como o Versa aí num piscar de olhos a Nissan faz seu preço disparar e não atualiza o carro, resultado caiu.

    • Fábio Henrique

      Em vários mercados da america latina (mexico principalmente) os city cars fazem sucesso, tanto é que lá eles tem os dois Sparks da GM. Aqui carro pequeno só faz sucesso se tiver um preço bem competitivo, coisa que ele perdeu faz um tempo.

    • Edinaldo_Tapica

      Olhe a diferença também de Sentra e Civic. Só o huezil não aprecia Nissan como deveria. Carros excelentes a preços muito mais condizentes do que Toyota e Honda. Mas brasileiro é cabeça dura, vai sempre no msm…

  • Robinho

    HRV íder entre as SUVs e Ecosport em segundo…nada mal para a Eco…

    • Baralho

      Pelo andar da carruagem não por muito tempo…

      • Robinho

        eu já acho (acho) que não, a Ford melhorou muito a Eco em acabamento e motor, a única coisa que deixa a desejar é o estepe pendurado a tampa traseira (para mim não é fator que impede a compra – mas muita gente não gosta) e ela perdeu a oportunidade de ao menos mudar a lanterna traseira, pois quem olha a traseira sequer sabe que é a nova versão, de resto gostei muito entre os SUV pequenos ficaria entre ela e a Kicks…

        • Baralho

          Estou me referindo ao HRV, a Eco está melhor do que pensei, levando em consideração sua colocação no mercado brasileiro, mas a Eco também corre o risco de cair..

          • Robinho

            ah sim, entendi, este mercado de SUV esta muito aquecido e todas as montadoras querem uma boquinha, deste forma a concorrência aumenta e a participação de mercado pode mudar a qualquer momento.

        • Michel

          A Eco tá uma beleza por dentro e equipamentos!

      • RSRX

        Não acho que caia. Existe mercado em que o consumidor prefere optar por custo-benefício, ao contrário do brasileiro que escolhe por marca

  • Robinho

    VW Vento…a Dilma deve ter um estoque deste veiculo…

  • Leandro

    Curioso é ver que a Nissan vende bem na América Latina mas aqui no Brasil não.

    • Edinaldo_Tapica

      Curioso n, absurdo msm. Huezil pelo mimimi do pós venda não compra os excelentes carros da Nissan. Pra essa civilização a ser estudada o cafezinho, o chaveiro brinde, e a vendedora gata valem mais do que carro bom…

    • Richard Sousa

      Camarada, quando o pessoal do HUEZIL entender que os carros da Nissan, em especial o March (apesar da manutenção cara), ver que as pastlhas de freio foram fietas para durar 100.000 KM, os amortecedores 150.000, embreagem 180.000 e o carro como um todo durar 30 anos ao invés de 10, talvez ela comece a vender bem no Brasil. Tenho um Peugeot e dá vontade de tocar fogo nessa merda. Os caras fazem carro com prazo de validade.

    • Zé Mundico

      O maior problema da Nissan no Brasil é a Renault.

  • Danilo

    Nenhum Fiat entre os 10 mais vendidos. É, a Fiat já teve tempos melhores!

    • tiago

      Agora são guiados por um termo: “margem de lucro”

      • Danilo

        Mas em geral, os carros fiat são mais baratos que a concorrência (pelo menos os de combate), era pra ter ganho de venda em escala, ganhando pouco por cada unidade, porém vendendo muito. Os carros continuam mais baratos que a concorrência, e estão vendendo menos, ou seja, tem algo errado aí.

        • beto

          Depois analisa os lucros do grupo FCA no Brasil, são valores muito parecidos com os da GM. Quantos automóveis populares seriam precisos para se ter o lucro de Renegade, Compass e Toro que custam em média 100k pra mais e tem ótimos números de venda? Só aí fica fácil entender.

          • Danilo

            Eu nunca vi esses números de lucros não, vou pesquisar pra ver. Mas é isso mesmo q vc disse, numa toro vendida, deve-se ter o lucro de umas 5 stradas. Agora o q preocupa é a queda de vendas de produtos fabricados em Betim, isso deveria ser observado com mais cuidado pelos dirigentes da FCA.

            • Gomes

              Margem de Lucro é uma caixa preta. O que se divulga é uma projeção de faturamento baseado no preço de venda dos carros. Mas para citar 1 exemplo: Captur e 2008 são concorrentes da mesma faixa de preço, mas com certeza o da Renault deve ser no mínimo 3x mais rentável, tanto pela plataforma low coast, quanto pelo poder de barganha da Renault para negociar com fornecedores, seja pelo volume, seja pela força da aliança com Nissan/Mitsubishi

      • beto

        Pra uma empresa é exatamente isto que importa.

    • No_Name

      Mas o Mobi tem vendas muito expressivas para o carro que é. Média de 6300 carros por mês, ou seja, quase metade vai pra fora do Brasil.

      • Danilo

        Estou preocupado é com a baixa venda dos produtos de Betim. Antes tínhamos uno e palio vendendo horrores, strada e siena tambem, hoje só essas vendas do mobi que estão destacando, é muito aquém dos números de vendas em tempos áureos de uno/palio.

  • Zé Mundico

    Para quem não sabe, Nissan Tsuro é aquele mexicano que num teste de colisão, simplesmente degolou o bonequinho.

    Imagens da tragédia:

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/10/colisao-entre-versa-e-tsuru-mostra-fragilidade-de-modelo-defasado.html

    • Que ibagens chocantes kkkk sardinha ambulante.

  • joao vicente da costa

    Me surpreendeu a participação do Nissan Versa, em 6o!

    • Lagarto Véio

      é um dos mais vendidos no México. Se não me engano a Nissan é a líder ou uma das líderes por lá.

      • joao vicente da costa

        Vdd. Bem lembrado! Salvo engano, ele substitui justamente o Nissan Tsuru, antigo carro mais vendido por lá…

      • Gomes

        Há uns 3 anos, a carroceria do Versa era a mais vendida no mundo, em razão das vendas na América Latina, China e Índia. Digo carroceria porque tem vários nomes e duas marcas, como Nissan Versa ou Sunny (China e India) e Renault Scala (India).

  • Leandro Marcos de melo

    Interessante a Ranger vender praticamente o mesmo que a S-10, sendo que no Brasil, em geral, vende apenas metade do volume.

    • Doyle

      Ranger vende mais que a Chevrolet na américa latina.

  • Carlos4Argos

    Esse vw Up! é um mico msm, mais um pouco e será ultrapassado pelo Uno. O mobi vende bem mais…

  • celso

    Em meio a tantas carroças, até que há alguns bons modelos: Compass, Sportage, Corolla, Civic, HR-V, CR-V, Mazda3, Toro, Up!, Focus, Ranger, Amarok etc.

  • Walber Menezes

    Um continente onde tem Nissan Tsuru entre os 50 mais vendidos nao se pode levar a serio por favor… rs

  • Ricardo

    Gol manda bem na Argentina!

  • Nossa, aquele Nissan Tsuru oldschool vende bem pra caramba!

  • Joel Oliveira

    Tá dando medo do ONIX. Desse jeito a GM nunca vai colocar um novo motor.
    Eu gosto dele, mas merecia um motor melhor, principalmente um 1.6. E olha que a GM tem um espaço nao preenchido entre ONIX e Cruze Sport6

  • PEDAORM

    apagado

  • zekinha71

    Os hatches médios estão com vendas baixas em todo lugar.
    E o March vende bem, surpreendeu.

  • Brasileiro

    México, 5 abr (Prensa Latina) Durante o primeiro trimestre do ano venderam-se 378 mil 248 carros novos fabricados no México, cifra que significou um crescimento de 8,9 por cento em relação ao mesmo periodo de 2016, informou hoje.

    Assim informou a Associação Mexicana da Indústria Automobilística (AMIA) e a Associação Mexicana de Revendedores de Automotores (AMDA).

    Segundo as fontes, a empresa japonesa Nissan teve uma quarta parte na participação do mercado com 95 mil e 999 unidades vendidas, dado maior em cinco mil e 940 unidades em comparação com as vendas entre janeiro-março de 2016.
    Em segundo lugar ficou a empresa General Motors, com uma demanda de 61 mil e 766 veículos

    Fonte: www. prensalatina. com. br /index.php?o=rn&id=6627&SEO=crescem-vendas-de-carros-no-mexico

  • Guilherme Gimenes

    com certeza essa listagem nao inclui o mexico. o mexico em 2016 vendeu 60.000 jettas.. em 2017 .. nao deve ter sido muito menos..e kd jetta nessa lista? sonic, x-trail, carros q vendem bem so la.. sem contar outras paises..nao estao nessa listagem…

    • Guilherme Gimenes

      Los 23 autos más vendidos de México durante el primer semestre de 2017, de acuerdo con la Asociación Mexicana de la Industria Automotriz, son éstos:

      Nissan Versa — 43,927 unidades
      Nissan NP300 — 38,716 unidades
      Chevrolet Aveo — 35,218 unidades
      Volkswagen Vento — 32,339 unidades
      Chevrolet Spark — 29,899 unidades
      Nissan March — 27,157 unidades
      Volkswagen Jetta — 24,458 unidades

  • Atl77

    Não entendo porque a GM não coloca o Spark no brasil, acredito eu que iria vender bastante, subcompacto para concorrer com Mobi e Kwid.
    Subcompacto: GM Spark de 32k a 42k

  • Gabriel Camilo

    Cinco das seis picapes médias que existem no Brasil entre as mais vendidas, só a Triton que não aparece no ranking, nada que nos assuste, visto que a Mitsubishi anda perdendo muito terreno no mundo, prova disso é que nenhum desses 50 modelos é da Mit, uma pena. Se contarmos a Toro como “média”, aí temos mais uma picape no ranking.
    Mais alguns dados interessantes: a Hilux, 5º modelo mais vendido, mostra porque é a picape média mais vendida no mundo, vendendo mais de 30 mil unidades a mais que a 2ª colocada, Frontier, pífia em vendas no Brasil e líder de vendas no México, e a Ranger vendendo mais que a S10, coisa que não acontece aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend