_Featured Chevrolet Hatches Preços

Conheça os detalhes do Chevrolet Onix 2015

chevrolet-onix-lollapalooza-impressao-29-700x466 Conheça os detalhes do Chevrolet Onix 2015

O Chevrolet Onix 2015 recebeu algumas alterações, especialmente na versão LT, que perdeu pacotes com motor 1.4. O compacto da GM está em bom momento, disputando a liderança do mercado com Gol e Palio. No entanto, seus preços estão cada vez mais altos e tornando-se proibitivos.



Como diferencial, a versão LT perde o acabamento preto em torno dos faróis, igualando-se à LS. Por dentro, a versão LT perde o tecido nas portas e passa a ter apenas plástico duro na cor cinza claro, que é o mesmo tom empregado agora no painel. As versões LT e LTZ automáticas ganham comandos do MyLink no volante, que continuam com o controle de cruzeiro. O Chevrolet Onix 2015 perdeu a cor Cinza Sand, que foi substituída pela Cinza Mond.

Agora, a versão 1.4 LT dispõe apenas dos pacotes R7M, R7N (que acrescentou MyLink e antena no teto) e R7X (automática com volante multifuncional com funções do piloto automático e do MyLInk). Os preços são de R$ 42.890, R$ 44.190 e R$ 47.490, respectivamente. Os pacotes R7K e R7L não estão disponíveis. A versão LTZ manual e automática (também com volante diferenciado) custam R$ 48.190 e R$ 51.740.

onix-15-700x933 Conheça os detalhes do Chevrolet Onix 2015

Agradecimentos ao Fábio Tanniguchi pelas informações.

  • André M

    E continua ficando mais caro… Piorou no acabamento e não tem diminuição no preço. Aumento velado! Continuem comprando, bestas.

    • moncorongo

      Nossa, estou quase correndo pra comprar o meu! Quando chegar nos R$ 60 mil a versão 1.0 ai vou comprar pra poder desfilar para meus visinhos com meu possante 1.0 novo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PQP onde vamos parar…

      • 4lex5andro

        diminuiram as opçoes, aumentaram os preços , os niveis de equipamentos sao os mesmos e a motorizaçao idem ;seria burrice se a gm fizesse isso em um mercado sério como o europeu;

        mas aqui o motorista brasileiro , em geral, aceita aumentos abusivos de preços como parte da paisagem ..

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Como meu sábio pai diz: “por mim poderia custar 140 mil reais”

      • Felipe Lange

        A General Motors do Brasil agradece a sua preferência pelos nossos automóveis.

        Agora dá licença, que vou mandar o lucrinho de cada dia para as nossas matrizes.

        • HugoVictor

          Mano, cê não entendeu o que ele quis dizer… só acho.

  • Stéfano Stypulkowski Zanata

    Tem que conseguir segurar o preço por pelo menos 6 meses agora, ta cada vez mais absurdo o preço.

  • Naylthon Souza

    CHEVROLET ONIX 1.4 8V 1,06 CV LT 2015 44.190,00, FORD NEW FIESTA 1.5 16 V 111CV S 42.190,00 QUAL COMPRAR ? EU PARTICULAMENTE PREFIRO O FIESTA MUITO MAIS CARRO PELO MENOR PREÇO, E SEM FALAR NO SEGURO QUE O FIESTA É 500 REIS MAIS BARATO POR ANO.

    • Petrucci

      Também prefiro o Fiesta. Mas um comentário há de ser feito: O Onix 1.4 andou igual e gastou menos. Como pode?

      • dudupruvinelli

        Aonde isso?

      • Pedro Gonçalves

        Tenho um Onix 1.4 e já fiz test drive no New Fiesta 1.5. Os dois realmente andam igual, talvez por uma mínima vantagem de arrancada no NF. Mas o conforto ao rodar e o espaço interno do Onix são bem melhores. E eu, particularmente, não gosto muito do painel do Fiesta, acho muito poluído, trocentos mil botões. Só pegaria o NF na versão Titanium, por causa do motor 1.6, ESP e mais air bags. Logo, na faixa de preço da versão inferior, o Onix ganha na minha preferência. Mas é claro que isso é uma opinião pessoal, cada um deve fazer test drive nos diversos modelos disponíveis no mercado e escolher o que mais lhe agrade e o que melhor atenda suas necessidades. Não dá pra simplesmente falar que o carro X é melhor que o Y, isso sempre será relativo.

        • Antonio

          Bom … andei no onix e no NF … a única coisa que talvez seja melhor é o banco do onix … pq o resto o NF deixa o onix no chinelo.
          Painel mais bonito, design do carro, etc.
          Sou dono de ford, tenho um focus e prefiro um usado 2009-2012 que um onix pelado, quero conforto e não andar em carro de boi.

          Sem mais.

      • Ivo Costa

        Qual a fonte da notícia?

    • moncorongo

      Não compra nenhum… Se todo mundo pensar assim, uma hora o preço cai. (Lei de mercado)

    • Gran RS 78

      Calma que daqui a pouco a Ford anuncia um novo aumento do Fiesta, afinal ela nao vai querer ficar atras da GM.

    • ALEX_BHZ

      Com certeza mano com certezaaaaaaaa, tudo bem o NF ser um pouco mais apertado, mas é muito mais carro e muito mais bonito

  • Julia Peres Kitzberger

    “especialmente na versão LT, que perdeu pacotes com motor 1.4”

    Meu deus, como a GM é burra… Provavelmente era uma das opções mais compradas, que trazia um pouquinho de conforto e potência a um preço sensato…

    • Alfredo Araujo

      Perder pacotes não significa perder equipamentos, significa menos opções para equipar o carro…
      Talvez fizeram pela baixa demanda pelos pacotes… ao oferece-los, faz com q eles precisem manter uma linha logística para suprir essa demanda, se essa for baixa, pode ocasionar perda de eficiência na linha de montagem…

      • Edson Fernandes

        Ou seja, o consumidor perde a opção.

        Sei que todas fazem isso… mas justamente no modelo de maior vendagem se retira as opções?

        Pelo menos nisso, a linha VW mantém ainda que a pessoa tenha que esperar mais de 60 dias para a entrega. Hoje começo a perceber que para comprar carros, é melhor mesmo existir versões com itens agregados e por mais que a pessoa não queira, pelo menos a marca não tem como fazer esse tipo de sacanagem como foi agora.

        Qual o motivo pela retirada do pouco de tecido das portas da versão 1.4 LT? Ridiculo.

    • Wagner Oliveira

      Realmente, acho que a versão mais vendida e com melhor CxB do Onix. Pelo menos é o que vejo nas ruas.

    • Pedro Gonçalves

      Pelo que percebi, o único pacote da versão LT que foi eliminado no modelo 2015 foi o que adicionava ar condicionado, item que agora é de série em todos os pacotes e na versão básica (segundo a imagem publicada na notícia). Os pacotes que haviam no 2014 eram: ar condicionado; MyLink; ar + MyLink; câmbio AT + ar + MyLink.

    • experientdriver

      Acho que a reportagem está errada, basta ler o conteúdo das versões LT, todas possuem farol com máscara negra e detalhes ice blue.

  • Fernando

    É incrível como um carro tão caro pode vender tanto, mesmo com opções mais interessantes e superiores e com preços próximos, como o C3, 208 e Fiesta.

    • Eduardo Barreto

      O preconceito explica isso cara, ainda mais que vc mencionou 2 franceses, que o povo não gosta muito e consequentemente tudo fica mais caro, seguro e manutenção. Já a Chevrolet tem esse ar de nacional…

      • Rafael Monteggia

        O seguro dos francese não é mais caro, pelo contrário muitas vezes mais em conta que os das grandes, principalmente a Citroen.
        Preconceito mesmo, e a lenda (no caso da GM verdadeira) de manutenção barato.

    • Edson Fernandes

      Eu te respondo: Ele começa com preço menor… e a pessoa tem a impressão que sai mais barato.

      Mas repare que na negociação, geralmente a GM é agressiva. Ela cobra caro pelo produto, mas paga melhor pelo seu usado. Essas coisas explicam as boas vendas. Além disso, o carro é espaçoso, mas faz tempo que não viamos além do Sandero outros modelos com tal proposta.

      E nem mesmo o 208 com entre-eixos maior, aproveita tão bem o espaço interno. Ainda que isso não seja tudo, é diferencial para muitos que querem um carro faz-tudo.

  • Eduardo T. Küll

    Perde equipamentos e acabamentos, mas “perder preço”, nada….

  • Bruno1905

    Essa GM tá demais. E o pior que agora o Ônix vai e assumi a liderança. Não venham com desculpa de igualdade, ultimamente a GM está sendo a pior nacional nesse sentido.

  • Pimentel

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só mesmo um doente mental para comprar esse Onix simplificado, caro e vagabundo. Rebarbas no interior, nenhum revestimento nas portas, preço alto, poucos equipamentos de série. Até o tão odiado Gol tem as 4 portas revestidas em tecido. O 1.0 é manco e beberrão, o 1.4 é caro como 1.6.

    52mil o topo de linha 1.4? Já o 1.0, é manco e beberrão!

    • moncorongo

      Esqueceu de falar da ergonomia que é uma bo$t@. Esse carro é uma gambiarra só. Eu tenho 1.90 e o encosto do banco termina meio palmo abaixo do meu ombro. E aquele puxador da porta? O que é aquilo??? Aquele painel que só range, todo mal encaixado. Lamentável…

      • Pedro Gonçalves

        O puxador realmente é horrível, mas do resto não tenho o que reclamar do carro. Recentemente viajei para Goiânia com ele (moro em Belo Horizonte, quase 1000km de distância), foi bastante tranquilo e confortável. O meu é 1.4, anda bem (mesmo com carro cheio e ar ligado) e é econômico (faz entre 14 e 16km/l na estrada com gasolina, dependendo do “peso” do pé).

  • rogeriuslima

    R$ 42.890… preço de C3, Polo, New Fiesta, Punto, 208 ou de concorrentes diretos com motor (e equipamentos?) melhor. Dá até saudades do Gol liderando.
    Pergunta: estão dando desconto no Onix? Dá ultima vez que ví vc tinha sorte se achasse no preço de tabela (final de 2013).

    • Pimentel

      Bom, na última vez que fui em uma concessionária me ofereceram o 1.0 LT 2014/14 com ar, direção e trio por 33,5mil, sem que eu precisasse chorar. Acredito que na tabela essa versão deve custar uns 37mil, certo?

      Edit:

      Acabei de olhar no site da Chevrolet, o preço da versão que que citei é 38mil, então o desconto era de 4,5mil. Nada mal, mas também fica fácil dar um desconto tão alto com um valor de tabela tão inflado.

      • Marcelo Henrique

        Bom, na semana passada minha tia comprou um 1.0 LT por 38 mil reais sem rádio e é a versão 2014/2014.
        Quase que dei aquele “troféu joinha” de presente por não ter nem comentado nada comigo.

        • Pimentel

          Quando eles vêem uma “senhorinha” que não entende nada de carro já pensam: “Vou pegar aquela trouxa ali” “Vou jogar o preço de tabela e dizer que o carro é uma Brastemp, se colar, colou”.

          Infelizmente essas pessoas que não entendem nada precisam ser auxiliadas por alguém para não levar um fumo desses. Pagar o preço de tabela em um veículo que os vendedores já oferecem por mais de 4mil abaixo da tabela sem choro é um absurdo. O vendedor me jogou o preço de 36,5mil, inicialmente, eu apenas disse que estava totalmente fora da curva e dava pra comprar um carro 1.6 com esse valor, aí ele já mudou a conversa e disse que dava para “falar com o gerente” e fazer por 33,5mil. Ou seja, devem ter jogado o valor de tabela para sua tia e iludido a corôa com as “qualidades” do carro.

          • Marcelo Henrique

            1.6 por 36 mil é o Fiesta rocam hatch.
            Eu preferi nem comentar muito pois ela queria apenas o Onix 1.0 com ar condicionado, dh, trava e vidro elétrico.
            Pensei em até conferir o valor nas concessionárias da região mas desisti pois isto não iria mudar em nada a história.

            • Pimentel

              Se acha March 1.6 por esse preço. O problema não é ela comprar um Onix 1.0 LT, mas sim pagar 38mil em um produto que está sendo vendido por 33,5mil sem dificuldades.

    • Rodrigo

      O Polo (que se já não saiu, está saindo de linha) é vendido “com desconto” na rede VW de São Paulo por cerca de R$45 mil.
      Vi um na loja há pouco mais de 1 mês e era esse o preço estampado no para-brisas, seguido das palavras Super Desconto.
      Se quiser te falo até o nome da CSS : VW Faria.

      • Cristian Bittencourt

        O Polo já parou.

    • JBAFilho

      VW FOX 1.0 3 cilíndros BlueMotion Urban & Sound completaço 39.000 ou até menos. Somente idiota para levar essa aberração do Onix.

    • Pedro Gonçalves

      Realmente o preço atual do Onix está um absurdo. Na época em que o meu foi comprado (dezembro de 2012), ainda vigorava a tabela de preços do lançamento. Aproximadamente 38 mil no LT 1.4 com ar condicionado e MyLink, o custo-benefício era imbatível. Hoje a situação já é um pouco diferente por causa desses aumentos constantes, mas a concorrência também têm aumentado seus preços. Logo, na minha opinião, o custo-benefício ainda é bom/razoável.

      • rogeriuslima

        Olha Pedro, no fim do ano passado, entre Outubro e Novembro, estava procurando carro.
        Entre os Zero KM fui ver o Onix, Fox e C3 (teve outros mas vou ficar só nesses pra resumir).
        Fox Rock in Rio -> 39 Mil (ou por 41 mil o 1.6 automatizado e com pacote ITrend)
        C3 Tendance –> 43 mil com banco de couro
        Onix 1.4 lt com my link–> 40,5 mil sem nda

        Perto deles o Onix era / é praticamente pelado, o único diferencial é o my link que verdade seja dita é uma bela bosta, melhor do que nem um com certeza, mas daí a virar motivo de compra é outra história.
        Todo mundo aumentou o preço? Sim, mas o Onix continua em clara desvantagem técnica (motor) e itens de série, e ainda fizeram questão de simplificar ele (agora eu acho que vira lider).

        Moral da história: Peguei um Fluence CVT com dois anos de uso…

        • Pedro Gonçalves

          Realmente, no final das contas, fez um negócio muito melhor.

      • Corvo

        Pedro. Você fiz um bom negócio. Em Março do ano passado procurei carros de até R$ 40 mil que não sejam 1.0. Olhei um Onix LT 1.4 e saia 42 mil sem choro e com taxa de 0.99 %. Até o C3 1.5 custava R$ 39 mil…acabei pegando um Fox 1.6 com melhor acabamento, motor e mais equipado (com pacote i-trend e sensor) por R$ 39500 e taxa 0 em 24 vezes..
        Não sei o que passa pela cabeça da GM para pedir tanto pelo carrinho

  • to vendo onix pra caramba aqui em bh, so perde pro palio, e so vejo a versao ltz, alguém me explica como uma pessoa consegue dar 48 mil, 51 mil, em um popular? pelo que eu sei o onix nao é um compacto premium nao, em 2012 preços iam de 29,990 à 43mil, quanto mais aumenta o preço mais os BRHUE compram. êita brazilzão do meu caraa*lho

    • Pimentel

      Na minha cidade só vejo o 1.0 LT.

    • Lucas

      Por que tá tudo caro. Fui olhar um New Fiesta SE aut e olha, desisti. Tão pedindo 54.990! No Titanium, 58.990. Logo, o onix ta “””mais barato””” que a “””concorrencia”””

      • Pimentel

        O New Fiesta SE não concorre com Onix, pois além de ser superior, ainda tem motor bem maior. O New Fiesta 1.5 custa 42mil, preço semelhante ao Onix 1.4 com os mesmos equipamentos.

        • na teoria o onix deveria competir com fiesta rocam, gol, palio,hb20 mas o que a gente tem visto é que ta competindo com new fiesta, 208, sonic e ate o fit, pelo menos no preço né, pq nunca teve conteudo para competir no segmento premium

        • Pablo Lourenço

          New fiesta e superior em que ao ônix? So em design porque fui na loja pra comprar um e tudo e inferior ao ônix equivalente em preço. Fora o atendimento Ford q e um lixo. Dos compactos o melhor em tudo, desde acabamento e preço e equipamentos e o 208, depois o ônix, new fiesta e o pior e o c3. Pavalavra de quem foi em todas as marcas e acabou comprando um ônix 1.4 lt, so não fechei no 208 pois o vendedor não conseguiu as mesmas condições de financiamento da gm. Analisar carro pela internet e falar que x ou y e melhor e fácil, quero ver ir em todas as lojas e brigar por preço e equipamentos. E outra realidade

          • Pimentel

            Conheço ambos os veículos e o Onix 1.4 LT com ar, que custa 42MIL REAIS, só pode concorrer com o Fiesta 1.5 S, ainda leva um couro bom, pois fica devendo retrovisores elétricos, computador de bordo e sistema de som, mesmo custando religiosamente o mesmo preço. De quebra, o Onix 1.4 usa um motor antigo e não foi testado pelo Latin Ncap.

            O Fiesta 1.5 SE já está em outro patamar, ainda mais longe do Onix 1.4 LT, pois tem mais tecnologia embarcada, acabamento melhor, com um black piano que dá uma valorizada no painel, que já é melhor elaborado que o Onix, rodas de liga leve “15”, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, etc.

            Eu mesmo cogitei o Onix para uma pessoa de minha família e conheci as versões 1.0 e 1.4. É um carrinho simples, não tem conteúdo para brigar na categoria de cima, muito menos motor. É um 8v que não acompanha um moderno 1.6 nem no sonho.

            • isso sem falar do equipamentos de segurança que o new fiesta tem: 7 airbags (2 no onix) EPS, TCS, hill holder (onix nunca vai sonhar em ter) e itens de conforto como ar digital, bancos em couro, e sync q é bem mais completo que o my link, enfim, onix foi feito pra competir principalmente com hb20 e gol, o hatch “premium” da GM é o Sonic, inexplicavelmente algumas versoes do onix conseguem ser mais caras que a do sonic

              • Eduardo Barreto

                Sem falar que o powershift da Ford tá melhor q esse aut6 da gm

                • MMM

                  O power shift precisa comer muito arroz com feijão pra chegar perto do AT6 da GM. E também precisa parar de dar problemas.

                  • Pimentel

                    O Powershift é muito superior ao AT6, os testes do site concorrente deixaram claro como o Onix 1.4 automático é manco e beberrão.

              • Edson Fernandes

                Mas repare que o consumidor que compra as versões de topo de um produto (que geralmente não é interessante mesmo) está comparando “o andar de baixo” que geralmente está com preço inflado quando se fala nas versões topo de linha porque tem menos saida.

                Eu acho inclusive um absurdo que os atuais Chevrolet (exceto Sonic e Cruze falando dos “compactos”) só ofertam computador de bordo a partir da LTZ.

                Agora, o consumidor tem que ter a visão de que os demais modelos em que se chega no patamar vale a pena. Além disso, as vezes a escolha pelo modelo inferior, está ligada as condições de pagamento que podem fazer toda a diferença no valor final e até mesmo no poder de compra do consumidor.

              • Pedro Gonçalves

                O NF só tem 7 airbags na versão Titanium, ou não? E acho o MyLink mais útil que o Sync, principalmente por causa do GPS.

                • Rafael_Rec

                  O MyLink do Onix não vem com GPS integrado. Mas entre o Fiesta e Onix eu escolheria o segundo pelo maior espaço interno. O FIesta é apertado demais.

                  • Pedro Gonçalves

                    Só instalar o BringGo no celular e ligar o cabo, ele funciona muito bem no MyLink, a interface é mostrada na tela dele. E é bem integrado com o carro: quando você liga o farol, o mapa muda para o modo noturno; quando o combustível está acabando, ele passa a mostrar automaticamente os postos. Pode não ser a opção favorita de todos e não ser o melhor sistema de navegação do mercado (TomTom, por exemplo, dá um banho nele), mas eu acho muito bom, melhor do que usar um GPS pendurado. E o fato de ser instalado no celular tem a vantagem de ser muito mais fácil para atualizar os mapas.

                    • Pedro Gonçalves

                      Não consegui anexar no comentário anterior, mas aqui está:

            • MMM

              Concordo que não dá pra comparar Onix com NF, mas inexplicavelmente o NF com motor 1.5 16V mais moderno é mais lento que o Onix. É o tipo de tecnologia que não presta pra muita coisa.

              E antes que fale, nunca compraria um Onix, pq além de tudo é feio demais.

              • Pimentel

                O New Fiesta 1.5 é mais pesado que o Onix 1.4 e ambos tem desempenho semelhante. A GM, como sempre, faz câmbios mais curtos para tentar extrair mais desempenho. O Fiesta tem um câmbio mais longo, mas é muito mais girador que o velho 8v do Onix, que na estrada deixa a desejar, especialmente se o veículo estiver carregado. O Fiesta é superior em segurança, equipamentos, tecnologia embarcada, etc. Não dá mesmo para comparar os dois, falta muito conteúdo para o Onix começar a poder disputar com o Fiesta. Só para ter uma noção, só a versão LTZ do Onix tem equipamentos super básicos como: computador de bordo, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

                O Onix é uma piada de mal gosto, de pior gosto ainda agora, sem nenhum fio de tecido revestindo nenhuma das portas.

                A questão da segurança do Onix é muito séria, pois todos os lançamentos recentes, na categoria dos populares, foram testados(HB20, New Fiesta, Etios, up!, Novo Clio…), as empresas fizeram questão de mostrar como seus veículos estão em um bom/razoável patamar de segurança. O Etios recebeu 4 estrelas e a Toyota promoveu sua segurança, o HB20 chegou a receber melhoras para atingir 4 estrelas e a empresa promoveu sua segurança, a Renault chegou a reforçar a estrutura do seu “Novo” Clio e patrocinar um novo teste, o up! recebeu 5 estrelas, etc.

                Já a GM, não quis testar o Onix publicamente(já foi testado em seu laboratório, obviamente), o que indica que o produto não tem segurança como apelo, sendo, no máximo 3 estrelas, uma vez que a empresa preferiu não testá-lo publicamente. A retirada da GM do programa de etiquetagem do Inmetro, apenas por não estar satisfeita com as notas ruins de seus veículos, indica como a empresa age para que alguma característica ruim de seu produto não se torne pública.

                • Deivid

                  E você acredita nas estrelas do latão ncap ? Sabe de nada, inocente..

                  • Pimentel

                    Claro que acredito, pois a entidade alemã sofre fiscalização conjunta de todas as montadoras e todos os testes podem ser impugnados por fabricantes concorrentes, caso sejam falsos. Funciona como a etiquetagem do Inmetro, o que garante a integridade é justamente a fiscalização conjunta das empresas interessadas, que não querem seus concorrentes atingindo notas melhores sem que, de fato, sejam melhores.

                    O mundo empresarial é assim mesmo, ou você acha que a Fiat deixaria o up! obter 5 estrelas sem merecê-las? Claro que não, pois seu Uno conseguiu 1 estrela, sendo assim, não é positivo para a imagem do seu produto a nota 5 de seu concorrentes. E não esqueça que o teste segue um padrão que facilmente é reproduzido no laboratório das montadoras e a Fiat, assim como as demais, sempre compram veículos concorrentes para fazer análises e basear futuros produtos.

          • Antonio

            Não sei onde vc viu que Onix é melhor que new fiesta … deve ter batido a cabeça na porta do onix para delirar tanto.
            Onix carro pelado, beberrão e não vale 30 conto nunca !
            Prefiro andar de usado ou semi novo com conforto do que esse pé de boi seco e sem conforto algum.
            Brasileiro e essa mania de achar que carro 0KM é tudo na vida.

            • Pablo Lourenço

              Eu tb preriria andar de fusion 2010 ao ônix. Mas como não quero ficar gastando dinheiro com manutenção de carro e financiei uma parte do valor o mais interessante pra mim era o carro 0km, a taxa de juros e muito mais baixa e o carro não tem que fazer as manutenções caras das altas km. Não e mania de andar de carro 0km e necessidade.

          • Pedro Gonçalves

            Concordo plenamente com você. Também tenho um Onix 1.4 LT, e já fiz test drive no New Fiesta e no 208. Achei o acabamento do NF péssimo, suspensão dura, painel muito poluído, com muitos botões. O atendimento Ford é realmente desprezível, os vendedores parecem estar fazendo um favor pra você, praticamente tem que “implorar” para ser atendido. Já o 208, que espetáculo! Maravilhoso em todos os aspectos, confortável, elegante, painel com bom acabamento e de bom gosto, moderno. Destaques para o teto panorâmico, a central multimídia e o volante compacto. E o atendimento na concessionária Peugeot na qual eu fui foi excelente. Só não comprei porque eu já tinha o Onix e não tinha dinheiro, foi só por curiosidade mesmo. Mas, se eu pudesse, pegaria um 208 Griffe (ou mesmo o Allure) sem pensar duas vezes.

            • Pimentel

              Só porque não gostou do design do painel e da suspensão não significa que é mal acabado. O Onix apresenta um acabamento muito pobre também, e ainda fica devendo retrovisores elétricos, computador de bordo e sistema de som para o Fiesta de preço semelhante. Além de não ter segurança testada, pois não é do interesse da GM, o que indica que tem algo a esconder.

            • Antonio

              Onix LTZ não chega nunca perto do 208 griffe … Jamais !
              Reclamar de botões é coisa de LOLOLOLOL mesmo.
              Anda de UNO 90 CS e seja feliz então hahahha

              Comentário sem noção é fogo…. Comprar carro por causa de uma ” telinha ” os mano pira.

      • Peuooo

        eu paguei no meu se powershift 51mil pq peguei na cor azul… melhor compra ever!

        • Edson Fernandes

          Faz quanto tempo isso?

          E pensar que eu conseguiria tirar com um “desconto” da Ford por “otimos” R$49000…. desisti da compra, o valor que iria dar parte para financiar iria ficar mais caro que adquirir um sedan médio.

          • Leandro1978

            Talvez não faça tanto tempo, vi um por valor semelhante em meados de março, em SP.

            • Edson Fernandes

              Pior que se encontra Leandro, mas na minha opinião, é muita coisa pagar R$49000 por um Fiesta ainda que seja equipado.

          • Peuooo

            Comprei em agosto passado. .. tou super satisfeito com o carro. Motor e câmbio perfeitos. .. Nada de trancos e barulhos q insistem em falar. Claro, se passa num lugar com muitas ondulações, faz pequenos barulhos de metais (é a seco) mas nada q desmereça o carro. Tb posso dizer q é super econômico, dependendo de como dirijo, faço até 18km/l em retas, mas na média faço até 14.8km/l com o ar ligado… é quanto ao financiamento, somando o total de juros, irei pagar a mais no valor uns 4 mil a mais… peguei uma taxa boa demais com o banco Itaú. ..

            • Rafael Pedrini

              O meu é de junho do ano passado. O câmbio realmente é bom, mas faz barulho pra kct. Som ligado o tempo todo :(

  • Magnus Cordeiro

    42 mil num 1.4 manco igual a um 1.0 e ”pelado”???O que os dirigentes da GMB andam fumando???

    • MMM

      Pode falar o que for, mas GM 1.4 manco? Acho que não…

      • ultimate_rr

        Até que conseguem arrancar relativa potência de um motor do século passado, mas não é nada esperto não…

        • L641

          Claro que é esperto, concordo que não é nenhuma referência de desempenho, mas está na média dos 1.6 8v. Só não da pra comparar com os 1.5 e 1.6 modernos porque aí ja força demais a barra.

    • siberianhusk

      O que o consumidor que paga o que pedem anda fumando?

      • ALEX_BHZ

        Esses aí devem ter consumido maconha estragada ou então vivem nas antigas acham que a Ford é ruim manutenção cara e por aí vai…. kkkkkkkkkkkkkk pessoal que usa viseira

  • mjprio

    Já não bastasse o painel de CG 125 ainda caparam o interior do carro. Então pra que a LS?

  • Jonathan Iury

    informações desencontradas, o lt sem 1.4? e a moldura preta na era inexistente no lt 1.0

    • Nós do NA compramos em novembro de 2012 um LT 1.0 para avaliar por um ano e ele tinha a moldura preta. Aliás, sempre teve, sempre apenas o LS teve parachoque mais simples e diferente, agora não mais.

  • Rodrigo

    Pra quem não faz questão de MyLink, tem o Sonic LT (hatch) por cerca de R$46 mil manual e R$49 mil automático. Isso pq é o único ponto positivo em termos de equipamento para o Onix, pois de resto o Sonic o supera em praticamente tudo.
    Mesmo com descontos na rede, o Onix está muito caro.
    O normal do mercado é diminuir o preço, ou mantê-lo e adicionar equipamentos. Nesse caso a Chevrolet está sendo gananciosa demais e está perdendo meu respeito…

  • marcos nogueira

    carros da gm prisma cobalt e onix nada demais com esses motores do sec xlx e beberroes. Temos hb 20, fiesta, citroen e 208 bem melhores.ah i me esquecendo do new march 1.6 ,que será bem interessante , com motor multivalvulas

  • Daniel Freitas

    Muito ruim…..alias, esse carro não poderia ser vendido em nenhum pais de primeiro mundo…

  • Gustavo Miranda

    O Onix está para a Chevrolet como o Polo para a VWB e o City para a Honda, apesar de serem projetos de entrada dessas marcas, as classes mais altas adoraram eles e acham super normal pagar de 50 a 60 mil em um carro que deveria custar pouco mais que a metade desse valor…

    Pelo andar da carruagem, daqui a muito pouco a GMB poderá suspender Sonic e Agile, pois o Onix e Prisma vão acabar precedendo o Cruze no ranking de modelos da marca…

  • laguiar

    Praticamente 52 mil no LTZ AT????
    Onde esse país vai parar… PQP… PAREM DE COMPRAR ESSA MERDA !!!!!

  • CharlesAle

    O Onix é inferior em motorização e equipamentos em relação ao NFiesta,portanto,hoje o NF é uma das melhores compras.Aliás,quero ver até quando GM e Renault só colocarão motores inadequados em seus carros!!!

    • MMM

      Charles, nunca dirigi nenhum dos 2, mas todos os testes indicam o Onix 1.4 mais rápido do que o New Fiesta 1.5. Se isso estiver correto, pq vc acha o motor do Onix inadequado para o carro, ele tendo um desempenho melhor que o “moderno” motor da Ford?

      • Antonio

        Onix = Popular pelado.
        New Fiesta = carro decente.
        Sem falar em itens, tecnologia, etc que o ford tem sobrando.
        Onix nem usando drogas eu compraria.

      • Pimentel

        Errado. O Onix 1.4 não anda mais que o New Fiesta em nenhuma fonte. Na verdade, na Quatro Rodas o 0-100 do Fiesta 1.5 foi feito em 11s, enquanto o Onix fez em 12s. O Onix retomou melhor, mas o New Fiesta tem um câmbio mais longo e retomadas em marchas maiores favorecem o câmbio mais curto do Onix. Na prática o motor do Fiesta gira mais e é mais suave, garante melhor desempenho e tem maior torque, o que faz muita diferença na estrada, especialmente se o veículo estiver carregado. Não tem como defender essa velharia 1.4 8v da GM, ainda se fosse o 1.6 16v do Sonic.

        http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/645_compara_dese.jpg

        http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/reportagens/636_oni_tx2.jpg

    • ultimate_rr

      O problema do New Fiesta: você compra um carro com 400 airbags, cambio de dupla embreagem, ar condicionado automático, acabamento em black piano, faz um cheque de quase 60 mil reais…. E aí qualquer pessoa com mais de 1,30m não cabe no banco de trás =((( …

      • Antonio

        Compro carro para meu USO e não dos caronas …
        Isso é fato.
        Agora se para comprar carro vou ter de analisar a vida de carona … não compro carro e sim uma VAN de 16 lugares…

        • L641

          Então você compre carro pra você e não interfira nas decisões dos outros, e se o sujeito tiver filhos adolescentes desses que vem fermentados e com 15 anos já tem 1,80? E se ele leva os pais pro parque, para consultas médicas..?
          Eu também compro carro do jeito que eu gosto porque só ando sozinho, mas não posso julgar a compra e as necessidades dos outros com o meu padrão.

        • ultimate_rr

          Ou qualquer outro do segmento que é bem mais espaçoso que o Fiesta.. Pelo jeito não considerou, também, o fato de algumas vezes, um carro (“feito” para 5 ocupantes) levar mais de 1 pessoa. Acredite. Acontece!

  • Vanderley Almeida

    Mais popular a preços de PREMIUM!

    • ultimate_rr

      Esse segmento não existe na lógica: New Fiesta, Onix e companhia são compactos (que deveriam ser) populares. Abaixo deles temos as cadeiras elétricas (salvo Up mas que, se equipado, também chega nos 40 mil reais).

      • Vanderley Almeida

        Gostei da seu ponto de vista!

      • Pimentel

        Existem 2 tipos de compactos, os feitos especificamente para emergentes e sem nenhum conteúdo e/ou tecnologia embarcada e os compactos globais. No caso, um Onix faz parte do primeiro grupo, além de não ter sido testada a sua segurança, pois não é do interesse da GM, assim como também não foi testado pelo Inmetro, pois também não é do interesse da GM.

        • ultimate_rr

          É o único diferencial que, na prática, diferenciaria os modelo “premium” dos “não premium”. Porém, como brasileiro compra carro por metro e para impressionar a Chevrolet consegue, praticamente, promover o Onix a “premium”. A população deve sair da frente da TV e se informar para saber, ao menos, que os modelos desse 1º grupo são inferiores em segurança. É por isso que considero o Up! um carro interessante. Foi, de fato, adaptado ao Brasil, mas suas boas características foram mantidas e com preço de popular desse grupo 1. Uma pena o carro não ter disponível mais airbags e ESP nem como opcional (pelo menos por enquanto).

  • GUGASP

    Já dirigi um Onix 1.4.
    É um carro interessante, mas com motor ruim e anêmico.
    Esse 1.4 8v da GM é fraquinho demais frente aos excelentes 1.6 de NFiesta, HB20 e agora do Gol das versões mais caras.

  • euomarcos

    Estava pensando em comprar, mas depois dessa, perdi a vontade.

  • ultimate_rr

    O problema não é um popular custar 50 mil reais… o problema é ele custar 70 salários mínimos…

    • ALVIN_1982

      Você sabe quantos salários mínimos custava um Gol 1000 em 1995? 110 salários mínimos.

      • ultimate_rr

        Espero que tais palavras sejam apenas para efeito de curiosidade né… Já que, se quisermos evoluir um dia e sair dessa miséria devemos nos espelhar em países que “prestam”, onde se compra um carro de entrada com o valor de 6 a 10 salários mínimos.

        • ALVIN_1982

          Exatamente. Antigamente carro era mais difícil comprar do que uma casa própria. Hoje o cara anda de Fusion 0km e paga aluguel… Espero que um dia vamos alcançar um carro popular por 30, 20 salários mínimos. Aos poucos espero uma evolução.

          • ultimate_rr

            Os carros custarem menos eu duvido, sendo assim, o que tem que subir é o salário da população. O mais difícil é o país conseguir ter estrutura para suportar o alto crescimento do consumo…

  • ALVIN_1982

    O Onix perdeu a “liderança” conquistada na primeira quinzena do mês, e hoje a ordem das 5 posições nesses 24 dias do mês são: Palio; 11.912, Gol; 11.441, Onix; 11.074, Strada; 10.326, Uno; 8.744. Corolla fica atrás do Civic por 100 unidades e o Up! em seguida com 4.295 unidades. O Onix é um carro muito caro pelo que oferece e em comparação com a concorrência apanha até dos mais velhinhos… mas cada um cada um. Esses dias tenho observado vários Onix e Prisma, como escorre aquele líquido preto das maçanetas! Não acredito que isso é normal. Assim como o relato do Eber na Avaliação 365, vejo que é um grave problema e a GMB já deveria ter tomado providências.

  • pandabr303

    Na verdade os preços estão aumentando pros concessionários, pq “no pau da goiaba” acham-se por aí os mesmos preços de sempre. Acho que quem tá se dando bem mesmo é a Chevrolet.

  • Gilcimar China

    Amigos, para vocês verem como é a política mercadológica no Brasil: o carro vende bem, mas ao limiar do tempo a GM, ao invés de aumentar os itens do carro, faz é tirar preservando-se os altos preços.

    TIRAR ITENS DO CARRO AO LONGO DAS BOAS VENDAS?!?!?

    No Brasil tudo é invertido mesmo…

  • ultimate_rr

    Em países cuja população é pessimamente educada e altamente alienada se faz assim: crise eminente, ao invés de trabalhar em estratégias de redução de preços e aumento de volume de vendas (como ocorreu na Europa e EUA durante a crise), aumenta-se os preços dos veículos, consequentemente o lucro, e diminui-se as vendas. Agora chuta quem sai perdendo com isso…

  • Paulo Porto

    Daqui um ano esse LTZ automático vai estar custando 60 mil reais. Absurdo!!!

  • GPE

    Tá pau!

  • Jonas Augusto

    O ONIX LS já não é aquelas coisas, o LT era um pouco recheado, agora tiram o pouco dos equipamentos, se for assim compensa tirar o 1.0 LS de entrada e começar com o LS 1.4 e assim por diante.

  • Fábio Henrique

    Que zuado tirar tudo isso do LT 1.0, fica com aparência mto pobre! Ao invés de melhorarem trocando as calotas eles depenam!!! Tomara que as vendas caiam.

  • T-800

    E nada de melhorarem aquela m… de puxador de porta….

  • Bikudin

    Caro

  • Leandro1978

    Poxa, a GM não quer continuar na briga?… kkk… (rir pra não chorar)

    Caraca! Eu falo que a liderança será boa, pois haverá diminuição de preços e aumento de equipamentos, a GM faz o contrário… Realmente não sei nada de mercado automotivo…

  • Vinícius

    Em vez de abaixar o preço, não fica piorando o carro. E o povo compra…

  • Felipe Lange

    O Palio e o Gol tem mais custo-benefício que o Onix. Fiesta, 208 e C3 também…

    Acho que o povo se encantou com essa central multimídia, porque pagam mais caro só por causa dela…

    E principalmente, existe concorrência, mas ficaram cegos perante ao carro.

  • Rodrigo Monteiro

    O mylink nao ter comando no volante era uma gafe tremenda que concertaram… falta o vidro eletrico nas 4 agora…

    Tirar a “mascara negra” e piorar o acabamendo da LT não foi muito esperto…rsrs

    Prefiro o hb20 que não se queima por causa de detalhes…

  • Leandro

    51.740 numa popular com motor 1.4 é pra f**** mesmo.
    Só para questão de comparação, Onix 1.4 LTZ automático 51.740 e Sonic hatch 1.6 16V LT automático tá saindo 52.990. Não estou dizem que o Sonic é barato, mas em comparação com o Onix vale a pena, pela melhor segurança e estabilidade.

    Além do valor já ser excessivamente caro, para piorar mais ainda a situação (sorte para a GM), muitos Onix são comprados financiando parte do valor. Ou seja, o brasileiro vai pagar em torno de 65 mil no seu popular 1.4, se não for mais.

  • forestjtj@msn.com

    A MAIORIA NAO DEVE TER ACESSO HA ALGUMAS IMFORMACOES COMO ESTAS..NAO ACREDITO Q HAJA GENTE NESSE MUNDO Q GOSTA DE SER ENGANADO…DEVERIA TER UMA LEI Q OBRIGASSE A MONTADORA A ABAIXAR O PRECO TAMBEM PORQUE EU DUVIDO Q ALGUEM VA FALAR ESSAS COISAS NA HORA DE VENDER O VEICULO MUITA GENTE VAI ACHANDO Q E O MESMO VEICULO OU Q E ATE MELHOR POR SER MODELO 2015.

  • Guest

    Not Bad =(

  • Mr. On The Road 77

    teste

  • Mr. On The Road 77

    Incrível: lançam a versão 2015 ainda mais cara e com nenhum equipamento relevante a mais que a versão 2014…
    Ah e vão cobrar pelas cores branca e vermelha (R$ 275,00)…

  • Guest

    Agora para vc ter um Onix bonito vc tem que comprar a Ltz de “apenas” 50 mil
    Parabens chevrolet

  • Marcio Vianna

    Todos reclamando do preço… e nas próximas eleições vão votar outra vez no PT ou PSDB e seus afiliados e vai continuar tudo como esta… acorda Brasil! Tá na hora de buscar uma terceira via!
    Necessitamos urgentemente de uma reformar tributária que una a forma de arrecadação e legislação e imponha limite constitucional ao máximo de tributação possível, sem isso vamos ficar como estamos pelos próximos tantos anos quanto nossa idiotice permitir.
    Há dois meses um automóvel era tributado em 44%, aí o governo PSDB em SP aumento o ICMS sobre os mesmos de 27% para 50% elevando os preços dos automóveis para 48%, sim e o governo federal do PT não apresenta qualquer proposta de reforma tributária sendo que se reelegeu com esse discurso. Ora, não é uma questão de Aécio ou Dilma é uma questão de via alternativa um candidato comprometido com a Reforma Tributária nos moldes por muitos e eu defendida, que deixe de espoliar a população sem qualquer dó. Façam as contas, desse automóvel a montadora recebe R$ 27.040,00 na versão LTZ o resto vai para os governos estaduais e federal.
    Agora vejam o absurdo. Vá à Apple Store Brasil no Rio de Janeiro e compre um Apple TV. Você paga R$ 400,00. Ao ler a nota fiscal você nota que pagou R$ 172,00 de impostos o restante é o preço do produto para a Companhia, R$ 228,00. Com o dólar a R$ 2,32 você observa que a companhia ficou com $ 98,28. Moral da história o produto para a Apple gera um menor lucro líquido no Brasil do que em seu país de origem, pois há de se pagar o frete para trazar o produto. Eu sei automóvel não é produto eletrônico, mas o mesmo raciocínio serve para compreender o sistema absurdo que estamos vivendo e nada estamos fazerndo. Há e se o mensalão foi descoberto, eles inventaram a compra oficial disfarçada de voto público: o bolsa e o substantivo que você escolher. Tá difícil? Sim, está, mas o que você vai fazer pelo seus país? Se você não acordar nunca chegaremos aos índices de desenvolvimento dos países escandinavos.
    Não pergunte o que seu país vai fazer por você, pergunte a si mesmo o que você está fazendo pelo seu país!

  • Guest

    Agora para vc ter um Onix bonito tem que ser a Ltz de “apenas” 50 mil …
    Parabens Chevrolet !!

  • Thiago K. Galiza

    GM e VW no requesito desrespeito ao consumidor, de todas as montadoras aqui na repulica das bananas, as duas são as que levam mais a serio nos colocar o nariz de palhaço

  • pedro rt

    continua excelente na versao LTZ, a LT piorou e a LS nao sei pra q existe se um nunca vi nenhuma na rua desde o seu lançamento em 2012…

  • Zazula

    Ao invés de adicionar equipamentos…. eles tiram! Vai entender…
    Onix LT 2015 com acabamento de Uno Vivace! Que beleza!!!

  • Joildo Dias

    Eu não sei por qual motivo estava torcendo para esse carro ser o mais vendido do brassiiillliiss, mas convenhamos que sacanagem dessa chevrolet, como pode aumenta o preço do carro toda semana ainda vem depenar o carro, ai se dependesse de mim esse tal de onix não vendia um, estou revortardo………………

  • sergiosj

    comprei um onix LT 1.0 no sábado 19/04, com todos os feriados e afins, hoje (25/04) a documentação ficou pronta e fui buscar o carro.

    sabia que era 2015, mas o vendedor ficou falando meio de canto pq tinham outras pessoas olhando outros onix ao redor e eles podiam comprar um 2014 e enfim, achar que não valia ou qualquer coisa assim.

    lt 1.0 com mylink, ar, bem completinho. paguei 40.700 (diz o vendedor que ainda era o preço antigo, aí não sei)

    (e que venham os discursos dizendo que foi um investimento ruim que poderia comprar blablabla)

    além dos detalhes, externamente também o carro mudou um pouco. acho que os parachoques mudaram (dianteiro eu tenho certeza, traseiro não não vi em detalhes) – na parte do farol de neblina – alguns detalhes internos eu sei que mudaram pq outros vendedores vieram ver o carro já que era o primeiro que chegou na loja modelo 15.
    se alguém tiver curiosidade, até o momento eu tirei essa foto aqui http://instagram.com/p/nOm80OvYqB/ se olhar bem, dá pra ver ali embaixo :P

    • fabiott

      É impressão minha ou a LT perdeu inclusive os retrovisores na cor do veículo (parece ser preto fosco na foto) e os bancos com revestimento em tecido com costura laranja (parece ser o revestimento que era exclusivo da versão LS)? Será que a LT 1.0 perdeu até as maçanetas na cor do veículo?

      Tenho um LT 1.0 da época que custava 35 mil completo exceto MyLink (porque não me interessa e, se eu quiser, eu instalo uma central decente com GPS que não fique dependendo de sinal 3G no celular). Na época, não tinha up! na parada e o HB20 1.0 só tinha ABS na Comfort Style.

      Hoje, com o Onix LT 1.0 na casa dos 40 mil, com HB20 equipado com ABS em todas as versões e com up! na parada, eu já acho que o Onix 1.0 não vale a pena. Agora, empobrecido do jeito que está para a linha 2015, eu acho que seria uma loucura optar pelo modelo.

      • Cristiano Espindola

        Também tenho um LT 1.0 com ar e sem o MyLink (realmente, não achei o preço condizente com o que entrega)… Comprei, em abril/13, por R$34.700… Acabei no Onix pela maior valorização do usado na css GM e também pelo HB20 1.0 não ter ABS (na época). Hoje, mesmo gostando do Onix, eu não compraria… Preço absurdo!

  • Grillo

    Levar essa versão LTZ e deixar um newfiesta 1.6 automático com quase trinta cavalos a mais de potência, direção elétrica e ar digital por dois mil a mais não da né.

  • Hamilton M da Silva

    Na verdade o carro fez foi ganhar. No pacote inicial tem ar condicionado. Algo que não tinha anteriormente. Também, de acordo com a ficha dos pacotes, não perdeu os faróis com máscara negra.
    Considerando que na concessionária esses preços sempre têm descontos, acho que ficou sim mais atraente.
    Gol e Palio que se cuidem.

    • fabiott

      Não ganhou absolutamente nada. A versão LT, pelo menos na motorização 1.4, perdeu os pacotes sem ar condicionado. Ou seja, o pacote inicial da linha 2015 é o que antes era o 3º pacote na ordem crescente de preços (o 1º pacote era sem ar e sem MyLink, o 2º pacote era sem ar e com MyLink, o 3º pacote era com ar e sem MyLink, o 4º pacote era com ar e MyLink e o 5º pacote era com ar, MyLink e câmbio automático).

      Esse corte deve ter acontecido porque os modelos vindos com os pacotes sem ar não vendiam. Até porque, não vejo motivo para alguém pagar em torno de 40 mil num carro sem ar.

      Seria ganho se os pacotes com ar condicionado tivessem sido reposicionados nos preços dos antigos pacotes sem ar.

  • andre oliveira

    Apesar de achar um modelo interessante ao lado do prisma e sério candidato pra substituir meu atual carro um Corsa sedã premium,acho insano custar esse preço e agora com acabamento piorado, quando deveria ser o contrário um melhor acabamento, mais equipamentos e um motor 1.6.

  • andre oliveira

    Por 44mil se compra Palio 1.6 com alguns opcionais, depois não sabem porque a Fiat é líder de mercado.

  • Sandro Maravilha

    E o “bunitu” de tudo é que a GM sempre “mete” nos clientes com atualizações de visual constantes, ou seja, comprou hoje e daqui a uns 3 meses já está com cara velha! É brincadeira!!!!! GM e VW nunca mais!

  • Puluko

    Que safadeza, e ainda estão pedindo ajuda DE NOVO para o incompetente do Guido Mantega! TENHA SANTA PACIÊNCIA! Nunca mais compro carro zero!

  • andre oliveira

    Estava vendo agora pouco a Peugeot estar com uma promoção em que o 308 active 1.6 estar saindo a 49900 e aí?

  • Edson Takayassu

    O Prisma deve acompanhar e, completo, deve beliscar os R$ 55k… preço de um sedan médio a uns 5 anos…

  • Diego

    Tem gente que compra, eu também faria o mesmo. Lucro!

  • Edivair Junior

    Ridículo’, diz Forbes sobre preços de carros no Brasil…

    onde o Onix na sua versão “Top” LTZ 51,740 para um Crevrolet CRUZE tem apenas 10 Mil de diferença .

    Onde isso vai chegar e cada dia reajuste nos preços dos carros brasileiros. Nos EUA tem versão de CAMARO a partir de U$ 23.000 mil Dólares que em Reais varia entre R$ 52.000 mil, simplesmente um absurdo carro no Brasil que imposto são esses Ridículo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend