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Conheça os detalhes do inédito Peugeot 207

Eis o novo Peugeot 207 em sua totalidade. O fabricante francês revelou hoje mais informações e imagens da evolução do 206. Sua primeira aparição pública acontece no final do mês que vem, quando o Salão de Genebra, na Suíça, abrir suas portas. E o novo modelo não substitui o anterior. Ambos conviverão, como a Renault fez com o Clio e a Fiat com o Grande Punto, seus principais rivais.







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O compacto exibe linhas semelhantes as dos últimos Peugeot, com uma imensa grade do radiador no pára-choque, faróis ainda mais alongados e com três canhões redondos. As linhas das laterais estão mais robustas – com destaque para os arcos de pára-lamas achatados e repetidores nos retrovisores – e a traseira tem lanternas maiores iluminadas por LEDs e pára-choque mais corpulento, porém sem a tradicional luz de neblina central.

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O 207 está bem maior: 4,03 metros de comprimento, 1,47 de altura, 1,72 de largura e 2,57 de distância entreeixos. O 206 tem, respectivamente, 3,83; 1,43; 1,65 e 2,44. As opções de carroceria são mesmas: hatch de três ou cinco portas. Nos modelos topo de linha, a grade é cromada, com os faróis de neblina sobrepostos, e há a opção de teto de vidro, como na 307 SW.

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O interior – diferentemente da carroceria que mudou, porém manteve a identidade – é totalmente novo. Nele, o 307 foi a maior fonte de inspiração. Os três mostradores circulares são destacados e contam com aros metálicos. O console central é destacado e pode abrigar ar-condicionado digital com controles independentes para os passageiros da frente e disqueteira para seis CDs.

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A tela colorida localizada na parte superior do painel – junto com as saídas de ventilação – exibe informações do sistema de navegação, áudio, telefonia e do sensor de estacionamento. Os comandos dos vidros e retrovisores elétricos saíram do meio dos bancos e passaram às portas. O espaço interno cresceu com o aumento do entreeixos e há oferta de revestimento em couro. A capacidade do porta-malas varia entre 270 e 1.195 litros.

A gama de motores, de início, tem as opções 1,4 de 8 e 16 válvulas (75 e 88 cv) e 1,6 16V, com 109 cv. Os Turbodiesel também são 1,4 e 1,6, sendo o primeiro com potências de 68 e 90 cv e o segundo com os mesmo 109 cv. Até o fim do ano, contudo, os movidos a gasolina serão substituídos por unidades com injeção direta e comando variável desenvolvidos junto com a BMW e de potências variando entre 75 e 170 cv. Os Turbodiesel terão assinatura Ford.

As caixas de câmbio serão três: duas manuais de cinco e seis marchas e uma automática com opção de trocas manuais, batizada 2Tronic (e semelhante à Sensotronic da Citroën). Entre os equipamentos de segurança do 207, estão freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade ESP, airbags frontais, laterais e de cortina, faróis direcionais com xenon.

A família 207 crescerá em breve com as chegadas das versões perua (SW) e conversível (CC), ambas em fase final de testes pela Peugoet. No Brasil, o 207 é esperado para meados de 2008. Por enquanto, a 206 Hatch e SW seguem firmes e fortes, sem maiores alterações.

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