Carros mais vendidos Comprando e Vendendo EUA Preços

Conheça seis carros usados que custam até US$ 1.000 nos EUA

usados-eua-700x525 Conheça seis carros usados que custam até US$ 1.000 nos EUA

No mercado brasileiro, os carros usados muitas vezes se valorizam por causa do alto preço dos novos e não há uma política para renovação da frota, apenas incentivos para que as pessoas possam ter veículos muito velhos nas mãos. Taxas de juros elevadas dificultam a aquisição do novo, incentivando a compra do usado.



Nos EUA, a situação é bem diferente. Lá os carros com 20 anos de idade custam muito menos que os novos, visto que o mercado já está consolidado há décadas e existe a cultura da reciclagem, bem como uma renovação anual da frota. Milhares de carros usados cruzam a fronteira com o México ou vão parar em mercados em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. Assim, o que resta custa muito pouco, principalmente se for um carro usado de luxo, que tem custos de manutenção muito altos.

Abaixo temos uma relação de seis modelos que custam até US$ 1.000 (pouco mais de R$ 3.000) e ainda estão em condições de uso. Esse valor no Brasil em geral é atribuído para veículos em péssimo estado de conservação ou sucata.

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Subaru Justy 1994

Comparado aos compactos vendidos no Brasil, o Subaru Justy 1994 – derivado do Suzuki Swift – pode ser encontrado no mercado de usados nos EUA por cerca de US$ 595. É um valor muito pequeno e pode ser a saída para quem realmente tem pouco para gastar com carro. As condições podem variar muito e como todo veículo de segunda mão, é necessário verificar com cuidado sua manutenção.

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Chevrolet C/K 1994

Para quem precisa de uma picape, uma opção que surge no mercado americano e por até US$ 1.000 é a Chevrolet C/K 1994. Essa série de picape – conhecida no Brasil como Silverado e herdeira das antigas feitas pela GMB – pode ter exemplares na faixa de US$ 699, mas com esse preço geralmente estão bem desgastadas e com várias partes enferrujadas. Não dá para precisar o tempo de uso que ainda podem oferecer ao novo dono.

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Mazda 626 1996

O sedã conhecido também como Capella e Cronos é outra opção no mercado de usados, podendo ser encontrado por US$ 895. O Mazda 626 1996 é um sedã de porte médio-grande, garantindo conforto e espaço. Pode ter teto solar e bancos em couro, embora os estofamentos possam estar com acabamento bastante desgastado pelo uso e tempo.

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Dodge Caravan 2000

Para famílias de orçamento muito apertado e sem condições alguma de ter algo melhor, a minivan Dodge Caravan 2000 pode ser a saída. O veículo é espaçoso e oferece bom nível de conforto. Por US$ 950, é possível pegar uma versão V6 3.0 com câmbio automático de 4 marchas. Com um salário mínimo nos EUA, pode-se ter uma dessa na garagem em duas semanas.

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Ford Taurus Wagon 2001

Se a família não for tão grande assim, mas os recursos continuarem escassos para ter um veículo de menor tempo de uso, pode-se optar por uma perua. O mercado de usados nos EUA tem muitas opções e uma delas, por até US$ 1.000, é a Ford Taurus Wagon 2001. Um exemplar em estado razoável custa exatamente isso e ainda vem com câmbio automático e um generoso porta-malas.

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Dodge Durango 2001

Por fim, se o desejo de ter um SUV for maior do que a conta bancária, uma saída é ter um Dodge Durango 2001. O utilitário esportivo de porte médio é derivado da picape Dakota, que foi fabricada no Brasil. É difícil, mas pode-se encontrar ofertas de US$ 1.000 para a versão Sport. O motor geralmente é o V8 4.7 Power Tech, que substituiu o antigo Magnum 5.2 (também feito no Brasil). Tração 4×4 e câmbio automático são oferecidos no modelo.

[Imagens ilustrativas]

Agradecimentos ao Leandro Souza pela colaboração.

  • Fabricio d

    E aqui com mil dólares só se compra sucata.

    • Leandro1978

      Sucata da sucata, vc quer dizer…rs…

      • Sem dó de marginal.

        Tão sucata que é capaz de nem estar rodando.

        • 4lex5andro

          no br, nao se compra nem carro de leilao com mil $ ..

          • RyanSX

            Se brincar não leva nem uma moto usada nessa brincadeira.

      • motstand01

        Dá pra entender o motivo do usado aqui desvalorizar tão pouco. Afinal de contas, à medida que o tempo passa e o carro envelhece, as taxas e impostos para colocar o carro em ordem só diminuem. Eu mesmo tenho um carro ano 91 na garagem, pois gasto menos de 200 reais pra regularizá-lo, por ano.

        Ao contrário dos EUA e países da Europa, por exemplo o Reino Unido, em que as taxas aumentam com a idade do veículo e há uma inspeção veicular obrigatória e rigorosa, que se torna anual (ou semestral, não lembro ao certo) para carros a partir de certa idade e, caso reprovado, o carro não pode rodar até resolver os problemas. Logo, o valor deles baixa rapidamente, à medida que os custos de regularização aumentam.

        Se fosse assim por aqui, inicialmente ia tirar as condições de muita gente de ter um carro e seria horrível pra donos de carros mais velhos como eu, pois do dia pra noite ele perderia todo o valor. Mas depois de um tempo, o efeito seria o mesmo de países ricos, ou seja, carros velhos teriam a tendência de saírem de circulação com os altos custos, e carros usados “seminovos” cairiam muito de preço, talvez a ponto de se tornar acessíveis a qualquer um, após algum tempo. Sem falar que aumentaria as vendas de novos e, juntando todos os fatores, ainda aumentaria a arrecadação do governo, rs.

        • Minerius Valioso

          A última frase já resume o interesse por trás da regulamentação.

        • Diego Nameko

          São Paulo teve as normas para andar com carro usado, que só serviu para falcatruas. Uma coisas destas não serve no Brasil.

          • motstand01

            É verdade. Mas “não servir” é uma coisa, “não funcionar” é outra. Servir é claro que serve, tiraria os carros podres das ruas, renovaria a frota, criaria uma nova dinâmica no setor automotivo, etc.
            Só não funciona (e não vai funcionar tão cedo) porque estamos em um país onde a corrupção é estrutural, desorganização administrativa é normal e o cidadão quer sempre se eximir de suas responsabilidades.

            • Diego Nameko

              Renovar frota, ihh rapaz!! Não desfaço do meu carrinho nem a pau do dia-dia, rsrs. Mas garanto que passaria em uma inspeção geral, hehe.
              Agora esperar de um governo sério… Só daqui uns 100 anos. O que temos que fazer, por enquanto, é sermos responsáveis no que fazemos.

          • Daniel

            “não funcionou” pq foi apenas em ambito municipal (e com a palhaçada que era muito mais rigoroso para os carros novos!). Então as jabiracas somente trocaram de municipio e pronto.
            Pra ter uma ideia, a frota de são paulo era de 5,9milhoes de carros em 2005- emplacados no municipio – e foi para 5,2 em 2006, foi um dente num grafico sempre crescente. A os outros municipios agradeceram!
            Agora, faça isso em ambito nacional… vai emplacar aonde? paraguai?

            De qualquer forma, o sistema da controlar era bem errado, até pq só media os gases… não uma inspeção de segurança que deveria ser.

            • Diego Nameko

              Ficaria difícil mesmo, já basta de tantos impostos que temos que arcar para pouco retorno, e daí mais uma aplicação de normas para cobrança de impostos com pouco retorno. Não seria nada agradável.

              • Daniel

                A inspeção não funcionava pq ela foi concedida para a CCR arrecadar dinheiro para pagar campanha do PSDB.
                A inspeção séria é necessária… o duro é tentar fazer isso no Brasil…

        • leitor

          Assim ainda se compra um carro e se a revisão não compensar, deixa lá e compra outro.

        • Daniel

          pois é. É assim que eu acho que deveria ser. Inspeção com 5, 7, 9 10 anos e a partir dai anual.
          Acabar com o IPVA, substituindo-o por um imposto nos combustiveis (dai o pagamento fica proporcional ao uso, com os carros mais eficientes levando vantagem, sem contar que acabaria a brincadeira de emplacar em outro estado, afinal vc pagaria proporcional ao uso naquele estado – posto de gasolina).
          Só com isso já veriamos uma renovação de frota muito mais rapida, devido a desvalorização dos usados.

          Afinal, renovar a frota não significa TODOS comprarem carros novos do dia pra noite. mas significa o cara que tinha um carro de 20 anos passar pra um de 10 anos, e o que tinha o de 10 anos, passar para 5 anos, e assim por diante. Desde que os veiculos menos seguros e mais poluidores saiam de circulação, já estamos melhorando as coisas.

          Se considerar que a oferta dos carros com abs/airbag no mercado de usados vai aumentar bastante, estaremos caminhando rapidamente para um transito menos mortal.

      • Diego Nameko

        Apenas sucata de Fusca, Kombi, Brasília, Variant, 147, Oggy, Corcel, Belina… Um exemplo, sucata de Maverick não acha por menos de R$ 6 mil com motor 4C, se for um V8 não sai menos que R$ 8 mil.

    • Murillo Balbo

      Literalmente sucata.

    • Filipo

      Dá pra comprar uma boa bike! Hehe..

      • Dennis Costa

        e olhe lá…

    • Gustavobrtt

      só se for sucata de leilão e olhe lá ainda.

  • Com milão aqui mal da pra comprar uma bicicleta de boa qualidade.

    • V12 for life

      Verdade.

    • Charlis

      Rs…
      Brincadeiras a parte, apenas para uso urbano. Se for uma bicicleta para trilhas, começa em 2 mil aqui. Dizem que o IPI da bicicleta é maior que de alguns carros.

  • V12 for life

    Que vergonha, um carro de 20 anos em bom estado em São Paulo, começa nos R$7000,00 e é um 1.0 pelado, sem sequer vidros e travas, a não ser que o antigo dono tenha instalado.

    • Floma08

      Bem vindo. Imagina eu, que quero comprar meu primeiro carro, lendo essa notícia.

      • Jonathã

        E eu também, difícil achar um carro bom por esse preço.

      • Junoba

        Mandei o contexto dessa matéria pro N,A, pra eles modificarem e publicarem. Minha intensão foi mostrar como os veículos são caros por aqui, em comparação aos EUA. As pessoa tem que acordar pra realidade, e ver que estão sendo extorquidas. Já que tu quer comprar teu primeiro veículo, que não seja no Brasil, mas adquira em um país decente. Se possível mude daqui, assim como muitos outros brasileiros fizeram.

        • Floma08

          E eu acho que você está certíssimo, temos que acordar mesmo, e cada um de nós tentar contribuir o mínimo possível para a manutenção dessa triste realidade.

        • DougSampaNA

          temos que MUDAR O BRASIL e não DO Brasil, eu as vezes tenho vontade de sair daqui, mas ainda prefiro que aqui mude, não é possivel que NAÃO TENHAMOS gente com VONTADE de fazer as mudanças necessárias.
          politicos chave de cadeia tem qye ser extirpado dos quadros de eleição, e nem filhos, netos ou parentes podem ter direito de tentar se eleger.
          Faxina ácida nessa raça!!!
          Enquanto vivermos esta fráude eleitoral chamada PT o destino do país será morro abaixo..cade o cara de pau do Lula , e dona Dilma que nem mostra mais a cara..cade?
          As vendas já cairam, a indústria estgnou e já começou a demitir, cade os petistas que votaram nela? Estão na porta do Congresso agradecendo a desgraça nacional ou se escondendo de VERGONHA da burrada feita?

          • Luciano Scheffer

            kkkkkkkk tu votou no aécio né coxa, o cara chato delatado 30 vezes ou mais… e defende ainda a turma do golpe né, ou ainda diz que não foi golpe é não admitir o erro.
            Te pergunto quando foi possível fazer esta troca e compra para carros novos, mas você fala destes governos por não gostar deles e ser contra, más o dito é apoiador desta oposição canalha corrupta.
            Há muito a ser mudado sim com toda certeza mas com achismos não se encontra equilíbrio dos fatos. Até.

          • Douglas Henrique

            tem,nossa família real,por sermos um pais de raiz monarquia,mudando estrutura e organização politica de volta para o império do Brasil,voltamos ter estabilidade e prosperidade que a mais 128 anos, não temos nessa republiqueta, estes sistema nunca dará certo por ser um golpe e não ter chefe estado e chefe de governo

      • Filipe Machado

        O 0km também é caro aqui no Brasil, ai vira um ciclo – nos EUA comprar um 0km é infinitamente mais fácil. Mesmo quem é duro consegue financiar algo – desde que tenha documentação.

    • Murillo Balbo

      Dureza mesmo. Por isso eu digo que comprar carro usado como sendo uma melhor opção que um novo é só uma ilusão. Os usados são caros na mesma proporção do absurdo dos novos, até porque os preços de um de outro tem alta correlação.

      • V12 for life

        Compartilho a mesma visão.

      • Chega_de_Ignorância

        Usado é sempre pior… Novo é a regra. Usado é exceção.

        Muita gente inverte isso porque se deslumbra com o carrão que poderia comprar, com o mesmo dinheiro do novo… Mas é pura vaidade.

        Usado tem somente algumas justificativas, como: negócio de ocasião (vizinho vendendo aquele carro impecável); carro de recreação (rico que gasta 90 conto em BMW usada, ao invés de um ótimo zero, pois já tem outro carro confiável); dinheiro na mão (porque financiar usado é juro absurdo), porém, dinheiro curto, que não alcança um novo com motor decente, ar e tal… Dentre outras situações muito específicas.

        Mas sair de casa com o ímpeto de comprar um carro e ir vasculhar nos pátios de seminovos é uma grande chance de comprar bucha. E cada vez vai ter mais bucha nos pátios, pq os carros estão custando cada vez mais caro e as pessoas não estão trocando carro ainda novo… Estão aprendendo a usar mais o carro antes de trocar.

        • João Cagnoni

          Não vejo desta forma. Meu carro é 2008 (120 mil km) e paguei 50 mil reais a menos que o valor dele 0km. Já gastei sim com manutenção, mas em 2 anos foram uns 3 mil reais entre peças de desgaste e outras nem tanto assim (sem contar a batida que dei na rodovia, claro… rsrs). Além do valor bem mais em conta, não pago a desvalorização, ando de carro confortável, não fico preso à garantia, não preciso de um seguro (o carro vale pouco), existe uma grade oferta de peças no mercado (só compro peças novas, acho que as usadas podem contribuir com os furtos). Se o carro fosse 0km, teria perdido mais de 100 mil reais se levar em conta todas as variáveis que falei (principalmente desvalorização). Carro usado não é de nada barato aqui no BR, mas vejo que é uma compra bem mais inteligente do que um 0km. Dos males, o menor! .’.

          • Fantasma do Espaço

            BR é um bicho FDP, detona o carro e passa a Bucha.
            Mesmo assim, prefiro carro usado de no minimo 4 anos, o qual vou trocando de 2 em 2 anos, todos sempre com 4 anos de uso com umpreço estabelecido de 35 mil no máximo.
            Na medida que fico com o carro, junto grana para o outro. E assim vai.

            • Chega_de_Ignorância

              Detonar o carro e vender é ser fdp?
              Então entregar a troco de banana um carro impecável é ser o que´? No mínimo, trouxa
              OU usar o carro 5, 6 anos e mandar trocar TUDO antes de entregar? Queria que fosse feito isso?!

              • Fantasma do Espaço

                Cara, acho que vc já deve ter vendido a troco de banana ou já vendeu o carro todo detonado, devido a indignação no tom do comentário.
                É só não vender em Revendedora e vender a particular e ao comprar de particular, leve em um Bom mecânico ou mande uma Terceira Visão da vida olhar.
                Sendo assim “Detonar o carro e vender é ser” um FDP SIM. E vender a troco de Banana é um Trouxa mesmo, pois é só não vender e procurar outra proposta.

        • Guest

          Isto é o que tu acha….vai em uma revenda de carros top, tipo Volvo ou LR, e tem muito carro com baixíssima km sendo vendido pois foram dados na troca por um 0km. E só compra bucha quem não conhece. Mas daí o cara prefere posar de carro 0km pelado….mas é 0km….

          • Raul Cotrim de Mattos

            Exatamente… não sabe procurar um carro bom (ou tem preguiça) e diz que carro 0km é melhor compra que usado.

            • Chega_de_Ignorância

              Tem gente que não tem tempo… Que trabalha

              • Raul Cotrim de Mattos

                Isso não faz nenhum sentido. Sempre sobra algum tempo, ainda mais para algo que vai poupar dinheiro conquistado justamente com o seu trabalho duro. Arranjar desculpa não vai te ajudar. O maior interessado nisso deveria ser vocês mesmo. Você está indo contra seus próprios interesses. É burrice bater o pé e dizer não.

                • Chega_de_Ignorância

                  Cara não seja xarope, autoritário
                  Tua opinião é tua
                  Pra mim burrice é comprar resto de rico, carro usado
                  Eu leio revista sobre carros desde 8, 9 anos de idade
                  Tenho carro desde os 17 anos
                  Tenho minha opinião formada sobre isso
                  Cabe a vc expor a sua e, se eu não concordo, respeitar

                  • Raul Cotrim de Mattos

                    Exatamente. Minha opinião é a minha. O xarope autoritário aqui é você, e o otário que faz dívida e vive em função dela, também. Eu e a maioria aqui também lê desde de criança, tem opinião própria e já tem carro há muito tempo. Mas pelo jeito essa é a única matéria que você “domina”, e ainda por cima se acha o maioral. Desce do pau e veja o que está fazendo com o próprio bolso e respeite antes de pedir respeito.

          • Chega_de_Ignorância

            Te devolvo a mesma frase.. “isso é o que tu acha”
            Entenda uma coisa: é só pobre mesmo que fica esfregando a lata do Golzão 1.0 no fim de semana (sou pobre)
            Rico de Evoque, BMW etc não tá nem ai, riscou a porta ele troca de carro, passou no buraco troca de carro
            Esses carrões deixam a gente (que é pobre, também sou) apaixonados mesmo, são lindos, um sonho de consumo
            Mas ninguém gasta dinheiro em carro (carro civil, de até 200 mil reais) pra deixar embaixo de uma capa de pelúcia na garagem…

          • Sim, mas ai são carros top de linha, até concordo que é fácil encontrar carros dessa categoria com baixa quilometragem e manutenção em dia. Mas se for carro popular, ai muda bastante. É difícil achar um com manutenção em dia depois de 6 anos, em concessionária mais difícil ainda. A pessoa que tem um Land Rover deixa o carro em um estacionamento coberto, se tiver um popular fica ao sol mesmo ( as vezes ainda no sereno). Quer um exemplo, fale com teu colegas de trabalho sobre manutenção de carros ( os que tenham carro popular ) e veja qual é o óleo, como é feito a troca de peças….

        • Sem generalizar. Existem diversas empresas que fazem por 200 reais o serviço de averiguação dos documentos e estado do carro. Qualquer coisa, leva o carro pro ADG ver. kkkkkk

          • Chega_de_Ignorância

            Leva pro adg ver?
            Acho engraçado… Tem gente que acha que vai na revenda de usados olhar um Audi A3 1,8T 2005 e que dá pra levar esse carro a qualquer tempo numa concessionária Audi pra inspecionar o carro
            E outra, quem te garante que essa loja que te sacaneia em 200 pau pra vistoriar o carro não tá de acordo com a garagem de usados?
            Já trabalhei nesse meio, é só rolo

        • leitor

          Pior pra quem pode comprar novo sem dificuldade. Se eu fosse comprar um novo seria pelado e frágil. Mas dá pra ter um usado com ar, dh, te, ve, alarme, roda esportiva, câmbio automático, seguro mais em conta e vai para os mesmos lugares.

    • afonso200

      com 5 mil dolares voce compra corolla, civic, de 2011-12……com 6995 dolares voce pega um mustang conversivel V6 2009

      • V12 for life

        Sim, me lembro de uma reportagem da quatro rodas de 2002 sobre um brasileiro que tinha uma loja de usados por lá, ele estava oferendo um Golf GTI 98 por 2500 dólares, não lembro o preço de um aqui na época mas com certeza era muito mais de 40 mil reais, só aqui carro usado tem valor.

      • Daniel

        pois é… 5 mil dolares é 30% do preço de um corolla novo por lá. ou seja, em 3-4 anos já perdeu 70% do valor. Por aqui, um 11/12 ainda vale 55mil ou qse 70% do preço de um novo!

  • Tosca16

    Me recordo do seriado “Eu a Patroa e as Crianças” onde Michael Kyle acerta tudo para seu filho Júnior comprar um Civic 84 que deve ser baratíssimo e sem problemas de peças lá mas ele compra uma sucata e vem todo feliz … é, com seu 1° trabalho adquirir um bom carro usado nos EUA não é nada difícil . Aqui já são outros 500 .

    • Floma08

      Calma que isso daqui a pouco muda… Haahaahahaa doce ilusão

      • Tosca16

        muda… não sei se para melhor rsrsrsrsrs .

        • Floma08

          Tem essas ainda, capaz de mudar para pior ainda kkkkk

    • Junoba

      Pra quem recebe 1 salário mínimo nos EUA, consegue comprar um carro usado como o Justy, com 1 semana de trabalho. Por aqui demoraria alguns anos.

  • A titulo de curiosidade, alguém que mora nos EUA ( ou morou ) poderia informar se a manutenção desses carros é de baixo custo? Pergunto porque, ao menos no Brasil, carros que desvalorizam muito acima da média possuem custo de manutenção mais alto do que seus concorrentes.

    • Marcos Pastori

      Olha, é mais ou menos no mesmo esquema que aqui. Só que V6 e V8 lá é mato. Se for um modelo tradicional então, é praticamente igual mexer com um ”popular” 1.0 aqui. A Dodge Caravan 1999 V6 que tive, lembro que a troca de óleo e filtro custou $80.

      • Heitor Borba

        outra duvida… mas manter esses 6 canecos cheios não é um pouco dispendioso para quem ganha um salário não amigo? por que essa van dogde por aqui costumava ter fama de beberrona… mesmo com a gasolina e estradas melhores dos eua.. sempre tive essa duvida…

        • Marcos Pastori

          Nada! Gasolina lá é barata e de boa qualidade, não tem trânsito, as estradas são só retas e sem buracos…dá para conseguir uma média de 12-13km/l brincando com este V6 3.0.

          • DougSampaNA

            realmente o transito lá, fora dos grandes centros é de dar sono , ruas largas, estradas normalmente boas…aqui é lixo perto de lá.
            Maldita colonização portuguesa..sou neto da raçinha assim como a maioria se bobear….kkkkk

        • Cefas Silva Fernandes

          Bebe muito… mas a gasolina agora nao esta ruim. aqui aonde moro 2.19 o galao. Uma Caravan 99 se nao me engano deve pegar uns 20 galoes no tanque, menos de 45 dolares pra encher. Eh opcao… eu prefiro carro economico. Tenho um Prius q pega 9 galoes… gasto menos de 20 dolares pra encher o tanque e rodo mais de 600 km….

      • Minerius Valioso

        Imagino a manutenção de um Honda Civic. Deve ser muito barata.

        • DougSampaNA

          lá um Civic tem 3 anos de troca de óleo de graça…quase igual aqui..

    • Marcos Vinicius

      Peças e outros componentes vc paga muito barato nos EUA, a mão de obra, o tempo de serviço do profissional e que custa caro, o inverso do Brasil.

      • João Cagnoni

        Sim, é verdade. Mas isso depende do serviço, e por lá é comum trocar o motor inteiro se achar que ta “dando problema demais”.

        • Marcos Vinicius

          É bem por ai mesmo, em casos de retifica de um motor é ferro velho direto.

      • Diogo Vasconcelos da Silva

        Por isso que carro usado é mais barato lá…Pq ninguem quer, lá o carro é descartável…ao se comprar um carro usado lá…vc tem grande risco de levar bucha…eu vi num video uma BMW 328i 2006 TOP por $12000 mas com 120mil milhas…vc compraria?

        • Cefas Silva Fernandes

          Carro alemao desvaloriza mto pq quebra e a manutencao eh mto cara. Nao compraria uma BMW com 120 mil milhas… so dor de cabeca. Agora carro Japones 120mil milhas tah de boa! hahaha pode comprar q tah novo ainda.. pra vc ver um Honda Accord 2006 eh comum achar um bom nessa mesma faixa de preco, entre 10 e 12 mil, enquanto novo o Honda eh mto mais barato q a BMW e vc nota q depois de um certo tempo no mercado de usados o Honda fica mais caro q uma BMW, exemplo, geralmente o BMW Z4 e um Honda S2000 em mesmas condicoes.. O carro Americano com mais de 8 anos nao vale quase nada no mercado de usados….

        • Marcos Vinicius

          Complicado! teria q ver o estado de conservação dela, uma BMW lá é muito desvalorizada justamente pela eletronica embarcada, suscetível a futuros problema complicados de se resolver, gastando muitas horas de serviço q como comentei é muito caro nos EUA.

    • Junoba

      Esses modelos baratos, chamados por algumas pessoas de veículos´´descartáveis“, não precisam de manutenção. A pessoal roda com ele até estragar, depois disso, e deixar encostado ou pro desmanche. Agora, se tu quiser deixar ele ordem, vai por decisão sua.

      • afonso200

        mes passado minha prima veio pra brasil, ela mora a 20 anos em MIAMI, ela falou que em dezembro comprou uma cherooke 2001 impecavel com 70mil milhas por 4800dolares na mao, de um vizinho dela da rua……um senhor de 77anos

        • Gustavobrtt

          Aqui se vc dar uma zapeada no webmotors acha 1999 com 180.000km por R$17.000,00. Olha que que carrão. Tá mais barato que vectra.

    • João Cagnoni

      As peças são bem mais em conta, mas a mão de obra é extremamente salgada. Qualquer trabalho braçal lá é valorizado, espere $150~200/hora em qualquer oficina de esquina.

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Vide meu Honda 95. Aqui uma homocinética custa 200 reais, lá um semi eixo completo (homocinetica, eixo, tulipa e eixo) custa 57 dolares….

      • DougSampaNA

        não vale a pena importar? ou a peça tem outras medidas lá que não servem aqui?

        • Rafael Kleinert Giovannini

          Em 90% dos casos vale a pena importar. Aliás, raramente compro coisa aqui no BR.

    • Guilherme Eduardo

      Mão de obra é cara lá, tanto que eles gostam muito dos DIY (faça você mesmo).

    • Cefas Silva Fernandes

      Moro nos EUA e essa reportagem foi bem ao extremo em termos de carros baratos hehehe. Manutencao pode ser cara mas dependendo do estado vc nao precisa. O maior problema desses carros antigos eh a troca do catalisador. Em estados aonde vc precisa passar no teste de emissoes para poder registrar o veiculo, se essa peca estiver ruim oq eh normal em carros antigos o reparo vai sair bem mais alto q o custo do carro.. no minimo 900 dolares. Mas alguns estados nao tem o teste de emissoes, entao mesmo com o catalisador ruim vc pode continuar rodando. Como mao de obra aqui eh mto cara, carros desse preco sao descartaveis, geralmente nao fazem manutencao, rodam ateh o motor “morrer” dai compram outro de igual valor nas mesmas condicoes. Qualquer reparo custa caro… e nao vale a pena. Meu primeiro carro aqui foi uma Ford Escape 2002 e o carro comecou a dar problemas, a troca de velas na concessionaria foi quotada em mais de 300 dolares, por que as velas traseiras eram montadas abaixo to exaust manifold e teria q desmonta-lo e trocar os gaskets. Entao geralmente nao fazem manutencao neles… compram, usam e jogam fora.

    • DougSampaNA

      Lembro de 1 reportagem do ADG nos EUA numa oficina, onde o amigo dele que era mecanico estava trocando um terminal de um Nissan, completo. O preço daquele terminal era o de 50 doletas..aqui o Brasil, seria pelo menos de dobro pra triplo, dados margens altas, impostos estupradores e custo de estoque…aqui é o país onde os Governos odeiam, sugam e matam seus súditos..

  • Rômulo Júnior

    Tô vendendo esse carro aqui no brasil por r$1000,quem aceita? tô disposto a negociar.kkkk

    • Marco Antônio

      kkkkkkkkkkkkk quase achei que iria comprar meu primeiro carro. kkkkk

    • Heitor Borba

      quantas paçocas vc quer nele? paçoca é a moeda paralela sabe… tá valorizada..kkkk

      • Rômulo Júnior

        Paçoca no fundo do povo brasileiro.kkkk

    • Tens como me passar o peso do veículo? kkkkkk

      • Rômulo Júnior

        Graças as modernas modificações feitas no veiculo com o uso da fibra de carbono e chassi de rapadura ele està com 1500kg.kkkk

  • Diego

    Procurem em sites de vendas por BMW de 92 a 98, modelo antigo, carro muito velho, sem peças de reposição, o próprio ADG comentou sobre esse problema, cheias de problemas crônicos por causa da idade, mas no Anúncio está lá: “BMW por preço de carro popular”, até parece, carro velho, custando mais de 25 mil Reais

    Essa coisa no Brasil é tão ridícula que existem modelos do novo Golf usados com mais de 30 mil Km rodados mais caros que um zero km. Quem vai comprar um carro desse ? tem que ser estúpido. Antes que mencionem, estou comparando com os preços vigentes, não com os preços mais em conta do passado como no caso do Golf.

    Não só carros, qualquer coisa velha no Brasil as pessoas atribuem valor, mesmo aquelas que temos acesso facilmente como celulares, computadores…. Tem IPHONE velho, desatualizado que custa pouco menos que 20% de um modelo novo, piada , só pode…

    • Rodrigo R

      Se levar em consideração que os primeiros Golfs, da nova geração, vinham direto da Alemanha, e depois que passaram a ser produzidos no México perderam MUITOS equipamentos, e o acabamento ficou inferior, então o Golf Alemão usado vale mais do que o zero Mexicano.

      Quanto o iphone é a confiabilidade na marca e valor de mercado.

      O Samsung Galaxy S2 foi lançado junto do Iphone 4, depois desses anos todos, o Galaxy não existe para vender, novo, em lugar nenhum, e o Iphone continua sendo vendido, novo, por 1 mil Reais.

      Comparo ao mercado automotivo que foi atribuído ao corolla, o mercado acha um bom carro, e que desvaloriza pouco, e ele vende muito mais fácil e com maior valor do que um concorrente lançado no mesmo ano.

      Dos exemplos que você deu, o mercado funciona ao contrário do que você acha.

      • Chega_de_Ignorância

        Cara… Só perdeu o freio de mão eletronico
        Pare de conversa. Parece papo de vendedor de usado querendo vender golf ALEMÓN mais caro que golf zero

        A minha mulher tem um iphone 4… O troço é mais lento que qualquer galaxy desses de 700 pila
        Não tem lógica comprar um daquele usado pelo mesmo valor
        Claro que dura anos, até pq ela ainda está usando o dela tranquilamente.. MAs comprar usado não tem justificativa

        • João Cagnoni

          Eu trabalho com TI, uso Linux o dia inteiro na minha máquina e nos meus servidores, mas fizeram um trabalho MUITO mal feito com o Android. Eu tenho justamente um Android de 700 reais (um LG L90, quad-core com Android 5.0) e um iPhone 4, te garanto que o Android não presta nesses aparelhos baratos. Até um Lumia 710 que tive era melhor. O iPhone 4 com um hardware 3 ou 4x pior, consegue ser mais rápido. Já usei algumas vezes o iPhone 5S e um Galaxy S5, neste caso considero o Galaxy superior. O problema dos celulares com Android é justamente o sistema, mas parece ser um problema de otimização, pois meu Linux (Fedora) sempre foi justamente o oposto.

          • Chega_de_Ignorância

            Pois é, o pessoal que entende comenta mesmo que os melhores são os Android puros

            • João Cagnoni

              O Android na minha opinião foi um projeto mal executado. Ele melhorou muito a responsividade na 4.4 e 5.0, mas ainda tem muito a melhorar. Hoje ele perde tanto para iOS quanto Windows Phone neste quesito (e ganha em outros, como oferta de Apps, ferramentas, etc… por isso eu uso Android).

          • Guilherme Eduardo

            Mas você manja de TI. Tem gente que compra celular usado mais caro que novo apenas por ser da Apple e vai usar só para entrar em redes sociais, tirar foto, fazer ligações e jogar.

          • O problema é que o Android é utilizado em vários modelos de celulares diferentes. O IOS foi escrito para rodar em um hardware específico. Se por um lado é ruim, por outro, você como usuário de Linux, sabe que não existe coisa melhor que escolher e personalizar o sistema.
            Eu uso Debian no meu notebook tem muitos anos (a mesma instalação). Tô pra ver um sistema tão rápido e estável. O problema é que dá um certo trabalho deixar ele redondinho, coisa que eu acho mais difícil ainda no mercado móvel, já que tem lançamentos de modelos novos toda hora.

          • Heitor Borba

            já trabalhei com uma equipe com desenvolvia firmware em c puro usando fedora + eclipse… mas nada muito além do comum… é raro alguem gostar do fedora hoje… mas voltando ao smart… acho que vc foi ‘sorteado’ com um aparelho premiado ou algo assim amigo, estou no antigo jelly bean 4.1.2 com a tão reclamada touch.W da koreana em um smart que hoje tá nessa faixa de 700 dilmas e roda de boa mano… sem raiva… a bronca do pinguin mobile é as vezes uma solda bga fraca ocasionada por alguma queda ou excesso de apps… concordo que o iphone tem qualidades.. mas não troco por um… never… voltando ao assunto dos carros… acho que ate o final da década, o android dominará as CMM veiculares… é a tendência… acho até que o valor do usado subirá com uma atualização do android da CMM… kkkk dirão: ‘atualizei meu carro’… agora valorizou… kkkk

      • Diego

        Quem compra um usado teoricamente está pensando em economia, você já verificou o valor da manutenção do novo Golf ? É muito cara, só para efeito de comparação procure saber quanto custa a manutenção do câmbio DSG, quanto custa pneus aro 17″ de boa qualidade, as pastilhas e discos de freio, são itens que devem ser trocados aos 40 mil Km, fora outras manutenções, desvalorização por ser um carro de 2º dono; o que se paga no final é muito próximo ao valor de um zero km que não tem comparação com carro usado com essa quilometragem.

        Celular é um bem que constantemente está atualizando e os valores cobrados entre um usado e um novo , conforme tinha mencionado, não chega a 20%. Em qualquer outro mercado do mundo sério isso não aconteceria, pois as pessoas tem uma opinião critica formada, é claramente desvantajoso, não consigo ver vantagens em coisas velhas.

        Eu não me importo que o mercado funcione ao contrário, eu me importo é com o que eu acredito ser o correto.

        • DougSampaNA

          O SEGURO DO GOLF beira o absurdo!! Jamais terei Golf, não admito jamais pagar mais que 2% do valor do carro, pois já sou esfaqueado com IPVA de 4% todo ano + Tx de Seguro Obrigatorio + a PQP…Carro de seguro caro eu nem vou ver!

    • Chega_de_Ignorância

      Concordo em gênero, número e grau

      Eu tenho um amigo que queria comprar um SUV diesel.. Estava olhando Sw4, Dakar, Trailblazer e tal… Mas estava em dúvida quanto ao preço caríssimo… Estava pensando em pegar um importado ou um Edge V6, que com a diferença dos diesel, pagaria anos de gasolina…
      Enfim, acabou comprando uma Trailblazer com uns 4 mil km rodados… Não sei quanto ele pagou, mas deve ter pagado uns 10 mil a menos, no máximo, pq comprou em concessionária chevrolet mesmo, não foi aquele negócio de ocasião
      Pq economizar 10 pila num carro de 180? E arriscar num usado de pátio? Difícil entrar na minha cabeça isso.
      Conheço outro que pagou 180 conto num Evoque usado também…. Po, compra um carro zero…
      Obs.: tem gente que paga 1,5 mil em iphone 5s usado… Outra coisa que não entendo. Pq não compra um 5c novo ou um galaxy de uma vez?
      Esses dias tava vendo um fórum de celular da Apple e um cara dizia assim: “gente, roubaram meu iphone 6, que sugestão vcs me dão de iphone pra comprar até eu conseguir outro?” E a galera respondia: “cara, compra um iphone 4 usado, até juntar o dinheiro”
      Todos eram unânimes em dizer isso… Po, pq o jumento não compra um galaxy?! Vai usar um cel de uns 8 anos atrás só pra não perder a vaidade da maçazinha

      • Cesar Mora

        nesses casos de diferença pequena de preços, realmente a segurança de ter um 0km é maior.. um conhecido tem um Focus Sedan titanium 2014, carro novinho, mas que em uma estrada de terra pegou uma pedra que furou o carter e fundiu o motor, resultado: motor novo na Concessionária Ford – R$ 27.000,00 , retifica em uma boa oficina independente – R$ 7.000,00, claro que o cara retificou o motor, este mesmo carro ( tem menos de 20.000 km rodados ) teve um dos pneus rasgados, e ele teve que comprar outro ( uma vez que o estepe é de medida diferente, trocou apenas o rasgado, deixando o eixo com um pneus com km diferente do outro ) mas vc olha, é um carro com menos de 1 ano, top, com baixa km… um carro interessante no mercado de usados olhando sem saber o histórico… mas que nunca valerá a pequena diferença de preço entre um 0km e ele.

        usado é bom de comprar depois que o preço já sofreu a primeira forte queda, quando ter um carro de 3 anos é a forma de viabilizar uma subida de categoria, ou no caso de carros com seus 8-10 anos já custando 25% do 0km, mas que exigem muita busca para encontrar um em bom estado, seja qual for o modelo.

        • DougSampaNA

          27 mil? num motor novo ou retificado? Isso é caso de devassa da Receita Federal!!! Como pode ser tão absurdo isso? É fim da tripa mesmo..

          • Cesar Mora

            Pois é.. absurdo mesmo… disseram ser o primeiro caso de troca de motor que eles pegavam lá.. ( pois eles não iriam retificar a princípio, seria um motor novo) mas absurdo mesmo o preço… e não tem como cobrir isso nem pela garantia nem pelo seguro…

    • João Cagnoni

      Achei estranho esse vídeo do ADG, sempre ouvi dizer que a BMW oferece peças de reposição para todos esses carros (cobrando um valor de um rim, isso é verdade).

    • MMM

      Eu fiquei espantado q ia mandar meu IPad 1 para reciclagem e vi o povo vendendo por 600-700 reais no mercado livre. Anunciei por 500 e vendi no dia seguinte.

      • Cesar Mora

        o mercado de Apple usados é assustador mesmo… tenho um Macbook já com bons 5 anos que me atende perfeitamente, mas vejo maquinas iguais a minha sendo vendidas usadas por 1.600 – 1.800 reais… sem contar os iphones 4s, um amigo vendeu o dele depois de 3 anos por R$ 450,00 e também se surpreendeu com a quantidade de interessados, só no nosso ciclo de amizades…

    • Thiago Garcia de Lima

      Agora, uma vantagem inegável dos carros de grandes é que se encontram BMW´s e afins com 20 anos e pouco mais de 100mil km. E geralmente carros desse porte sao muito robustos, diferentemente de um popular de 20 anos.

  • Marcos Pastori

    Em 2010 quando fiquei 6 meses nos EUA, comprei uma Dodge Caravan 1999 por exatos $1.000. Tinha Airbags, ABS, câmbio automático, V6 de 190cv, ar-condicionado…bem rodadinho, mas muito bem cuidado. Até hoje ,tenho saudades do espaço e do conforto daquele carro.

    • Luciotzt

      É como era a manutenção ? Cara? Da muito problema?

      • Chega_de_Ignorância

        Todo carro estraga
        E la nos eua, como carro usado nao tem valor nenhum, eles judiam pacas
        Como a gente ve no video do adg, as peças são de graça, mas a mao de obra é o bicho

        • RafaCtba

          O próprio ADG, na sua última viagem para os EUA mostrou o caso de um Chysler 300C que necessitaria abrir o motor. Como a mão de obra para abrir este motor é muito cara, o mais fácil é comprar um outro motor. Como você falou, as peças sao baratas, mas a mão de obra, em alguns casos, como este, acabam deixando o serviço muito caro.

          • Cesar Mora

            até por isso eles tem essa cultura de efetuar muitos dos reparos em casa, sempre bem equipados com ferramentas boas.. acho que isso de certa forma aumenta o número de entusiastas, até pela necessidade…

      • Marcos Pastori

        Os carros nesta faixa de preço costumam estar bem rodados, então sim, eles dão alguns probleminhas. No meu caso, a assim que comprei a Dodge, notei que estava com pontos de ferrugem sérios na caixa de roda. Em alguns pontos o dono anterior colocou tipo uma massa. Quando levei para trocar o óleo, ele estava muito baixo, poderia ter fundido o motor se andasse mais um pouco. Aconteceu duas vezes de não pegar de manhã, pois estava muito frio. Fora isso, não tive problemas.

        No geral, tem muitos carros neste preço surrados e ruins de mecânica. Tem que comprar com muito cuidado, eu tive sorte. O preço das peças é muito barato, comparado ao Brasil, já o custo da mão-de-obra fica pau a pau. A grande vantagem de comprar carro lá não é só a manutenção, mas principalmente o custo de manter e comprar o carro.

        Comprei o carro por $1.000 + a placa (que pertence ao motorista e não ao carro) com licenciamento para rodar 1 ano + inspeção do carro + seguro obrigatório + transferência do veículo, por $ 180 tudo.

        O melhor é que você resolve tudo em um lugar só (como se fosse um DETRAN). É na hora e muito rápido. Em 20min estava tudo pronto, estava com o carro na mão, licenciado e no meu nome.

        • Junoba

          Eu percebi ferrugens na caixa de rodas de vários outros Dodge Caravan que estão a venda nos EUA, em anúncios pela internet. Deve ser algo ´´crônico“ nos modelos mais velhos.

  • Mr. Car

    Um primo que mora lá há muitos anos, assim que foi, realizou um sonho. Comprou por cerca de US$ 5.000,00 um Cadillac inteiraço, he, he! Agora, morta a vontade, compra carro 0km mesmo, e troca de dois em dois anos, pelo sistema de leasing. No momento está com um Honda Accord. Outra prima que já foi e voltou de lá algumas vezes, sempre comprou carros usados baratos (cerca de US$ 2.000,00), mas completos e em condições de uso sem sustos.

  • André

    Chama atenção como os modelos japoneses são mais valorizados em função de sua robustez mecânica. Carros de categorias muito superiores de outras procedências, custam a mesma coisa. Mesmo na Europa, onde já morei, carros japoneses usados costumam ser mais valorizados que os locais. P.S Não tenho carro japones, pois os acho desproporcionalmente caros no Brasil

    • Filipe Augustus

      Sinceramente, comprei uma Corolla Fielder para usar no dia a dia com pouco menos de 60 mil Km rodados, o qual fui o segundo dono, e não me arrependo, acho que foi o melhor carro que eu poderia comprar na faixa dos 30 mil reais, com tudo que eu preciso, e que não precisei gastar 1 centavo com manutenção! Pois está completamente inteiro o carro! E além de tudo o consumo é satisfatório para uma SW 1.816V de 136cv!

      • Chega_de_Ignorância

        Tem gente que critica quem fala bem de Corolla porque nunca teve
        Mas quem tem ou já teve é unânime
        Eu tive Civic e não tem comparação com Chevrolet, Ford e muito menos PSA e Renault
        É outro patamar de qualidade de montagem, durabilidade, peças..
        Hoje tenho VW porque realmente sou fã dos carros da marca, mas se fosse pelo racional compraria Corolla zero sem pensar 2x

        • João Cagnoni

          Em termos de acabamento, a PSA supera todas que você citou.

          • Chega_de_Ignorância

            Realmente nunca convivi muito tempo com algum PSA para falar, estou no mero achismo
            Mas o Civic LXS 09 que eu tive foram 6 anos e 130 mil km.. Ali nos últimos dois anos que o painel começou de grilinho e alguma coisa, mas o acabamento não apresentava desgaste nenhum
            Meu pai teve um Megane Grand Tour acho que em 2006. Excelente carro… Só que no final da vida (perto de 110 000 km) começou a entrar água dentro. Quando chovia forte empoçava os pés de motorista e passageiro..
            Eu suponho que tenham entupido os canais que drenam a água ali do capô pra parte de baixo do carro, mas foi um sinal muito ruim.
            Hoje ele é mais um que só quer saber de corolla, civic e hilux

            • João Cagnoni

              São todos ótimos carros. O problema é que se entra água no Civic, o cara vai na Honda e ainda diz que o pós-venda foi bom. Se isso acontece no Grand Tour, ele espalha pra meio-mundo que o carro é ruim. Entrar água é “de série” na última geração da Ford (Ka e Fiesta Rocam), mas também acontece com alguns Fit/City.

            • Gustavobrtt

              110km fim de vida?
              poê ele pra vender num garageiro, no dia seguinte vai estar com 60.000km. O dono vai rodar até 120.000, depois vai mandar pra outro garageiro que vai rebaixar para 80.000km e por aí vai hehe.

              • Edilson Fernandes

                nao sei se voce sabe que é ilegal adulterar a km do carro e que levando numa oficina valorizada da pra descobrir que foi adulterada!

              • DougSampaNA

                lojista safado tem que morrer de FOME!!!!!

            • Mr. On The Road 77

              Taí um problema chato do Megane: os drenos de água entopem facilmente. As vezes inundam até mesmo pelo uso do ar condicionado…
              Porém, acho o acabamento da Renault, em geral, muito bom. O carro tende a ter muito menos grilos.
              O que eu acho que é inferior é a eletrônica, tanto do PSA quanto Renault. Sempre tem um probleminha pra resolver…
              O meu ainda não chegou nesse nível.

        • DougSampaNA

          Tá, eu sou um destes extremamente racionais, tudo pra miim tem peso e nota;mas ME FERREI ao comprar um New Fit 1,4 At5; a Honda FDP matou aquele modelo colocando o cambio do Civic nele; o carro com este cambio é fraco, se precisar fazer ultrapassagem, pode deixar todo mundo passar porque vc enfia o pé e o maldito só sobe o giro , grita e leva um século pra ultrapassar…simplesmente porque o CVVT dele só aparece com 4800 rpms…então pra ultrapassar de 100 a 120km/h, vc tem que reduzir na mão pra 3a marcha e esticar até o limite pro CVVT entrar e vc ter sorte de conseguir terminar a ultrapassagem antes do fim dos giros do motor..
          Nunca mais compro carro 0km sem fazer um TEST DRIVE DE PELO MENOS 3 KMS e com subida de rampa…voltinha no quarteirão não mostra estes defeitos, foi aí que me enganaram!!

          • Chega_de_Ignorância

            Interessante seu relato
            Pois é, parece que o erro foi tão feio que voltaram pro CVT
            Ah! Também não tem mais o Fit 1.4 né?
            O 1.5 dizem que já fica pesadinho de AT/CVT, o 1.4 deve sofrer mais ainda…

  • Guilherme Eduardo

    Lá tem muito carro produzido e vendido todo ano, além do leasing que favorece a troca do 0km a cada 24/36 meses. Com o mercado dos usados com pouca idade encharcado de opções, o preço dos mais velhos (15 anos, por exemplo) tem que ser muito baixo para vender. Exceto os modelos exclusivos, que não tem preço relacionado diretamente com idade (um Ford Mustang dos anos 60 ou 70 pode custar o dobro de um novo)

  • ngd_10

    Falar que compra inteiro e muito facil, quero ver provar. Acham que sao estas maravilhas todas mas vejam os videos e noticias na internet sobre carros usados nos EUA. (videos americanos)

    Na teoria e muito facil achar carro inteiro, agora na pratica…..

    Por $3000 acha sim.

    • iCardeX

      Um amigo mochileiro comprou um carro lá por cerca de R$ 1.900,00 dólares. O estado de conservação era razoavelmente bom. Ficou lá nos EUA por 50 dias. Ele abandonou o veículo na volta para o Brasil.

      • Daniel

        Quando eu morei na Italia, qse peguei uma Tempra SW de graça (só teria que pagar o seguro dela, coisa de 300-400 euros)… mas ia ter que fazer uma revisão nela pra viajar (rodei 6mil km em 10 dias)… Acabei gastando os 400 euros pra alugar um 500 diesel.. foi bem mais vantagem, carro novo, economico e seguro, zero preocupação

        • Filipe Augustus

          Tempra SW foi um carrão, meu pai teve uma o qual ficou com ela, por uns 9 anos, lembro que eu tinha uns 10 anos quando ele à comprou com pouco mais de 48 mil Km rodados, nunca deu problema, depois ele à vendeu por 11 mil reais em 2006 com quase 300mil Km rodados e ainda estava em estado impecável, embora boa parte dessa Km tenha sido em estradas! Ela era prata, tinha airbag e ar digital, além de bancos de couro azul marinho e freios ABS nas 4 rodas, aquecedor de bancos e outros mimos mais! Saudades desse carro!

      • DougSampaNA

        sE EU FOSSE FICAR LÁ 2 MESES faria a mesma coisa..sai mais barato

    • Daniel

      Acha sim! Não vê a galera que comenta por aqui que acha Corolla Altis 2012 com menos de 20mil km rodados por 30mil reais? É assim mesmo cara. Quem compra 0km é O-T-A-R-I-O

      [/ironic mode]

    • Chega_de_Ignorância

      Questão de orgulho.
      O cara que compra um usado-bomba manda consertar quietinho e fica se vangloriando, com medo de assumir que foi passado pra trás

      Nos EUA os carros velhos são judiados pacas, justamente porque não tem valor algum
      Não é como aqui que o cara passa o FDS inteiro esfregando a lata do Chevettão, colocando neón, som de 3 conto e tal
      Lá serve pra USAR. Usar. Usar e ponto final, na real acepção da palavra.
      Aqui serve pra muito mais… Pra mostrar, guardar, amar, cuidar, zelar, manter, regojizar-se do possante…
      Por isso custa mais caro. Sim, só por isso… Porque tem maior valor agregado que nós mesmos damos.

  • Tosca16

    Peguei dois anúncios em um site conhecido de vendas, dois modelos distintos e observo a mesma coisa aqui onde moro. Vejam os preços, procurei o mesmo ano e relativo grau de conservação. Sem duvidas eu iria no Honda Civic mas aqui onde moro por menos que isso o pessoal nem olha Hondas e Toyotas, falando eu de Civic e Corolla … agora esses Corsas vendem e já vi de 15/16 mil Corsa Wind 2p .

    • Cara, vi um civic EX por 12,3 mil 1997 completaço com cambio at e teto solar… Km 190mil…

      • Tosca16

        interessante é que um modelo bom como este é totalmente desvalorizado agora pega um carro bem inferior só por que é VW, GM ou Fiat tá super valorizado . Aí não dá para querermos muita coisa.

        • Exato… Foram super elogios ao motor 1.6 dele…

          Detalhe: motor mesmo dez anos mais velho, bem melhor que o vht 1.6 do Polo

          • Tosca16

            os Hondas só não estão de “graça” por que tem legiões de fãs, não é difícil achar os “hondeiros” de plantão desde os anos 90… isso é fruto das belíssimas avaliações, da comprovação mecânica e da suspensão muito boa desde aquela época . É tanto que se vc olhar muito destes Hondas são comprados como 2° carro por adultos que quando jovens sonhavam com aquele carrinho . Esses Vtec são famosos .

            • Quando falei do “achado” para o meu sócio, ele foi só elogios a este motor 1.6 16v de 116cv…

              Ele tinha um hatch v-tec com este mesmo motor calibrado para 160cv

            • Cesar Mora

              Mas o Interessante, ao menos aqui em SP, tenho visto esses Civics da geração EK ganhando cada vez mais fãs entre os jovens, muitos modificados no padrão JDM… mesmo porque são carros baratos, robustos e infinitamente mais confortáveis que qualquer carro das 4 grandes no mesmo preço ( tem gente que vende Gol caixote 1000 93-94 por 9 mil reais… ) esse exemplo do Corsinha postado acima é bem claro.. um carro legal, simples de tudo mas bem cuidado como esse deveria valer seus 6,7 mil reais no Máximo!

              • Tosca16

                assim que se fala… essa juventude ao meu ver é menos conservadora e arrisca mais, por que vão dizer aos montes do custo alto de manutenção e falta de peças. imagino um pai ao saber que seu filho logo que comprou seu 1° carro pegou um Civic 95/97 por aí … ele vai dizer que era melhor um Uno 99, Gol 2002 … aqui mesmo os jovens são fãs do Wind, tem até clube do Corsa . Mas seriamente eu não vejo este GM em especial melhor que nenhum Honda ou Toyota de mesma época, gosto é pessoal . Eu mesmo teria um Ford Corcel I , acho um carro lindo para se manter original, agora não é um carro para o dia dia e sim fins de semana, um antigo que usaria ainda seria um Ka dos primeiros e se precisasse de mais espaço ainda se consegue Santanas por bons preços e a motorização deste VW é muito boa por sinal .

    • Daniel

      Bom, é fato que o Corsinha vai ter manutenção mais barata… mas, o preço não se justifica! nem em consumo de combustivel (capaz do civic automatico ser mais economico!) Num caso desse eu iria de Civic ou corolla (que tambem são baratos com essa idade)

      • afonso200

        nao gosto dessas carniças, mas esses dias recebi um panfleto no semaforo, pasmem, kit pastilhas de freio do corsa esse….39reais

        • Cesar Mora

          mas a manutenção destes carros não é muito mais cara, eu tenho uma CR-V 2006, e paguei R$ 70,00 nas pastilhas dianteiras, que compartilha com o Accord, e é mais dificil de achar do que a do Civic, que encontra-se por R$ 50,00.. as únicas peças onde a diferença de orçamento pesa nessa comparação Corsa x Civic são os amortecedores e a embreagem, no restante sempre serão preços próximos, e ambos os carros com a mesma robustez mecânica.

      • Chega_de_Ignorância

        O cara escolheu um Civic moído e um Corsinha relíquia
        Não tem como comparar
        Tem Corsa de 7 pila

      • Gustavobrtt

        a hora que você descobrir que vai ter que mexer no câmbio deste civic, vai lamentar não ter comprado o corsinha hehe.

        • Daniel

          Bom, esse é o problema de todo usado. (por isso que é muito mais negocio comprar um 0km e cuidar bem dele por varios anos).
          Se o cambio teve a preventiva em dia, dura mais que o motor e a carroceria!
          por outro lado, o cara pode pegar o corsinha e daqui um mes descobrir que vai ter que fazer retifica, que tambem não é nada barato, mesmo sendo um corsinha.

          Mas, que os preços dos usados são absurdos e aleatorios, isso não dá pra negar!

    • Filipe Augustus

      Esse Civic é ótimo, meu pai tem um, e eu uso muito ele tbm, não bebe nada e não quebra, o do meu pai está com 180 mil Km rodados! É automático! Faz 10.5 na cidade com um litro, já cheguei fazer 18 na estrada com o ar ligado! Andando a 120KM/H é inacreditável! Melhor que qualquer popular!

      • RafaCtba

        O meu MT faz 12km/l na cidade com meio peso no pedal do acelerador. Esses carros são incríveis na economia.

    • Chega_de_Ignorância

      Tá muito barato esse Civic
      Ta na cara que é zoado
      Se der pau nesse câmbio são outros 11 conto pra arrumar

      Carro usado nunca se escolhe o mais barato

      • Cesar Mora

        Isso é Verdade Lipe, nunca se escolhe o mais barato dos anunciados, e em carros muito usados assim, entre o automático e o manual, sempre se dá preferência pelo manual por conta da manutenção. Mas você encontra diversos Civics na faixa de 11 – 12 mil reais…

    • Heitor Borba

      esse corsa tá sendo vendido mais caro do que quando foi comprado… lembro que familiares tiveram um corsa wind azul( que parecia verde) com AR apenas, custou ~9mil zerinho em 97… Siena 2007 completo que era de minha mãe vendemos ano passado por 13mil, esse país é uma onda mesmo…

    • RafaCtba

      Tenho um Civic igual ao da foto, mas ano 2000 e cambio MT. Está no mesmo preço desse Corsa Branco.

    • Gustavobrtt

      queria saber se alguém acredita nessas km para carros com 17 anos de uso…

      • Tosca16

        a quilometragem é o de menos, olhei simplesmente o ano e nas fotos graus de conservação similares … só quis dizer algo em relação ao medo e preconceito de pegar um Civic antigo no lugar de algum GM ou outra marca tradicional da vida .

    • Cefas Silva Fernandes

      Civic com certeza! ta loko!

    • Cefas Silva Fernandes

      Eh q na decada de 90 0 Honda e Toyota estavam fazendo o nome… Ai hoje quem pode comprar algo nessa faixa de preco nao escolhe preferem GM, VW our Ford por medo da manutencao nos Hondas e Toyotas. Acham carro “importado” de “rico” — “de manutencao cara”. Eu fiz a cabeca de um primo pra comprar um Toyota Corolla 98 no lugar de um Gol, ele ficou com medo mas confiou e nao se arrependeu. O carro nunca deu problema e mesmo com alta quilometragem rodava melhor q muito Gol com 30 mil km. Dai depois disso soh compra Japones (Toyota/Honda) Hoje tem um Corolla mais novo. Meu Pai depois de mto carro das 4 grandes hoje soh anda de japones tbm… Civic e minha mae Fit. Eu tenho Toyota e Honda (Prius e Accord) e so saio dessa qdo tiver dinheiro pra comprar algo esportivo pra mim hahaah enquanto sou ‘pobre’, ando de Honda e Toyota =)

  • Foxtrot

    Estou pensando seriamente em me mudar para a Austrália, me disseram que lá, o R34 da em árvore.

    • Pedro Henrique

      se você não se importar de tomar café da manhã com uma tarantula gigante…
      de boas :P

      • Foxtrot

        Então de boas :3

        • Tarantura se comer tem bom sabor. Cafe da manha completo. Pior é no Brasil que cafe da manha é pao na chapa e copinho de cafe com leite. kkkkk

        • Heitor Borba

          Amigo,
          toma café com um diabo da Tasmânia do lado e manda uma foto pro blog… vamos apreciar… kkkk
          se sobreviver, é claro…
          mas, é sério, dá desgosto na alma essa avacalhação que estamos vendo nesse pais…

          • Foxtrot

            Cara, sobreviver é impossível. Primeiro tem que tirar a carne dele para assar na brasa. Se fizer isso com ele vivo… coitado do bicho.
            Brincadeiras a parte, vi em um ranking dos países com mais especies perigosas e a Austrália ficou em 3 lugar, logo atras do Brasil (afinal aqui temos muitos integrantes da especie “Ser Huns-mano”).

  • gveralonso

    Ficaria com Ford Taurus Wagon… bonita até.

  • Offspring

    Por estas que digo aos bobões que repetem a mesma frase sobre carros 0km: NÃO COMPREM CARROS USADOS NO BRASIL!!!!!!!!!!! Durango 2001 nos EUA: 3.1 mil reais. Durango no Brasil: 45 mil reais.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vinicius

      “Durango” mesmo, só no Brasil, rs.

  • inuyasha

    Mazda não vende no BR e Subaru CAOA vende pouco no BR!

  • Chega_de_Ignorância

    Meu primeiro carro custou 10 conto, redondos.
    Eu tinha 17 anos e me lembro do dia da compra, foi emocionante. Lembro-me do meu pai pagando o carro em dinheiro vivo, contando as notas em cima da mesa da casa do antigo dono. Era uma VW/Saveiro 1995 CL a gasolina, não tinha nem ar quente, branca, motor 1.6 AP carburado.
    Eu fui o terceiro dono… Ela tinha sido comprada zero por uma empresa de malotes, depois vendida para um senhor idoso que a utilizava para ir até sua chácara e, por fim, compramos.
    Mandamos revisar, trocar embreagem, dar uma olhada no motor, parte de ignição, amortecedores etc. Tudo foi revisado e o mecânico, ao dar uma checada no cabeçote, verificou que o motor possuía medidas “standard”.
    A Saveirinho aguentou lenha por 3 anos… Foi pra sítio várias vezes, depois quando comecei a trabalhar rebaixei (pobre carro, arrependo-me até hoje) e, em razão disso, rachou o monobloco, que não tinha nenhuma solda até então.
    Resumindo: pra comprar um carrinho bom aqui precisa de 10 paus em média… Os carros usados são muito valorizados no Brasil, até porque quando novos são extremamente caros.
    Detalhe: uma Saveiro quadradinha 1.6 AP a gasolina (a mais procurada, porque o AP é mais resistente e o 1.8 gasta demais, e também carro a álcool é uma porcaria) custava nas lojas que olhamos uns 14 mil reais, no estado de conservação em que estava a minha (impecável). Os revendedores de usados não trabalham pra ganhar pouco.

  • Junoba

    Obrigado N.A, por ter pegado o conteúdo que escrevi, e feito da forma de vocês, assim ficou bem melhor. Sempre que precisarem, darei apoio. Abraços.

    • iCardeX

      Oi???

      • Junoba

        Foi eu que escrevi o post e enviei ao N.A. Mas o Eber preferiu mandar a um editor, pra ele usar o conteúdo e escrever do jeito dele.

        • iCardeX

          Pootz! Que sacanagem!

          • Junoba

            Porque sacanagem !?…. Ninguém fez nada se errado.

            • iCardeX

              Os créditos, neste caso, deveriam ser destacados a você. Simples assim.

              • Junoba

                Mas no final ta escrito: “agradecimentos ao Leandro Souza pela colaboração”.

                • iCardeX

                  Assim está certo!

                  • Ulisses

                    cara, to te respondendo aqui sobre a coluna de plástico do golf porque o tópico lá foi fechado para novos comentários. A questão do golf é que pra um carro pode ultrapassar 100 mil reais com opcionais, o acabamento deveria ser mais primoroso. Plástico rígido exposto num gol de 30 mil eu entendo, mas num carro de segmento superior eu acho que dá pra fazer melhor.

                    • iCardeX

                      Você está falando sério ou tá de piada?

                    • Ulisses

                      hm…não sei se você se lembra, mas você escreveu “Mas qual é o detalhe dessa coluna do Golf? Não entendi seu ponto de vista.” To apenas respondendo, e como o tópico lá fechou, nem sabia que tópicos fechavam assim, mandei a resposta por aqui…e não é piada, não.

                    • Junoba

                      Quando tem muitos comentários sendo postados, eles resolvem fechar. Deve ser isso.

                    • Ulisses

                      é..acho que é isso mesmo.

  • Matthew

    Carro usado é a maior enganação que existe no Brasil. O cara só compra o carro usado porque não tem condições de comprar um zero. Ponto. É pura necessidade. Carro no Brasil vale ouro por diversos motivos, dentre os quais eu destaco a falta de um bom substituto pro carro, como meio de transporte. Motocicleta é pedir pra morrer, tanto pela violência no trânsito, quanto pelo risco de roubos e assaltos. Transporte público, com raríssimas exceções, são um lixo na maioria das cidades do país. Poucos veículos servindo determinada linha, ônibus construídos sobre chassis de caminhão, sujos, barulhentos etc. E por fim, mesmo que o usado seja a única alternativa, a pessoa deve ter em mente que ela precisa separar uns 2~3 mil reais pra fazer uma manutenção básica, por melhor que esteja o carro. Eu comprei um Corsa 1.4 por 22,5 k e tive que torrar quase 3k com a troca dos pneus, suspensão, velas, cabo de vela, correia dentada, tensor da correia e algumas coisinhas a mais. Reparem que são itens de manutenção normal de um carro, e é um modelo popular. Quase 3k pra deixar o carro bala.

    • Chega_de_Ignorância

      O pior é que vc gasta esses 3 conto e muitas vezes ainda se incomoda com mecânico, porque a prestação de serviços no Brasil tbm é DAQUELE nível…

      E outra coisa sobre o transp. Público… Andar em pé num ônibus, engarrafado igual sardinha, eqto outros propõem a normatividade para air bags em carros
      Isso é o cúmulo da segregação social

      “Os pobres, que se entupetam nos ônibus, que se lasquem!! Eu no meu carro estou muito bem” – São assim que pensam os congressistas, eleitos por aqueles mesmos pobres.

      Aí quando os pobres assumem finalmente o poder (pt), os mesmos pobres (viciados em Rede Globo – psdb/pmdb/pp [elite]) assumem verdadeiro caráter de massa de manobra, voltando-se contra o governo social porque os empresários riquíssimos estão sendo investigados (banqueiros, grandes construtores etc) e porque a classe média não aguenta mais os impostos irem pro ralo (DETALHE: não possuem sequer legitimidade para reclamar, pois são francos sonegadores, principalmente os prof. liberais).

      Solução: educação pros pobres, apenas isso e nada mais.

      • Matthew

        “O pior é que vc gasta esses 3 conto e muitas vezes ainda se incomoda com mecânico, porque a prestação de serviços no Brasil tbm é DAQUELE nível…”
        Exato Lipe! Eu sou muito crí-crí com carro. Várias coisas que uma pessoa normal não perceberia, eu percebo. De uns tempos pra cá eu tenho percebido o carro dando umas engasgadas na aceleração na fase fria, no primeiro trajeto do dia. Mas evitei de levar no mecânico até agora com receio de que o carro volte pior do que foi. Um deles me sugeriu fazer limpeza dos bicos injetores e do TBI, e ele ainda soltou essa:”se não resolver o problema, pelo menos você já tem mais uma manutenção feita”. Odeio esse papo de que se não resolver “é só voltar”, como se não tivesse outra coisa pra fazer na vida do que ficar levando o carro em mecânico pra ficar chutando qual o problema do carro até descobrir o que é.

        • Chega_de_Ignorância

          Exatamente. Já passei por isso.
          Meu primeiro carro era uma Saveiro 95 com motor AP e carburador.
          Uma vez resolveu falhar, engasgar, não tinha jeito.
          Levei numa oficina cujo nome era ‘CASA DO CARBURADOR’, assim mesmo, em letras garrafais.
          O sujeito, que era pra ser especializado em carburador, me fez trocar toda a parte de ignição do carro (velas, cabos, distribuidor) e nada resolveu. SÓ DEPOIS o cara parou pra mexer no carburador… Regulou e pronto, o carro ficou zero. Primeiro trocou vela, não adiantou. Depois cabo, nada. Foi pro distribuidor, ainda o problema igual.
          Ele veio também com um papo como esse que vc mencionou, de que pelo menos “a ignição do carro tinha ficado nova”. Eu queria só resolver o meu problema!! Não queria renovar o carro inteiro. Se o cara tivesse ido pro carburador ANTES de dar uma de mãe diná e tentar adivinhar o problema sem mexer, eu teria gastado menos.
          É ou não é de ficar louco? Isso que era a casa do carburador…

    • iCardeX

      Minha namorada comprou um Fit 200/2008 Ex Automático por R$ 21.000,00 e com os seus 195.000Km. Ela gastou + R$ 4.000,00 para deixá-lo em estado de Zero. Ou seja, um Fit EX 1.5 Automático com 2 airbags e sistema abs de fábrica, além da direção elétrica. Esse Fit topo saiu por R$ 25.000,00 no final das contas, mas com peças zeradinhas e originais (pneus, discos, pastilhas, bandejas, bobinas, limpador de para-brisa, ar-condicionado, óleos, etc, blá, blá, blá).

      Aonde que com R$ 25.000,00 se compra um veículo automático com motor 1.5, completo (de verdade)?

      O cidadão que paga R$ 35.000,00 em um carro 1.0 pelado não está sendo enganado não? Sério mesmo???

      • Chega_de_Ignorância

        Alan
        Vc fala como se depender de oficina fosse a melhor coisa do mundo, se o serviço fosse sempre bem feito, as peças empregadas sempre de qualidade, e se depois de uma revisão geral dessa de 4mil o carro virasse zero, ou seja, todo o resto do carro não pudesse dar problema
        Claro que 1.0 pelado ninguém quer, mas um Ka 1.0 com ar, direção é rádio não é nem um pouco indigno

        • iCardeX

          Rapaz o veículo que ela adquiriu estava com 195.000 (cento e noventa e cinco mil quilômetros). A maioria das peças trocamos por desencargo de consciência porque ainda eram originais como as bandejas e as buchas, e justamente porque não tínhamos certeza da regularidade das manutenções anteriores. Nós pesquisamos o mesmo modelo com km em até 100.000 rodados (sem certeza de adulteração do odômetro) e estavam entre R$ 26.000 e R$ 29.000,00. Com os R$ 21.000,00 ela poderia rodar como qualquer outro motorista irresponsável com pneus carecas, com pastilhas em 20%, com a bandeja original, com bobinas que deveriam ser trocadas na revisão de 200.000km, com velas sabe-se lá de qual época, e por aí vai. O valor inicial pedido pelo proprietário do veículo era R$ 24.000,00, naturalmente eu fui condenando tudo que havia de irregular e apresentando valores de correção, então, acabamos por fechar em R$ 21.000,00.

          Pensemos: R$ 25.000,00 em veículo com abs e airbags, CVT AUTOMÁTICO, com todos os vidros elétricos, com ar-condicionado, com retrovisores elétricos, com direito a sensor de ré, com pneus zerados, com um consumo de combustível muito elogiado, com um inacreditável espaço interno, e com as peças cruciais garantidamente zeradas, não me pareceu qualquer idiotice. Depois da revisão eu mesmo homologuei o veículo rodando cerca de 1.000km com ele. A garota já rodou descansadamente (é automático!) outros 3.500km nesse Fit, e só tem elogios a destacar. Na revisão de 200.000km, só será necessário trocar o óleo do motor.

          • Guilherme Eduardo

            É que a maioria das pessoas usam o fator “preço do carro” e não “preço final que vou gastar” para comprar. Muitos que tem, por exemplo, R$ 40 mil para comprar um carro vão atrás de um custando R$ 40 mil. Poucos olham os que custam R$ 35 mil + R$ 5 mil de peças novas, que no final vai dar os mesmos R$ 40.

            • iCardeX

              Há de se ter uma certa ponderação na aquisição do veículo usado. De nada adianta, por exemplo, comprar um Azera V6 por cerca de R$ 45.000,00 quando não se consegue arcar com os custos de manutenção, impostos, e seguro veicular do mesmo.

            • iCardeX

              Em tempo: Um honda Fit 2015 Zero Automático sai por cerca de R$ 75.000,00.

            • Chega_de_Ignorância

              Guilherme, isso é óbvio
              Mas quem compra um carro novo não tem tempo de sobra pra ficar atrás de oficina, atrás de peça, perdendo tempo com mecânico
              Carro novo tem garantia. Revisão é mole.. Eles vêm buscar meu carro no meu serviço em e trazem de volta, lavado e revisado
              Tempo é dinheiro
              Ganho mais dinheiro trabalhando do que vasculhando carro usado e indo atrás de oficina boa pra economizar

              • Lexfamulus

                Há que se relativizar garantia em razão da fabricante do automóvel, css, entre outros fatores.
                Garantia Honda provavelmente dará menos dor de cabeça do que garantia Fiat, por exemplo. Aliás, tive experiências bem ruins com a garantia Fiat, razão pela qual dificilmente outro italiano ocupará minha garagem.

  • afonso200

    porque nao fazem leasing assim como nos EUA aqui no BR ???????? nossa sempre renovaria frota, venderia e manteria emprego nas montadoras

    • V12 for life

      Tentaram, mas os contratos variam conforme o Dollar, não deu certo.

    • Guilherme Eduardo

      Tentaram, mas o contrato eram corrigidos conforme o Dólar e o resultado não foi muito animador. Acredito que há espaço para voltar, mas acredito que teria de começar com os “campeões de venda” para a coisa pegar (Toyota Corolla seria um bom exemplo).

      • afonso200

        pois é, tem gente que compra corolla desde 2005 da outra, outra geração, poderiam estar no leasing,m a cada 24/36 meses trocam

  • roberto

    me desculpem, mas eu não queria nenhum desses carros aí nem de graça, falo sério.

    • Junoba

      Ue, meu colega, diga o que tu compraria com esse mesmo preço por aqui então ! Além de aqui ser tudo caro, os juros são nas alturas se tu financiar alguma coisa.

    • Guilherme Eduardo

      A idéia não é mostrar o que dá para comprar pagando mais barato que o Brasil, mas algumas opções para que tem quase nada de grana. A comparação com o Brasil é que carro usado com muitos anos e barato aqui gira em torno dos R$ 10/15 mil, e são basicões.

  • Minerius Valioso

    Com mil conto não compra nem a carcaça de um Fusca!

  • Bruno Luís

    Podem ser carros “modernos para época” mais o único que salva e a pick up da GM o resto e td feio…

  • vicmarconi

    O limite de U$ 1000 é muito radical. Com U$5000,00 (R$ 15000,00) daria para ter uma noção melhor da diferença dos mercados. Carros excelentes vs Carroças.

  • Don Ratao

    Não dá pra comparar nada com os EUA.

  • Leandro Balmant

    O mais incrível é que com duas semanas de trabalho ganhando o salário mínimo lá da pra ter um bom carro e não tão antigo. Aqui no Brasil nem com 4 salários mínimos e meses de trabalho suado se consegue algo a altura.

  • oscar.fr

    Não sei não, mas um carro de 20 anos ainda tem condições de rodar nos Estados Unidos, ao menos nos estados com neve? Um carro desta idade estará inevitavelmente em péssimas condições no Canadá, por exemplo, um pouco mais velho que isso, só de coleção. Um 2004 bem rodado (entre 200 e 300 mil kms) já é vendido por dois ou três mil dólares canadenses, e olha que falo de Passat, Máxima e carros nessa faixa de preço. Até porque é impossível encontrar um carro tão velho (dez anos de uso) que não esteja com quilometragem alta e todo detonado por causa do inverno.

  • Diggo

    D-20 Diesel 1994 – US$500,00. Se fosse pelo valor mínimo eu levaria sem dúvidas.

    http://www.bestleiloes.com.br/lote/busca/categoria/carros/gm-d20-custom-1994/13701?pesquisa=CP-90

  • jkpops

    tendo cidadania americana trazia uma silverado dessas pra cá pois aqui uma dessas custa mais de 40 mil fácil fácil o foda é os impostos que teria que pagar pra importar o carro…..

    • Ricardo Muniz

      A lei brasileira não permite importação de veículos usados.

      • Chega_de_Ignorância

        Eu conheço um cara que morou uns 15, 20 anos nos states e trouxe os carros dele pra cá e legalizou
        Acho que esse lance da cidadania americana vale sim
        Ele veio numa dessas F150 enormes, trouxe uma harley em cima (sim, veio dirigindo a caminhonete) e mandou, antes de sair, um wrangler por navio

        • Peraldiano

          Mas aí não se trata de importação, pois os carros são de uso privado. O que é proibido é importação (compra/venda) entre pessoas jurídicas ou físicas.

      • jkpops

        permite sim desde que vc comprove que esse veículo é seu a certo tempo ou que seja um veiculo com mais de 30 anos de fabricação ex: o ônibus GMC modelo PD4104 que foi importado e restaurado pela turismo santa rita…. olhe a foto dele no link http://onibusbrasil.com/foto/3289945/

  • Netovski

    Faltou o clássico Crown Vic.

  • João Carlos

    Custo da mão-de-obra alta, carro novo barato. Esse é o “milagre”.

  • Heitor Borba

    Dá para comprar algo novo bom com $1000 aqui sim.
    Uma bicicleta!

    … OPS…. pera… dá não…
    a bike da GM custa mais de R$3000… KKKKKK
    deixa quieto… o jeito é comprar uma bike no supermercado.kkk

    • Junoba

      Pra ser mais exato, a bike da GM custa R$3.500.

  • Peraldiano

    Bem , para mim carro velho só dá trabalho e prejuízo. Pode até ser bonitinho, mas a maioria dos carros com mais de 15 anos já estão sambados e detonados.
    E a falta de peças obriga o proprietário a uma peregrinação em sucatas e desmanches, sem falar nas famosas gambiarras e “adaptações” meia boca.

  • Gran RS 78

    Vi uma Chevy 1987 muito detonada, praticamente um lixo sobre rodas, e o cara teve coragem de colocar uma placa de venda por R$ 2.000,00. Quando vi aquilo fiquei chocado com um preço tao alto por uma sucata sobre rodas.

  • Economy

    Aqui por esse valor, você compra um Corcel II sem o motor e as rodas, com a carroceria apodrecendo de ferrugem! rss…

    País democrático, é OUTRA COISA!!!

  • klaus

    eu compro uma honda biz usada e uma capa de chuva

  • GTO 22

    Com MIL DOLÁRES no BRASIL, NÃO COMPRA NEM KOMBI COM 40,50 ANOS SUCATA. Pois aqui é “BRASILSILSILSIL…”.o país onde o cara quer ter lucro até no que já se pagou com o tempo ou até mesmo no que não tem valor comercial.

  • Fernando Oliveira

    A realidade é uma só: Carro usado (com mais de 3 anos de uso) é um péssimo negócio para quem adquire, pois os riscos são muitos elevados. A exceção, são aqueles negócios feitos entre vizinho/parente/amigo bem chegado, onde você REALMENTE conhece a procedência do veículo, como o dono anterior manteve o carro até então. Passou disso, aí entramos na seara da loteria, onde a probabilidade de acerto é semelhante à da Mega-sena (1:50.000.000), principalmente se cairmos na asneira de comprar o veículo numa agência de usados… É só picaretagem… além disso, se não tivermos bom senso e quisermos financiar a “jóia”, teremos o péssimo negócio elevado a quinta potência, simplesmente por causa dos juros altíssimos. E por que os juros neste tipo de negócio são altíssimos? Pelo simples fato da garantia que o banco terá (o próprio veículo) ser péssima para ele, banco. Se tiverem alguma dúvida, é só ler o livro “O Segredo dos carros” do Michael de Oliveira.

    Ainda falando da picaretagem das agências, há duas argumentações que acho curiosas, quando tentar te passar a “bomba”:

    – “O carro teve um único dono”: OK, mas do que adianta ser de um único dono, se o mesmo “moeu” carro completamente? se foi relaxado na manutenção? Normalmente, este tipo veículo recebe aquele maquiada básica, que só sairá, para azar de quem pegou a bucha, depois dos 90 dias de garantia que costumam dar e mesmo assim só pra motor e câmbio…

    – “O carro é de mulher”: Meu Deus, coitado de quem pegar esta “encrenca”… É impressionante como mulher não olha nada no carro em termos de conservação/manutenção básica… não preciso ir longe não, aqui em casa mesmo: descuido na troca de óleo, na calibragem, alinhamento dos pneus, revisão então, nem pensar, “gastar” dinheiro em oficina? Tá doido homem? Só põe combustível quando ouve o sinal sonoro da reserva…

    Pra piorar a situação, há alguns carros que devem ser evitados, caso ainda queiram insistir neste negócio: carros de playboy/vileiro/manolo. Fujam, é roubada: Golf MK3/4/4,5, Astra, Stilo, Audi A3, Marea. Normalmente, moem o carro literalmente, pois só se preocupam em “tunar” o carro, atribuindo-lhes uma estética de gosto duvidoso, colocar um “pancadão”, que para isso vai ter que furar algumas partes do veículo para passar a fiação. Diante disso, sobra muito pouco para pensar em manutenção…

    Enfim, se tivermos bom senso, planejamento e amor ao nosso suado dinheiro, a aquisição de veículos usados deve ser evitada mesmo.

  • PEDRO CUNHA

    Mais um dos fatores quê explicam o porquê do Brasil ser o brasil.

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