Brasil Honda

Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

A Honda assinou nesta sexta-feira (03) um acordo de cooperação técnica para desenvolver protótipos de aparelhos respiradores no Brasil. Para isso, a fabricante conta com a parceria do Governo do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Para a iniciativa, engenheiros da Moto Honda da Amazônia e pesquisadores da UEA estão responsáveis pela produção dos equipamentos. O objetivo é desenvolver respiradores de transporte, que serão usados para atender pessoas infectadas com COVID-19 durante deslocamentos rápidos. “Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto”, declarou o vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia, Julio Koga. A empresa também irá ajudar com a manutenção de respiradores parados.

Além disso, a Honda doará dez motobombas para a Defesa Civil do estado, para ajudar em ações de saúde pública durante a pandemia.

Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

Já a Honda Automóveis do Brasil seguiu os mesmos passos de outras montadoras e anunciou que irá ajudar no conserto de respiradores quebrados no Brasil. Essa ação conta, ainda, com o apoio do Ministério da Economia e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Atualmente, quase quatro mil respiradores estão quebrados no país. As empresas envolvidas estão fazendo um trabalho de coletar os equipamentos, identificar e solucionar o problema, higienizar e entregar às unidades de saúde.

A Honda Automóveis do Brasil também ajudará com ações contra o coronavírus em Sumaré, no interior de São Paulo. A montadora, que tem fábrica na região, irá doar pulverizadores costais para a Prefeitura de Sumaré usar na desinfecção de locais públicos. Por fim, foram entregues 2 mil máscaras de proteção e cestas básicas.

Além da Honda, outras empresas anunciaram ações para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil. Volkswagen, General Motors, Grupo PSA (Peugeot Citroen) e Fiat Chrysler Automobiles fazem parte da lista.

[Fonte: Honda]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • ChalMust

    Nada além do que a obrigação. Governo Federal já ajudou essas Montadoras por inúmeras vezes. Os Brasileiros então, pagam fortunas nesses carros da Honda!

    • Toyo_Highlander fan

      deveria a dona Chery produzir esses respiradores de forma gratuita, já que o virus surgiu no país dela.

      • andrevilsonpereira

        falando nisso a CAOA ainda não se mexeu, estão esperando o governo obrigar como o Trump fez com a GM(duvido que aconteça), muitas dessas empresas usaram o dinheiro do BNDES para levantar suas fabricas aqui não mais do obrigação ajudar isso porque mortos não compram carros

        • Toyo_Highlander fan

          Nessas horas o que vale é apenas o lucro delas. A Chery nem se fala que é a empresa cuja matriz fica no país aonde disseminou a doença.

          • andrevilsonpereira

            verdade

    • Ducar Carros

      Estão se antecipando a uma obrigação, como nos EUA. Ficam melhor na foto se for uma iniciativa própria do uma obrigação.

    • T1000

      será que a Honda adotará sua mesma política de preços para os respiradores? srsrssrrs

  • Toyo_Highlander fan

    Parabéns as montadoras que estão se esforçando para reduzir o sofrimento das pessoas que foram contraídas pela doença causada pelo virus chinês.

  • Cromo

    Tenho impressão que teremos mais respiradores que a Itália, tivemos mais tempo para nos preparar. Mas temo pela qualidade destes novos respiradores, foram feitos às pressas, será que não darão problemas durante o uso?

  • Whering Filho

    Grandes empresas resistem a grandes desastres humanos (como as Guerras Mundiais, por exemplo) reinventado (ainda que temporariamente) seu ramo de atividade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email