Chevrolet Populares Sedãs

Corsa Classic 1.4 será lançado na Argentina?

chevrolet-classic-2009-oficial-1 Corsa Classic 1.4 será lançado na Argentina?







A Argentina poderá ter Corsa Classic 1.4 em breve. É o que relata o Argentina Auto Blog, que diz ter fontes aduaneiras, mencionando ter visto caixas com motores 1.4 destinados ao Chevrolet Corsa Classic argentino.

Hoje o Corsa Classic é o carro mais vendido na Argentina, e tem apenas motor 1.6 de 92 cavalos. Esse motor 1.4 que seria usado poderia ser o mesmo 1.4 de 85 cavalos do Suzuki Fun, que na verdade é nosso Chevrolet Celta, ou mesmo o 1.4 Econo.Flex brasileiro, entregando 99 cavalos na gasolina.

Já aqui no Brasil temos 99% de certeza que não veremos esse motor no Classic, pois tanto ele como o Celta são focados como carros bem populares pela Chevrolet, e se ele tivesse motor maior concorreria com o Prisma.

O bom para os argentinos é que o Classic deles não tem essas mudanças ridículas que nosso Classic 2009 recebeu.

[Fonte: Argentina Auto Blog, através do Moriah]



  • Gallardo2009

    Vocês viram o tamanho do Logo da Gm q o classicsauro tem no porta mala ???

    um vendedor da gm me disse q com o logo o carro é 26,100 e sem o logo o carro sai por 25,000 Hahahahaha…esse logo no porta malas deve influir até na velo final…sem esse “Detalhe” o carro deve andar + !!!

    Quem quer um carro econômico e com manutenção 0 compra um classic…

    Absssss

  • D.Lobo

    Sem dúvida o melhor custo benefícil do país, mas tá velhinho hein :upp:

  • maclove

    sei lá qd vejo esse simbolo da chevrolet, so vem uma coisa na minha cabeça ultimamente:
    estou falindo,cansada e sem graça :cavera: :cavera: :trowup:

  • JDFortuna

    Não lançaram o Aveo lá? Que estranho.

    Bom, se for verdade, pode levar tudo!! HUAHUAHUA Até o Prisma!

  • LFSP2

    Uma propaganda famosa da Semp Toshiba é: “Os nossos japoneses são melhores que os japoneses dos outros”.
    A GM argentina podia fazer uma semelhante: “Os nossos DinoClassics são melhores que os DinoClassics dos outros”.
    Lá eles tem motor 1.6 e 1.4 e aqui no Brasil essa lerdeza de 1.0 VHC beberrão. O Celta a mesma coisa.

    Também, aqui é o Brasil, o país da piada pronta.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • giovane.vedoy

    Vcs acham defeito em tudo na GM, né? Vcs querem que a GM nem existisse, né? Mas não se esqueçam: se a GM não existisse, Opala, Monza, Chevette, Kadett, entre outros, não existiria. Clássicos como o Camaro simplesmente não existiria. Se não fosse a GM, a Opel não existiria…Aliás, a própria Opel foi fundada aqui e anos depois arrumou as malas e foi embora para a Europa! Por favor, né gente! Não é qualquer marca automotiva que tem quase um centenário de Brasil…Não é qualquer marca que projeta carros no Brasil(Classic, Corsa Sedã, Montana, Meriva, Celta, Prisma, Vectra são alguns dos mais belos GM projetado no Brasil em produção, sem falar dos lindíssimos protótipos – GPiX é um exemplo)…Nem a própria Fiat tem tantos carros projetados no Brasil, só o Palio e sua família, mesmo…
    Eu digo isso porque eu valorizo muito mais os carros nacionais fabricados no Brasil do que importado, ainda mais sendo um projeto de engenharia brasileira…Como o Classic!!!

  • Giovanni

    [Comentario #115031 sera citado aqui]

    Nenhum destes carros foi projetado no Brasil, nenhum. Trabalho no segmento automotivo e te garanto, veio tudo pronto da matriz. Aqui apenas foi trabalhado o básico. Celta e Prisma nada mais são do que um Corsa B europeu com carroceria diferente, muda apenas a casca. Ah sim, foi projetado painel aqui. Uau, uma peça em plástico injetado, que tecnologia. E fazem os ensaios por aqui também (testes tão bons que o motor VHC saiu com erros dimensionais por muito tempo, e o Econo.flex 1.4 com partida à frio que deixa de funcionar com poucos meses). A GM está na lama há no exterior há muito tempo, e no Brasil também investe muito pouco. Fora o lançamento do Corsa C e Zafira no início da década, o resto foi apenas mancada nos últimos anos. A GM já teve tudo pra ganhar a liderança no país e jogou a oportunidade pela janela, pra abraçar eternamente o terceiro lugar (se bem que a Ford continua crescendo, foi a única montadora que aumentou vendas no mês que passou, enquanto as outras caíram).

  • Felipe

    O problema da GM é que a linha dela no Brasil (e em outros países) ta muito desgastada. Ela ta demorando muito pra renovar a linha.

    O Vectra nem é um carro velho mas vc olha pra ele e já vê um visual cansado…

    Sem falar nessa identidade visual questionável. No Captiva ficou bonito mas em outros carros……………..

  • Fla95

    Pelo incrivel que pareça eu achei legal as mudanças no classic, só que a grade ficou + ou –

  • giovane.vedoy

    Eu acho que a GM está vendendo pouco (como vcs dizem, né, eu não sei como está a GM no Brasil) de propósito. Acho até daqui alguns anos a Opel virá tomar o lugar da GM no Brasil…(aposto que alguns vão dizer: “Deus te ouça”, né?)

  • giovane.vedoy

    [Comentario #115049 sera citado aqui]
    Então somos dois, parceiro!!!Mas eu gostei de todas as mudanças!!! O bom desse Classic 2009 é que podemos tirar a grade preta do modelo 2009 e colocar em qualquer outro Classic usado ou seminovo. Foi o que fez um parente meu: quando ele viu o Classic 2009 no jornal, ele ficou “encantado” com a grade!!! Ele foi na consecionária trocar seu Corsa Wind Sedã 96, e eis a surpresa: o consecionário perguntou se ele queria comprar a peça (que sairia mais barato que comprar o Classic 0km todo) ou o carro novo. Obviamente ele optou por comprar a peça. Ele instalou e… Pronto! Ele tem um Classic Wind 2009!

  • eduardo82

    [Comentario #115013 sera citado aqui]

    Eu tinha um Classic 2003 a gasolina. Fazia 14 km/l na cidade – p/ mim, isso tá longe de ser beberrão.

  • Leto

    :pao: É vergonhoso pessoal o que temos aceitado ultimamente das montadoras brasileiras. Velharias que recebem retoques quase que imperceptíveis e postas no mercado como última palavra em termos de designer e motorização. Sem contar o desrespeito a um mercado interno que consome quase cerca de 3 milhões de unidades anuais. Não entendo como mercados, digamos, menos importantes como o da Argentina, no setor automobilístico tem automóveis mais modernos e mais baratos que os nossos. Muitos culpam a carga tributária por tal feito, mas a carga tributária por si não é a única responsável. Trata-se de um conjunto de situações que vão além da alta tarifação até os exorbitantes lucros que as montadoras têm por aqui. Se fazem isso, é também porque em grande parte os consumidores assim o querem. Só para citar, os nossos irmãos portenhos não gostaram do nosso Golf geração 4/5 e estão boicotando as vendas do carro. E nós? Geralmente quem o compra sente orgulho de ter um produto de mais de 60 mil reais, com nome de sucesso e que está a anos de distância de ser um show de tecnologia e designer. Vergonhoso. :pao: A GM por exemplo, com respeito aos admiradores de Vectra, o carro ao meu ver já nasceu velho com cara de “Astrão” como muitos diziam à época do seu lançamento e com a chegada do Civic e do novo Corolla, recentemente, essa percepção mais que se acentuou. Prefiro e opto pelos japoneses em especial pela Honda, que tem mantido similiritude de lançamentos. Estou só esperando nas novas mudanças no Civic (pará-choque e grade dianteiros) para trocar o meu por um mais novo. É hora pessoal de sermos exigentes e reivindicar melhores produtos.

  • Luis.J.R.

    Bom pelo menos lá tem um motor mais potente?E aqui…bom deixa para lá! :bate:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #114999 sera citado aqui]

    Pede sem os emblemas que fica mais economico ainda…..
    É que alivia o peso!!!

    KKKK

  • marcodoido

    O carro mais vendido da argentina tem motor 1.6 o nosso tem 1.0 o corsa deles mesmo sendo velho humilha em questão de nível de equipamentos o brasileiro.A Argentina não prcisa ligar para futebol eles humilham a todos nós em todos os outros quesitos. :pao: :hauhau: :down:

  • giovane.vedoy

    [Comentario #115040 sera citado aqui]

    Pode ser que “nenhum” destes carros foi projetado no Brasil, mas teve bastante participação da GMB nos seus projetos. Os últimos projetos, por exemplo, foi desenhado pelo Carlos Barba, que atua na GM Mercosul, principalmente no Brasil.

  • [Comentario #115171 sera citado aqui]

    Isso mesmo, claro que toda a parte mecânica é dos carros da Opel, mas o design (não é DESIGNER peloamordedeus) de alguns desses veículos é brasileiro mesmo! O Corsa atual tem frente diferente da mesma geração européia, foi feita aqui no Brasil. A traseira do Classic foi projetada aqui. As duas gerações do Celta, o Prisma e a Montana também. A traseira do Vectra foi inspiração (sim, ela veio antes!) pra traseira do Astra sedã europeu…

  • Darth

    Bom saber que os argentinos são mais fudidos que a gente.
    Pelo menos nosso carro mais vendido tem mecânica do melhor compacto do mundo, Polo. :banana:

  • Pereira

    [Comentario #115201 sera citado aqui]

    melhor compacto do mundo???? onde?????? :hahh: :hahh: :hahh: :hahh:

  • davi

    eu muito gosto por lindo gm corsa 2009


Send this to a friend