Elétricos Europa Hatches Opel

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

O Corsa-e é uma das maiores apostas da Opel no mercado de carros elétricos nos próximos anos. A nova geração do compacto alemão agora tem DNA francês e pela primeira vez virá eletrificado. Para promover o hatch energizado, a marca de Rüsselsheim criará um campeonato próprio de rali, certificado pela ADAC.


Batizada de ADAC Opel E-Rally Cup, ela começará com suas provas a partir de 2020, mas antes libera imagens e detalhes do Corsa-e de competição, que participará de oito provas no próximo ano. O modelo será mostrado em Frankfurt, onde a Opel exibirá pela primeira vez o Novo Corsa com plataforma modular CMP da PSA.

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Substituto do Adam R2, o Corsa-e Rally pretende promover a eletrificação também nas provas de rali, que não deixa de ser uma vitrine para demonstração da tecnologia para o público em geral. De acordo com a Opel, o hatch não terá sua elétrica modificada, mantendo o motor de 136 cavalos e 26,5 kgfm.


O mesmo é alimentado por bateria de lítio de 50 kWh, que garante normalmente 330 km de autonomia. A Opel não diz quanto ele rende em sua versão de rali e muito menos quanto duraria no fora de estrada. Obviamente, as provas do ADAC Opel E-Rally Cup deverão ser mais curtas que as praticadas pelo WRC.

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Hermann Tomczyk, presidente da ADAC Sports, diz: “Este conceito inovador e a cooperação com o Grupo PSA abrem novas oportunidades, especialmente na promoção de jovens talentos. Estou certo de que a Copa ADAC Opel E-Rally terá um efeito marcante no automobilismo além das fronteiras da Alemanha”.

Como forma de promover novos pilotos de rali, o campeonato da Opel terá um preço acessível para o Corsa-e Rally, que pode ser adquirido através da Opel Motorsport por menos de 50.000 euros. Não foi revelado o número máximo de carros por prova. Na Alemanha, país que sediará a categoria, o preço inicial do Corsa-e para o consumidor é de 29.900 euros.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    ….Belo Corsa que nunca iremos ter aqui no BR…..!
    Bons tempos hein Opel?!
    Gostei desse Corsa… Bem melhor que os carros carroçados que temos aqui!

  • Marcus Vinicius

    Esse Corsa-e Rally é que o falta no mercado brasileiro

  • Fabão Rocky

    Quem dera q a GMB ainda fosse made in Opel! Pena q nunca mais veremos Corsa, Astra e Vectra. Não esquecendo tbm de citar Kadett, Monza e Omega. Carros q marcaram época dos anos dourados da GM.

  • 4lex5andro

    Em outro tópico, mostra que esse Corsa já está sendo testado no Brasil, camuflado, será o novo Peugeot 208.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email