Chevrolet Esportivos Europa

Corvette passa a ser vendido como Chevrolet na Europa

O Corvette é um esportivo que não tem emblemas “Chevrolet” em sua carroceria. Apenas se nota a gravata da marca americana no logotipo de duas bandeiras, e ainda assim ela é bem pequenina ali.

Nos EUA ele é conhecido como Chevrolet, claro, mas na Europa, onde essa marca não tem nenhuma expressividade, ele era até agora vendido em algumas concessionárias da Cadillac, como um esportivo sem marca.

Mas isso vai mudar a partir do mês que vem, já que a Chevrolet está trabalhando para se tornar mais conhecida no velho continente, com modelos como o Camaro.





  • Diego Lip

    Eu já vi esses Corvettes em algum site da GM Europa, eles são adaptados para rodar lá. Um exemplo são os farois traseiros que recebem as setas de direção na cor laranja.

    • eu não sei que mania essa de carro americano usar seta vermelha.

      a coisa mais escro** que eu acho no fusion é aquela lanternona vermelha dividindo funções.. piscando pra tentar avisar que o cara vai dobrar

      • Pior que aqui tb ñ pode, mas como é Brasil, dá-se um desconto…

        • plyndagos

          Pode SIM!!!
          Está no CTB: Seta tem que ser, ou de cor âmbar, ou vermelha. Com a ré sendo branca. Não há ilegalidade alguma nesses carros.

        • @sheldonmendes

          no brasil carros importados pode, como o fusion, sentra.. antigamente a ford explorer, chevrolet s10, etc.

      • Milton

        em alguns carros fika legal

  • Nossa mas a Europa é um mercado com tantos esportivos… concorrência pesada para o corvette

    • que diferença faz a marca do concessionário que vai expor o modelo?? este post não se trata do agile, mas o eber para variar irônico com qualquer notícia relacionada a esta marca…

      a chevrolet foi definida como uma das 4 marcas globais, cuja estratégia é estar presente em todos os mercados sendo que em alguns junto com marcas locais… portanto os modelos chevrolet estão sendo introduzidos aos poucos na europa onde as marcas locais são opel e vauxhall

      a forma menos irônica seria dizer que a chevrolet não tem tradição neste mercado por nunca ter estado presente e não que a marca não tem nenhuma expressividade

    • Christiano

      Nem tanto… Os famosos esportivos europeus são carros artenais… Poucos passam das mil unidades vendidas anuais…

      Já um Corvette… Como carro de linha normal… E muito mais barato… Se bobear, vende isto por SEMANA !

      FALANDO EM ESPORTIVO… Hoje dei de cara, perto da minha casa… Com um CAMARO (Desses novos) preto ! U….. Au !!

      Em tempo… O emblema do Corvette… Possui sim a gravata CHEVROLET… Dentro da "bandeira" vermelha do emblema !!

  • Tô pagando p/ ver essa velharia [em questão de super-esportivos] se dar bem na terra natal de Porsches, Lambos, BMWs, Mercedes e etc.

    • Jonh

      Geralmente vc só fala abobrinha, mais dessa vez tenho que confessar com muito esforço, vc tem razão, pensei que nunca iria dizer isso.rsrsrsrsrs

    • abiliocdf

      moro na Europa ,e ver um corvette aqui é como …… ver um corvette no brasil RARISSIMO, alem do mais que muita gente confunde com um Crysler ou mesmo com os Bentley kkkkk

      • o povo daí é meio burro ou é imprensão minha???

        ou a cultura de carros é bem fraca…

      • vicegag

        Até nos EUA onde morei, dificilmente via um.

        • bart

          Onde tu morou lá? No inverno na times square..?
          Corvette vende à beça lá…

          • Christiano

            CORVETTE ZR-1… Até o ano passado ao menos…

            Era o esportivo mais rápido em autódromos, do mundo… Veyron de 1000 cv ? Perdeu para vários esportivos, nesta condição !

      • morei na espanha por 2 anos (2007 e 2008)
        NUNCA vi um corvette.. pelo menos que eu lembre..
        durante minha estada por la.. visitei França, Portugla, Alemanha, Italia, Inglaterra, Suiça, Dinamarca, Holanda, Grecia e Monaco

        vi MUITOS carros fantásticos.. muitos que nunca nem vi (e acho que nem tem) no Brasil..
        mas o Corvette, coitado…

    • bart

      Vc acha que Corvette não faz frente à Porsche???
      Moro na Alemanha… já uns poucos Corvettes por aqui.
      Nissan GT-R não tem nenhum… por puro patriotismo meu chapa…

      Corvettes andam muito como muitos Porsches e pela metade do custo de manutenção.
      Sabe quanto custa manutenção de Porsche? Então…

      Compraria um Corvette fácil… num carro desse quero é diversão… e os Corvettes são a tradição de simplicidade.
      Se ficasse muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rico aí compraria um Porsche também.

      • Ah claro, e Porsche vive na oficina né? Fala sério, mesmo aqui é uma raridade um Porsche ir p/ oficina ñ sendo p/ fazer a menutenção básica ou revisão, vc acha que lá fora onde são usado diariamente com condições de rodagem milhares de vezes melhor que a daqui vai viver quebrando? Com certeza, Corvette anda feito muito Porsche… básico. O 911 4S ou o Cayman top já são suficientes. Claro, p/ vc andar numa pista, pq só p/ as retas, aí de fato, é só p/ isso mesmo que carro americano serve.

        • Augusto Minardi

          realmente só fala abobrinha, hahaha
          O melhor tempo em pista já registrado em nurburgring é de um corvette zr1, deixando para trás todas a lamborghinis e outros super esportivos.
          sou apaixonado pelos superesportivos europeus mas na questão custo beneficio o corvette é imbatível!

    • Lorenzo

      Se você tivesse 1/5 do cacife necessário para comprar Porsche, Lambo, Ferrari, Mercedes, BMW, talvez aspirasse ter uma Corvette.
      Agora, entre no seu Mille 4 portas carburado e volte pra casa, e estude um pouco.

      • Chora ñ bebê, só pq essa velharia leva benga até de Cayman, agora se cala, entra no teu Chevette todo lascado e me deixa em paz.

    • pedro

      Velharia? Mas não se esqueça que a "velharia" Yankee deixa na poeira todo e qualquer Porshce, BMW, Audi ou MB! O unico tipo de corrida que ele perde para os "modernos" europeus é em corridas de zigue-zague que muito baba-ovo brasileiro fica endeusando carro europeu e japonês. Claro, se perguntar aqui o que é melhor, corridas em curvinhas de Hunagoring ou as retas de Monza e Silvestone, todo mundo prefere o circuito rápido, mas quando avalia os carros dá preferencia para os carros de zigue-zague!

      Por US$ 60K vc pode comprar o Corvete "Básico" e ter um carro esportivo com um desempenho fantástico. Vá e tente comprar um esportivo alemão, inglês ou italiano por esse preço (e até mesmo Japonês) que ande como ele, não existe nenhum!
      Não adianta, o unico carro que "peita" o Corvete é o Viper, ultra obsoleto, mas que deixa os ultra modernos europeus como um pontinho triste nos seus retrovisores!

      • "Mas não se esqueça que a "velharia" Yankee deixa na poeira todo e qualquer Porshce, BMW, Audi ou MB!" << Juro que tentei ñ rir, mas ñ aguentei. Essa tranqueira ñ aguenta nem até a 1ª curva, como os paga-pau p/ carro americano só saber colocar as versões de topo, vamos lá, poe esse trste contra uma M3 GTR, um 911 Turbo ou um R8 V10. E isso contra a carroça top, lembrando que mesmo assim, o Cocorvette ainda tem mais potência e torque.

        Vê se ele consegue ficar pelo menos na frente da BMW. No Youtube tem uns japas numas corridas com esportivos europeus, americanos e japoneses. Ferrari 360 Modena, Corvette [ñ me lembro a versão, mas acho que é a de topo], 911 Turbo [ainda com os farois grandes], 911 Carrera 4S [modelo anterior ao atual], Lancer Evolution IX e Skyline GT-R r34. O Corvette ficou atrás até da Ferrari, e olha que o tio da Ferrari era um baita roda-presa.

  • pode nao ser o melhor atualmente, mas ainda dá pau em muito esportivo por ai, visto sua posicao em nurburgring. E é o mais divertido de dirigir (programa top gear, vejam youtube)

  • o corvete pra ser um carrão tinha de voltar a ser o sting-ray. caraca, um dia vou ter um desses. é muito lindo!!!!

    • como disse alí em baixo,

      acho q um Corvette Stingray Concept foi apresentado no salão de detroit em 2009.

      mas pelo menos pra mim, aquele tipo de clássico só se faz uma vez(por isso é um clássico)…era lindo mesmo!!!

      flw

  • Jonathan

    aiaiaiai… pode até ser velharia. mais é o sonho de consumo de 99% das pessoas do mundo…. amigo nao é o so Corvette que é raro ver no Brasil nao, é raro ver qualquer esportivo de verdade aqui!

    • samuel Ezidio

      em minha cidade (70000 habitantes) tem 2 lamborguini 1 ferrari 1 maserati 1 TT

      • Jonathan

        Ué isso não é raro nao? Quantos mil carros normais tem ai? E menos de 10 super esportivos… isso pra mim é raro!

  • As rodas e pneus desse vette são demais =]

  • que é um baita carro ninguém discute… mas como falaram ai em cima, o problema dele é a concorrencia européia.

  • AJPINHEIRO

    carro pra quem sabe pilotar e quer fritar pneu!!!
    quem compra vette já sabe o q quer e geralmente hesita apenas entre outro muscle.

    acho q um Corvette Stingray Concept foi apresentado no salão de detroit em 2009.

    e com relação à concorrência, tipo…lambos, porsches, ferraris tudo na faixa dos 200k ou >
    já o corvette 50k, e sem fazer feio na frente desses ai!!!

    vai do cara querer ou não um muscle ou algo mais refinado.

    compraria um, se não tivesse viper como escolha.

    flw

    • bart

      Disse tudo.
      Mesma diversão por menos da metade do preço?

      No dia a dia um Lotus Elise é tão divertido quanto uma Lambo… só que bem mais barato.
      Tem carros pra quem curte dirigir. Tem carros pra quem curte aparecer.

    • zebedeuvgbr

      Não considero o Vette um muscle, apesar dele não ter o luxo dos alemães, ingleses e italianos; ele tem charme e refinamento tecnico e seu preço considero uma pechincha. Aqui no Brasil ele sai bem mais barato que um Audi TT RS e quase o preço de um sedan médio de luxo e oferece tanto status quanto um Porsche que custa quase o dobro e anda tanto quanto.

  • A marca da Chevrolet não aparece no Corvette porque o desvalorizaria, imagina compartilhar a gravata com o Classic… hehehe verdadeira vergonha!

    • bart

      Amigo meu trabalha na GM America. Resumo dele sobre Chevrolet: carros baratos de plástico.

  • AJPINHEIRO

    pensamento inteligente o seu…

    vejamos outra marca. MUSTANG tem um cavalo como emblema pra não compartilhar o ford com o KA???
    VEYRON tem um EB como emblema pra não compartilhar o VW com o gol???
    iiiihhh, o Phaeton compartilha o VW com o Gol…(quero só ver fieteiro zé rue*a vir aqui dizer q o phaeton não presta…huahuahuauh)

    cara, esses carros(não o phaeton) foram criados a partir de um conceito desportivo, o que requer uma dedicação especial de profissionais habituados à essas situações extremas que o desporto exige. tanto que a fábrica que faz o corvette é exclusiva dele.

    • bart

      Forçou no Bugatti hein…
      Bugatti existe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito antes da VW pensar em nascer…
      E tem absolutamente nada a ver com Gol… apenas controle acionário…

      • kkkkkkkkkkkkkk

        "apenas controle acionário" APENAS…

        tu pode me responder uma perguntinha?
        quando foi que a BUGATTI foi comprada pela VW?
        não vou te dar informação nenhuma, se quiser q vá pesquisar…huauhahua
        de onde que saiu os investimentos para a concepção do VEYRON???
        será que foi das vendas dos EB110 TP(os mesmos motivos que colocaram a empresa à venda)??? ou dos golfs, gols e companhia???
        cara, se o CEO da VW investe na compra de uma outra marca e no desenvolvimento de um super esportivo de luxo vc não acha que ele quer tirar algo dessa empreitada???
        tu acha realmente q não existe intercâmbio de tecnologia entre montadoras de um mesmo grupo(mesmo que mínimamente)???
        ah cara, como vão as coisas ai aí em ARCÁDIA???

        com o seu comment acho até q vc veio de lá…

    • Se presta eu ñ sei, mas ñ vende o que deveria…

      • não vende mesmo não,
        mas quanto a isso eu não posso falar nada(nem a VW, nem tão pouco os concorrentes dele conseguem explicar o não sucesso de vendas do Phaeton, pq até os caras das outras marcas reconhecem a grandeza desse carro, bem como a crítica especializada.)

        o Phaeton é, de longe, mais carro que classe S e série 7, mas esses sempre vendem melhor q o VW…pra ter uma idéia do sangue do bichão ai,o bentley continental foi baseado nele.
        talvez isso se deve à incompetência do marketing da VW…não apela como deveria

        • zebedeuvgbr

          O problema é que a VW não sabe se situar, foçou demais a barra com o Phaeton. Pq acham que Toyota, Nissan e Honda tem marcas diferentes para o seu segmento premium? Suas marcas comuns foram desgastadas demais com a produção de carros baratos e racionais. O Phaeton para vingar teria que sair com alguma outra marca do grupo, uma marca que permita cobrar caro, VW não permite. Muitos reclamam até do SUV Touareg que deveria custar menos por ser VW, mesmo tendo mais tecnologia que os primos Audi e BMW.

  • O inegável é que por muito pouco dinheiro, vc pode ter um esportivo como o corvette que, se perde para os alemães, é por pouco, e paga-se dezenas de milhares de dólares a menos!

  • Christiano

    O inacreditável Paulo Freire… Se o CORVETTE É TÃO RUIM ASSIM…

    O que será que esses tempos no famoso circuito de Nurburgring querem dizer…

    7:22 — CORVETTE ZR1
    7:29 — GTR 35
    7:32 — 911 GT2 (pneus R)
    7:34 — 911 GT2
    7:38 — 911 Turbo

    Alias… O Corvette bateu Ferrari Enzo, Porsche GT2, Nissan GT-R, Pagani Zonda F Clubsport, Maserati MC12 e Bugatti Veyron !!!

  • renato

    tempo em Nurburgring não é parâmetro.
    td mundo rouba lá, NISSAN, Chevi, Porsche, todo mundo.
    é só trocar uma especificação de um pneu de rua pra um de pista q tira mais de um segundo no tempo.

    a real é a seguinte, Vette é da hora, é maneiro mm, não tem como negar, mas só compara um Vette a um Porsche quem não tem o q fazer, é paga pau de americano, ou não conhece nada de mecânica.

    a propósito, o último ZR1, q é sim um baita de um GT, foi todo desenvolvido na alemanha… não precisa dizer muita coisa mais né.

  • Marcelo

    Eu não acharia ruim o Corvette vir para o Brasil. É o carro de fibra que tem mais personalidade.

  • Lembro que até os anos 90 a GM fazia de tudo para ocultar sua presença a respeito da Opel e para descaracterizar ao máximo qualquer Chevrolet que fossa para lá que não fosse um SUV, até o Oldsmobile Alero ia para lá como Chevrolet e nenhuma publicidade da Opel ou Vauxhall levava a logo da GM, tal como se fosse uma marca autônoma, aí o Corvette também ia sem qualquer vínculo com a marca Chevrolet, apenas "por si só". Agora há praticamente um "entoxamento" goela abaixo da Chevrolet em todos os cantos do mundo… interessante…



Send this to friend