Chevrolet Cupês Esportivos EUA

Corvette Special Edition pode ser a última opção antes do C8

Corvette Special Edition pode ser a última opção antes do C8

A General Motors prepara um lançamento para as 24 Horas de Daytona, que ocorre no próximo fim de semana (26 e 27 de janeiro). De acordo com o site Autoblog, o carro em questão será o Corvette Special Edition, que provavelmente será a última novidade do superesportivo da Chevrolet antes da próxima geração, a C8.


Não há informações sobre o que a edição especial do Corvette trará ao consumidor americano, mas a aposta é de um pacote de aparência para situar a opção entre o Stingray e o Z06. Ainda assim, o esportivo pode revelar algo diferente com base no Grand Sport ou no ZR1, por exemplo.

Um dos motivos pelos quais a GM pode ainda depositar mais atenção sobre essa edição limitada é que o Corvette C7 será o último da linhagem do clássico americano com motor ainda na dianteira. A próxima geração C8 terá motor central, conforme visto em flagrantes na América do Norte.

Corvette Special Edition pode ser a última opção antes do C8


O Corvette C8 ainda manterá o aspecto agressivo do Chevrolet, mas dada a posição central do propulsor, ele ficará mais próximo dos europeus, assim como o Ford GT. O bólido já até foi visto em testes no circuito alemão de Nürburgring, Com frente bem mais curta, devido a ausência do motor, o C8 terá uma boca enorme na frente e faróis de LED bem puxados sobre os para-lamas.

Entradas de ar laterais deverão reforçar a refrigeração do propulsor, sendo localizadas sob as colunas B. O Corvette C8 ainda manterá as vigias laterais, mas com traseira mais ampla. Até agora o novo modelo não foi visto em testes com aerofólio proeminente (exceto uma mula dedicada à competição) e nem mesmo retrátil, tendo apenas um defletor de ar até que bem discreto.

Na parte mecânica, a aposta é num V6 3.0 Biturbo e com possibilidade de ter auxílio elétrico para alcançar uma cavalaria bem elevada. Também se fala em uma versão Targa, além do conversível.

[Fonte: Autoblog]

Corvette Special Edition pode ser a última opção antes do C8
Nota média 5 de 2 votos

  • Rodrigo

    Corvette tem que ser V8, esse mundo tá ficando chato.

    • Domenico Monteleone

      No andar da carruagem em breve será elétrico.

      • Jorge Castro

        nada contra c tiver a opçao v8

      • Gabriel

        Li um tempo atrás que o carro elétrico mais rápido do mundo era um Corvette C6 totalmente elétrico, obviamente não era um veiculo oficial kkkk

  • Lucas Duarte Martins

    Chamem do que quiser este novo Esportivo, mas não chamem de Corvette.

    V6? SeroS?

  • CanalhaRS

    Eu não entendo o porquê da GM não tratar o Corvette como marca e lançar uma família produtos.
    Poderia ser algo como a Porsche, com modelos pequenos, médios e grandes. Globalizar a marca, como a Cadillac.
    Não tem lógica manter uma linha de montagem para apenas um carro, em plena era do corte de custos.

    • invalid_pilot

      Não da ideia porque daqui a pouco inventam um SUV Corvette

      • Danilo

        EXATAMENTE, vai virar bagunça, Corvette Sportaback, Corvette SUV, Converte invertido, deixa como está!!!

      • CanalhaRS

        hahahahaha…verdade.
        mas se não lançaram até hoje um SUV dele em casa, que ama esses brutamontes, não viria depois…eu acho…

    • V12 for life

      Eles tratam o Corvette como submarca, tanto que tem direito a símbolo exclusivo, e sua função é ser o grande esportivo norteamericano, não precisa de variações além de targa e conversível.

    • Gabriel

      Acho cagada Corvette com motor central, podiam lançar com outro nome então, e manter o corvette como sendo o corvette, é um clássico, o carro a mais tempo em produção no mundo (desde 53 eu acho).
      Corvette C7 acho perfeito em design, uma obra de arte.
      Geração C8 podia mudar pouca coisa esteticamente, manter motor v8 dianteiro e evoluir em outras áreas.
      1) Um motor mais moderno, mas leve e turbo (o atual ainda é 2 válvulas por cilindro)
      2) Tração integral predominantemente traseira (70-30) com modo 100% traseiro pra dar aquela brincada(assim como tem na M5) kkkk
      3) Rodas traseiras esterçantes

      O
      Corvette c7 ja é bom dinamicamente, muito melhor que os anteriores, e
      com se utilizar essas configurações supracitadas, mesmo com motor
      dianteiro, ia ser excelente de curva, arrisco a dizer que seria o melhor
      carro de motor dianteiro de todos os tempos (até o momento).

  • V12 for life

    Tudo que li a respeito do Corvette C8, falam de uma variação de 5.5 litros do novo V8 turbo da Cadillac, e não acredito que a GM vai usar um V6 como fez a Ford.

    • Gabriel

      Se bem que o primeiro Corvette era V6, mas hoje é uma heresia fabricar um Corvette v6 kkkkkk

      • V12 for life

        Pois é. Kkkkkk

  • Gabriel

    Acho cagada, podiam lançar com outro nome então.
    Corvette C7 acho perfeito em design, uma obra de arte.
    Geração C8 podia mudar pouca coisa esteticamente, manter motor v8 dianteiro e evoluir em outras áreas.
    1) Um motor mais moderno, mas leve e turbo (o atual ainda é 2 válvulas por cilindro)
    2) Tração integral predominantemente traseira (70-30) com modo 100% traseiro pra dar aquela brincada(assim como tem na M5) kkkk
    3) Rodas traseiras esterçantes

    O Corvette c7 ja é bom dinamicamente, muito melhor que os anteriores, e com se utilizar essas configurações supracitadas, mesmo com motor dianteiro, ia ser excelente de curva, arrisco a dizer que seria o melhor carro de motor dianteiro de todos os tempos (até o momento).

  • Guh MDNS

    Caramba, que show!!!
    Corvette com motor central, vai ficar INCRÍVEL!!!
    Não vejo a hora!!!!

    Ah, quanto a essa serie especial………………………….. legal…

  • botu catu

    Nos usa falam de um possível, motor aspirado na versão básica e o turbo nas versões z06, zr1. Aonde vcs tirarao a informação q seria um motor v6?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email