Chevrolet Toyota

Covid-19: GM estende garantia em três meses e Toyota retorna dia 22

Covid-19: GM estende garantia em três meses e Toyota retorna dia 22

General Motors e Toyota anunciaram neste 1 de abril, ações diante do avanço do Covid-19 no país, que segue lutando contra a pandemia, que já vitimou 44.201 pessoas em todo o mundo e infectou 655.591.


Diante da quarentena, estabelecida para conter o avanço do coronavírus, a General Motors decidiu estender o prazo de garantia dos carros da Chevrolet em mais três meses. A medida vale ainda para a tolerância entre as revisões programadas pela Chevrolet.

Assim, a cobertura de fábrica sobre os carros da Chevrolet foi ampliada entre 1 de março e 30 de junho de 2020. Ou seja, quem estiver com a garantia acabando nesse período, poderá ficar um pouco mais sob a proteção do fabricante em sua rede autorizada, que segue aberta para pós-venda em alguns estados. Em outros, o show room também funciona.

No caso do pós-venda, o tolerância de 1.000 km para mais ou para menos nas revisões programadas subiu para 3.000 km, permitindo assim que os proprietários possam ter um tempo extra nesse período de restrição de circulação ou mesmo acesso aos revendedores.

Toyota volta dia 22

Covid-19: GM estende garantia em três meses e Toyota retorna dia 22

Já na Toyota, a montadora japonesa anunciou que a produção de suas quatro fábricas no Brasil retorna no dia 22 de abril. A condição para retorno das atividades está atrelada à saúde de funcionários e familiares, visto que se as operações retornarem com casos de coronavírus, as chances de ampliação da contaminação serão enormes.

Além disso, a Toyota também levará em conta o ajuste da demanda de mercado, visto que o mercado nacional teve queda expressiva de 90% das vendas na segunda quinzena de março e pode ter números ainda menores em abril, dada que a quarentena foi instituída em vários estados recentemente.

Por fim, a Toyota ainda considera que o retorno da produção só se dará se a cadeia de suprimentos e de logística estiver em funcionamento, visto que a empresa depende de outras para o fornecimento de peças e componentes para seus carros, bem como o transporte desses itens e a distribuição dos veículos na rede.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email