Automobilismo Japão Motos

Crise: Kawasaki vai deixar a MotoGP?

kawasaki-zx-rr_ninja_moto_gp Crise: Kawasaki vai deixar a MotoGP?







As empresas japonesas estão ou com bastante medo da crise ou achando que 2009 será um ano péssimo. Pois estão deixando quase toda forma de automobilismo em que anteriormente estavam envolvidas. Primeiro foi a Honda, saindo da F1.

Depois, tivemos a Subaru deixando o World Rally Championship, e agora surgem boatos de a Kawasaki estar se preparando para deixar a categoria MotoGP.

A fabricante de motos entrou na MotoGP em 2003, querendo detonar com tudo e ser a melhor, mas desde então não conseguiu sequer uma vitória.

A decisão da Kawasaki sobre o que fazer em 2009 será divulgada em 5 de janeiro. Se ela ficar, terá ainda mais dificuldade, agora com a entrada da BMW e da Aprilia.

[Fonte: Autosport]



  • LFSP2

    Assim são as montadoras, tratam automobilismo como negócio e não enxergam nada além do lucro, estão se danando para os entusiastas do esporte, na primeira chance, cortam custos sempre no automobilismo.

  • Rafael FM

    vixi que chato >>

  • Vegan

    [Comentario #129885 sera citado aqui]

    Mas dependendo dos prejuizos não é de se esperar nada diferente, para as montadoras o que interessa é o lucro mesmo…

  • paulo.s

    É a crise da acabando com as competições. Agora se parar para pensar, os circuitos automobilisticos são um plano de desenvolvimento de tecnologia, juntamente com patrocinio, gerando tambem uma forma indireta de marketing.


Send this to a friend