EUA Finanças GM Governamental/Legal

Crise na GM: Empresa já pensa em concordata!

crise-na-gm-empresa-ja-pensa-em-concordata Crise na GM: Empresa já pensa em concordata!







Depois da recusa do senado americano em aprovar a ajuda de US$14 bilhões do governo federal americano, a GM já pensa em outras alternativas para não quebrar de vez, uma delas é a concordata!

A companhia de Detroit, já contratou empresas especializadas e banqueiros para estudarem todas as possibilidades que ainda restam à GM. Uma delas é um eventual pedido de concordata.

A Chrysler já havia feito isso e agora a GM não tem mais como esconder. Se a empresa não conseguir dinheiro até 31 de Dezembro, ela para imediatamente suas operações por falta de liquidez.

Ela já anunciou que irá reestruturar suas operações na Europa e que na mesma região não haverá demissões, da mesma forma que na América do Norte reduzirá 30% de sua produção.

Até a Toyota já se pronunciou dizendo que uma quebra da GM seria desastrosa para o setor automotivo internacional e que o mercado americano está encolhendo perigosamente.

Faltam poucos dias para o ano terminar e as chances para a GM se reerguer estão cada vez mais distantes. A Chrysler já nem se pronuncia mais, pois depois deste último revés, suas chances ainda são menores que os da GM.

A Ford, ao contrário, está em uma situação bem menos perigosa e ainda possui algum fôlego guardado nos EUA e em outros mercados. Só vai pedir ajuda se o mercado piorar.

O tempo está se esgotando para a GM e Chrysler. Se governo ou empresas irão fazer alguma coisa de fato, terão de fazer agora, pois deixar para “amanhã” pode ser tarde demais!

Fonte: JB Online.



  • Claudio

    Voces ainda riem né!

    Ja sei! Vende pro Silvio Santos, que ele pôe a empresa pra cima!

    Só que o logo da gravatinha vai vir com as letras "SBT" no centro!

    Que quer dizer: Sistema Brasileiro de Tratores!

  • Kaique L. Andrade

    Tem alguma chance da GM falir? e se falir, o que acontece?

  • Claudio

    Pô! Todo dia tem gente indo na TV dizendo que depois que entrou na igreja e que participou da reunião dos empresários, a vida mudou!
    Que de uma vida de derrota, se tornou rico de novo e feliz!
    Da o endereço da igreja pra GM, que ela se recupera!

  • JBAFilho

    [Comentario #125983 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Claudio

    Duvido que quebre!É conversa pra se fazer de coitada, pode até não estar bem, mas quebrada não, se isso for verdade, pode mandar prender todos os caras mais recentes que passaram na presidencia, que ai tem rolo!

  • LFSP2

    [Comentario #125984 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    A GM quebra pela própria incompetência de se renovar, que já afligiu muitas empresas grandes, fazendo-as falir ou perder mercado, assim foi com Pam-Am, Kodak, algumas se recuperaram e voltaram mais fortes, outras, foram pro beleléu.

  • Claudio

    Que tal vender pra localiza!
    Ela aluga os carros e depois de um ano, vende para os consumidores!rs…

  • Rafael FM

    [Comentario #125982 sera citado aqui]

    BOM ACHO QUE VAMOS TER MILHÕES DE DESEMPREGADO ,, AI MEU DEUS ISSO NÃO PODE ACONTECER >>>>>>>> :water: >>>> :rayban:

  • evandro17

    [Comentario #125992 sera citado aqui]

    HAHAHAHAHAHHA! Rachei o bico (Y)

    Ou vende pra Igreja Universal, porque só Jesus salva a GM e como a Universal é dona da Record, a GM vai ser um recorde de prejuízo…

  • ALE

    quero mais q se F#####

    todo esse tempo explorando as nações pobres pra sustentar seu caminhões bebedores, e burra o sufience para nao perceber e se adaptar as necessidades do novo mercado, nao poderia ter resultado diferente. E
    E espero q mais empresas como estas entrem na onda de falencia, principalmente no brasil.

    perder emprego?
    oras, se ngm quer comprar carro, alguma coisa vao comprar, q seja bicicletas mas q vao vao, logo esse dinheiro nao some, simplesmente muda de setor.

    por acaso alguem foi demitido depois qndo acabou a tv preto e branco ???
    nao !
    entao essse povo vai pra algum lugar, qm sabe toyota ou honda…

  • erom

    vai tarde!

  • cordigital

    [Comentario #126010 sera citado aqui]

    Putz, “alguem foi demitido quando acabou a tc preto e branco”

    nunca vi nada tão idiota na minha vida, mas mesmo assim vou responder.
    Por acaso quem fabricava as tvs preto e branco não eram as mesmas que passaram a fabricar as coloridas?

  • Luis.J.R.

    Meu deus do cêu?O negocio tá feio mesmo!E tem cara nesse site que brinca com coisa seria!Mais mesmo assim, acho que não quebra, o governo americano sabé muito bem se isso acontecer vai ser um desastre. :saad:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #125982 sera citado aqui]

    A GM não vai fechar, meu deus.. claro que alguém vai comprar e investir pra reerguê-la, seja um empresário de petrolífera do Cazaquistçao e/ou o próprio governo comprar metade da empresa.

    Se fosse uma empresa de esquina, nenhum milionário iria dar bola, mas a GM, que é uma das maiores do mundo.. tá cheio de olheiros.

  • lacerdanetto

    Duvido a GM falir, nunca q uma montadora com tanta história e tanto tempo no mercado vai falir. Só sendo falta de administração mesmo. Vcs acham q a GM nao tem nenhum plano debaixo da manga?
    Ahh, me poupem. :assob:

  • Flexpower

    O governo Bush, oficialmente, depois da recusa do Senado em aprovar o empréstimo de U$14 bilhões, já anunciou, que vai emprestar o dinheiro necessário, para que a GM e a Chrysler não sejam obrigadas a pedirem concordata, até que o Barack Obama e os novos senadores e deputados recem eleitos tomem posse em janeiro, e trabalhem num plano de recuperação de longo prazo, para que a auto indústria norte-americana adquire condições de superar essa crise.

    Esse dinheiro que o governo Bush vai emprestar a GM e a Chrysler, será parte daqueles U$700 bilhões já aprovados pelo Congresso, do socorro ao sistema financeiro norte-americano.

    Portanto, tudo sob controle.

    Xô urubuzada!!

  • Giovanni

    Tchau Chevrolet, pode falir junto com suas banheiras americanas, ninguém mais quer esses dinossauros beberrões :clapp:

  • Volks_forever

    Adeus GM… :water:, (:hauhau:)…

  • Alter

    [Comentario #126010 sera citado aqui]

    Nunca ví um comentário mais imbecil do que esse!!!

    Queria ver se a mãe, pai ou ele estivesse perdendo o emprego, tendo que sustentar uma família, se ele estaria com esta mentalidade.

  • DBS

    SE a GM falir, será comprada por um outro grupo, a GM do Brasil poderia, eu disse poderia, ser vendida a parte, por dar lucro assim teriamos uma nova empresa, renovando os carros e mantendos os empregos, nao perderiamos, e se perdessemos seria pouco…

    Agora se a GM quiser se salvar… da um pulinho na Universal… :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Hodney Souza

    [Comentario #125989 sera citado aqui]

    Ela, a GM já reconheceu isso LFSP2. Ela agora quer dar a volta por cima.


Send this to a friend