Asiáticos Australia China EUA Finanças GM Holden

Crise na GM: Produção menor, plano de gastos, frota de aviões e Holden na China!

crise-na-gm-producao-menor-plano-de-gastos-frota-de-avioes-e-holden-na-china Crise na GM: Produção menor, plano de gastos, frota de aviões e Holden na China!







A GM irá reduzir a produção na América do Norte e a frota de aviões de seus executivos, segundo o The Wall Street Journal. Parece que não pegou bem ir ao Congresso de jatinho executivo.

A empresa anunciou que a redução afetará várias plantas e que serão reduzidos muitos postos de trabalho.

O anúncio dessa redução foi feitos horas depois dos congressistas terem críticado os executivos das montadoras por terem ido à Washington em jatos particulares.

Plano de gastos

Da mesma forma, hoje estava dado como certa a aprovação do senado americano em favor da ajuda de US$25 bilhões, mas um grupo de senadores se recusou e apresentou uma nova exigência.

O grupo quer agora que as montadoras apresentem um plano de gastos com o dinheiro da ajuda governamental. Assim, o governo tem um certo controle sobre onde as empresas irão gastar o dinheiro.

O receio seja o que valor seja empregado em área onde não contribuiriam para a reestruturação das companhias, perdendo-se entre inúmeros gastos desnecessários, como altos pagamentos de executivos e outras mordomias de fim de ano, praticadas pelas mesmas.

As empresas tem até 2 de Dezembro para apresentarem os planos de gastos, depois disso poderão ser aprovados ou não até o dia 8.

Holden na China

Mas, se na América do Norte a coisa está feia para a GM e as demais, no resto do mundo surgem planos para aquisições de partes da GM.

Na Austrália, analistas do setor automotivo, dizem que essa é a melhor hora para a chinesa SAIC(Shanghai) adquirir a montadora australiana Holden, pertencente à GM.

Para os australianos, nas mãos da SAIC, a Holden poderia crescer no mercado asiático mesmo em época de crise. Ressaltaram que os custos de produção são baixos e que a montadora está bem financeiramente.

A SAIC não divulgou nada à respeito da informação, mas certamente seria muito interessante a Holden estar ligada à um fabricante que cresce cada vez mais na Ásia.

A empresa chinesa é parceira da GM na China, colaborando para que a marca americana tivesse no ano passado, vendas de 1 milhão de unidades localmente! Essa compra levaria a Holden direto ao mercado chinês, o que mais cresce no mundo!

Na mídia, já apareceu todo tipo de notícia sobre o desmantelamento da GM, até mesmo auto-gestão da GMB já foi comentada. Será que parte disto poderá se realizar de fato?

E seria melhor a GM ficar menor, mais enxuta e rentável ou manter a atual estrutura, continuando a lutar para conter os gastos de produção elevados? O momento da GM decidir como quer ser no futuro, parece ser agora!

Fonte: Auto Diário/Folha Online.



  • JBAFilho

    Adeus GM! Se arrebente toda de uma vez por todas. Melhor seria se fosse a FIAT, pois aí o prejuízo seria menor.

  • LeoBH

    Sabem se a GM tem troco pra R$ 100,00? Se tiver eu compro!

  • LFSP2

    A GM tem uma grande bomba, chama-se aposentadorias, é a maior delas, maior que a dependência das banheiras beberronas, maior que a ineficiência das fábricas.
    Os trabalhadores das Big Three se aposentam com 55 anos e tem uma dezena de benefícios, isso vem dos anos 70 e vai piorar pois vários funcionários que são baby boomers, que nasceram no pós-segunda guerra, vão se aposentar, além do que, para cada carro que a GM vende 2000 reais vão para custear as aposentadorias eplanos de saúde de seus funcionários.
    Essa bomba já explodiu há uns 3 anos, veio a bomba que destruiu a reputação dos SUVs e fez o consumidor acordar para o fato deles serem banheiras beberronas de gasolina e poluidores do ambiente.
    Além disso tem os gastos bilonários com executivos, eles estão se lixando para a empresa quebrar ou não, vão embolsar uma bolada mesmo. O executivo principal do Lehman Brothers nada fez para evitar a quebra deste banco, sabe o que aconteceu: vai embolsar meio milhão.
    Esses supersalários não passam de disorções.

  • LFSP2

    ERRATA EM MEU COMENTÁRIO: Ele(executivo do Lehman) não embolsou meio MILHÃO e sim meio BILHÃO de dólares.

  • LFSP2

    [Comentario #120205 sera citado aqui]

    Alguém aí tem alguma balinha para eu trocar por ações da GM? :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Quem sabe daqui há alguns anos eu ganho uma bolada com isso, compro as ações a quase 0 e daqui a dez anos se ela se recuperar, ganho um milhão.
    Fórmula Warren Buffet de ganhar dinheiro.

  • LAC15

    Acordo Comercial dos Executivos GM, com o Governo Lula e o Aero Lula.

    Agora os Executivos da Gm não mais terão liberdades irrestritas na utilização dos jatinhos.
    De acordo com a seriedade e competência atual dos executivos Gm, eles agora não mais poderão ir a Padaria comprar Pão, a Academia e a Locadora de Dvd com os jatinhos Gm.
    Jatinhos agora, somente de casa para o serviço e vice-versa. É terminantemente proibido desde já, utilizar o jatinho para fins que não sejam específicos o do trabalho.
    Mas como toda regra, possui excessões, terá liberdade os Executivos Gm de utilizarem os jatinhos nos finais de semana para dar uma chegadinha a casa de “praia” e “campo”.
    Parece-me que inclusive, já estão fazendo um GRANDE ACORDO COMERCIAL, COM O GOVERNO BRASILEIRO, para sairem desse marasmo de ter que ficar andando de Gm pelas ruas e para NÃO DESPEDIREM FUNCIONÁRIOS NO BRASIL, o governo Lula, emprestará o Aero Lula para que os filhos dos executivos Gm, possam levar seus amigos para ver filmes nas amplas salas de cinema existente em cada uma das casinhas de seus pais executivos gm.

    —-

    A coisa tá tão feia para a Gm, que hoje é melhor a Holden se desligar da Gm, para ter melhor imagem e melhor administração do que continuar subsidiária Gm. O mundo está mudado!

  • Volks_forever

    Era como os outros: torcia ferrenhamente para a GM falir, mas depois que pensei que aconteceria inúmeras demissões, voltei atrás. Vamos pensar pessoal !!! :|:

  • LAC15

    Quer ver os Executivos da Gm pagar todos seus pecados?

    É só dar um carro da GM do Brasil para cada um deles.
    Com certeza se sentirão no purgatório, como a maioria dos brasileiros que compram um Gm “genuinamente brasileiro”.

    Coitados, como sofrerão. Acho até, que seria muita maldade dar um carro Gm brasileiro para cada Executivo Gm Americano.

    Ohh Dó. :down:

  • Volks_forever

    [Comentario #120217 sera citado aqui]
    Sério ? Queria que toda a linha de designers fosse renovada, ai sim teríamos carros decentes.
    :cool:

  • Claudio

    Se o problema são os funcionários da GM nos EUA, então eles os grandes homens são burros mesmo, ja deviam ter fortalecido o crescimento da empresa em outros países como o Brasil, onde o empregado não vale nada, criando seus lucros mais fora do país do que dentro, e balanceando as despesas, afinal o que interessa a eles é dinheiro e não nacionalidade, mas como ja ganham orrores e se a empresa falir eles ainda viverão contando os milhões que ganharam em cima da empresa falida, estão se lixando pra quem vier depois!

  • luiz_otavio15

    [Comentario #120202 sera citado aqui]

    eh verdade o q o colega disse em outro post,vc NAO PERDE UMA OPORTUNIDADE DE FALAR MAU DA FIAT NEH??
    mas q insistencia,o Éber deveria editar seus comentarios sem-noção…
    pqp,e mais: vai vc junto com a GM pro buraco… :bate:

  • tvs0043

    A GMB já foi tempo de grandeza, modelos como OPALA, CORSA e VECTRA nacional quando foram lançados não eram defasados em relação ao exterior.
    Pontos pra GM melhorar no Brasil e no exterior
    NO BRASIL:
    – Trazer os motores ECOTEC
    – Enterrar o “Vecstra” e fabricar o Malibu ou Insignia ou o Vectra Europeu (não o vectra europeu está pra sair de cena)
    – Lançar o novo Astra
    – Fabricar o Corsa 4, como CORSA, não como Astra
    – Fabricar o Aveo, e acabar com o Celta e o Prisma.
    Melhorar o acabamento de toda a linha.
    – E contra o Mille e os chineses, trazer o AGILA.

    No exterior: APERFEIÇOAR OS COMPACTOS.

  • tvs0043

    [Comentario #120235 sera citado aqui]

    Isso quando ela tiver dinheiro, e se tiver.

    Mas trazer ASTRA como ASTRA!

  • Volks_forever

    [Comentario #120235 sera citado aqui]

    Falo muito e falou bonito. :clapp:

  • tvs0043

    Com isso, bye-bye FIAT. GMB Nova líder

  • tvs0043

    Com isso, bye-bye FIAT. GMB Nova líder. E se não for o AGILA, pode ser o SPARK.

  • LFSP2

    [Comentario #120235 sera citado aqui]

    GM no Brasil em dois tempos:
    Anos 70 até meados dos anos 90:fabricante de carros excelentes, com staus e preferidos dos executivos, o luxo era representado pela gravata da Chevrolet, Vectra, Opala, Omega. Lançou o primeiro SUV nacional(Blazer)
    Anos 2000(o lançamento do Celta, um Corsa diminuído, foi o divisor de águas): a linha com mais produtos do país mas a mais defasada, cheia de velharias como Astra, Astrão, motor do Monza, DinoClassic, Celta acabamento ruim e S-10000 a.C., Blazer.
    Só o Omega e o Captiva prestam.

  • Volks_forever

    Apesar de eu não ir com a cara da GM, acho que o povo que fala para a GM falir não tem nada na cabeça. :bate: :asner:

  • JBAFilho

    [Comentario #120233 sera citado aqui]

    Você tem toda razão. Até eu estou de saco cheio disso. Foi mal!
    Prometo que só falo da FIAT em posts que for permitido.
    Desculpa aí, mas às vezes é o impulso.

  • Luis.J.R.

    Achei bom isso acontecer, para que os executivos da marca sejam mais humildes?Mais a gm não vai quebrar, todo mundo já sabé que o governo não vai deixar isso acontecer. :assob:

  • diogodi

    Querem visitar um museu de graça e bem pertinho de casa???

    Visitem uma concessionária da GMB!! Lá tem Astra, Astrão, Zafira, S-10, Classic, Celta, motor de monza zerado e flexpower! E podem ser seu! E há muito mais da onde vieram!

    Promoção por tempo indeterminado! :laugh:

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #120207 sera citado aqui]

    Comentário perfeito. Infelizmente nos dias de hoje não é mais possível ter tantos beneficios no meio de tanta concorrencia, tem até japa morrendo de estafa na Toyota. Elas não vão desaparecer; mas que vão mudar de controladores é quase certeza. Estes que estão aí são muito “romanticos” e bem ruinzinhos.

  • Corvette

    COMO PODE A PORSCHE QUE VENDE TÃO MENOS QUE BMW LUCRAR MAIS DO QUE A GM E AINDA LEVAR A VW?

    EMBORA A PORSCHE NÃO SEJA COMUM NO BRASIL, MAS ELA DESENVOLVE PRODUTOS E FABRICA PRODUTOS PARA A CITROËN E VÁRIAS OUTRAS MARCAS, ASSIM ELA ATUA COMO DESENVOLVEDORA E FABRICANTE DE AUTO-PEÇAS PARA SEREM ENCAIXADAS EM VEÍCULOS DE SETORES QUE ELA NÃO COBRE COM PRODUTOS 100% CONSTRUÍDOS POR ELA.

    PELO QUE VEJO, A GM E A FORD LOUCAMENTE (PRINCIPALMENTE A FORD) INVESTIRAM DINHEIRO NA PROMOÇÃO DE ATITUDES DE REPRESSÃO IDEOLÓGICA ATRAVÉS DE COMPRA DE DEPUTADOS NO MUNDO TODO PARA FAZER DITADURA GAY, DITADURA INDIGENISTA, PREVENDO QUE ASSIM TERIAM CONTROLE INDIRETO SOBRE A SOCIEDADE. HOJE ESSAS EMPRESAS ESTÃO QUEBRANDO A CARA.

    ENQUANTO PESSOAS DE BEM PAGAM UMA FORTUNA POR ESSES CARROS PELADOS, A GM DEDICA CARROS MELHORES AO PRIMEIRO MUNDO, MAS COM LUCRO MUITO MENOR POR CAUSA DO EXCESSO DE CONCORRÊNCIA ATÉ PREDATÓRIA.

    ALÉM DISSO, O EXCESSO DE ESNOBAÇÃO, SUBMISSÃO A SINDICATOS QUE NÃO SÃO VALENTES COM AS MONTADORAS ASIÁTICAS INSTALADAS NOS EUA, E DESENHO DE MAL GOSTO, FIZERAM QUE A GM PERDESSE CLIENTELA.

    HOJE ELA ESTÁ COM PRODUTOS MELHORES FORA DO TERCEIRO MUNDO, MAS A EMPRESA PERDEU ESPAÇO PORQUE SEMPRE DISCRIMINOU AQUI. SE ELA VENDE BUICK E PONTIAC BARATOS LÁ FORA, PORQUE NÃO VENDE AQUI? QUANTO ESPAÇO A GM PERDEU? QUANDO ELA TRAZ UM PRODUTO COM UNS CROMADINHOS A MAIS, ELA PÕE 40.000 ACIMA DO PREÇO. SE SABEM QUE ASSIM NÃO VENDERÃO NOS EUA, COMO VENDERÃO NA NOSSA TERRA ONDE GANHAMOS MENOS?

    O POVO BRASILEIRO SE ESFORÇA MESMO GANHANDO MENOS PARA TER UM CARRO, SE A GM SE ESFORÇASSE PARA LIMPAR ESTOQUES AO VENDER SEUS BELOS CARROS AMERICANOS A PREÇOS HONESTOS NO BRASIL, ELA NÃO ESTARIA ENFORCADA.

    QUANTO MAIS DIFERENÇAS SÃO IMPOSTAS ENTRE BRASILEIROS E AMERICANOS POR IDEOLOGIAS DE MENTIRAS, MAIS AMBOS PERDEM.

    VEJO QUE HÁ MUITO PARA OS DOIS PAÍSES GANHAREM JUNTOS.

    SERÁ UM TIRO NA CABEÇA A GM VENDER A HOLDEN PARA UMA EMPRESA CHINESA, OS EUA ALÉM DE ELEGEREM UM QUENIANO COM DOCUMENTOS FORJADOS PELO PARTIDO DEMOCRATA E QUE TENDE A IRRITAR MAIS AINDA OS TERRORISTAS PORQUE O CARA MENTE PARA TODOS OS LADOS, AGORA SE AJOELHA AO MONSTRO QUE AMAMENTOU: A CHINA.

  • brunojefferson

    me tirem uma dúvida, será q se a GMB se virando sozinha por aqui, naum teremos coisas melhores no mercado? com mais autonomia de repente boas coisas podem acontecer, ou não?

  • Giovanni

    [Comentario #120202 sera citado aqui]

    A Fiat é que deu uma arrebentada na GM, quando exigiu o pagamento de 2 bilhões por quebra de contrato. Pode parecer pouco, mas numa empresa que já vinha operando no negativo há anos, foi mais um golpe duro. E hoje empresas muito menores, como a Fiat, estão numa situação bem mais confortável, justamente porque fazem o tipo de carro que são cada vez mais procurados (compactos e econômicos).

  • tvs0043

    A GM poderia, em vez do Agila, importar o Spark da Venezuela, México, Uruguai, mas com motor Flex, para competir com o Mille (pode ser o VHC), SÓ QUE TER UM PEQUENO DETALHE: Ô CARRINHO PEQUENO: 170l de porta-mala perde até pro Ka velho :down:.
    Mas tem alarme, kit visibilidade, relógio, aviso de porta aberta (ñ sei se o Uno tem), abertura do tanque e porta-mala de dentro do carro.
    Aí: 13450 = 14000 para outros custos + 40% imposto: 19600 + 10% fábrica = 21.560 + 10% concessionário: 23.716 = 23.790 e o uno 4p custa R$ 25 MIL!

  • tvs0043

    A Nova linha da GM:
    Spark (contra UNO)
    Aveo (Celta)
    Aveo Sedan (Prisma)
    Linha Corsa Europeu (Corsa)
    Astra COMO ASTRA
    Vectra como VECTRA (PODE SER O INSIGNIA)
    MALIBU CONTRA FUSION

  • tvs0043

    E O SPARK TEM AR E DH DE SÉRIE

  • JBAFilho

    [Comentario #120282 sera citado aqui]

    E a FIAT está certíssima. É como você disse, carros compactos e econômicos é o que vai atrair o consumidor. Mesmo com o petróleo barato, acho que o mercado para as banheiras americanas já era. Também por causa da crise que assola a todos. E é aí que as montadoras européias e asiáticas vão se fazer.

    Sei do prejuízo que seria a quebra da GM, mas ela só vai se recuperar se for à bancarrota. O que eu acredito que acontecerá em breve. Mas, ao contrário de muitos aqui, para mim, ela continuará nas mãos dos americanos. Duvido muito que eles passem o controle da GM, que apesar de tudo ainda é um símbolo nacional fortíssimo, para chineses, coreanos ou indianos.

  • Rafael FM

    Depois de críticas, GM anuncia venda de jatos
    Executivo-chefe usou jatinho particular para ir até Washington.
    Porta-voz disse que montadora decidiu se livrar de duas aeronaves

  • Rafael FM

    Depois de críticas, GM anuncia venda de jatos
    Executivo-chefe usou jatinho particular para ir até Washington.
    Porta-voz disse que montadora decidiu se livrar de duas aeronaves
    TA APREDENDO A POLPAR AGORA ….. MAIS É TARDE >>> :rayban:

  • Hodney Souza

    Depois da GM aí vem: Coca Cola, Intel, IBM, Microsoft, Glaxo, Shel, Esso, Boeing, McDonalds, Burger King, AMD, Kingston, Ford, Chrysler, Cinemas norte americanos, Happers, Jazz, Blues, Madonna, Britney Spears e outros simbolos americanos.

    Se a GM fechar podem ter certeza que essas citadas irão ter o mesmo destino.
    Lamentável! :asner: :hauhau:

  • Volks_forever

    [Comentario #120277 sera citado aqui]

    Sem ofensas, se a MATRIZ não faliu e temos o dinoclassic aqui, imagina se falir… :trowup:

  • mrleandro

    Dae eber eu sei que n tem quase nada a haver mais poste ai por favor o novo stock car 2009 da chevrolet.
    abraço!!

  • Gustavo Miranda

    Gente, não sei vocês, mas na minha cabeça, tinha certeza que Ford e GM, ao menos a GM, tinha muitas cartas na manga quando o petróleo fosse escasso. Vejam, a esmagadora maioria de inovações provém de empresas norteamericanas, plásticos superleves e ultrarresistentes, materias superrefratários, fantásticos adesivos que substituem soldas, muita coisa proveniente da própria Nasa, que depois é usado na indústria automobilística, construção, etc…

    Eu tinha absoluta certeza que algo revolucionário, ao seu modo, iria cedo ou tarde sair da GM ou Ford muito antes do Honda FCX Clarity, nem que fosse algo ridículo, só de impacto comercial como a linha patética “Blue Motion” da VW que promete milagres, mas que ganha modificações a cada mês.

    Mas agora que a água bateu na bunda, eles estão mais perdidos fdp em dia dos pais! Nem plano de metas e estratégia convincente para receberem o bailout do governo americano Ford e GM têm!!! Eu simplesmente caí na gargalhada… não porque supostamente fosse antiamericano ou recalcado pelo sucesso deles, achei graça porque fiquei perplexo, imaginaria n situações, menos essa, da coisa ficar tão ruim e a gente descobrir que eles r e a l m e n t e não tem n a d a em mente, foram realmente pegos de surpresa! E são da mesma nação de onde saíram os maiores gurus do Marketing, os melhores Gestores e estrategistas empresariais. O que é isso!? :eyess: :eyess: :eyess:

  • Giovanni

    [Comentario #120395 sera citado aqui]

    Pra você ver, nós superestimamos os americanos. Os EUA continuam sendo uma potência, mas muitas de suas empresas são mal geridas. Não deveria, mas causa surpresa sim, e medo também. Isso torna ainda mais fácil as coisas pros asiáticos. Será que os “chinas” vão dominar? Pois é o que parece cada vez mais claro.

  • huahuahua

    [Comentario #120413 sera citado aqui]

    Os graaaandes americanos vieram até os anos 50…

  • Jassa Murtab

    Simplesmente nunca vi tantos comentários idiotas como os dos bucéfalos acima. Os clichês de banheironas, beberronas e outros achaques comunas são simplesmente de morrer de ri.
    Não sabem que vivem em um país onde reina e resplandece na mentira e na corrupção.
    Tipica de interceptores de uma imprensa alienante que não há outra em nenhum lugar deste ponto da via lactea chamada Terra.
    Pegunto a qualquer um dos “intelectulóides” que berram histericamente contra as montadoras americanas! Já que são tão intelijumentes, porque as opiniões trash que tanto sujeitam a posts patéticos e ridiculos adornados com confeites de inveja e frustração não enterram de uma vez por todas esses opinóides patológicos para sempre?
    Por acaso os japas e os europeus também não fabricam “banheironas” vide Camry, Accord, Máxima, Mercedes série S, BMW 7 e Audis A8?

    Vão se arrastar nessas melecas subdesenvolvidas de quinto mundo como essas porcarias de motor raquitico 1.0 fazendo na melhor das hipoteses 10km/l!

    OH GLÓRIA! BRASILÓIDE LIXO ONTEM, HOJE E SEMPRE! :banana:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #120564 sera citado aqui]

    O seu comentário é muito primário e superficial, distorce de maneira espantosa a fim de desviar para o lado que você quer a fim de atacar e atirar pedra, já que não estamos mais nos anos 60 e você não pode nos matar por não concordarmos contigo com a desculpa de que somos “comunas”, tal e qual todos que foram mortos na idade média que discordavam do rei e eram acusados de bruxaria e heresia.

    Entenda de uma vez por todas, não estamos falando do tamanho dos carros norte americanos, estamos falando de uma sucessões de erros de administração que vão muito além do tipo de carros vendidos, não seja um quadrúpede sedento por sangue, põe os pés no chão cara, contra fatos não há argumentos, e o fato é que a GM está à beira de algo muito ruim, não a Toyota, a Honda ou a VW, somente as três principais empresas automobilísticas dos Estados Unidos. Você prefere ser um ser inteligente, pensante, que estuda e compreende o que está acontecendo ou escolhe ser um asno fardado que realemtne acredita que a GM e Ford estão perecendo porque os malvados e nefastos consumidores do mundo estão judiando delas escolhendo comprar carros de outras marcas?

    Você parece estar obsecado pelos fatos ocorridos entre os anos 60 e 70 no mundo, lague isso homem, isso só está dopando você com ódio que destrói somente a ti, já que não és um coronel, um general ou um chanceler que tem poder nas mãos para eliminar seus desafetos. O mundo mudou muito cara, você parece a esmagadora maioria dos intelectuais patetas que têm uma contra-resposta para todas os argumentos do que anda errado no mundo, mas não têm solução alguma que não a própria situação, a fim de conservar o problema sem solução.
    Isso lhe interessa?

    Mas fique aí com sua ira, cheio de impáfia, o seu castigo é estar aí, preso a esses sentimentos, mas aviso que abrir a mente e evoluir é muito melhor, mas você pôs na sua frente um fantasma chamado “comunismo” que te impede de crescer, de achar a saída.
    Só lamento. :down: :down: :down:


Send this to a friend