Brasil Chevrolet

Cruze LT 2020: versão de entrada chega às lojas por R$ 101.190

Cruze LT 2020: versão de entrada chega às lojas por R$ 101.190

Após apresentar o Cruze Premier 2020 renovado em agosto, a Chevrolet anunciou nesta segunda, 16 de dezembro, que as vendas da versão de entrada do carro (a LT) começam neste mês de dezembro.


Hatch e sedan LT chegarão às lojas pelo mesmo preço: R$ 101.190 (preço sugerido). Enquanto a versão Premier sai por R$ 122.890 e a Sport6, R$ 123.890.

De série, a família LT do Cruze entrega: seis airbags, sensor de estacionamento com câmera traseira, ajuste eletrônico para limitar a velocidade, controle eletrônico de tração e de estabilidade com a função de assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, central multimídia MyLink com OnStar, Android Auto, Apple CarPlay e Wi-Fi nativo, que garante conexão à internet para até sete aparelhos.

Cruze LT 2020: versão de entrada chega às lojas por R$ 101.190

Ainda há alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, luz de condução diurna, freios ABS com assistente de frenagem de urgência e ajuste eletrônico para limitar a velocidade. Também há acabamento dos bancos e painéis com revestimento premium preto, travas e vidros elétricos acionados também pela chave.

Com o novo aplicativo myChevrolet (disponível para Android e iOS), o motorista pode comandar funções do veículo através do smartphone. Ainda em conectividade, o sistema MyLink ganhou novos recursos e agora está mais responsivo.

Entre os diferenciais, o Chevrolet Cruze LT conta com faróis mais simples (sem LED), maçanetas, grade dianteira e janelas perdem o detalhe cromado, enquanto o interior do carro é todo preto.

Cruze LT 2020: versão de entrada chega às lojas por R$ 101.190

Com relação ao conjunto mecânico, o Chevrolet Cruze LT permanece com o mesmo motor do Premier: 1.4 turbo flex capaz de gerar 153 cavalos de potência a 5.200 rpm e 24,5 mkgf a 2.000 rpm (com etanol), associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais.

Assim como o Cruze Premier, o comprador da LT pode escolher uma das duas novas cores: Marrom Capuccino e Azul Eclipse (metálicas).

[Fonte: Chevrolet]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Ainda tem Cruze LT 2019 por 86 mil, ou até menos.

    • pra quem não faz questão do facelift ou do wifi integrado é uma ótima pedida. não raro os descontos das unidades antigas também vão com condições especiais de financiamento.

      • Gabriel

        Eu prefiro muito mais o vizual pré facelift, não curti nem um pouco esse cromado na frente, e a gravatinha fica bem melhor na parte de cima.
        Das novidades o wifi eu nem faria questão, mas poder desligar o start stop, esse sim é algo que realmente chama minha atenção.

    • Rafael Del

      Só anúncios viu, na css o carro não existe mais, fábrica zerada, por isso lançou a 2020

      • Paulo Santos

        Só se for na sua cidade, pois aqui em ssa tá 83k, fora outros relatos

    • José Barbosa

      O mais importante: com o mesmíssimo (e ótimo) conjunto mecânico 1.4 Turbo e GF63.

  • Outro diferencial importante do interior do LT pro LTZ é a ausência da partida keyless. o LT usa chave.

    Fora isso, as diferenças se resumem ao pack de sensores do LTZ, além dos itens como teto solar. Para 90% dos potenciais compradores, o pacote do LT é mais que suficiente.

    Vale pesquisar por unidades do LT “antigo” nas concessionárias, devem estar com bons descontos (em 2018 com o lançamento do 2019 já havia bons descontos pro LT, agora que teve facelift devem ter descontos ainda melhores).

    • matheus

      Na notícia fala em 6 air bags…no LT não são apenas 4?

      • Paulo Lustosa

        Só no pré-facelift, o facelift são seis tbm.

        • Rafael Balarotti

          Tenho um LT 2017. Nele são apenas 4 bag’s.
          Pelo que sei, 6 vinham apenas nas versões LTZ.

          • Paulo Lustosa

            2017 é pré-facelift da segunda geração, o facelift é a linha 2020 e foi padronizado com seis airbags.

    • José Barbosa

      A preços bem mais módicos (quando era 90, 100 e 110 k, aproximadamente), não via muito sentido nos pacotes LTZ, salvo aplicações muito específicas, do tipo pai que tem criança pequena e faz questão de Keyless.

  • L.M.

    Barato não é, mas o LT é mais equipado que Corolla, Civic e Jetta nessa faixa de preço

  • Emerson Soares

    Quando trocarem esse volante feio cogito a compra do cruze.

    • Gabriel

      Já esta bem melhor que o do cruze mk1

      • Fanjos

        Tenho minhas duvidas sobre isso, eu já acho esse atual mais feio que o anterior

        • rafa

          com certeza amigo painel do G1 é + bonito. e por fora chama mais atenção pelo porte.

  • Eduardo Brito

    Infelizmente sedan médio daqui pra frente só a partir de 100k…

    • José Barbosa

      É aproveitar enquanto o Onix Plus está 70, e ter um pouco do que os sedans médios oferecem.

  • Lucas Ranfer

    Perde no design pra qualquer um dos concorrentes

  • MarcosGojira

    GM… Sempre um passo atrás.
    Lançando versão de entrada vários anos atrasada

    • Gabriel

      Tinha muitas unidades da LT pré facelift que queriam vender antes.

      • Eduardo 1981

        Saíram por bons 88 mil. Bom pra quem comprou.

  • th!nk.t4nk

    Interior de carro de 10 anos atrás, com telinha afundada no painel.

    • Gabriel

      Mais bonito, não fica com cara de improvisado pelo zé da eletro do bairro.

      • Piston head

        Pois é, também acho a tela integrada melhor, passa a impressão de uma coisa só. Olha que o painel do Cruze nem é digamos, bonito.

    • José Barbosa

      Gostar de tela “flutuante” é invenção, modismo, que em breve vai cair.

      • th!nk.t4nk

        Confirmado: o consumidor brasileiro também está 10 anos atrasado, então tá tudo certo :)

        • Edson Fernandes

          Ou simplesmente não precisa ter o gosto de outros locais ;)

    • Paulo Lustosa

      Pior que os concorrentes deles são todos assim aqui no Brasil.

  • RKK

    “Após apresentar o Cruze Premier 2020 renovado em agosto, a Chevrolet anunciou nesta segunda, 16 de dezembro, que as vendas da versão de entrada do carro (a LT) começam neste mês de dezembro.”

    -> Aleluia, irmão ! Principalmente pela presença agora do bendito botão que desliga o maldito start-stop.

  • Eng. Mecânica 2014

    Chega na concessionária que vem desconto de uns 10k fácil.

    • Edson Fernandes

      Para vender bem só assim. Pq o preço do Premier é bem rum diante dos rivais. E o Jetta R-Line por exemplo tem preço mesmo sem negociação por volta dos R$110000.

    • Gabriel

      É no estilo black fraude, aumente o preço pra depois dar descontos. kkk

  • Fabiano Navas

    Não consigo entender a lógica idiota da Chevrolet e oferecer o teto solar apenas para o Hatch.
    E desde a geração anterior essa tosquice é cometida.

  • Tenho um cruze lt 2017 com 30 mil km as agencias oferecem 56 mil . Esta anunciado a 64 ja fazem 2 meses . Fujam desse carro . Depreciação gigante . Ja Pensou pagar 101 em 2020 em 2023 não valer 55 ? Vou voltar para Honda .

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email