Elétricos Fiat Governamental/Legal Veículos Comerciais

Curitiba poderá ter frota de táxis elétricos para a Copa do Mundo

palio-weekend-eletrica

A concessionária de energia elétrica Copel, que atende ao Estado do Paraná, quer desenvolver uma frota de táxis elétricos até a Copa do Mundo de 2014.

Como a capital paranaense é uma das sub-sedes da Copa, a idéia é oferecer um serviço de transporte sem emissões de poluentes na cidade.

A frota deverá ser fruto de parcerias entre município, estado e empresas como a Itaipu Binacional, Copel, Instituto Lactec e provavelmente a Fiat.

Além dos carros elétricos no serviço de táxi, a Copel quer introduzir eletropostos em algumas cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel.

Atualmente, a Fiat cede os modelos Palio e Palio Weekend para o projeto de carro elétrico nacional.

A autonomia dos modelos chega a 120 km e a velocidade máxima fica em torno dos 110 km/h.

Agradecemos ao Fábio Sabino pela dica.





  • Paulo_Ricardo

    velocidade e autonomia razioáveis, comparado ao q era…

    muito bom, estamos perto dos europeus nesse quesito.

    • DCald

      Na verdade, o kit é todo europeu… não teve nada desenvolvido pela fiat (apenas o acoplamento do motor no carro, o painel e a caixa de baterias… o resto compraram pronto..
      E a Fiat não está "desenvolvendo" nada, só está usando esses carros para marketing mesmo…

      • Paulo_Ricardo

        eu não disse q a fiat tava desenvolvendo nada…

        quanto a comprar os materiais dos europeus, tudo é fabricao na eurásia, então não tem outra alternativa.

  • _Hofmann_

    me lembro que o custo do palio weekend elétrico para o consumidor final passaria de 140mil. com a redução de impostos e o barateamento da produção devido ao aumento da demanda e dos investimentos na tecnologia, deve estar bem mais barato, e lembrando que os taxistas não pagam icms (ou coisa parecida) para comprarem carros novos, sendo assim, não seria difícil implantar isso em curitiba. quero ver colocar um plano desse em prática no rio de janeiro, onde ainda tem pointer, versailles, quantum, tempra, vectra a, etc, rodando como táxi nas ruas…

    • Paulo_Ricardo

      mas em qualquer lugar do brasil tem carro velho como taxi.

      e a maioria desses velhos são ilegais.

  • josymarildo

    110 km/h para isso?

    Eu acho que é demais! A essa velocidade vai sair pelo menos uma das rodas…

    • alyalysson

      discordo… pois a estrutura é a mesma do palio weekend com motor a combustão, no máximo com ajuste da suspensão diferente por causa do peso do veiculo.

      por que, então, vc afirma que vai cair as rodas?

    • Antonio De Julio

      Temos um MANJADOR aqui!

  • fudencio10

    Imagina os gringo vindo lá chegam aqui e entram em um lixo desses sUSHUuhsUHSUHsuhUH coitado dos caras.

  • Grizzi

    Sera uma otima esperiencia para nós Brasileiro…. as demais montadoras não vão querer ficar atraz e almentando a oferta o preço cai…

  • kikofar

    Acho legal é que, nem que seja por marketing, mas a Fiat tem seus carros nessas "experiências".

  • pedraoctba

    Autonomia de 120Km?

    É pouco. Do centro de CUritiba ao "nevoeiroporto" dá 28Km na ida e mais isso de volta, ou seja, se eles fizerem um trajeto desse, não poderão fazer outro!
    Agora Copa do Mundo em CUritiba somente nos sonhos da prefeitura daqui mesmo! A cidade sem isso já esta paralisada devido ao pessimo gerenciamento e engenharia de trafego, não tem hotel e nem transporte coletivo que preste (esqueçam essas propagandas do "Transporte Modelo" pois é somente propaganda), se tiver essa copa do mundo aqui, será a vergonha do Brasil!

    • Wellison_

      Copa do Mundo em Curitiba já foi confirmada, a verba pra reforma da Arena da baixada já foi liberada, o metrô é pra ficar pronto até 2014, mas ainda Curitiba tem um trânsito muito ruim para receber um evento mundial desse porte, pois quarta feira passei em frente a Arena logo pouco antes do começo do jogo do CapX Inter, levei uns 30 minutos pra andar 3 quadras..

  • vperuzzo

    Olha na verdade, com ou sem taxi elétrico eu quero mesmo é ir ver um jogo da copa do mundo, nem que seja entre dois países sem expressão no cenário do futebol mundial!



Send this to friend