Chrysler EUA Finanças GM Governamental/Legal

Czar automotivo ou Tesouro americano poderão forçar falência de GM e Chrysler!

czarautomotivooutesourolc6 Czar automotivo ou Tesouro americano poderão forçar falência de GM e Chrysler!







O governo americano deverá adotar um plano para supervisionar a possível ajuda às montadoras americanas e fiscalizar sua reestruturação.

Este poder fiscalizador irá pedir a falência da GM e Chrysler, caso estas não consigam apresentar até 31 de Março, planos que comprovem que podem continuar existindo sem ajuda do governo.

Até esta data, as duas companhias terão de apresentar planos muito mais concretos para obter qualquer garantia financeira do governo futuramente.

Chrysler e GM ainda estão pedindo uma ajuda de US$14 bilhões para se manterem operando no primeiro trimestre de 2009. Sem essa ajuda do governo americano, elas tem apenas algumas semanas até a falência!

O governo deve aprovar qualquer coisa até o último dia de Dezembro, pois a situação é urgente para as montadoras. Sem essa verba, elas matarão milhares de empregos.

O governo Bush não quer passar a impressão de estar esbanjando o dinheiro dos contribuintes salvando GM e Chrysler, por isso não tem pressa para aprovar nada.

Bush reconhece que precisa fazer algo, mas ainda não demonstra como e quando irá fazer isso. Não há nenhuma previsão de anúncio de ajuda do atual governo até agora.

Correndo contra o relógio, democratas, sindicalistas, trabalhadores e outros setores favoráveis à ajuda, tentam o máximo para preservarem as duas empresas.

Fonte: Gazeta Mercantil/Bloomberg News/AFP.



  • bogbogi

    é triste o fim da chrysler :water:

  • Luis.J.R.

    Lgo,logo o governo vai dar um jeito para salvar essas duas?Até parece que irão falir. :assob:

  • hillsantos

    [Comentario #126776 sera citado aqui]

    Tomara mesmo que deem um jeito mesmo!:saad:
    Pelo título da Materia eu jurava que iria ler alguma coisa, de que o governo americano já estivesse fazendo alguma coisa pra falir a GM e Chrysler… oh loco.

    Abração.

  • felipeb193

    AAAAA a Chrysler dos anos 60 e 70….. ôôô época boa!

  • Giovanni

    Adeus Chevrolet… Adeus Chrysler… E que venham os japas :clapp:

  • Hyago

    esses americanos não tem jeito… pararece que estao nem ligando para a falencia dessas dua grandes marcas, sem contar que a GM é a segunda maior do mundo!!!
    não tem geito…
    mas acho q eles nao vao deixau isso acontecer :water:

  • lipao

    eles nao vao deixar nao…
    calma gente…

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #126852 sera citado aqui]

    Amigo…. os japas já existem a bastante tempo. Sempre foram considerados carros de cópia tal qual são considerados os chineses.
    Enfim isso não vem ao caso, mas só que caso uma GM vá a falência ela levará com ela inúmeras empresas de autopeças. A Toyota é dependente em quase 50% de sua produção das empresas de autopeças da GM. Ou seja a Toyota e a Honda serão afetadíssimas com a possível falência da GM, quem sabe vindo também a ficarem mal financeiramente.
    A própria Ford que não precisa do dinheiro diz ser favorável a essa ajuda financeira porque a falência pra ela será ruim do mesmo jeito que será pra Toyota, Honda e etc etc etc etc.

    Não temos que torcer pra falência de nenhuma marca porque isso poderá afetar a nossa marca preferida. Carro não é que nem futebol.

    Abraços !!!


Send this to a friend