
No início, poucas marcas apostaram em carros elétricos e a Renault foi uma delas. Agora, 15 anos depois, só na França, a marca do losango alcançou a importante marca de 1 milhão produzido por lá.
François Provost, CEO da Renault, diz: “Este marco da produção de 1 milhão de veículos elétricos pelo Renault Group na França é, acima de tudo, motivo de orgulho para todos nós: das nossas equipes e nossos fornecedores que os produzem, nossos clientes que os escolhem, e de um Grupo que assumiu um compromisso de longo prazo com a França.”
Provost completa: “Desde 2021, investimos 13 bilhões de euros para construir as cadeias de valor da mobilidade elétrica em nossas plantas na França. Se as condições o permitirem, nós investiremos mais 13 bilhões de euros por meio do nosso plano de médio prazo futuREady.”

Em 2010, com modelos como Zoe ou Kangoo Z.E., a Renault tomou a decisão de investir massivamente na mobilidade elétrica, convencida de seu papel central no futuro da mobilidade.
A francesa também desenvolveu uma gama de veículos comerciais leves elétricos: além do Kangoo E-Tech elétrico, o Trafic Van E-Tech elétrico e a Master E-Tech elétrica – respectivamente produzidos em Maubeuge, Sandouville e Batilly.
Hoje, a Renault será o primeiro fabricante de veículos na Europa a lançar um SDV (Veículo Definido por Software) no segmento de veículos comerciais leves, com a comercialização do Novo Trafic E-Tech elétrico no fim de 2026.
Últimas notícias

Em Douai, no coração do polo industrial localizado no norte da França, esta dinâmica é materializada pela produção do veículo elétrico de número 600 mil pela Electricity, em Douai e Maubeuge.
Já o Renault 5 E-Tech elétrico, com preços a partir de 18.810 euros, se tornou o queridinho dos consumidores e produzido na França, simboliza uma nova geração de veículos elétricos, assim como o Renault 4 E-Tech elétrico, que também é feito no país.
Um marco recente foi o fato de que as 100 mil unidades produzidas do Renault 5 foram ultrapassadas no fim de 2025 e neste ano a planta está prestes a ultrapassar as 200 mil unidades desde o lançamento.
Enquete
O marco de 1 milhão de elétricos da Renault na França muda a confiança em modelos como Renault 5 E-Tech?
Vote e veja o resultado em tempo real.
3 votos
