Carros Conceito Dacia Elétricos Europa SUVs

Dacia Bigster revela SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

Dacia Bigster revela SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

O Dacia Bigster Concept é um conceito de SUV híbrido proposto para um futuro SUV elétrico de baixo custo, que não é o Duster, apesar de parecer. Contudo, ele é apenas um chamariz pelo que vem pela frente.


A Renault divulga uma nova estratégia para as marcas Dacia e Lada, que reduzirão de quatro para apenas uma plataforma e essa será a modular CMF-B.

Dacia Bigster revela SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

No caso da marca romena é até compreensível, dada a chegada dos novos Logan e Sandero, bem como do SUV de sete lugares que deve chegar em 2022, na forma de produção desse conceito, que tem 4,6 m de comprimento.

Já as carrocerias serão reduzidas de 18 para 11. Além disso, a Dacia terá três lançamentos (inclusive o SUV mencionado) até 2025. Nessa nova estratégia, indicado para a marca romena, inclusive com novo logotipo para a gama elétrica, o Dacia Bigster Concept é um SUV de porte médio, maior que o Duster.

Dacia Bigster revela SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia, diz: “O Dacia Bigster Concept resume a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor. Isso prova que acessível não se opõe de forma alguma à atratividade. Na Dacia acreditamos que sim, e este carro é a prova.”

Com ele, a Dacia quer tornar acessível o segmento médio, algo difícil por conta dos custos, mas que a Renault parece ter encontrado um caminho.

Dacia Bigster revela SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

Denis Le Vot, CEO das marcas Dacia e Lada, durante a apresentação do plano Renaulution, diz: “A Dacia sempre será a Dacia e vai continuar oferecendo modelos confiáveis e que fazem sentido para os clientes, a compra esperta pela melhor relação preço-valor. Com a criação da unidade de negócios Dacia-Lada, vamos explorar ao máximo a plataforma modular CMF-B, aumentar nossa eficiência e aprimorar ainda mais a qualidade, competitividade e atratividade dos nossos produtos. Com isso, temos todas as cartas na mão para subir aos degraus mais altos. O Bigster Concept está abrindo o caminho neste sentido”.

Isso também significa que um sucessor do Lada Niva deve aparecer na forma do último conceito com a CMF-B, assim como as próximas gerações de Vesta e Xray. Imaginem como ficará aquela bela perua, hein? E o Brasil? Com propulsão híbrida pode ser uma boa opção para a Renault.

Dacia Bigster Concept – Galeria de fotos

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email