_Destaque Dacia Europa SUVs Vídeos

Dacia começa promover Novo Duster antes de Frankfurt

duster-foguete-2 Dacia começa promover Novo Duster antes de Frankfurt

A Dacia já começou seu movimento de marketing para atrair atenção para sua estrela em Frankfurt, o Novo Duster. Um vídeo-teaser liberado nas redes sociais mostra um modelo atual entrando numa plataforma de lançamento do antigo ônibus espacial americano. E aí vem a questão: O que Duster está pensando?



Aparentemente parece que ele está pensando em decolar para uma nova geração. É isso o que os consumidores da Dacia e também da Renault esperam do SUV de baixo custo desenvolvido na Romênia. O utilitário esportivo é a principal atração da marca no Salão de Frankfurt e um dos produtos mais rentáveis da Renault-Nissan.

Com apresentação marca para esta quarta (30), o Novo Duster deve chegar com um visual bem atualizado, mas preservando suas principais características, que são baixo custo de aquisição, robustez e simplicidade mecânica. Embora a Dacia diga que não haverá uma versão de sete lugares, comenta-se na Europa que terá sim uma ampliação de entre eixos, que atualmente é de 2,67 m, o que já é bem grande se comparado aos demais SUVs compactos.

duster-foguete-1 Dacia começa promover Novo Duster antes de Frankfurt

A plataforma deverá permanecer a mesma B0, visto que a modular CMF não deve ter cumprido os custos imaginados pela Renault. Assim, ele continua simplificado em termos de arquitetura. Além das linhas mais modernas por fora, o Novo Duster deve mudar muito mais por dentro, onde o ambiente receberá mais atenção.

Na mecânica, não deveremos ter surpresas. O SUV romeno já carrega um bom pacote de motores a gasolina e diesel, destacando-se os Renault TCe 0.9 e diesel 1.5 dCi. O que poderia acontecer no máximo seria a introdução do 1.2 TCe, que daria mais potência ao Novo Duster, mas isso pode implicar em aumento de preços, o que a Dacia quer evitar a qualquer custo. Afinal, o preço baixo é a chave para o sucesso do modelo. Da mesma forma, as opções de câmbio e a necessária tração 4×4, indispensável em muitos mercados onde o Duster é vendido.

Por aqui, o Renault Duster deve seguir seu caminho junto com a picape Oroch. O SUV ganhou recentemente transmissão CVT, trazendo mais economia e conforto ao dirigir para a versão 1.6 SCe. Mas, ainda porta o longevo motor 2.0 e câmbio automático de quatro marchas. Se antes o modelo disputa a liderança do segmento com o EcoSport, agora apenas assiste a briga dos novatos pela ponta. De janeiro a julho, ele vendeu 10.394 unidades, sendo 33º mais vendido entre os automóveis. Em julho ficou apenas em 43º com 727 emplacados. No segmento, sua posição é a 7ª.

Dacia Duster

What on earth is Duster thinking of? Get ready for its take off! 🚀 Discover more at Frankfurt Motorshow #AllNewDuster #DACIA #IAA2017 //Mais qu'est-ce que Duster peut bien avoir en tête ? Soyez prêts pour son lancement ! 🚀Et RDV au Salon de Francfort #NouveauDuster #DACIA #IAA2017

Posted by Dacia on Monday, August 28, 2017

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend