Crossovers Dacia

Dacia deve apresentar nova geração do Duster no dia 22 de junho

dacia-duster-2017-12 Dacia deve apresentar nova geração do Duster no dia 22 de junho

Sete anos após seu lançamento no mercado europeu, o Dacia Duster deve estrear sua segunda geração. O novo crossover compacto já foi flagrado rodando em testes com pesada camuflagem escondendo suas linhas. Porém, segundo rumores, o desenvolvimento do carro está mais avançado do que parece. A marca romena deve revelar a novidade já no dia 22 de junho.

A nova geração do Renault Duster deverá manter boa parte das características do modelo atual, como é o caso da carroceria com formas mais quadradas e o acabamento interno mais simples, com plásticos por todos os lados. Uma das novidades será uma versão com entre-eixos mais longo e capacidade para acomodar até sete ocupantes em três fileiras de assentos no interior.

Ainda não se sabe, porém, se o novo Duster será construído a partir da mesma plataforma da geração atual – como forma de reduzir os custos de produção – ou na base CMF da Renault-Nissan, que já é usada em modelos como Renault Kadjar e Nissan Qashqai. Entre os motores, espera-se que o carro seja equipado com o novo 1.6 dCi diesel da Renault, além de unidades a gasolina.

[Fonte: AutoAlgerie]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend