*Destaque Dacia Europa Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

novo-dacia-duster-2018-interior-12 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

Após prévia para a imprensa europeia, o Dacia Duster 2018 finalmente apareceu por completo em Frankfurt. O SUV da marca romena chega com visual completamente renovado, ganhando contornos mais suaves e um layout mais moderno, especialmente na frente, que tem linhas mais fluídas.



Mesmo mantendo a plataforma B0 da Renault e também o mesmo porte, o Dacia Duster 2018 adicionou mudanças à linha de cintura, que vai elevando-se até as colunas D, bem como no conjunto ótico traseiro, dotado de lanternas quadradas. Mas é por dentro que as mudanças são maiores, conforme visto anteriormente.

novo-dacia-duster-2018-interior-1 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

 

A qualidade percebida melhorou sensivelmente em relação ao modelo anterior, apresentando um painel totalmente redesenhado, onde os difusores de ar dominam um ambiente mais agradável e com menor percepção do baixo custo característico do projeto. O Dacia Duster 2018 apresenta um novo volante de quatro raios, mas mantém o comando de áudio na coluna. No entanto, inclui agora um botão de partida com chave eletrônica em estilo cartão, mas sem slot.

novo-dacia-duster-2018-interior-3 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

Outra característica (ruim) que não saiu do Dacia Duster 2018, por este ser um Renault, é o controle de cruzeiro e limitador posicionado entre os bancos e com ajustes no novo volante. Próximo fica o comando de opções de tração, já que o SUV europeu mantém a versão 4×4. Se os ajustes de mídia e velocidade não trazem boas lembranças, pelo menos o ar-condicionado automático apresentam um visual “premium”, com displays digitais nos botões e boa aparência.

novo-dacia-duster-2018-interior-2 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

O Dacia Duster 2018 também vem com o modo Eco para reduzir consumo, bem como controle de descida para um off road mais seguro e Start&Stop. Ganhou também um sistema de monitoramento externo por câmeras, que podem ser acionadas independentemente pelo painel, algo bem ao estilo Land Rover, assim como o frontal do veículo. Ainda lembrando dos ingleses, os romenos resolveram também adotar visualizações dos ângulos de inclinação do carro no 4×4 e bússola digital, apresentados na multimídia, que também tem navegador GPS e imagens das câmeras externas.

novo-dacia-duster-2018-interior-5 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

 

O Dacia Duster 2018 ganhou novos assentos, mais envolventes, bem como airbags de cortina, barras longitudinais no teto em alumínio, alerta de ponto cego, faróis com facho alto automático, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, desenho e acabamento das portas revisados, entrada com sensor presencial, faróis com LEDs diurnos, entre outros. O utilitário esportivo manteve o motor diesel 1.5 dCi da Renault e apresenta o 1.2 TCe, que na gama francesa alcança até 130 cv. A Dacia não deu muitos detalhes sobre o assunto. Agora, resta esperar pelo Duster brasileiro.

Dacia Duster 2018 – Galeria de fotos

 

  • carroair30

    A RENAULT nao esta brincando logo logo vai ser o grupo lider de vendas global

    • Catucadao

      eu achei que o carro ficou maneiro mesmo

      • th!nk.t4nk

        Cara, é idêntico ao antigo. É muita boa vontade achar que melhorou tanto assim :)

        • Julio Andraski

          A maior parde dos consumidores finais não percebem mesmo as novas superfícies da lataria. E apesar de parecidos os componentes externos são novos… faróis, grade, para-choques.

        • Piloto

          Esse carro das fotos deve ser a versão top, pois tem vários detalhes que são diferentes dos outros 2 modelos (4ª foto). O capô é diferente, parachoques diferentes, rodas maiores, suspensão elevada + vários detalhes estéticos. A versão top realmente ficou bem bacana, mas os modelos normais (abaixo dele), no geral, não mudaram muita coisa para a versão atual.

          • Magnus Norman

            Mas a quarta foto é justamente pum comparativo com as versões anteriores, pra mostrar a evolução.

            • Piloto

              Magnus, não sabia, obrigado. Então gostei bastante do exterior =)
              Só o painel que continua pobre, merece mais. O que estraga são essas saidas de ar redondas, são simples demais!!!

        • leandro

          Bmw é identica sempre o golf procura isso tb. Quem sabe um pouco de boa vontade com a Renault?

    • Edson Fernandes

      Olha, eu já acho exagero. Ela precisa arrumar um pouco a casa e evitar canibalização entre produtos. Ao menos njo Brasil isso é ainda pior.

      O lado bom é que a plataforma recebeu atualização para ter 6 air bags, já que essa plataforma só podia receber até 4.

      Outro ponto que espero que agora venha a ter, é ajuste de profundidade da direção.

      • Kadu

        MAs a Renault não está nem ai para 6AB, pelo menos no Fluence que tinham 6 em todas as versões. Ela limitou 6AB apenas para a completa, a de “entrada” do Fluence agora são 4 desde 2015 se não me engano.

        • Edson Fernandes

          Desde 2014…rs

          Infelizmente ela capou algo que o mercado não dá tanto bola. O que ue vejo na realidade são os contadores de feijão retirando coisas importantes que nunca deveriam ficar sem.

        • carroair30

          Vamos esquecer o segmento do fluence poi o povo esta bem adestrado para o corola e civic

  • RSRX

    Conjunto frontal melhorou muito com o novo layout dos faróis e pára-choque, sem perder a identidade “Duster”. Na traseira, eu achei que eles se inspiraram demais nas lanternas do Renegade (Galaxie), que ficaram feias e desproporcionais em tamanho.

    • Deadlock

      Facelift ficou bom, mas também não precisava se esforçar muito para melhorar o antigo. O interior não empolga muito.

      • Bruno Wendel Marcolino

        interior melhorou pouco, mas melhorou e parece ser bem funcional. A proposta dele é ser carro de baixo custo, acho que se saiu bem.

        • André

          È, acho que pessoal quer interior Land Rover num carro low cost. Eu achei que ficou muito melhor. De qualquer forma, tem que ficar abaixo do Captur, senão não faz sentido.

        • Piloto

          Baixo custo não significa interior sem sal/feio. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa =)

    • Rafael Neves

      Concordo lanternas horríveis…acho que se elas fossem horizontais como nos Pajeros Dakar iam ficar mais harmoniosas

  • Joaquim Grillo

    Ela sempre caga em alguma coisa olha esse quadradão no centro mulitimidia, mas no geral é lindona

    • RSRX

      Interior digno da década de 80. A central multimida tá parecendo adaptação

      • Vinícius

        Mas ela vai ter, pelo o que diz a Dacia em breve eles vão atualizar a Multimídia

    • Piloto

      Interior feio demais! Por fora a Renault acerta, mas esses carros “by Dacia” tem esse estilo de interior sem sal faz muuuuitos anos. Tá na hora de modernizar.

  • Dias

    Como sempre , o interior deixando a desejar ! Até que ficou bonito essa nova (Geração) se é que pode ser chamada. Deveriam melhorar o interior, pois creio que é onde eles mais erram. Aí sim, o carro ficaria show!

    • Bill Waishington

      O interior ficou ate melhor,mas aquele botoes la abaixo da central multimidia lembra os anos 90. parece os botões daqueles vectra e omega antiga.

      • Malvino Jose Moreira Junior

        Botoes estilo piano do Argo!

        • Catucadao

          ver problema onde não tem, sempre tem que arrumar algum defeito é brincadeira viu… interior ta bacana… o carro ta bonito mais não sempre reclama de algo, coisa chata mano, tem gente que nem carro tem luta pra ter um carro e acha tudo muito bonito e bacana e tem gente que tem demais e não sabe da valor, sempre ta procurando algo pra reclamar.

          • André

            Os piores são aqueles que só andam de Caio, Marcopolo e Busscar e querem que um Duster seja melhor que um Range Rover. Também achei que o carro ficou bem interessante. O povo esquece que Duster tem que ficar abaixo de Captur.

          • Bill Waishington

            Vc tem razão mas esses detalhes não tiram a qualidade desse carro,aqui onde moro é o lugar onde se tem mais duster. Vamos esperar pra ver como vai ficar a versão brasileira né. to curioso pra ver esses “botões” ai kkk

            • Malvino Jose Moreira Junior

              Isso ai Bill!

          • Malvino Jose Moreira Junior

            Verdade ! Eu acho que carro é gosto ! As pessoas tem a opção e bolso para comprar o que pode ! As empresas pensando nisso fazem o possível para reduzir os custo, detalhe o cara ver um interior de carro esportivo e não fala um virgula, sobre o painel ou botoes que na maioria são feios. Se o cara ta feliz com um qq isso que importa. Eu achei esse botão bom, detalhe que vai virar tendencia ,assim como as centrais multimídias flutuantes. !

        • Mario Souza

          Se tem que ser parecido com algum veículo seria o mais antigo, 3008!

        • Bill Waishington

          kkk vdd fui ver o interior do argo e realmente parece msm

      • Paulo Lustosa

        Botões estilo piano do Argo e GM S10/Trailblazer

    • Mario Souza

      Para que? O 208 e o 2008 tem os interiores mais bonitos e não vendem nada!

  • Flavio de Castro

    será que um motor a diesel na versão 4×4 não ficaria abaixo dos 100k?

    • Catucadao

      é no brasil? porque se for eu acho que não….

  • Luiz Augusto Dos Santos

    Se vier a preço abaixo da média, têm chance de vender uns 3-4mil por mês.

  • Fernando Marques

    Tenho um TechRoad 1.6 e gosto muito, muito mesmo do carro! Ele é correto em tudo, mesmo que a ergonomia em alguns casos não seja o ideal, mas é extremamente funcional e espaçoso. É um carro simples, sem frescura e útil acima de tudo. Esse novo ficou bem legal e preserva as características do atual. Sei que parece estranho, mas um carro antes de mais nada precisa ser útil realmente, ter bom espaço, ter boa robustez e no caso do Duster, excelente altura do solo, e um certo conforto digno ao rodar. Crítica, é o volante pesadíssimo dessa versão, que mesmo com as novas eletro-hidráulicas ainda estão longe do ideal. Comprei ele ao comparar com o Ecosport, bem mais moderno, mas pequeno demais e não me atendia no quesito espaço. E não me arrependo.

    • Francisco

      Concordo. Tenho um TechRoad 2.0 4×2 há 4 anos e nunca tive problemas com ele. Robusto e amplo. Óbvio que há, como quase em todos os carros, aspectos negativos. A direção hidráulica, por exemplo, é um deles. Realmente muito pesada. Esse novo, espero que venha com direção elétrica. Ficou bonito e o interior melhorou muito.

  • FFSB

    Chegando ao Brasil, e se mantiver preço competitivo (como o atual), vai vender MUITO. Só não pode jogar valores pra cima, encostando no já supervalorizado Captur. Aliás, o novo Duster ficou BEM melhor do que a versão BR do Captur. Só não pode vacilar e chegar por aqui com motor e câmbio defasados também.

  • Luiz Fernando Filho

    Não sei qual é o peso desse carro, mas ele deveria ter uma versão a Diesel também no Brasil.

    • cefaf

      Infelizmente, a (nossa porca) legislação não permite, pois não possui caixa de câmbio reduzida.

      • Permite, pois assim como Renegade e Korando, basta declarar que a primeira marcha exerce essa função.

        • cefaf

          Interessante. Pensava que o Renegade a Diesel tivesse de fato uma caixa reduzida. É verdade que a 1ª do Duster 4×4 é (bastante) reduzida e cumpre com esta função.

  • cefaf

    Possuo um Duster 2014 4×4 2.0 e estou super satisfeito com o veículo. Se a reestilização brasileira vier com um novo motor para substituir o 2.0 (há boatos de um 1.3 turbo) mais o start-stop, será um forte candidato a meu próximo carro dentro de uns 5 anos. O controle de descida desse 4×4 é algo bem interessante. Agora, só espero que as rodas maiores (17” contra as atuais 16”) não signifiquem pneus de perfil mais baixo…

    • Edson Fernandes

      Com certeza serão mais baixos. Penso eu que de repente, a versão 4×4 poderia ter rodas aro 16″ para ter um perfil maior sem prejudicar o rodar em trechos esburacados.

  • Ricardo Bastos

    Em pleno final de 2017 e nada de android auto nem carplay, no minimo vergonhoso.

    • Mario Souza

      Não sei se terá ou não, mas a multimídia 2018 será diferente de acordo com a Renault

  • oloko

    Essa central multimidia da renault parece um dvd pioneer colocado por fora, se os botões fossem na parte inferior então, acho que dava pra pioneer processar a renault.

    • Edson Fernandes

      Olha para essa central ser uma pioneer… PRECISA MUITO.

      Se fosse na qualidade de uma central pioneer, acredite, muita gente iria comemorar. Isso porque a qualidade do som é só mediana e ela é super capada.

      • oloko

        Ah sim, pioneer realmente é qualidade, quis dizer que parece uma pelo design da central multimidia que parece com as pioneer da vida que a galera coloca por ai. Mas em termos de qualidade realmente falta muito haha

  • Dá impressão que a central multimídia foi colocada ao contrário.

    • Edson Fernandes

      É que novamente… a Renault continua com a desatualizada “multimidia” medianav. Que triste ver num carro atualizado uma central que deveria ter similaridade com o que existe no mercado.

      • Catucadao

        bom… não acho isso triste se está funcionando bem com o carro e sua configurações que tem… que mal tem? não ficou ruim

        • NaoFaloComBandeirantes

          É que as centrais com navegação própria estão caindo em desuso total depois que se popularizaram as que conectam com celulares android e apple.

          Os GPS dos celulares possuem mapas atualizados gratuitamente e em tempo real, além dos alertas de transito.

          Outra vantagem das novas é poder conectar um spotfy ou deezer e controlar pelo voltante.

          Depois que usa isso uma vez, nunca mais quer saber das centrais antigas.

          • Ernesto

            Isso é verdade. Meu carro tem CMM e nem utilizo seu GPS. Uso mesmo o do celular justamente por causa das atualizações.

        • Edson Fernandes

          O problema é que vc tem rivais que tem itens mais atualizados. E é aí que a Renault perde por não colocar um mais atualizado.

          Eu sou dono de um Fluence 2011. A central dele que se parece com a Medianav, foi feita nos idos de 2009 ( sem contar o modelo carminat dos meganes, já que o meu é carminat live), uma central que tem quase 10 anos nas costas e que hoje é uma telinha com GPS.

          No R Link (que equipa o fluence com facelift) ele tem econometro e agora no Duster ganhou também sensor de altura. Além disso camera de ré.

          É muito pouco para centrais que espelham ou que usam Android auto, além de aparecer em tela os problemas apontados do carro. O funcionar bem, quase todas elas fazem, problema é que falta recurso para atender diante dos produtos rivais.

      • Mario Souza

        De acordo com a Renault a multimídia será atualizada e esperam que o Duster continue com as três estelas em segurança. Já a GM diz que a multimídia continuará sendo sucesso mais a segurança somente com uma estrela, pois é o que o povo gosta e vende!

        • Edson Fernandes

          Então, não disse para pensar “puxa quero só telinha!”, mas falo que a Renault está precisando repaginar essa central. Fica evidente pelos rivais.

          Agora, sobre segurança foi o que citei: Ela atualizou a plataforma para ganhar air bag de cortina.

        • Duster tem quatro estrelas no Latin NCap após facelift.

    • Catucadao

      pode até parecer mais não está ruim não

  • Edson Fernandes

    Engraçado, eu gostei do modelo. Pena que ele virá muito capado (para não dizer que ele só pode vir a sofrer atualização visual).

    Pois não consigo imaginar um Duster repaginado em cima de um Captur “novo”. É o mesmo produto praticamente, mas a atualização pode vir a canibalizar o modelo mais caro.

    • Jurandir Filho

      Também acho difícil vir com airbags laterais entre outras coisas sem invadir a área da captur

  • Uriá Soares

    Muito legal o carro, espero que essas mudanças venham pra Oroch também.

  • Cleidson

    Vai chegar no Brasil com preço de Captur. Querem apostar? E a Captur? Aumenta o preço que o povo compra.

  • Rodrigo

    Se chegar no Brasil com este conteúdo e mantiver o preço… vai vender bem.

  • afonso200

    o Renegade freiou, ops nao é um Duster, kkkkk

  • George

    A Dacia é uma Renault low cost e que pelo visto deu certo.

  • edujgcruz

    Agora sim, ficou bacana! Resta saber se chegará aqui.

  • Mr. Pug

    Já deu para perceber que o a acabamento continuará sendo de baixa qualidade como no Duster atual.

  • Dreidecker

    Traseira à la Renegade e novo painel melhoraram muito o desenho do Duster. A frente continua sem graça.
    Nova inclinação do parabrisa deve melhorar o coeficiente aerodinâmico.
    Freios traseiros continuam à tambor.

  • Lucas086

    Frente meio Vitara e traseira toda Renegade… qual o sentido do Kaptur agora?

  • klaus

    chupa, Captur!

  • Danilo

    Cara de Amarok e traseira de Renegade. Gostei do produto. Se tiver preço ( 80% do Captur) acho q vende bem.

  • Filipe Augustus

    Parece que piorou por dentro, pelo menos em termos de design!!!!!

    • A versão Renault sempre tem interior mais refinado que a versão Dacia, nesta linha.

  • Ricardo Blume

    Gostei das mudanças, tanto internas quanto externas mas ainda acho que não virá com tantos mimos assim para o Brasil para não acabar entrando no território do Captur.

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo

  • Paulo Lustosa

    Se a Renault tivesse utilizado lanterna horizontal ao invés dessa do Galaxie 500, o exterior do Duster ficaria nota 10! Já o interior, graças a Deus melhorou, porque o atual era triste

  • Vattt

    A central multimidia parece adaptação!!! Mas o interior ficou bem melhor que a atual!

  • Jorge Raphael

    Pena que só chega aqui em 2019!

  • Natán Barreto

    A traseira não mudou nada e ainda colocaram essas lanternas de Renegade. Poderiam ter sido mais ousados.

  • Hodney Fortuna

    Bem que esse motor diesel poderia vir acompanhado no modelo brasileiro. Seria uma excelente opção mais em conta para quem deseja um veículo com essa opção de combustível!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend