_Destaque Dacia Europa Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

novo-dacia-duster-2018-interior-12 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

Após prévia para a imprensa europeia, o Dacia Duster 2018 finalmente apareceu por completo em Frankfurt. O SUV da marca romena chega com visual completamente renovado, ganhando contornos mais suaves e um layout mais moderno, especialmente na frente, que tem linhas mais fluídas.



Mesmo mantendo a plataforma B0 da Renault e também o mesmo porte, o Dacia Duster 2018 adicionou mudanças à linha de cintura, que vai elevando-se até as colunas D, bem como no conjunto ótico traseiro, dotado de lanternas quadradas. Mas é por dentro que as mudanças são maiores, conforme visto anteriormente.

novo-dacia-duster-2018-interior-1 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

 

A qualidade percebida melhorou sensivelmente em relação ao modelo anterior, apresentando um painel totalmente redesenhado, onde os difusores de ar dominam um ambiente mais agradável e com menor percepção do baixo custo característico do projeto. O Dacia Duster 2018 apresenta um novo volante de quatro raios, mas mantém o comando de áudio na coluna. No entanto, inclui agora um botão de partida com chave eletrônica em estilo cartão, mas sem slot.

novo-dacia-duster-2018-interior-3 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

Outra característica (ruim) que não saiu do Dacia Duster 2018, por este ser um Renault, é o controle de cruzeiro e limitador posicionado entre os bancos e com ajustes no novo volante. Próximo fica o comando de opções de tração, já que o SUV europeu mantém a versão 4×4. Se os ajustes de mídia e velocidade não trazem boas lembranças, pelo menos o ar-condicionado automático apresentam um visual “premium”, com displays digitais nos botões e boa aparência.

novo-dacia-duster-2018-interior-2 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

O Dacia Duster 2018 também vem com o modo Eco para reduzir consumo, bem como controle de descida para um off road mais seguro e Start&Stop. Ganhou também um sistema de monitoramento externo por câmeras, que podem ser acionadas independentemente pelo painel, algo bem ao estilo Land Rover, assim como o frontal do veículo. Ainda lembrando dos ingleses, os romenos resolveram também adotar visualizações dos ângulos de inclinação do carro no 4×4 e bússola digital, apresentados na multimídia, que também tem navegador GPS e imagens das câmeras externas.

novo-dacia-duster-2018-interior-5 Dacia Duster 2018 é completamente revelado em Frankfurt

 

O Dacia Duster 2018 ganhou novos assentos, mais envolventes, bem como airbags de cortina, barras longitudinais no teto em alumínio, alerta de ponto cego, faróis com facho alto automático, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, desenho e acabamento das portas revisados, entrada com sensor presencial, faróis com LEDs diurnos, entre outros. O utilitário esportivo manteve o motor diesel 1.5 dCi da Renault e apresenta o 1.2 TCe, que na gama francesa alcança até 130 cv. A Dacia não deu muitos detalhes sobre o assunto. Agora, resta esperar pelo Duster brasileiro.

Dacia Duster 2018 – Galeria de fotos

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend