Dacia: “lava-rápido” para sujar carros e encorajar aventureiros

Dacia: "lava-rápido" para sujar carros e encorajar aventureiros

Quem aí gosta de andar com carro sujo? Bem, se for um entusiasta do fora de estrada, a resposta pode ser afirmativa. Todavia, a sujeira em questão não é aquela do dia a dia, mas lama mesmo.

Para quem tem um 4×4 e atua firme num off-road gostoso no fim de semana ou férias, o barro é a certeza de que a aventura foi boa, mas nem todo mundo coloca seu veículo com tração nas quatro rodas em terra.

Pensando nesse pessoal que não se arrisca além de uma ou outra via de chão bem batido, a Dacia decidiu criar um “lava-rápido” para encorajar quem tem um 4×4 da marca, no caso, o Duster.

Chamado “lavagem de lama”, o serviço foi criado porque a Dacia descobriu que 40% dos donos de carros 4×4 no Reino Unido, nunca observaram o barro de perto.

Então, para estimular esse pessoal que não sai do asfalto, a romena lançou esse serviço com lama no lugar de sabão.

Na Dacia, 19% dos proprietários do Duster 4×4 jamais entraram numa estrada de terra.

Na pesquisa da Dacia, com mais de mil donos de carros 4×4, 67% deles afirmaram que a maior dificuldade que passaram com seus carros, foi a fila dupla em frente às escolas…

Dacia: "lava-rápido" para sujar carros e encorajar aventureiros

Detalhe: se você observar na segunda foto, verá que o Duster usado na campanha tem tração 4×2…  Realmente, isso não ajuda, né Dacia?

Ainda assim, 17% dos que possuem um 4×4 afirmaram que gostariam de ser mais aventureiros com seus carros, sendo que nessas atividades, 46% desejam realizar uma viagem longa no fora de estrada e 42% querem apenas rodar nas praias do litoral.

A “lavagem de lama” será promovida pela Dacia em uma concessionária no oeste de Londres no dia 18 de janeiro e lambuzará a parte inferior da carroceria, assim como as caixas de rodas com muita lama.

Luke Broad, diretor de marca da Dacia no Reino Unido e Irlanda, manda o recado aos clientes on-road: “Para aqueles que sentem que seu 4×4 está mais em casa na corrida da escola do que na lama, a lavagem de lama visa inspirá-los a trocar a televisão por galochas e sair da trilha batida este ano”.

No país, a própria Rainha Elizabeth II foi uma grande “entusiasta” do fora de estrada com seu velho Land Rover.

E no Brasil? Você que tem um Duster 4×4 ou qualquer outro de tração nas quatro rodas, já andou na lama com ele?

[Fonte: Car Dealer Magazine]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.