Populares Renault

Dacia Logan chega ao Brasil em Dezembro/2006

O Dacia Logan, compacto de baixo custo que vem fazendo sucesso no Leste Europeu, começa a ser produzido pela Renault no Brasil em dezembro próximo, afirma o jornal O Globo. As vendas por aqui terão início nos primeiros meses de 2007.







renault_logan_01 Dacia Logan chega ao Brasil em Dezembro/2006

O Logan não terá, no Brasil, o nome da subsidiária romena do grupo francês. O modelo será identificado pelo losango da Renault. Inicialmente, será produzido apenas na versão sedã. Um ano depois chega o segundo membro da família, um hatch. São esperadas, ainda, uma perua (a ser apresentada em março no Salão de Genebra) e uma picape.

Apesar de desenvolvido para ser barato – com vidros laterais iguais, peças aproveitadas do Clio e pouca eletrônica embarcada – o Logan tem bom espaço. A distância entreeixos, que determina o espaço interno, é de 2,63 metros e o porta-malas leva 510 litros, números próximos ao de modelos médios.

As motorizações seguirão as do atual Clio: 1,0 e 1,6 16V, ambas bicombustíveis. Quanto ao seu posicionamento no mercado, ainda é cedo para dizer. Seu preço inicial deverá ficar entre R$ 25.000,00 e R$30.000, o que o coloca no mesmo segmento das versões mais em conta do Clio.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to friend