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Dacia Logan e Sandero aderem ao câmbio automatizado Easy’R

dacia sandero stepway

Lançado pela Renault no final do ano passado no mercado brasileiro, o câmbio automatizado Easy’R agora equipa também os modelos da Dacia. A novidade está sendo oferecida para a perua Logan MCV e também para os hatches Sandero e Sandero Stepway, como um opcional de 600 euros (algo em torno de R$ 2,4 mil numa conversão direta, enquanto por aqui a transmissão custa R$ 3,8 mil).

O câmbio Easy’R oferece quatro modos: D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e M (Manual). Junto a ele está o motor TCe 90 a gasolina, que rende 90 cavalos de potência e 14,3 kgfm de torque. O consumo combinado é de 20,4 km/l, com emissões de CO2 de 110 g/km.

dacia logan mcv

O Dacia Sandero Easy’R custa 12 mil mil euros, o Dacia Sandero Stepway Easy’R 13,2 mil euros e o Dacia Logan MCV Easy’R 13 mil euros.





  • V12 for life

    Mesmo na Europa o preço desses carros disparou, quando o Logan foi lançado era cultuado pela imprensa por ser um carro de 5 mil euros.

    • Gustavo73

      Mas ainda t versões por 8 mil euros.

      • Deadlock

        Esses 8 mil euros nos dizem que aumentou 60% (em moeda forte e não na nossa moeda mequetrefe).

  • radiobrasil

    Automatizado mono ou dupla embreagem?

    • beto

      Mono.

    • Perivaldo Silva

      Automatizado mono, é mais um quebra ganho igual o i-motion da VW e o Dualogic da Fiat, o que tem de pior em assunto de câmbios, prefiro um manual.

      • shdn2010

        Concordo com vc, tenho nojo desses cambios automatizados, o correto seria um automatico de verdade.

        • Total car

          O que dói, além de desempenho pífio, a manutenção é cara igual um AT de verdade.

        • Perivaldo Silva

          Sim, coisa de mercados emergentes, quero ver um desses nos EUA…

          • Europa não é um mercado emergente e tem automatizados mono-embreagem em profusão. Infelizmente é uma tranqueira meia boca, que por lá custa pouco e é barato de se manter, enquanto aqui é equivalente a um automático convencional, sendo menos eficiente e menos confiável.

            • Perivaldo Silva

              Sim, na Europa ainda vende, igual aqueles carros de brinquedo (ultra-sub-compactos).

            • Diogo Vasconcelos da Silva

              menos eficiente em que sentido?

              • Na troca de marchas, pois os mesmos apresentam trancos/solavancos, bem como indecisão em vários momentos, necessitando de acionamento manual para correção.

                • Paulo_Lustosa

                  Na Europa se prefere um câmbio manual a um automático convencional justamente pela reação do carro ser mais lenta e consumir mais que um carro com câmbio manual.

          • Ramom Alencar

            o fiat 500 lá usa dualogic salve engano…

  • Dick Buck

    Será que o Logan MCV encontraria mercado por aqui? seria uma boa, com o espaço do logan com um belo porta malas.

    • Bruno Silva

      Aqui o Logan já não vende muito, com o Duster no portfólio então acho impossível esse carro ser vendido aqui.

      • Dick Buck

        Infelizmente tenho que concordar.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Exato, a Gran Tour saiu de linha exatamente para dar lugar ao Duster, eu jamais faria essa troca, mas, o mercado quer SUV né….

        • klaus

          Gran Tour, belo carro!

    • DiMais

      não, nem como carro funerário. SW no Brasil é segmento extinto com alguns fantasmas circulando por aí mas em vias de serem eliminados também.

  • Leandro Santos

    Esperando pra ver se lá vai ser problemático tb.

    • Por aqui não tem sido considerado problemático, mas não tem sido considerado eficiente.

  • FocusMan

    Carro na Europa sempre foi bastante caro.

    • Deadlock

      Sim, por causa dos benefícios sociais, que exigem mais tributação. Mas, lá a tributação alta vale a pena. Já, por aqui…

      • 4lex5andro

        carro caro mas tambem dispensavel, quando se tem opçao de metro e trem de superfície em cada cidade media do país ..

        existe metropole brasileira que nem sistema de terminal de onibus urbano tem ..

  • GPE

    Quase tive um infarto quando vi o carro da última foto… que susto! ufa!!!!

    • edgar__rj

      Amigo… A cor não e o ângulo da foto não ajudou o modelo…

      • Perivaldo Silva

        A Dácia ainda usa design “medonho” rss

  • mjprio

    Olha eu já vi até o clio com essa caixa na Europa… pelo menos a alavanca de cambio era igualzinha

  • Marcos Souza

    alguém ja dirigiu um desses automatizados???faz tempo que lançaram, mas não li nenhum comentário a respeito…

    • MMM

      É muito, mas muito ruim. Aluguei um Logan 1.6 automático em Porto Alegre e foi disparado o pior carro que já dirigi na minha vida. Na mesma semana aluguei um HB20S com automático de 4 marchas e é muito superior.

      • Nicolas A. Ferreira Moraes

        Já andei em um automatizado (stepway) e achei muitoo melhor que os dualogic da vida! Claro não se compara a eficiência do automatico convencional que equipava o logan/sandero mas não tem os mesmo solavancos ou indecisões.

        • MMM

          Eu andei muito pouco, entao minha opiniao tbm nao deve ser das melhores. A unica vez q dirigi dualogic foi num test drive no Linea, ainda naquele 1.9. Com o Logan andei 1 dia inteiro em Porto Alegre e achei bem pior que o Up imotion.

    • klaus

      nunca dirigi, mas pelos comentários de quem já o fez, não pretendo chegar perto

  • Guilherme Zem

    Caraca, procede esse consumo de 20,4 km/l???
    Isso é motor a gasolina mesmo?

  • Minerius Valioso

    O Logan MCV MT deve ter ótimo resultado com esse pequenino turbinado de 900 cm3.

  • Diogo Vasconcelos da Silva

    Rapaz, eu quero saber do que VOCÊS não reclamam…
    O 2008 com motor 1,6 Turbo Manual…Vcs reclamam
    O Golf DSG Automatizado de dupla embreagem…q faz barulho..Vcs reclamam
    Os Automáticos Convencionais de 4 Machas…Vcs reclamam
    O PowerShift Automatizado de dupla embreagem e que demora a passar a marcha..Vcs reclamam
    Os Automáticos 6 marchas dos Chevrolets…Vcs reclamam
    Os Automátizados da Fiat (Duallogic, I-motion)…Vcs reclamam
    Os Automátizados da Bosch (I-motion do Up!, easytronic)…Vcs reclamam

    OU NAO INVETARAM CAMBIO BOM O SUFICIENTE PARA VCS OU VCS RECLAMAM D+!!

    • Edson Fernandes

      Bem…. cada um com sua faixa de preço.

      O 2008 em um nicho que ele atua, possui simplesmente modelos concorrentes que possuem 6 marchas ou CVT. Exceto o duster que atua inclusive com um preço inferior para justificar o que ele oferta, mostra que não precisa vir com cara de premium. A peugeot quis apostar nesse nicho que faz crossovers compactos custarem o mesmo de um médio, portanto deveria ofertar cambio automatioc tbm. Perceba que o mix de vendas só a titulo de exemplo de Jeep e Honda para Renegade e HR-V, é de mais de 80% das compras.

      Aí a fabricante me lança a versão detopo com os itens mais desejados e sem cambio automatico…. dificil né? Além disso, o modelo “de entrada” que tem cambio automatico é um de 4 marchas…. dificil para o que ela quer concentrar as vendas do produto. Que tivessem feito toda aa daptação necessária para isso.

      O Golf tem o problema que agora, vindo com cambio tiptronic, vai deixar a manutenção abusiva dos cambios DSG7. Só que sejamos justos: Você paga hoje em um carro destes R$75000 ou bem mais… para ter cambio barulhento? Pode ser otimo para as trocas (eu mesmo teria um tranquilamente), para ter barulhos? Acho que se vc preza por um carro 0km é para ter comodidade, conforto e silencio a bordo (falando dos modelos civis sem foco na esportividade).

      O Powershift eu já tenho minha opinião que, apesar dos problemas apresentados, a Ford tá dando a cara tapa e tentando resolver. É uma atitude que eu acho legal, ainda que eu não comprasse por agora. Mas é muito bom saber que uma fabricante está querendo fazer seu cambio pegar no mercado e mostrar que ele com melhorias pode chegar a um bom resultado. Eu sinceramente torço para que consigam solucionar. Será um belo tapa na cara da VW que corta custos para ao invés de melhorar o produto, retira deixando aqueles que compraram com tal tecnologia, na mão literalmente.

      Os automatizados de unica embreagem poderiam ser bem mais aceitos se não fosse por um simples problema: Custo, manutenção e preparação da rede de concessionarios. As fabricantes hoje vendem mais caro, tem um produto que não chega aos pés de outros cambios, é caro de manutenção e o prometido melhor consumo não é realidade porque o cambio conversa muito mal com o motor do carro.

      Dessa forma, analisando nichos, fica mais facil entender as reclamações. Eu nunca pagaria R$55000 em um Fiesta por mais moderno que seja, pois faltam muitos detalhes para ser aceitavel um compacto desse valor. E não pense que é só ele…. deixaria de comprar todos os comapctos dessa faixa de valor.

      Eles não justificam esse preço todo.

    • klaus

      bem vindo ao clube

  • Mauro Schramm

    Para carros que se propõe baratos, faz sentido o uso desse tipo de câmbio, a despeito de suas conhecidas limitações.



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