Dacia Europa Hatches Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Dacia Logan e Sandero ganham mudanças visuais e estarão no Salão de Paris

dacia-sandero-logan-facelift-paris

A Dacia, marca romena de baixo custo da Renault, revelou hoje (quinta-feira, 15) a linha 2017 dos modelos Logan, Logan MCV, Sandero e Sandero Stepway, que serão mostrados durante o Salão de Paris, no início de outubro. Os compactos receberam pequenas mudanças visuais, além de aprimoramentos no acabamento interno e linha de motores atualizada.

dacia-sandero-logan-facelift-paris-2

Do lado de fora, os Dacia Logan e Sandero ganharam grade redesenhada, faróis com luzes diurnas de LED, para-choque com novo desenho e faróis de neblina envoltos em um acabamento prateado. Na traseira, de acordo com a fabricante, os compactos receberam lanternas com novo layout interno e para-choque com pequenos ajustes.

dacia-sandero-logan-facelift-paris-3

Por dentro, embora imagens também não tenham sido reveladas, os compactos romenos adotaram novos materiais, novos porta-objetos e melhor ergonomia. Os motores da nova linha dos Dacia ainda não foram divulgados, mas acredita-se que os carros sejam equipados com um novo 0.9 litro turbo de três cilindros a gasolina, de 90 cv, e também um 1.2 litro turbo de 125 cv, ambos já disponíveis no Duster.





  • Thiago André

    Espero que Renault do Brasil não mecha nos seus… Pois seu desenho é Clean, limpo, atual, sem a necessidade de retoques.

    • Fedido

      Concordo plenamente. Mas fico com invejinha dos europeus porque lá eles tem a opção perua

      • Zoran Borut

        E muito linda, por sinal. Eu preferiria essa perua a qualquer Duster.

        • Luciano Lopes

          Linda mesmo ! E 7 lugares

        • Vattt

          A Logan MCV parece meio controversa!!! Mas tem um baita porta malas.
          E a Lodgy também, apesar de ser minivan.

          • th!nk.t4nk

            Vejo a Lodgy com certa frequência. É um caixotão bem feio. Já a perua é simplesmente sem graça, anos 90. Era negócio ruim porque usava motores muito antigos, super beberroes. Pelo menos isso parece que foi solucionado.

      • Pedro Cunha

        A perua é muito interessante mesmo, pena que aqui preferem os hatches altinhos, mesmo quem de algum modo, teria vantagens práticas adquirindo um veículo do tipo perua.

        • pedro rt

          la na russia nao vende essa nova sw e sim a geracao anterior com estilo stepway

        • Ernesto

          Isso acontece na Europa também. Lá, cada vez menos vendendo peruas.

      • Podiam trazer essa versão Perua, não tem nada nesse sentido na gama da Renault, que teve a melhor perua do Brasil

        • Luciano Lopes

          A Grand Tour, que vendia a 1.6 a preco de Parati na epoca…Belo carro ate hoje !

    • meneghelli1972

      Verdade, por favor Renault não mecha nos Logan e Sandero aqui, essa frente ficou esquisita parece filho do Duster. Mecha apenas no acabamento interno e na mecânica que esta bom demais.

      • Jackson

        Acho que a Renault deve Mexer!!!

    • Marcelo Paiva

      Faria bem em mexer se fosse colocar esses novos faróis. Ficaram bem interessantes.

      • Wesley Fernandes

        também achei esses novos farois bem legais.. e iriam ficar bem bonitos também se viesse com os filetes de LED

  • Schlatter70

    Se a Renault renovar os motores desses carros no Brasil ela venderia muito mais. São bons carros no geral. Espaçosos e confortáveis. Honestos, eu diria. Mas a motorização é muito ruim. Principalmente o 1.6.

    • Serkot

      Eu sou proprietário de um Sandero 1.6 2012… Após 60.000km, o isolamento acústico está incomodando mais e mais…

      Não falta torque, ele até é bem agradável nisso… falta economia de combustível e diminuir RPM/ruído acima de 3.500 RPM (120~130km/hora)

      Se eles colocarem o motor Nissan mesmo, eu até comprou outro… se não, vou mudar…

      • Schlatter70

        Eu também já tive um Sandero 1.6 2012. Reforço em tudo sua opinião. Os maiores problemas são o barulho interno, até mesmo por causa do vento (que as borrachas da porta deixam passar) e o motor é bom enquanto vc tem que andar devagar. Precisou acelerar um pouco mais ele não desenvolve e é beberrão. Me disseram que o isolamento acústico melhorou na última reestilização. Só andando no carro para saber.

        • Luiz

          Exato, já tive um 2012 e o motor em questão de desempenho não era bom. Quando fazia viagens não passava segurança nas ultrapassagens e em trechos de serra era sofrível o desempenho.

        • Luciano Lopes

          Melhorou bastante no 2015. Tive um2013 e agora um 2015 1.6, mais silencioso, mais macio, mas piorou estabilidade, louco pra trocar os pneus 185 or 195.

      • Stéfano

        K4M?

  • carroair30

    O SANDERO tem tudo pra ser lider de vendas aqui no Brasil so nao é por conta do famigerado e infundado preconceito!

    • Serkot

      Falta motor tbm…
      Vai chegar o 1.0 3 cilindros que deve dar um belo UP nos Sanderos de entrada…
      Mas falta modernizar esse 1.6 … tenho um mas é apenas Ok… tinha que pegar um Nissan ou algum outro novo!

      • th!nk.t4nk

        Acredito que com um novo motor o Sandero venderia uns 30% a mais fácil. Cansei de ouvir gente dizendo que nem considera esse carro pelo velho 1.6 8v fraco e beberrão.

        • Ernesto

          E pensar que o 1.6 16v está disponível na Duster e inclusive era oferecido no Sandero Stepway antigo.

    • Eu diria que motores e um câmbio automático mais modernos e um tapa legal no interior, com materiais de acabamento ao menos um pouco melhores, também fariam muito bem à família Sandero.
      Acredito que a Renault seja a marca francesa que mais conseguiu reduzir o preconceito com relação aos seus carros no Brasil. Ele ainda existe (ainda tem gente que acha que Renault é carro importado), mas já não é nem sombra do que foi na década passada.

      • carroair30

        Concordo com vc em muitos estados as forças policiais usan Renault e te digo que esses carros aguentam o tranco na questao do Cambio é melhor ficarmos no tradicional manual de 5 marchas pois os demais so se fala mau

      • Allysson Santos

        Ano que vem eles irão receber um 1.0 três cilindros (provavelmente o do Kwid) e o 1.6 16v Nissan, que por lógica irá trazer também o câmbio CVT.

        Minha mãe já está no segundo Logan e quer o terceiro é apaixonada pelo modelo e só tem elogios, mas desencorajei ela a comprar o terceiro Logan justamente por causa dos motores defasados.

        Se confirmar essa substituição de motores e vier o 1.6 da Nissan, bem como evoluir o projeto no facelift será impossível segurar a sra aqui. kkkkk

        Para a Renault, se confirmar o 1.6 16v + opçao CVT, a dupla Sandero + Logan tem tudo para ganhar mercado e aumentar o market share da marca.

        Bem que podiam aproveitar o marketing do Kwid com 4 air-bags de série e espalhar isto para toda linha, aí sim ganhariam destaque no mercado!

    • Luciano Lopes

      To no meu terceiro, muito satisfeito! Carro nao quebra, economico, anda bem.

  • Ângelo Coppo

    o logan com esses faróis ficou tão C4 Lounge.

  • CanalhaRS

    Ficou legalzinho…

  • Gran RS 78

    Os Sandero e Logan no Brasil estão com um visual bem bonito e harmonioso, o que a Renault teria que mudar urgentemente é na parte mecânica e disponibilizar um cambio automático e não esse automatizado que a marca oferece atualmente.

    • Joel Oliveira

      concordo plenamente. São bons carros, mas é indesculpável o fato de não ter um motor 1.6 melhor e um câmbio automático de verdade para casarem muito bem com o visual, espaço…

      Acho um terror também o Logan ter versão 1.0 sendo tão grande e pesado.

      • Gran RS 78

        O Logan realmente não poderia ter versão 1.0, sou contra todos os sedans com esse tipo de motor. Se fosse 1.0 turbo tudo bem, mas aspirado não dá para engolir, ainda mais por ser modelos que tem grande porta malas e atende muitas famílias.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Cara….não testei o Easy-R da Renault. Mas digo uma coisa: Já tivemos sandero 2013 AT e fox Imotion 2011. Tivemos ao mesmo tempo na garagem e o imotion era bem melhor que o AT, respondia mais rápido, não segurava marcha e era bem mais silencioso e econômico.
      Só queria ver esse easyR depois.

  • Brasil_MG

    O que precisa melhorar mesmo é o acabamento interior que é bem pobre

  • Victor Hugo

    O da minha namorada faz um barulho de água em baixo do volante. Como se fosse uma mangueira sob pressão jogando água dentro de um balde, já cheio de água. Muito estranho, ninguém acha o problema.

  • Diego

    Se for pra mexer, traz de volta o motor 1.6 16v, acabamento melhor e bancos mais ergonômicos.

    • Joel Oliveira

      pois é. Mudanças pontuais como as que a GM fez no Prisma iria deixar o Logan mais atrativo. E investir em campanhas pesadas de publicidade. Me lembro até da campanha de lançamento do Logan fazendo piada para o Prisma, que era apertado e pelado.

  • Adriano Cardoso

    O melhor de tudo é que por lá eles custam entre 7 e 9 mil euros, lembrando que europeu não ganha em real então não vale a conversão.

    • th!nk.t4nk

      A versão “decente” do Sandero europeu custa uns 10 mil. Dá pra dar entrada de uns 3 mil e financiar o resto em 12 meses, com juros de 2% ao ano (ano!). Ah com 6 air-bags, controle de estabilidade, etc. Ou não comprar nada, afinal na maior parte da Europa o transporte público é ótimo.

  • Tuffy Garcia

    A Renault poderia vender a MCV aqui também, sei lá… quem sabe ocupar o lugar deixado pela GrandTour.
    Não sei por que as marcas daqui não investem mais em peruas, pra mim, depois dos sedans, são os modelos com desenho mais harmoniosos que tem.

    Um bom exemplo são a SpaceFox e a Jetta Wagon, que são lindas, principalmente a SpaceFox que é mais bonita que o Fox em si. Claro, na minha opinão.

    • Ernesto

      Mesmo quem gosta não está mais comprando peruas. Esse é o problema.

  • Luciano Lopes

    Que milagre ! Ate agora nenhum piloto de Gol e Uno de primeiro mundo disse ..”Mas e Dacia….”

  • Vattt

    No exterior, a Renault Brasil acerteou, falta agora melhorar a ergonomia interior, que ainda não facilita a vida a bordo. E um cambio automático de verdade, pq esse Easysoluço’R dá nos nervos dirigir.

  • UpscAlien

    Good News!

  • EJ

    Se houver certa lógica, aproveitarão os faróis desses Dacia, mexerão nas lanternas traseiras e espero que não mexam na grade, pois já é mais bonita que essa deles. Claro, isso tudo acompanhando a esperada revisão da gama de motores que já deve estar quase pronta.

  • Israel Vasconcelos

    O novo recorte da grade ficou mais elegante, já os quadrados da tomada de ar estao um pouco esquisitos. No geral, o novo formato causa uma boa impressão visualmente.



Send this to friend