Crossovers Dacia Europa Renault

Dacia: SUV de 7 lugares quer pode virar um Renault rival da Spin

Dacia: SUV de 7 lugares quer pode virar um Renault rival da Spin

A Dacia continua a explorar novas possibilidades no mercado europeu e uma proposta terá alteração no portfólio da marca romena, de acordo com o site francês L´Argus.


A ideia é substituir a minivan Lodgy – irmã da van Dokker, que é vendida na Argentina como Renault Kangoo – por um SUV de sete lugares. Como se sabe, a proposta de um Duster com dois assentos extras não foi adiante.

Nesse novo caso, o substituto da Lodgy não será um Duster alongado, mesmo porque, como já dito acima, essa ideia se diluiu. Comenta-se que o novo produto terá um estilo próximo, com mescla de universos para chamar atenção.

Dacia: SUV de 7 lugares quer pode virar um Renault rival da Spin

Acredita-se que possa mesclar características de minivan e SUV, mas ainda é cedo para afirmar isso. O produto já era um rumor conhecido na Europa e cotado até para substituir o Duster de 7 lugares.

Fala-se que o tamanho ficará em torno de 4,50 m de comprimento e provavelmente sua plataforma modular CMF-B teria um bom entre eixos para a proposta. Além disso, detalhes mais agressivos e aventureiros devem fazer parte do pacote para se diferenciar do Duster.

Dacia: SUV de 7 lugares quer pode virar um Renault rival da Spin

Internamente, o código do projeto (RJI) identifica o produto como uma minivan, mas é tido como certo que não será exatamente assim. Embora a plataforma seja simplificada em relação aos carros da Renault, a informação diz que alguns tecnologias destes será aplicada ao modelo.

Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa e aviso de ponto cego estariam no pacote. No entanto, o mais importante para este SUV da Dacia é a propulsão híbrida plug-in E-Tech, com 140 cavalos.

O interior do crossover terá ainda bancos modulares e um display de entretenimento bem grande. Com estas características, o modelo da Dacia pode virar um Renault e, quem sabe, até alcançar o Brasil, rivalizando assim com a próxima Chevrolet Spin.

[Fonte: L´Argus]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edgar

    Ficou bonito esse Kwidão…

  • Du Beckedorff

    E a TRIBER? A microvan do KWID, já foi descartada ou vem também?

    • Cromo

      Se não me falha a memória a Triber é menor, menos de 4m.

      • Du Beckedorff

        Exatamente, por isso mesmo disse que seria uma microvan, ela tem 3,99. Para ter isenção de impostos na Índia

        • LL

          A Triber não seria nada mal pra cá, ja que a Spin alcança facil 100k

  • Marcelo Villalba

    Será a reinvenção da Livina?

  • Luis Burro

    Nossa da Spin??? Nd a ver… é só trazer a Triber e até dar um pouco mais de espaço se quiser, dificilmente algm utiliza os sete assentos… falta pra Renault justamente um modelo maior q o Kwid e q seria uma pedra no sapato deste segmento!

    • Dudu Pimentel

      O Triber é menor que a Spin…tem 7 lugares, mas não devem caber com folga 5 pessoas, o que dirá 7…a vantagem dele seria o custo-benefício que talvez seja melhor do que a do Spin.

      E temos um carro acima do Kwid…chama-se Sandero…mas entre esses 2 realmente não tem nenhum e acho que sua ideia não é ruim.

      • Luis Burro

        Mas a ideia é justamente pegar Ka,Onix Joy,Hb q são mais vantajosos por oferecerem um espaço melhor por um valor ñ mto grande de diferença, problema vai ser o valor e o acabamento, pq pra mim os Renault é um dos piores do mercado!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email