Ecologia Europa Mercedes Benz Recalls

Daimler fará recall de 3 milhões de carros diesel na Europa para reduzir poluição

mercedes-benz_v_250_bluetec_avantgarde_1 Daimler fará recall de 3 milhões de carros diesel na Europa para reduzir poluição

A Daimler anunciou que fará um recall de mais de 3 milhões de carros diesel da Mercedes-Benz na Europa. A medida visa reduzir as emissões de poluentes, de acordo com a montadora, que ainda investirá € 220 milhões nesse processo.



Investigada por reguladores ambientais alemães, a Daimler foi mencionada em um relatório, divulgado pelo jornal Sueddeutsche Zeitung, no qual teria vendido em torno de um milhão de carros diesel com emissão de óxido de nitrogênio acima do permitido, sendo até mesmo citados dois motores.

De acordo com Dieter Zetsche, CEO da Daimler, “o debate público sobre motores diesel está criando incerteza”. Assim, a empresa decidiu tomar essa medida para tranquilizar seus clientes e “fortalecer” a confiança no diesel. A montadora teve que se reunir com representantes do governo para esclarecer a alegação de que teria usado software ilegal no caso divulgado pelo jornal.

Para Juergen Pieper, analista de mercado, a ação da Daimler é uma ação da empresa para sair na frente do debate sobre o NOx. Além disso, o valor da correção é extremamente baixo e provavelmente irá aumentar. O recall na Mercedes-Benz abrangerá praticamente todos os modelos Euro 5 e Euro 6.

[Fonte: Automotive News]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend