Etc Finanças Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Daimler vende 9,1% de suas ações para grupo de investimento de Abu Dhabi, por 2,7 bilhões de dólares

daimler_logo Daimler vende 9,1% de suas ações para grupo de investimento de Abu Dhabi, por 2,7 bilhões de dólares

A Daimler estava precisando urgentemente de capital, então entrou em contato com a empresa de investimento Aabar Investments PJSC, de Abu Dhabi, e a empresa concordou em comprar 9,1% da mesma, pelo valor de 2,7 bilhões de dólares, cerca de 28 dólares por ação.

A empresa Aabar conseguiu um desconto de 5% no preço das ações, e mesmo assim especialistas acreditam que a jogada foi uma boa, pois a Daimler está com problemas diversos. Comenta-se que os próximos dois anos serão bem complicados para as montadoras, então a venda das ações foi interessante para ambos os lados.

Desde junho do ano passado as ações da Daimler tiveram queda de 50% no valor. Naquela época as ações estavam acima de 60 dólares cada. Somente neste ano a queda foi de 20%. A empresa de investimento acredita estar comprando as ações em um momento de baixa, e que elas subirão em breve.

Depois da Aabar, o segundo grupo com mais ações da Mercedes é o Kuwait Investment Authority, com 6,9% da Daimler.

[Fonte: Bloomberg]

  • Hodney

    Depois dizem as más-linguas que só a GM, Ford e Chrysler é que estão com o pé na cova.

  • tavares

    Incrivel como grupos financeiros do oriente medio tenham tanto dinheiro pra gastar mesmo em meio a crise. Estão fazendo da crise uma oportunidade para eles. Comprando tudo por preço de banana. Um dia a crise vai passar, e nessa hora eles vãoo rir por ultimo. hehe :banana:

  • Ciro

    Agora eles vão ter mais prioridade ainda na hora de comprar o SLS folheado a ouro ou cromado.

  • Lucas Mello – Angra dos Reis

    Por que os árabes não ajudam as Três Grandes de Detroit? Por que só a Daimler recebe investimentos? Por que o Lula não doa dinheiro para a General Motors? Por que ele não cria um imposto, no Brasil, para auxiliar a Ford, a Chrysler e a GM? Poderia ser uma CPMF-GM, não é mesmo?

  • vegan

    [Comentario #152836 sera citado aqui]

    Boa pergunta a dos arabes não investirem nas três grndes de Dtroit, mas sobre o Brasil, acho que se o governo desse um desconto nos impostos ou até mesmo isentasse a fFord, a GM e Chrysler dos impostos que pagam das fabricas ja seria uma grande ajuda e um grande incentivo para que as montadoras investissem no Brasil e tambem reduzissem o preços dos carros, fazendo com que eles cheguem com um preço mais acessivel nas consessionarias e elevando o numero de vendas e o lucro final das mesmas, os cofres do governo não iriam sofrer tanto se ao invez de injetar dinheiro nas impresas deixasse de cobrar e receber um ou outro imposto (que cai entre nós, não são baixos).

Send this to a friend