Automobilismo F1 Governamental/Legal

De fininho: FIA volta com o sistema diferente de pontuação para a F1 em 2010

A FIA deu pra trás no sistema maluco de pontuação que havia criado para a temporada 2009 da F1. De acordo com esse novo esquema, o piloto que tivesse o maior número de vitórias na temporada seria o campeão. Os pontos não seriam mais relevantes.

E essa semana, a FIA revelou de mansinho as regras para 2010, voltando com o sistema de vitórias. Insistindo em algo que não agradou a ninguém a dois meses atrás. A FIA disse que iria consultar as equipes para ver se usaria o sistema diferente em 2010, mas não é o que aconteceu.

O artigo 6 das novas regulamentações diz que o piloto que vencer o maior número de corridas em 2010 será o campeão. A FIA também confirma que acompanhando a nova regra de que as equipes não poderão abastecer durante a corrida, apareceu uma nova regra, dizendo que os pilotos que estiverem no grupo Q3 poderão abastecer sob algumas circustâncias.





  • mcrafilski

    ah cara, eu acho ruim pontuaçao por vitorias, mas do jeito que o circo anda nos ultimos anos, vai ser bom pra todo mundo… nego vai querer disputar posiçao a todo momento e acabar com essa palhaçada de estrategias ridiculas

  • Jean Claude Van Damme

    Parabéns Fia pela mudança! Quanto mais mudança melhor! O importante é a polêmica!

    Ganhar é importante , segundo e último lugar devia ser a mesma coisa.

  • Márcio

    Se for para o Barrichello ou o Massa ganhar tá valendo. Pq aquele Piquezinho de meia tigela tá difícil, a não ser se premiassem o pior piloto. Aí não teria pra ninquém, só ia dar Nelsinho.

  • Luquinha

    A FIA não tem o que fazer e fica criando polêmica. Polêmica é tipico de quem não tem o que fazer.

    Quem não gosta de pensar só adora essa coisa de primeiro, do mais porque não sabe contar mais que isso.

    E são os maiores anônimos que existem porque são incompetentes.

    • Jean Claude Van Damme

      Que homem mais culto

  • vini_c_a

    Ridículo! Adota o sistema da Indy!

    • Márcio

      Vixi, partiu pra baixaria.

  • dmt01

    É realmente uma palhaçada o que a FIA está fazendo, parece que estão atirando para tudo que é lado tentando resolver todos os problemas da F1 da noite para o dia. Se o novo sistema de vitória já estivesse valendo o Button poderia vencer antes da metade do campeonato.

    Proibir o reabastecimento é outra burrice, a desculpa é que querem cortar custos. Os custos são muito grandes em outras áreas e não nas máquinas de reabastecimento. Se querem economizar dinheiro basta adotar a solução da Stock Car, onde usam um galão e a gasolina desce por gravidade.

    Tenho medo do que vai vir pela frente, já estão propondo duas categorias competindo juntas. Se continuar assim vão estragar tudo que ainda resta.

    • Rafa

      vai virar LeMans… LMP1 contra LMP2 haha.

  • Luis.J.R.

    Assim não dá né!Vai perder a graça. :angre:

  • helmygalindo

    Afe maria, acho que nossos filhos e netos vão preferir jogar vídeo game ao perder tempo vendo a F1…

  • Leandro

    Enquanto aquele véi esclerosado mandar na F1, as coisas só tende a cair mais e mais…

    O que é claro, uma pena.

  • Felipe Andrade

    O veio ta gagá :down:

  • mariostefa

    Querem aumentar a competitividade no campeonato. Porque não premia com 1 ponto o pole position e a melhor volta da prova.Assim, quem sabe, aumentaria a disputa tanto em treino como na corrida.E o sistema de pontuação continuaria o mesmo.

  • Ignacio

    A Formula 1 está perdiendo o sentido, tá de pé pra arriba e cabça pra abaixo!!! :hauhau: Mas o pior de tudo é que nao sei si realmente vai ser melhor pra esportividade, mas a F1 está perdiendo o sentido!!!, triste.

    Cumprimentos de Argentina, Ignacio.

  • Vegan

    Eu não sou a favor desse sistema mas sou a favor que se valorize mais a vitória sim, quanto a FIA viver tentando fazer mudanças acho bem legal, por mais que elas sejam absurdas e não sejam aprovadas pelo menos cria uma polemica e a polemica gera a discussão, a discussão por sua vez pode gerar idéias mais interessantes…

    • Luquinha

      Idéias que partem pra polêmica são quase sempre as mais burras que existem.
      Dar mais valor a vitória, como você diz é uma coisa. Dar valor total a vitória é outra.
      Pode-se também pensar em ponto pra pole, volta mais rápida como diz mariostefa. O que precisa é dar mais competitividade em outras coisas e não uma mexida total nas regras como se a culpa fosse delas.

      • Silvester

        Nossa ! O luquinha é demais!



Send this to friend