*Destaque Brasil China Crossovers JAC Motors

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018

A JAC Motors mudou sua estratégia de produto para o Brasil. Capitaneada pelo grupo SHC, a marca chinesa mudou de rumo ao deixar de lado segmento de carros de entrada para focar em utilitários esportivos e comerciais leves, dois segmentos que prometem, especialmente o primeiro. O movimento não foi “inesperado”, visto que os SUVs estão ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, seguindo uma tendência mundial.


Nessa arrumação da casa, os modelos J2, J3 e J3 Turin foram os primeiros a arrumar as malas e dizer adeus. Com a chegada do T40, a JAC dá início à mudança que logo mais trará novos residentes, que se espera serem fixos. Um deles vai chamar atenção pelo tamanho. Conhecido na China por um nome que lembra um smartphone, o JAC S2 Mini é um pequeno aventureiro derivado do J2. Aqui, ele será chamado de T20, convertendo-se na porta de entrada da marca.

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018

Utilizando a mesma técnica de outros hatches que foram convertidos em crossover – diferentemente dos aventureiros, que apenas adicional detalhes estéticos – o JAC S2 Mini usa a estrutura básica do J2, mas ganhou uma nova frente, mais elevada para dar a impressão de maior robustez, mas mantendo o restante da carroceria do hatch. Sim, você já viu algo parecido no Honda WR-V. Até poderíamos dizer o mesmo do T40, mas seu hatch foi um natimorto.


Com grade hexagonal com frisos cromados e grelha preta, o JAC T20 apresenta faróis com projetor único em estilo canhão, tendo ainda os repetidores de direção integrados ao corpo da lente. LEDs diurnos envolvem o conjunto ótico, passando a impressão de modernidade.

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018

Na parte inferior, faróis de neblina e acabamento preto. O modelo tem maior altura livre do solo e tem rodas de liga leve exclusivas. Dentro do estilo SUV, o pequenino chinês tem ainda retrovisores, teto e colunas em cor diferente do restante da carroceria. As barras longitudinais no teto também são obrigatórias.

As rodas de liga leve são novas, enquanto as maçanetas são cromadas. Na traseira, as mudanças também foram importantes. As lanternas nas colunas deram lugar à revestimento preto. Mais abaixo, novas lanternas foram inseridas, assim como o vidro traseiro que servia de tampa do bagageiro foi trocado por uma tampa completa com base de aço. A abertura é lateral e como no EcoSport, há o famoso estepe externo, mas devidamente encapado. O para-choque tem refletores envolvidos por frisos cromados.

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018

Por dentro, nada lembra o J2. De longe, o visual é bem superior ao antigo subcompacto chinês. O painel tem uma tela de multimídia destacada no alto, além de um revestimento em vermelho envolvendo difusores de ar centrais e do lado esquerdo, bem como comandos de mídia e o quadro de instrumentos. O restante em preto revela elementos vazados, dando mais identidade ao modelo. O volante é o mesmo do T40, assim como os comandos do ar-condicionado.

Todo o painel e o console possuem contornos suaves, aumentando a impressão de qualidade. As portas possuem revestimento em couro com costuras duplas vermelhas, tonalidade que envolve também os apoios de braço e puxadores. Os bancos seguem o mesmo padrão de dois tons. As portas traseiras seguem o mesmo padrão de acabamento das dianteiras. O banco é bipartido, mas o porta-malas ainda é pequeno. Com tudo isso, o JAC T20 deve chegar ao Brasil com motorização 1.4 JetFlex de até 113 cv. Um alvo na mira desse chinês? Renault Kwid.

JAC S2 Mini – Galeria de fotos

 

 

De olho no Kwid, JAC prepara J2 aventureiro para 2018
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email