Condução autônoma Europa Gadgets Veículos Comerciais

Delphi e Transdev desenvolvem pod autônomo para mobilidade urbana

delphi-transdev-pod-autonomo-1 Delphi e Transdev desenvolvem pod autônomo para mobilidade urbana

A Delphi, tradicional fornecedora de componentes automotivos, se uniu à empresa Transdev, especializada em serviços de mobilidade, para desenvolver uma tecnologia de condução autônoma para um transporte alternativo no meio urbano, já sendo testado em dos locais na Normandia, França.



Trata-se de pods autônomos guiados por radar laser LIDAR, câmeras de alta resolução e sensores ultrassônicos, que permitem ao veículo transitar no meio urbano sem a necessidade de um condutor. O usuário do serviço acessa o app dedicado no smartphone e pede um destino.

O pod então vai até o local onde está o cliente e por meio de portas automáticas, fornece o acesso ao interior. Com mais pessoas a bordo, o veículo traça uma rota diferente daquela feita pelos ônibus ou bondes, buscando deixar os usuários o mais próximo possível de seus destinos. Quando não estiver em uso ou buscando clientes, o pod circulará normalmente pelas rotas de ônibus. As empresas esperam iniciar o serviço de forma regular em 2019.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend