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Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

volkswagen amarok v6 apresentação NA 29 - Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

Depois da pré-venda, a Volkswagen manteve o preço de R$ 184.990 para a picape média Amarok V6. O modelo com motor V6 3.0 TDI, só está disponível na versão Highline. Com sua chegada em definitivo, ela extingue a série limitada Xtreme e assume o título de mais potente do Brasil em seu segmento.


Com preço atraente, a Volkswagen Amarok V6 vendeu as 450 unidades disponíveis para a pré-venda em menos de 24 horas. Agora, a versão mais poderosa passa a estar disponível para toda a rede autorizada, tendo como único opcional de estilo, o conjunto de rodas de liga leve aro 19 polegadas Milford, que possui pneus 255/55 R19, que custa R$ 2.720 e totalizando R$ 187.710. O modelo já vem com as rodas Manaus aro 18 polegadas com pneus 255/60 R18.

volkswagen amarok v6 apresentação NA 33 - Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

Visualmente, a Volkswagen Amarok V6 apresenta logotipos alusivos ao motor na grade com frisos cromados e na tampa da caçamba. Ela oferece também faróis bi-xênon com LEDs diurnos, faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisores em preto brilhante com detalhes cromados e basculamento elétrico, para-choque traseiro cromado e com degrau, capota marítima, câmera de ré e repetidores de direção nos para-lamas dianteiros.


Por dentro, o ambiente não apresenta luxo, mas é focado na praticidade e no conforto. O conteúdo é bem generoso e a Volkswagen Amarok V6 oferece volante multifuncional em couro, instrumentação colorida e multimídia Discover Media com Google Android Auto e Apple Car Play, além de MirrorLink, tendo ainda um navegador GPS no AppConnect.

volkswagen amarok v6 apresentação NA 39 - Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

No porta-luvas, entradas CD e SD (2) completam o conjunto. No display de 6,33 polegadas, o sistema disponibiliza digitalmente bússola, indicador de direção das rodas e altímetro. O ar-condicionado é o Climatronic com duas zonas de temperatura e os bancos dianteiros têm 12 ajustes elétricos e extensor de assento. Eles possuem certificado “ergoComfort”, atestado por um instituto alemão.

volkswagen amarok v6 apresentação NA 37 - Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

Esses bancos possuem acabamento parcialmente em couro e cintos completos, além de Isofix no banco traseiro. A Volkswagen Amarok V6 tem ainda um conjunto de itens de segurança bem completo, que inclui quatro airbags, medidor de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, frenagem pós-colisão, controle de descida e partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, luzes de conversão estática, sensores de chuva e crepuscular, sistema de frenagem sob chuva, freios a disco ventilado nas quatro rodas, entre outros.

volkswagen amarok v6 apresentação NA 42 - Depois da pré-venda, Volkswagen Amarok V6 mantém preço em R$ 184.990

A Volkswagen Amarok V6 tem como estrela o motor V6 3.0 TDI que entrega 225 cv entre 3.000 rpm e 4.500 rpm, enquanto o torque é de 56,1 kgfm entre 1.500 rpm e 2.500 rpm, bem como injeção Common-Rail e turbina de geometria variável.  O propulsor turbo diesel vem ainda com um câmbio automático Tiptronic de oito marchas, que podem ser trocadas na alavanca no volante através dos paddle shifts. Com 5,25 m de comprimento e 3,10 m de entre-eixos, a picape da VW vai de 0 100 km/h em apenas 8,0 segundos, além de velocidade máxima limitada em 190 km/h. Logo mais, traremos nossas impressões ao dirigir.

Volkswagen Amarok V6 Highline 2018 – Galeria de fotos

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  • leomix leo

    Esse V6 tem muita força a ser extraída. Mais 56kgfm é muita coisa nessas pick-ups.

    • Jeremias Flores

      a strike Brasil já fez e tem uns videos no canal eles. top!!!!

      • Lucas

        Verdade, a que eles fizeram chegou nos 300 cavalos com muita facilidade! Potência e torque de Dodge Ram numa picape uma tonelada mais leve, com tração integral e câmbio ZF! Deve andar mais que Jetta.

    • vicegag

      Nas fotos menciona o V6 com 90 graus, este ângulo não era o ideal para os V8, pois os V6 teriam que ter um ângulo, de 60 graus?
      Algo mudou, pois a VW mostra isto como vantagem?

  • Bruno Nacif

    Interior incrível !!! Tem cluster colorido, bancos com tecido e couro e até kit multimidia!!adorei esse gol highline

    • Mayck Colares

      Por um precinho bem camarada!

    • Felippe2010

      a Hilux tem um painel que se colocar o logo da Gm, pode-se dizer que é o painel do Monza, e nem por isso ela vende pouco kkkk

  • Mauro Banqueiro

    Conseguiram fazer isso tudo mas se esqueceram de colocar os repetidores de direcção nos retrovisores…

    Só por não ter um emblema toyota ou honda, não vai vender mais do que os reis da casa. 🐴🐴🐴🐴

    • Pedro Henrique

      os repetidores de direção ficam no para lama abaixo dos retrovisores…

      • Mauro Banqueiro

        Deveriam estar em leds nos retrovisores. Vai aparecer alguém fazendo uma gambiara. Espera para ver 🐶🐶🐶🐶

        • Pedro Henrique

          não gostou compra da concorrente.
          acho até mais coerente, porque um carro alto desses o pisca no retrovisor fica mais alto ainda, quem ta num carro “normal” vai ficar com o pisca acima da cabeça, enquanto na lateral fica bem na região do rosto.
          sem contar que no retrovisor ele fica apontado mais pra frente que pro lado, em um carro comprido fica complicado.
          mas no fim pagam mais caro só por estética, e dps que um motoboy levar o retrovisor ta la chorando na css pelo preço de um novo.

          • Mauro Banqueiro

            Os são quase tridimensionais, da para ver na lateral. Ok é um veículo de trabalho. Não tarda muito para ver ele nuns rachas

    • The punisher

      Mauro, nao vende pq a reputação dela e das concessionárias é péssima ( concess. VW eleitas pelos leitores da 4 patas como as piores de 2017 p veiculos leves, em 11° rsrsrs. Ai veja também a depreciação das Highlines nos sites de usados. Eu já estudei incontáveis vezes comprar uma Amarok usada, mas não tenho coragem. O número de problemas com EGR, filtro de partículas, bomba, bicos, correia é estarrecedor. O preço dessas peças idem. Fico então com minha S10 ltz 4×4 mesmo, que anda muito e nunca em 3 anos foi além das revisões básicas, mesmo rodando bastante na terra e lama.

      • Lucas

        Olá amigo, já tive S10 LTZ e Amarok Highline e gostaria de salientar alguns pontos:
        A S10 é um carro bruto, de mecânica mais confiável, admito, mas é extremamente mal montada internamente, produzindo muitos ruídos internos durante o uso, principalmente no painel e nas colunas. A direção é bem rígida e a vibração do motor invade a cabine a ponto de fazer o motorista senti-la. Também percebi uma certa “Moleza” excessiva na suspensão, o que me passava uma certa insegurança.
        Já a Amarok, mesmo também sendo de plástico internamente, é mil vezes melhor montada e mesmo depois de 5 anos de uso, não apresentava NENHUM barulho! O volante é bem leve, gira com o dedo mindinho e quase nada se escuta ou sente advindo do silencioso motor. A suspensão é firme, trazendo segurança nas curvas.
        Como disse, usei a minha Highline por 5 anos sem sustos, apenas fazendo a manutenção de forma correta.
        Se você não faz uso extremo e severo da sua picape e costuma cuidar dos seus carros, a Amarok não vai dar dor de cabeça.
        Caso pegue muita estrada de chão, carregue toneladas na caçamba e enxergue o veículo como apenas um instrumento de trabalho (o que não é demérito), realmente a S10 é a mais recomendada.

        • The punisher

          Pois é, eu cuido muito mesmo dos meus veículos pq nao nado em dinheiro p na hora da revenda entregar o veículo destruído a preço de banana, com mantencao da mecânica geral e até estética interna e externa impecáveis , mas o meu uso em longos trechos de estradas nao pavimentadas com facões, costelas de vaca e barro é “soviético “.

      • Mauro Banqueiro

        Boa escolha, conheço bem seu carro, em África chama se colorado, antigamente era quase uma Isuzu mas finalmente a GM meteu um motor digno de uma picape.

    • Renato Duarte

      quem compra Hilux prefere capotar do que comprar uma Amarok,, tudo isso por um emblema Japonês.

      • Mauro Banqueiro

        Mas se andar bonitinho a 60km/h não irá capotar 😅😅😅😅😅e ainda conseguirá vender quase ao valor que comprou zero a hilux

        • Renato Duarte

          kkkkkkkkkkk

  • Joaquim Grillo

    Ainda sou mais uma S10

    • Audi a5

      Pois é: uma concorrente de peso. Tem 200 cv e 51 kgfm, números bem próximos, porém cabine maior, e melhor reputação nas oficinas.

      • Joaquim Grillo

        E melhor marca americana para mim as melhores em pick-up

        • Verdades sobre o mercado

          Respeito sua opinião, mas diversos comparativos da imprensa especializada já mostraram que Ranger e Amarok são as melhores opções, com leve vantagem para Ranger que possui pneus mais adequados ao fora-de-estrada.

    • Alvarenga

      Acelerar um V6 é mais legal que um L4 ou L5 ! Sempre !

  • REDDINGTON

    185 mil!!! Como que iam aumentar o preço?! Já não vende nada, desvaloriza MUITO, se aumentasse melhor nem vender pra não passar vergonha.

    • Lucas

      Na verdade ela é a terceira colocada, mesmo possuindo apenas versões a diesel! E bem sabemos que boa parte das vendas de S10 e HIlux são de veículos flex, então ela vende muito bem pra uma picape relativamente nova no mercado e de uma marca sem “tradição” no segmento.
      Usando como base os valores da Fipe, a Amarok só desvaloriza menos que a Hilux. Utilizando as versões topo de linha, ano 2015:
      HIlux SRV: 127.110
      Amarok High: 118.267
      Ranger Limited: 116.283
      S10 LTZ: 112.121
      Triton HPE: 102.211
      Frontier SL: 95.683
      Não custa nada dar uma pesquisada antes de “hatear” algo.

      • The punisher

        Como terceira? Ultimos 12 meses: 1 :Hilux. 2: S10. 3: Ranger. 4 é a Amarok.

        • Lucas

          Realmente faltou especificar o período: Esse mês por exemplo, tá assim:
          Hilux – 1.618
          S10 – 1.583
          Amarok – 954
          Ranger – 606
          L200 – 533
          A chegada da versão V6 deu um up nas vendas da Amarok.

        • REDDINGTON

          Pra vc ve….

      • REDDINGTON

        Fã boy…tenta vender uma Amarok amigo…eu vivo no mundo real, não no mundo dos teclados. Números…vc me apresentou números, ok, mas no mundo lá fora a coisa é diferente. E esse valor usado VC NUNCA CONSEGUE VENDER UMA AMAROK, NUNCA. Nem em autorizada da vw eles vendem por esse preço, acorda né. Não “hateiei” (TERMO MODINHA, RIDÍCULO hein) nada.

        • Lucas

          Eu vendi uma 2013 High por 2k abaixo da FIPE, amigo – isso porque o ipva estava a ser pago. Veja meu relato na seção de opiniões sobre veículos, ele foi publicado pelo noticias automotivas…

    • RFGV

      Quieto seria um poeta.

      • REDDINGTON

        Olha, pela sua foto…não vou dar pérolas aos porcos não.

  • Hoffmann

    E confiabilidade, a Amarok já tem alguma ou continua a mesma picape pouco confiável de sempre?

  • Bruno Silva

    Pessoal falando abobrinha como sempre… todo VW é isso, é necessário fazer referência a outros modelos da marca. Pois bem, a Amarok vem subindo nas vendas, e essa versão V6 com certeza vai ajudar a ser aproximar das rivais, só não vai brigar mais porque não tem versões flex. Esse mês por exemplo, tá assim:
    Hilux – 1.618
    S10 – 1.583
    Amarok – 954
    Ranger – 606
    L200 – 533

    • Costarlc

      Concordo, a Amarok não tem como brigar por posições superiores sem motores flex. Um excelente produto, mesmo com esse V6 com a potência reduzida, hoje, é o produto a ser batido e na minha opinião, pelo preço, deveria ter sete air-bags e não apenas quatro.

    • MG

      Concordo. Brasileiro é especialista em tudo, opina sobre tudo, não apenas futebol. Somos 200 milhões de juízes, julgando tudo.

      Galera despeja o comentário automotivo aqui e vai no G1 opinar sobre segurança pública.

  • Jeremias Flores

    pra mim, agora disparado, a melhor pickup do segmento. e com o melhor CxB

  • Jeremias Flores

    e sobre o preço, varios apostavam em mais de 200k.

  • Louis

    Não consigo gostar destes Leds diurnos da Amarok…Ficaram muito grandes e formato esquisito.

  • Pedro Alves

    Faltou uma saída de ar para o banco traseiro…

  • Duh

    Motorização impressionante, só que podiam ter caprichado nesse interior. Agr tomara que venda bastante e roube clientes da Toyota.

  • CanalhaRS

    O bicho vai pegar para a concorrência.
    Por esse valor ela se torna imbatível em CxB.

    • Hendel Marques

      Vai nada… a reputação delas é muito ruim. Quem conhece alguem que ja passou por todas elas, só reclama. Tenho um amigo frotista, ele fala muito mal de amarok.

      • CanalhaRS

        Todas tem pontos fortes e fracos. É normal.
        Eu nunca baseio a minha opinião sobre um carro por “um ou dois” ex-donos. Muitas vezes o carro é mal utilizado e mal conservado (e tu sabes que isso é bem comum) e depois vão para os fóruns da vida falar mal da marca ou do modelo.
        Quando os relatos são muitos aí se pode ter uma panorama mais real da coisa.
        Só para esclarecer que meu comentário vale para qualquer marca.

      • Lucas

        Dê uma olhada nos comentários dos tópicos sobre a Amarok aqui no site e você vai se assustar com a quantidade de comentários positivos sobre o veículo. Eu mesmo fui dono de uma Highline 2013. Como consumidor de picapes a diesel e já tendo passado por S10 LTZ, Dakar (a pior camionenete que já dirigi), SW4 e Trailblazer, afirmo que pro meu uso civilizado, a Amarok foi incomparavelmente o melhor carro que já possuí até hoje. Fazendo a manutenção adequadamente, não dá susto algum.

      • O_Domador_d_Xana

        Bem, aqui em casa tivemos triton, s 10 e acerca de um ano e meio estamos com uma amarok que atualmente está com 98 mil km rodados. Das três, a que mais gostamos foi/é da Amarok. Lembro bem de quando fomos trocar de carro da ultima vez, testamos quase todas, só não testamos a ranger. A Amarok foi a que mais agradou em espaço, conforto e dirigibilidade. Não tivemos dúvidas , fomos de Amarok. Até hj só revisões de boa. Residimos no Pará, na região da trasamazônica.

  • Cláudio Moisés

    Freio de estacionamento por alavanca, ausência de repetidores de seta nos retrovisores, ausência de saída de ar para os bancos traseiros… isso num carro de quase 200 mil reais??? Deveriam, pelo menos, ser honestos com o consumidor e colocar o nome de Amarok Vintage!

    • pmol30

      Repetidores de seta nos paralamas, Ar condicionado é muito bom para quem vai atrás ( lógico que poderiam ter posto saidas para o banco traseiro ), no mais só louco para comparar as outras com a Amarok independente disso ou daquilo.

  • Leonel

    Coloca no bolso suas concorrentes, tranquilamente. Tem que ser louco para pagar mais caro em S10, Hilux ou Ranger ao invés de levar esta Amarok…

    • The punisher

      Levar p onde??? Oficina toda semana? Rsrsrs

      • GRANMA

        kkkkkkkkkkkkkk

  • Natán Barreto

    O pessoal é viciado em falar mal só pq é VW né? A picape manteve o preço da pré venda, o que nunca acontece, tem um motor muito melhor que a concorrência inteira, está super equipada e com um custo beneficio excelente. Mas vão achar algo pra reclamar.
    A Hilux está batendo quase 200 mil com um motor de 160cv.
    A S10 tem um acabamento igual do Onix. Fora que a Amarok é a mais segura né?

    Mas quem se importa? Tem que meter o pau na Amarok só por ser VW.

    • Henrique Miranda

      Logo vão falar que é igualzinha uma saveiro, só é maior…

      • Já falaram. Um sujeito mais acima chamou de Gol rs

  • yurieu

    Pode não ser a nova RAM 1500, mas pelo menos é a única pick up do Brasil a oferecer alguma novidade expressiva em muitos anos.

  • Mayck Colares

    Faltou pelo menos 6 air bags nesse preço!

    • Edson Fernandes

      Concordo. E tem concorrentes já com essa quantidade para não ter desculpa.

  • The punisher

    Mas a Extreme foi lancada 6 meses atrás, e já sai de linha? Acho q quem comprou nunca mais compra uma Amarok!! Mais um motivo p as vendas nunca deslancharem , além dos intermináveis problemas mecânicos, mesmo com tanta propaganda. É a picape com mais propagandas em grandes jornais, sites e revistas impressas. Eu me sentiria um otário!!!

    • Edson Fernandes

      A Xtreme foi uma versão só para atrair interesse das pessoas. Não é uma versão de linha com fabricação direta. Talvez venha existir uma Connect, Pepper, ou algo do tipo…

    • Felippe2010

      a Extreme foi só uma versão especial, relaxa! A Amarok continua em linha, sobre os problemas mecânicos, isso ai foi logo nos primeiros anos devido ao pó que se acumulava na correia dentada e teve casos em que ela arrebentava, problema que também já foi corrigido faz alguns anos

      • Leonardo Prado Oliveira

        Problema das correias foi resolvido nos modelos a partir de 2012.
        Tive duas highline… uma 10/11 e outra 12/13… não tenho nada a reclamar.

      • The punisher

        EGR, bicos, bomba continuam até hoje. Correia recebeu melhor proteção somente no modelo 2016.

  • Fabio Marquez

    Se tivesse com toda essa grana na conta e disposição para ter um utilitário seria minha primeira opção…

  • Lucas Nascimento

    Agora falta um motor flex pra melhorar as vendas e uma caçamba maior na versão cabine simples.

  • ciaintima

    não vai passar de uma bela figurante entre a concorrência.

  • Renato Alves

    Gostei muito do interruptor do farol igual ao do meu Gol bola 96!

    • CanalhaRS

      Ah, vai dizer que você não tinha percebido até agora que a Amarok é praticamente um Gol bola 96 com caçamba???
      O Golf atual também é um Gol bola, só que maior e o Virtus é um Voyage disfarçado.
      Essa VW é uma danada mesmo…

  • Lucas

    Sou consumidor de utilitários a diesel e como ex dono de S10, Pajero Dakar, Trailblazer e SW4, afirmo que a Amarok foi o melhor veículo desse nicho que já tive. Arrisco dizer que até mesmo dentre os sedãs que tive (Civic LXR e Corolla XEI), a Amarok foi o superior.
    Basicamente parece um sedã com 2 metros de largura, tração integral, câmbio ZF8, caçamba e motor biturbo que parece ter mais que os 180 cv divulgados.
    Nunca tive sustos com manutenção, tive que trocar apenas uma peça em garantia, com rapidez, mesmo morando na região norte do país – Cuido muito bem dos meus carros e e faço as revisões TODAS em dia.
    Admito que pra uso muito severo a versão 2.0 não é a mais indicada, mas quem disse que a maioria dos compradores de caminhonetes as utilizam assim? Pra uma utilização equilibrada, considero a Amarok a melhor picape do mercado.
    (nunca andei na ranger).

    • sigma7777777

      Acha possível substituir o uso de um sedan médio por uma Amarok?

      • Lucas

        Acho sim. O comportamento da Amarok é bastante civilizado. Diferente da S10 e SW4, ela não é mole como um pula pula e ao contrário da Dakar, não é dura como pedra a ponto de agredir a coluna. É silenciosa, não transfere vibrações pra cabine, faz de 8.5 a 9 na cidade e o câmbio é excelente – com o benefício de não raspar o assoalho em valas e lombadas.

        A única dificuldade é se adequar ao tamanho, já que ela tem uns 2 metros de largura.

  • Mauro Banqueiro

    Vai fazer off-road dentro da css

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