Hatches Renault

Depois do Logan, Sandero também perde as versões mais caras na Argentina

Tanto Renault Logan quanto Renault Sandero estão mais perto de ser o que eles foram criados para ser, na Argentina. A alguns dias, o Logan perdeu suas versões mais luxuosas naquele país, para se focar como modelo de entrada da Renault, com preços mais baixos.

Agora, o blog Argentina Auto Blog anuncia que está acontecendo o mesmo com o Sandero. Ele passa de seis versões para somente três, as mais simples. Os modelos eliminados são Sandero 1.5 dCi Luxe, 1.6 16v Luxe e 1.5 dCi Pack.

Continuam em linha as versões 1.6 8v Pack, 1.6 16v Confort e 1.5 dCi Confort, com preços entre 27.100 e 32.300 reais. A simplificação da linha Logan / Sandero também tem como objetivo dar espaço para o Renault Symbol, em um segmento acima.

[Fonte: Argentina Auto Blog]





  • Rafa

    que o Logan não vende eu sei (eita carro bonito!!!!), mas o Sandero que tem uma aparência mais simpática…

  • oi

    eu sempre achei o cúmulo o Logan ser vendido ao preço que é…

    • Giovanni

      26 mil? É esse o preço que está sendo divulgado na TV. Acha tão caro assim, considerando o tamanho do carro e a qualidade da plataforma?

      • oi

        aqui na minha cidade parte de 28 sem nem motor!

        e o privilege parte de 39 mil!

  • JUNIOR

    EU GOSTO DO RENAULT SANDERO,MAS ESTA LANTERNA TRAZEIRA E UM DESASTRE.MUITO FEIA. :down:

    • oi

      respeito seu gosto..

      eu já acho feio de qualquer jeito!

      um que o povo QUEIMA mas eu achei bonito foi o Symbol!

      • JaumM

        Tbm achei bonito o Symbol… mas akele xaxixu q fizeram na traseira do Sandero… tipo, quiseram fazer uma lanterna modernosa só q não puderam fazer muito contorno, pq a tampa do porta-malas tinha q ser bem reto [pra custar pouko] e então serraram a lanterna pra tampa passsar reto [só reparar no corte da tampa e a lanterna q fika claro o q falei]

  • Limelight

    Li recentemente que esses carros foram criados para serem baratos, usando tecnologia atrasada, utilizando elementos de carroceria de baixo custo (chapas sem vincos, vidros planos, retrovisores iguais,…). Não vejo sentido concorrerem em preços com compactos premium, principalmente no Brasil (Punto, Polo, C3…) e versões mais caras de Gol, Fox, Palio, Fiesta, que tem melhor acabamento… Deveriam estar na base do mercado, concorrendo com Ka, Mille, Celta e versões mais baratas de Gol e Palio. :blink:

    • Nasser

      Exato

      É que novidade no Brasil tem um peso muito grande……… vide carroças chinesas……

    • JaumM

      EXATAMENTE. Mas os leigos tem a capacidade de fikar na dúvida entre o design da traseira do C3 e do Sandero, como se a idéia de projeto e o padrão fosssem os mesmos, para o mesmo público, e não uma coisa barata pra terceiro mundo e o outro um primor europeu sucesso em países sérios.

  • Marco Antônio

    Quando lançaram o Sandero, achei ele muito feio.
    Mas dirigi um e é um carro gostoso de guiar. Muito bom de curva, apesar de que o Clio é pra mim referência em suspensão.

    Acho um projeto interessante e mesmo não sendo fã de Renault, ele seria um Renault que eu gostaria de comprar.

  • danix

    se vier airbag já tá bom.. então 1.6 lá (motor 1.6 renault!) fica em 32.200 reais? Depois perguntam-me pq eu n gosto do brasil..

  • BigRider

    Isso que eu não entendo, lançam um carro intitulado ” popular ” , tão logo acrescentam um monte de ” bugiganga ” e, ele passa a custar o mesmo que carros ditos ” luxo “. Imagine, você pagando algo em torno de 50 mil reais em um palio, pois é, é o preço de um palio intitulado ” top de linha ” hoje no mercado brasileiro. Acho que os Argentinos estão certos, carro popular é carro popular. Não poderia passar de 30, ou 35 mil reais( na minha opnião).

  • macarrone

    Então está indo para o lugar certo. Quando lançaram aqui no Brasil, falaram mil maravilhas aqui no NA chegando ao cúmulo de compararem com o Punto. Agora, todo mundo diz que foi feito em plataforma antiga,etc,etc….nunca me enganaram, são carroças(iguais aos concorrentes) porém são muito feios!!! Não poderiam ser caros. Na minha opinião, o Sandero concorre com o Gol/Palio e o Logan com Classic e Prisma. :drinkk:

  • Ange

    Eu acho o vinco semi-circular nas portas incrível! Quanto às lanternas, parece saídas do desenho japonês, com aqueles monstrinhos de formas geométricas.. rsrsr

  • TIAGO

    fico curioso pra saber como é feita a converção monetária?
    o que eu sei, é que não é nada simples e envolve muitos fatores, uma simples conversão pela variação cambial, para mim, não é adequada, e pode passar uma impressão errônea!

  • Robson Levy

    Preços no site da Renault para o RN:
    Sandero Authentique 1.0 com AC = 33570,00
    Logan Authentique 1.0 com AC = 32040,00

    Vale salientar q eles ainda estão vendendo o Logan ano 08/09

  • Luis.J.R.

    Porque no brasil tem que ser mais caro!Só aqui mesmo. :humpf:

  • bedot

    Logan Expression 1.0 16v com pack por R$ 32.490,00;

    Sandero Expression 1.0 16v com pack por R$ 32.990,00;

    Ambos preço base para o RJ, com frete incluso e pintura sólida.

    Perguntem-se: o que vcs conseguem comprar 0km por esse preço que chegue aos pés da dupla da Renault? O que vcs conseguem comprar 0km por esse preço que tenha o espaço interno da dupla da Renault? O que vcs conseguem comprar 0km por esse preço que tenha os 3 anos de garantia da dupla da Renault?

    Eu mesmo respondo: não conseguem nada!

    É muito fácil um detrator sem argumentos ficar apelando para questões altamente subjetivas como design – embora esse mesmo detrator seja obrigado a admitir que os outros carros do segmento nem de perto se assemelham a Porsches e Ferraris. E tem essas besteiras de se falar em projeto de baixo custo, vidros planos e outras bobagens sem fundamento para a faixa de mercado em que se encontram.

    Logan e Sandero não devem nada aos concorrentes em preço, nem mesmo na questão da segurança (até porque podem ser adquiridos com airbag duplo a custo relativamente baixo). E se os concorrentes são tão bons – como o Punto que um leitor quis colocar em um grau de superioridade que não resiste às comparações detalhadas – por que seus fabricantes não têm coragem de oferecer-lhes a garantia que a Renault oferece para Logan e Sandero?

    Na prática, com os os 41k que o cliente é obrigado a pagar por um Punto ELX 1.4 com ar, direção, vidros e travas (e seu motor de geladeira), ele tem muito mais atributos efetivos se optar por um Sandero Privilége 1.6 8v com airbag duplo. A única contestação a isso é alegar que o Punto é liiiiiindo e o Sandero é ‘horrorooooooso’, mas isso ficaria melhor em entrevistas para Contigo e Caras, não em espaços dedicados a automóveis (e supostamente frequentados por especialistas no assunto).

  • Igorfere

    Faz tempo que eu não leio um comentário tão sensato. Valeu por adicionar conteúdo neste post “bedot” !



Send this to friend