China Crossovers Elétricos GM Lançamentos

Derivado do Bolt, Buick Velite 7 surge com autonomia de até 500 km

Derivado do Bolt, Buick Velite 7 surge com autonomia de até 500 km

O Chevrolet Bolt já tem seu primeiro derivado de forma oficial, o Buick Velite 7. O crossover elétrico da General Motors foi revelado oficialmente pela SAIC-GM na China, embora já tenha sido visto rodando nos EUA.


Seu projeto vazou há bastante tempo, numa apresentação americana, onde ele aparece como uma proposta conceitual, que era exatamente igual ao carro final.

A GM China não deu muitos detalhes sobre o crossover, que também foi revelado anteriormente pelo Ministério da Indústria do país, porém, revelou algo importante, sua autonomia.

Derivado do Bolt, Buick Velite 7 surge com autonomia de até 500 km

Segundo a Buick China, o Velite 7 tem autonomia de até 500 km no ciclo NEDC, já que o país asiático não faz testes de homologação na vida real, mas apenas em laboratório.

Molly Peck, diretora executiva da Buick Sales and Marketing na SAIC-GM, diz: “A Buick está fortalecendo sua linha de veículos elétricos com uma entrada totalmente nova para os consumidores de hoje, dando a eles a funcionalidade de um SUV e a confiança para ir além com impressionantes 500 quilômetros de alcance”.

Derivado do Bolt, Buick Velite 7 surge com autonomia de até 500 km

Diante disso, em realidade, o crossover deve ultrapassar os 400 km de alcance efetivo, marca que o Chevrolet Bolt já conseguiu superar após a atualização de bateria, que elevou suas células de 60 kWh para 66 kWh.

Não se sabe se estas são as mesmas do Velite 7, mas é provável, dado o alcance declarado. No entanto, a Buick fala que elas possuem um novo processo químico que permite maior densidade num mesmo espaço. Se for a mesma, os dois então compartilham mais componentes e isso ajuda na redução dos custos de produção.

Derivado do Bolt, Buick Velite 7 surge com autonomia de até 500 km

Falando nisso, o Buick Velite 7 não deve ser fabricado apenas na China. De olho nas vendas de elétricos nos EUA, as chances do crossover ser feito junto com o Bolt em Lake Orion, Michigan.

Espera-se que o Velite 7 gere um equivalente da Chevrolet para atuação não só nos EUA, mas em outras regiões não atendidas pela Buick, como a Coreia do Sul, de onde saem suas baterias de lítio.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RKK

    A traseira matou o veículo.

    • Jeanphil

      Ia falar a mesma coisa… tinha achado a frente bonita… chegou na traseira parece que acabou o dinheiro para investir no design…

    • Aires Jone

      Ia dizer o mesmo. Isso é crime. Como pode um conjunto de pessoas decidir por isso.

  • Darlon Anacleto

    Tava indo tão bem… até chegar na porção lateral traseira e na traseira com um todo…

  • Kayan do nascimento

    Frente de corolla americano e mini lanternas de honda Civic

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email