Crossovers Ford Hatches India

Detalhes do Ford Ka Freestyle aparecem na Índia

ford-ka-freestyle-2019-oficial-NA-8 Detalhes do Ford Ka Freestyle aparecem na Índia

Lá ele será chamado simplesmente de Freestyle, mas aqui o nome é Ka Freestyle. Apesar desse detalhe, as duas variantes do aventureiro que a Ford anda chamando de CUV (Compact Utility Vehicle) são quase que exatamente iguais, mudando-se apenas exigências locais e a motorização.



Com reservas a partir de 7 de abril por lá, o Freestyle chegará com duas pinturas personalizadas no mercado indiano, sendo uma na cor laranja, igual a vista no Brasil, e outra branca, com teto preto. A primeira ainda terá faixas brancas decorativas. Elas foram reveladas em um catálogo de acessórios, onde constam calhas de chuva, bancos personalizados, rodas de liga leve aro 15 polegadas, persianas nos vidros traseiros e spoiler na tampa do porta-malas.

ford-ka-freestyle-2019-oficial-NA-8 Detalhes do Ford Ka Freestyle aparecem na Índia

O Freestyle terá as cores Prata Moondust, Cinza Smoke, Branco Gold, Branco Oxford e Preto Absolute. Por ser considerado um novo modelo, o Ka aventureiro indiano terá versões de acabamento, sendo elas Ambiente, Trend, Titanium e Titanium+. No conjunto de equipamentos, basicamente terá airbag duplo e ABS (obrigatórios aqui), sensor de estacionamento e alarme, chegando mesmo a dispor de airbags de cortina e laterais, ar-condicionado automático, SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegador GPS, MyKey, retrovisor eletrocrômico, trio elétrico, direção elétrica, rodas de liga leve aro 15, assistente de emergência, entre outros.



Já dotado da atualização visual proposta para a linha Ka e Ka Sedan (Figo e Aspire na Índia), o Freestyle terá naquele país o novo motor Dragon 1.2 Ti-VCT com 97 cavalos de potência e 12,2 kgfm. Segundo os indianos, ele terá consumo de 19 km/litro. A outra opção será o diesel Duratorq 1.5 com 100 cavalos e 20,4 kgfm, que deve entregar consumo de 24,4 km/litro. A transmissão será manual de cinco marchas, mas provavelmente terá opção automática de seis marchas ao invés de automatizada.

ford-ka-freestyle-2019-oficial-NA-8 Detalhes do Ford Ka Freestyle aparecem na Índia

No Brasil, o Ka Freestyle deve chegar com pacote de equipamentos semelhante, mas ainda não se sabe se os airbags laterais e de cortina serão oferecidos na linha 2019, o mesmo em relação ao ar-condicionado automático. O que é quase certo é a oferta do câmbio automático com conversor de torque.

O motor tem grandes chances de ser o Dragon 1.5 Ti-VCT com potência reduzida em relação ao EcoSport. Na Índia, ele entrega 123 cavalos e 15,3 kgfm. Aqui, poderia chegar a 128 cavalos e 15,6 kgfm no etanol sem concorrer com o atual SUV compacto, devido ao porte e proposta. Assim, o Ka Trail poderia ser mantido, mas apenas com o motor 1.0 de até 85 cavalos.

[Fonte: Cartoq]

COMPARTILHAR:
  • Pedro154

    Conhecendo a Ford BR, ainda fico de pé atrás em relação à vinda de fato do motor Dragon e do AT6 convencional. Espero que tenham ao menos feito reforços na estrutura!

    • Paulo Lustosa

      É menos torcudo que o Sigma 1.6

  • Ric53

    Existe compacto mais feio que o Ka no mercado?

    • leandro

      Etios, mobi, up, uno, chineses diversos…. Uma farta lista se vc desejar

      • Maycon Farias

        Geely Panda kkkkk

        • Flight_Falcon

          Só esse ai com Etios superou todos demais

      • Ric53

        O Up é o melhor da lista na minha opinião

        • RRodrigo Souza

          up é o mais feio de todos, as lanternas traseiras por exemplo do modelo novo parece que passaram fita adesivo para fazer os contornos.

    • Vinicius Lima Santos

      Todos citados pelos amigos. Considero um dos mais ‘simpaticos’ do mercado.

    • Luis Carlos Saccon

      Já está mais do que na hora do brasileiro se ater mais na segurança do que na beleza dos carros …… as pessoas , que julgam assim um carro , parecem estar em um concurso de beleza aqui….. e beleza é uma coisa muito subjetiva …. cada um tem o seu padrão !!!!!

      • Ric53

        Kkkk não precisa abrir mão de uma coisa por outra. Nos países desenvolvidos além de seguros os carros são muito belos também!

        • Luis Carlos Saccon

          Já que aqui insistem no “Miss Universo” , vamos lá ……amigo …. o seu comentário foi : —- “Existe compacto mais feio que o Ka no mercado” ???? …… se essa é a sua verdadeira preocupação , e o seu principal objetivo , não preciso responder mais nada !!!!

          • Ric53

            cheap design

      • Ric53

        Já ouviu falar em percepção de qualidade? Olha pra um IPhone 8 e pra um smartphone Xingling e fala que o iPhone tem apenas beleza! Se você se contenta com Kazinho aí já é outra história. E eu sou brasileiro vc é austríaco por acaso?

        • Luis Carlos Saccon

          Agora aqui vamos partir para outra área da tecnologia para se fazer comparações ???? ….talvez eu não me contento com um “Kazinho” , mas acredito que tem muita gente que se contenta sim , afinal a maioria das pessoas aqui no Brasil , nem carro possuem ….

  • vi.22

    n adianta encher de plásticos e n elevar e suspensão, que é a real vantagem de um compacto para cidades de estradas ruins como os interiores do brasil,…
    por isso que o crossfox fez sucesso, nenhum conseguiu vender igual ele…

    • leandro

      Mas ele tem a suspensão elevada, vide o Ka Trail que já vende aqui no BR…

  • Erivelton Freitas

    Olha, ficou bonito, a frontal principalmente, mas esse Hack de teto, não sei, não achei legal!

  • Piston head

    Esse prolongamento do farol de neblina, não sei bem como designar, ficou terrível.

    • leandro

      Não se preocupe, por aqui o para choque nem deve vir pintado

  • Anderson Trajano

    Outro dia aluguei um KA e me surpreendi. Dinamicamente ele é muito bom, talvez o melhor na faixa dos 40k. O problema é o acabamento porco. Se na linha 2019 eles conseguirem dar uma caprichada, como fizeram com a Eco, tende a melhorar suas vendas. Apesar de não gostar dessas versões “Trail” entendo que exista demanda.

  • Péricles Nunes

    Espero que mantenham a versão Trail 1.0 a qual cabe no meu orçamento, é mais discreta, mais alta e com pneus mistos(mais importante).Ah e os bancos anti sujeira e com couro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email