Carros Conceito Elétricos Híbridos Mercedes Benz

Detalhes oficiais sobre os conceitos Mercedes-Benz Concept BlueZERO

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-1 Detalhes oficiais sobre os conceitos Mercedes-Benz Concept BlueZERO







Em janeiro de 2009, no Salão de Detroit, a Mercedes-Benz vai mostrar três modelos Concept BlueZERO. Hoje a Mercedes-Benz revelou eles antes do evento, mas vamos primeiro falar dos três conceitos em detalhes, para depois comentar o lançamento.

O modelo elétrico E-CELL tem autonomia de 190 quilômetros, conseguida através de seu pacote de baterias de lithium ion. Um modelo um pouco diferente tem motor de três cilindros, que pode aumentar a autonomia para 600 quilômetros.

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-2 Detalhes oficiais sobre os conceitos Mercedes-Benz Concept BlueZERO

Já o terceiro modelo é chamado BlueZERO F-CELL, e tem sistema de célula de combustível, alcançando autonomia de 400 quilômetros.

Todos os três usam o mesmo motor elétrico de 100 kW, que chega a 100 por hora em 11 segundos, e acelera até 150 quilômetros por hora.

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-4 Detalhes oficiais sobre os conceitos Mercedes-Benz Concept BlueZERO

Eles são feitos na plataforma usada desde 1997 no Classe A. Esse esquema permite que o motor fique embaixo dos passageiros, dando mais espaço para as pessoas e a bagagem.

[Fonte: Mercedes-Benz]



  • JBAFilho

    Todos três com motor elétrico. E aqui no Brasil, carro verde é aquele que usa três combustíveis. Isso é muito triste!


Send this to a friend