BMW Carros Conceito Ecologia Híbridos Sedãs Tecnologia

Detalhes sobre o BMW Série 7 ActiveHybrid Concept

bmw-serie-7-activehybrid-concept Detalhes sobre o BMW Série 7 ActiveHybrid Concept







A BMW revela detalhes iniciais sobre o BMW Série 7 ActiveHybrid Concept, que será mostrado no Salão de Paris 2008. O modelo é descrito como um “mild hybrid”, pois apenas tem um motor elétrico que ajuda o motor normal.

Esse pequeno motor elétrico tem 20 cavalos de potência e ajuda o motor principal ficar mais livre, gerenciando itens como o alternador e o motor de partida. A energia elétrica é gerada através do sistema Brake Energy Regeneration, e guardada em um pacote de baterias de ion-lítio, guardadas no porta-malas.

A ajuda que o motor elétrico dá também é muito útil na hora de fazer itens elétricos e eletrônicos funcionar, como ar-condicionado, sistema de navegação, etc.

O motor principal do ActiveHybrid Concept é um 5.0 V8 twin turbo e com injeção direta, a mesma unidade já vista no BMW 750i e no BMW X6 xDrive50i, entregando 407 cavalos.

No final das contas, esse BMW Série 7 ActiveHybrid Concept gasta 15% menos que um modelo igual sem o sistema híbrido. A BMW quer começar a vender pelo menos dois modelos com essa tecnologia ActiveHybrid já em 2009.

[Fonte: BMW]



  • IGAUM

    O CxB deste sistema ainda me parece pequeno… se é q posso falar em Cxb nessa categoria.

    15% a menos de consumo é pouco pq isso deve custar mais de 15% no valor do carro.

    Não que gasolina faça muita diferença para compradores dessa classe, mas numa viajem evita ficar parando para abastecer.

  • helmygalindo

    É por essas e outras que o GM Volt é tão revolucionário. 15% de economia num carro com essa gambiarra tecnologica toda..srsr é pra fazer graça né! :hauhau:

    Ou seja, se o carro normal faz 6Km/l esse hibrido 15% mais economico faz 6.9km/l.

    Melhor dar uma banguelinha de vez em quando!
    :banana:

  • Osprey

    Banguelinha é foda hehehehe


Send this to a friend