Etc Governamental/Legal

Detran poderá emitir a PID – Permissão Internacional para Dirigir

A partir de 31 de junho o Detran poderá emitir a PID. Conhece a PID? É Permissão Internacional para Dirigir. O documento já é emitido em alguns estados brasileiros e vale em mais de 100 países. Atualmente, a PID era emitida apenas por instituições executivas de trânsito como o Touring Club e o Automóvel Club do Brasil que, agora, passam a atuar apenas como despachante. A mudança já estava prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que entrou em vigor em 22 de janeiro de 1998.

detran

A PID é vinculada à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem a mesma data de validade. Enquanto o Detran-SP ainda não está apto a emitir o documento, ele pode ser requerido na Associação dos Funcionários do Automóvel Club do Brasil, Car Club do Brasil, Automóvel Club Paulista e Touring Club. As taxas variam entre R$ 65,00 e R$ 110,00.





  • Segue link da notícia no http://www.linkk.com.br para você votar por ela se quiser:

    http://www.linkk.com.br/story.php?id=318

    um abraço

    Diego

  • Paulo Paganoti

    Gostaria de saber como entro em contato e quais os documentos nescessarios para obter a PID porque ja moro na Italia faz 2 anos e tenho a carteira de identidade brasileira e italiana isto è a dupla cidadania eles dizem que nao posso usar a PID porque sou residente na Italia o que ma dizem ? Desde ja agradeço pela atençao. Paulo Tonzar Paganoti



Send this to friend