Devel Sixteen tem 5.000 cv e chega a 560 km/h! Será?

Devel Sixteen tem 5.000 cv e chega a 560 km/h! Será?

Será este super carro esportivo Devel Sixteen o carro mais rápido do mundo? Bem, as marcas Bugatti e Koenigsegg, que fabricam modelos super esportivos, sempre brigam continuamente por recordes de velocidade, mas cada novo avanço é medido em poucos km/h a mais do que o registrado anteriormente.


Se já é difícil para estes famosos fabricantes de carros hiper esportivos conseguir chegar a ultrapassar essas barreiras com segurança, imagine então uma empresa totalmente novata no setor? Muito mais complicado, sem dúvida nenhuma.

A empresa fabricante Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC diz que seu novo carro esportivo Devel Sixteen, um bólido que lembra o Lamborghini Egoista, pode ir de 0 a 100 km/h em nada menos que apenas 1,8 segundos e atingir uma velocidade máxima incrível de 560 km/h. Espere aí, 560 km/h?? Não tem alguma coisa errada nesse número não?

Exposto e fabricado na cidade de Dubai, o carro Devel Sixteen é apresentado ao mundo como tendo um motor V16 com nada menos que 5.000 cv de potência! Não há maiores detalhes sobre o carro no site oficial da empresa.

Será que realmente ele cumpre o que promete? Vamos aguardar e ver se realmente é algo verdadeiro ou não, não é mesmo?

Na verdade, dois anos depois de 2013, o ano em que originalmente publicamos esta reportagem que você está lendo, a revista Road and Track visitou uma empresa americana de Michigan, EUA, encarregada de desenvolver o motor do já famoso Devel Sixteen, e verificou que o sistema era verdadeiro e muito mais sofisticado do que jamais se poderia imaginar.

Se ele for realmente chegar a uma velocidade dessa, será algo sensacional!

Devel Sixteen tem 5.000 cv e chega a 560 km/h! Será?

Devel Sixteen tem 5.000 cv e chega a 560 km/h! Será?

Devel Sixteen – Ficha técnica

Ano de fabricação 2018
Marca Devel
Modelo Sixteen
Motor V16
Potência 5007 cavalos
Torque 3519
Tamanho do motor 12.3 litros
Velocidade máxima 560 km/h
Faixa de preço de super carros exóticos
Tamanho médio
Formato da carroceria cupê

[Imagens: Shmee150]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.