Comprando e Vendendo Finanças Mercado

Dicas para comprar um carro: como lidar com o vendedor da concessionária

comprando-um-carro Dicas para comprar um carro: como lidar com o vendedor da concessionária







Você já analisou bastante o mercado e já aprendeu como escolher o melhor carro baseado na razão, não na emoção, nas nossas duas primeiras reportagens sobre como comprar um carro. Na primeira, explicamos que você tem que analisar quanto pode gastar. Depois vimos sobre obter informações completas sobre o modelo e o mercado. Agora é hora de saber como lidar com o vendedor da concessionária, para comprar um carro fazendo o melhor negócio. Você terá de planejar bem suas atitudes e ser muito paciente.

Chegue na loja sabendo que modelo específico você quer levar, mas seja flexível para mudar para um ou outro modelo, caso consiga um negócio mais tentador. Lembre-se, porém, de que esses dois ou três modelos tem de atender a suas necessidades e tem de caber no seu bolso.

Mesmo que o carro já esteja sendo vendido com desconto, converse com o vendedor dizendo que você queria comprar o carro X, mas só se conseguisse algum desconto adicional. Se for comprar o carro financiado, exija o desconto que está sendo oferecido na compra a vista, no financiamento.

Pense profundamente na situação que aquele modelo está, no momento. Se ele é um modelo de pouca procura, fique a vontade para exigir mais descontos e facilidades. Se ele for um lançamento, ou carro muito desejado, saiba que o vendedor vai estar bem menos aberto a negociações.

Se você for vender seu carro anterior, tente vender ele a vista, no dinheiro, para um particular. Dar o carro como parte do pagamento geralmente é um péssimo negócio. Visite as concessionárias e compare os preços do mesmo carro com opcionais iguais ou similares. Provavelmente você não irá conseguir o melhor preço para um carro simplesmente perguntando. É preciso pechinchar e bastante.

E não deixe o vendedor tentar empurrar uma versão mais cara, com uma cor diferente, ou com pacote diferente de equipamentos. Analise se você consegue comprar o carro com pronta-entrega. Se aquela loja não tiver o modelo, veja se eles conseguem o carro em outra unidade da rede, até mesmo em outra cidade. Eles irão buscar o carro para você e lhe trazer nessa loja.

Não diga ao vendedor que você tem um carro usado até que ele tenha lhe passado um bom preço pelo carro que você deseja. Desta maneira, ele não vai poder inflacionar o valor do seu usado, manipulando o preço de venda do novo.



  • michaelmic

    Ficou faltandor falar que quando financiamos um carro a loja esta ganhando o chamado RETORNO, que eh na verdade uma comissao sobre o financiamento, pago pela financeira a loja que esta vendendo o carro. O retorno eh geralmente 12% do valor financiado. :angre:

  • rbarico2

    Só faltou lembrar os leitores que uma concessionaria é uma empresa que, como outras também vive de lucros, e não adianta achar que a concessionaria tem obrigação de vender o carro ao preço de custo e pagar pelo usado mais do que será vendido pela própria. Uma concessionária não é uma ONG… :owmy: :owmy: :owmy:

    • marco

      acham que fazemos caridade isso pq nunca trabalham com vendas !

    • Daniel Mello

      Rapaz, não fale asneira, o lucro das empresas ultrapassa 100% , você pensa que esse papo vagabundo e barato de vendedor vai convencer quem??? Quando os brasileiros pararem de comprar carro com prestações a perder de vista e se tornarem mais exigentes, essas CARROÇAS que as montadoras chamam de carros vão acumular nos pátios. Rapaz, o mundo ri dos carros brasileiros, verdadeiros carrinhos de mão. E esse governo vagabundo e corrupto não faz nada porque também leva uma grande fatia desse bolo capitalista. Vendedor é apenas um coitado tentando captar as gotas que respingam da mamata das tetas lucrativas. Vendendo o carro com um desconto de mais de 10 mil ainda dará lucro para todos.

  • Kaique L. Andrade

    É verdade, muitas vezes quando a pessoa ta lá na concessionária o vendedor fica só enchendo a paciencia falando que tem uma versão mais moderna, com mais acessórios e com o preço quase igual aquele etc… Só que as vezes essas versão que eles está mostrando, é realmente muito mais bonita e vale mesmo a pena. E esse negocio de dar o ser veiculo na compra de outro, quase sempre é roubada, desvalorizam totalmente o carro!

  • Luis.J.R.

    [Comentario #126474 sera citado aqui]

    (2)

  • fr_amaral

    [Comentario #126541 sera citado aqui]

    (3)
    Meu pai foi olhar a Tucson e deram 34 Mil na Palio Adventure zerada dele, vendeu particular e conseguiu 41.500!

  • brunobrito

    Loja de carros ganham de 3 formas:
    – Pagam um valor bem abaixo do que vale seu usado na hora da troca;
    – Lucram com o preço do carro novo (veja o preço de carros semelhante na Argentina, aqui no NA mesmo);
    – Recebem comissão da financeira na hora de financiar o seu veiculo.

    Façam um teste, no caminho de casa para o trabalho, contem quantas lojas de carros têm? E quantas padarias?

  • Vendedor_Fiat

    [Comentario #126513 sera citado aqui]

    Concordo concessionaria não é ong nem casa de caridade :cool:

    • Daniel Mello

      Rapaz, não é possível que você é tão ignorante. As concessionárias e montadoras lucram muito mais do que você imagina, se você pensa que vendendo o carro pelo preço "de tabela" não tem lucro você não entende nada de economia e capitalismo. Ouso dizer que esses carros não custam nem 60% do valor que são vendidos. Essa farra está assim porque o seu governo brasileiro é corrupto. Se você não pode dar desconto porque irá comprometer a sua comissão, parabéns você é apenas um zumbi da concessionária tentando infectar os compradores com juros.

  • Bruno

    As concessionarias argumentam que o valor da FIPE nao corresponde à “realidade” do mercado. Baseados nisso, jogam o valor do nosso usado lá para o chão. O curioso é que o valor de venda dos carros pelas concessionarias e lojas QUASE SEMPRE é superior à tabela fipe!!! Notem como sao usados critérios diferentes!!!

  • Vendedor_Ford

    Doa-se carros.

    Nunca vi isso numa fachada de concessionaria.

    heheheheh!

  • dimi

    alguem aqui se fosse dono de revenda de carro seria diferente?atire a primeira quem puder, pq certamente nem lerá isso, pois estaria quebrado e nem pc com internet teria.se acha que vão lhe roubar, não venda pras revendas, antigamente não havia dessas coisas, hoje fica tudo facil, vai lá o cara paga na hora e todo mundo feliz, facil né?

  • vendedor_peugeot

    impressionante como esse especialista em negociação, 1 quando carro que compramos emitimos nota fiscal de compra, quando vendemos emitimos outra nota fiscal isso tem custo realmente no particular consegue mais, financiamento vcs trabalham de graça para alguém,


Send this to a friend