Comprando e Vendendo Finanças Mercado

Dicas para comprar um carro: obtenha informações detalhadas sobre os modelos e o mercado

comprando-um-carro Dicas para comprar um carro: obtenha informações detalhadas sobre os modelos e o mercado







Estas dicas são a segunda parte de nossa série. Para ver a primeira parte, clique aqui. Quando você chega em uma concessionária para comprar um carro, tem de estar munido da maior quantidade de informações possíveis sobre aquele modelo, seus concorrentes na faixa de preço e sobre o mercado como um todo. Verifique os sites das montadoras, veja as listas de equipamentos e as fichas técnicas dos modelos. Visite sites e blogs automotivos para saber as últimas notícias sobre aquele carro, etc.

Em muitas cidades, até mesmo nas pequenas, estão sendo organizados com frequencia feirões de concessionárias e lojas. Esses eventos também são bons para dar apenas uma “sapeada”, reunindo informações, sem mostrar que você está interessado em comprar um carro.

Aliás, quando você for a uma concessionária, é bom conter a empolgação, e não deixar o vendedor ver sinais de ansiedade ou de emoção. Eles podem usar isso para apelar para seu lado sentimental. As concessionárias também oferecem tests-drive, que são bons para se avaliar como um carro se comporta na prática. Pode ser que seja totalmente diferente do que você imaginava. Ou até mesmo faça o test-drive em um carro de um parente ou amigo, pois você poderá entrar em mais detalhes do que com o carro da concessionária.

Então, depois de ter o máximo de informações possíveis, analise quais são suas necessidades, não seus desejos. Não se empolgue com opcionais caros que depois mal serão usados. Em geral, é melhor escolher um pacote que inclua a maioria ou todos os opcionais que você deseja, ao invés de equipar um modelo básico com opcionais individuais.

Não se sinta forçado a fechar a compra na primeira vez que você for na loja. Com certeza o vendedor vai lhe forçar a fazer isso, dizendo que a condição que ele está lhe oferecendo só vale para aquele dia, etc, mas não se preocupe. Sempre existirão condições favoráveis para se comprar um carro.

Na nossa próxima matéria sobre dicas ao comprar carros, vamos comentar sobre como agir com o vendedor. Como ser um comprador inteligente e sábio.



  • Kaique L. Andrade

    Belo artigo, Eber. Muito bom você escrever isso, afinal, muitos consumidores quando vai comprar seu carro deixa se levar pela emoção, e acaba comprando o carro sem pensar. E quanto aos opcionais, concordo que muitos são praticamente inúteis!
    Vou ficar a espera dessa terceira parte do artigo, porque lidar com esses vendedores chega ser chato. :smile:

  • Luis.J.R.

    O povo deveria se informar primeiro sobre o carro que pretende comprar?Para não se arrepender depois,e ficar dizendo que fez um mal negocio.Mais o povo compra mais carro pela emoção do que a razão, fazer o que. :assob:

  • crazykiller22

    Existe algum jeito de se saber tipo qual o preço final da fábrica de determinado modelo tipo um Classic 08/09 ou um Renault logan 1.6 expression ????

    tem algum site que tenha os preços que a fábrica manda para as concessionárias???

    desculpe se a minha pergunta for meia de newbie

    vlw

  • DarK_FlooD

    Vai ter que cair mto o preço pra ficar atraente.. continua um assalto.. tem que cair uns 15% no mínimo pra valer a pena.

  • Alex Issao

    Concordo, acho incrível as pessoas comprarem um carro e depois ficarem reclamando que o porta malas é pequeno, que tem pouco espaço interno, que só tem 2 portas e etc. Será que essas pessoas NUNCA entraram no carro que queriam comprar ? Eu fiquei 1 mes experimentando o carro que eu queria, indo em feiroes pra ver como ele fica depois de um tempo e na concessionaria pra ver se valia mesmo a pena ele zero. Foi assim que troquei resolvi pegar um Corsa em vez de um Celta/Prisma, pois este era muito apertado para mim, e até agora não tenho nada a reclamar do Corsa.

  • duhs2dany

    :>.<

  • duhs2dany

    Negocio agora eh um tal de alcool etanol e diesel! :P

  • fr_amaral

    Eu nao consigo entrar no Forum!

  • Roger

    Tenho uma irmã que vai comprar um carro agora, no começo de janeiro, entre 55 e 60 mil, e ela pediu a minha ajuda para pesquisar. Dirigiu um Tiida, gostou muito, mas disseram a ela que, por ser importado, poderia ter problemas como ausência de peças no estoque e também manutenção mais cara. Ela dirigiu também uma Idea Adventure, e gostou muito (mas a mim não agrada o motor 1.8 Powertrain de origem GM da Idea, embora o carro seja visualmente bem interessante e agradável de dirigir), e estava por 58 mil – antes do desconto do IPI. Viu o Corolla, mas está fora de cogitação (só a partir de 65 mil). Também vimos o Honda Civic, a partir de 58 mil, o New Fit, a partir de 54 mil (absurdo, o Fit com preço tão perto do Civic), o Mégane Sedan 1.6, a partir de 56 mil (todos já com os descontos do IPI), e o Novo Focus Hatch, mais bonito que o Sedan, na minha opinião (a partir de 56 mil o manual e 60 mil o automático). É um ótimo carro, só não gostei do revestimento de plástico áspero nas quatro portas mas, de resto, é muito bom. Nesta concessionária aceitariam um Fiesta Sedan 1.6 2005 básico por 24 mil (bem valorizado, e a maioria das concessionárias da minha cidade nem estão aceitando usados na troca). Por isso, penso que seria a melhor opção de todas, o novo Focus, como negócio. Não sei o que acham do meu raciocínio, e se alguém puder opinar…

  • danielpa

    [Comentario #126361 sera citado aqui]

    Está perfeito, vá de novo Focus e seja feliz :clapp:

  • educ

    [Comentario #126361 sera citado aqui]

    Fala Roger.

    O Focus também me agrada muito. Só esperaria sair o Flex!

    Eu estou aguardando isso, porque andar na gasolina pra mim hoje é inviável.

    Abraço
    Edu

  • Roger

    [Comentario #126431 sera citado aqui]

    Valeu pela dica, mas, até que isso ocorra, o desconto do IPI já terá acabado…


Send this to a friend