Ecologia Governamental/Legal

Diesel poderá ser liberado para carros!

diesel-podera-ser-liberado-para-carros Diesel poderá ser liberado para carros!







No último Fórum da SAE sobre Tecnologia Diesel, a Petrobrás, representada por um consultor técnico, disse acreditar que logo a utilização do diesel em carros de passeio, seja liberada.A princípio, a idéia é de que tal medida poderia se iniciar com os táxis e seguindo depois para os carros de passeio de uso normal.

A empresa já tinha anunciado que a partir de 2011 começará a produzir um oléo diesel de melhor qualidade e que pouco depois o país começará a exportação do produto.

Sobre tal notícia, podemos esperar novos fóruns da SAE sobre as tecnologias que serão futuramente empregadas em motores e sistemas de alimentação.

Mesmo os carros “flex” de hoje, não aproveitam o máximo do uso do GNV. As montadoras terão que alterar seus programas de desenvolvimento nos próximos anos para se adaptar a futura realidade diesel do Brasil.

O uso do diesel hoje no mundo está em crescente aumento, devido as características deste óleo combustível de origem mineral ou vegetal. Os níveis cada vez mais reduzidos de emissões de poluentes e a grande economia gerada, são algumas das vantagens do diesel.

Essa possibilidade do uso do diesel em automóveis, abre enormes possibilidades economicas tanto para o país e para você, consumidor de automóveis! O que você acha? Você é a favor do uso do diesel nos carros de passeio?

Fonte: Automotive Business.



  • LFSP2

    :clapp: :clapp:, finalmente uma boa notícia vinda da lesma chamada governo federal

  • Cristiano_ferromodelismo

    Os motores do Brasil não exploram nem o GNV ao máximo como também não exploram o álcool e a gasolina ao máximo.

    A GM-Brasil é uma vergonha. Se todos nós arranhássemos os carros nas cegonhas, eles iriam aprender o que é bom!

    Se cada carro da Fundação Ford que patrocina o comunismo, se cada carro da PSA e da GM além dos da VW que vêm com enganações de conteúdo, aparência e pior, preço, fossem arranhados, ha ha ha, essas fábricas iriam pensar em nós como passaram a pensar nos americanos quando o povo lá não comprou carros em 1974, as fábricas ficaram entupidas e tiveram que rever seus planos, um dos resultados é essa política de preços baixos que dura até hoje!!!!

  • tiago brito

    [Comentario #100112 sera citado aqui]

    fiat e a melhor montadora do mundo kkkkkkkkkkkkkkkk, so no Brasil mesmo acho que nem na Italia o povo e tão fanatico assim :pao: :pao: :pao:

  • Andersound_sp

    Vixi, até lá o Cometa Halley já passou :banana:

  • Diguinho

    Esse cara q fez essa proposta merece um premio :cool: mas bem q poderia ser em 2009 :banana: :clapp: :drinkk:

  • Edieval

    Afinal de contas… Porque no Brasil o Diesel ainda não é permitido para carros? :??: :clown:

  • JDFortuna

    ATÉ QUE ENFIM!! GRAÇAS!!! DIESEL É PRA SER POPULAR, P :censor: rra!!

    [Comentario #100112 sera citado aqui]

    Arranhar é fogo, mas realmente precisamos dar um susto nas fabricantes. Tá muito fácil pra eles.

  • IGAUM

    PREVEJO:

    Honda Civic 1.8 LXS manual Flex R$ 75mil 138/140cv
    Honda Civic 1.9 LXS manual Tdi R$ 95mil 130cv

    Fiat Punto 1.4 ELX Flex R$ 45mil 85/86cv
    Fiat Punto 1.4 ELX Tdi R$ 60mil 80cv

    DE ONDE me baseei?

    Ford Ranger Cab. Simples Gasolina R$ 44mil, Diesel R$ 63mil, pelada…

    Gm S-10 Cab Simples Flex R$ 49mil, Diesel R$ 77mil, essa tem trio + rodas.

    Um Civic por 90mil,
    e um Punto 1.4 por 55mil, aliviando um pouco os preços…

    É o custo Brasil… motor diesel nao é barato por natureza… ainda mais no brasil q se mete a mao.

    Nessa situação que imaginei acima, o Punto custando 10mil a mais, daria para rodar no alcool 45mil KM… no meu caso acho q nao valeria a pena já que me desfiz do meu ultimo carro com 40 mil Km. E a manutenção do Diesel é mais cara, mesmo do carro novo, Oleo, filtros, etc são bem mais caros.

    Um fator agravante na minha regiao é a proximidade com o paraguai…já q lá só tem carros diesel, o seguro do carro ia ficar muito caro, vide as picapes aqui da regiao.

    Mas acho q valeria a pena para taxistas de regioes do litoral por exemplo.

    • Jonas

      Todos sen nocao.
      Os Carros a Diesel gastao menos combustivelen geral, e claro que custan mais.
      Mas alen de seren mais economicos vc pode rodar o dobro do que um carro Flex.
      Pq nao usar carros a Diesel??

  • Rafael FM

    BRASIL >> :cavera: >> ATRASADO > :pao:

  • Giovanni

    Por que estão felizes e aplaudindo? Não é motivo pra comemorar. Motores a diesel são bem mais caros, e com os impostos que temos seria inviável o lançamento de modelos movidos a este combustível. Ou vocês pagariam mais de 50 mil por um Gol a diesel? A economia no combustível iria pelo ralo, jamais seria paga. Se for liberado, só valerá a pena para taxistas. Seria algo ainda mais restrito que o GNV :down:

  • Hodney Souza

    Da mesma forma que o pesquisador disse que o Brasil poderia implantar os primeiros automóveis a diesel no país acredito que na mesma forma existia um projeto americano de carros a energia nuclear que foi abolida há mais de 30 anos. Estes automóveis com o combustivel nuclear nunca precisariam ser abastecidos mas os potenciais riscos de explosão e contaminação não tornaram viável a proposta. O mesmo acredito para o diesel que aqui fique provavelmente na promessa. Infelizmente o Brasil é um país de politicas de opiniões dubias quando se trata de beneficiar seu povo. :hauhau:

  • wotan

    [Comentario #100122 sera citado aqui]

    Apoiado

  • Gustavo Miranda

    Imagine um flex de diesel e álcool, hehehe, certo que seus sistemas são um pouco distintos, mas seria bem interessante!

  • Osprey

    Só tem um problema que não foi mencionado no texto: como ficaria o subsidio do diesel se eles forem usados tb em carros de passeio? Ora, pra quem não sabe, o diesel é bancado por aqueles que abastecem o carro com gasolina, ele não é mais barato a toa. Foi feito assim para estimular a industrialização já que o custo do transporte com o diesel seria menor. Emtão, como ficaria isso? Pagaríamos o diesel dos outros para ficarem passeando?

  • rafaelphanton

    Não concordo.
    Além de ser tudo mais caro, e a poluição que vai causar?
    Essa conversa de que o diesel vai ser melhor em 2011, é algo que não da para acreditar tanto assim.
    É um combustível muito pesado e, além de ser muito mais caro sua aplicação, teremos o agravante da poluição.

    O lance é que as montadoras podem sim fazer motores mais econômicos e, isso sim é bom para nossos bolsos.
    Já pagamos um absurdo pelos carros, imagina agora com motor à diesel.

    To até vendo: Gol (pálio, Ká, Celta etc) motor diesel 1.2 somente 52 K.
    Acho que exagerei eu sei mas, até lá, pode ser que seja isso ou muito mais.

  • yasu

    Contanto que os carros a Diesel só venha após os carros Diesel poluirem menos ou igual a um carro gasolina eu sou a favor.

    Mas se for para ter um motor porcaria que polui bastante juntamente com um Diesel de má qualidade sou contra.

  • Ramazzotti

    Já pensou, Siena, Corsa, Gol 1.0 Trutaflex – bebe diesel, biodiesel, GNV, álcool, gasolina, solvente. Brincadeira, não temos mais transporte ferroviário, todo o escoamento da produção / distribuição é feito por veículos a diesel, até a cana-de-açúcar em SP é transportada por “treminhões”, acabar com o subsídio não dá, muito menos em 2010, ano de eleição presidencial – pensem nisso.

  • huahuahua

    Aíí sim teríamos alguma chance de receber motores que fazem 24 Km/L de Diesel (Astra EcoFlex)…. ia ser bom, mas ainda vai demorar muito: o Diesel precisa chegar numa qualidade que não agrida muito o meio-ambiente.

    quem reclama de motor Diesel é muito caro: fazer 18 Km/L e economisar metade do custo mensal de combustível deve ser muito ruim… se fosse por isso ninguém compraria motor Diesel (vocês acham que os consumidores só compram carro a Diesel porque podem?? mesmo o motor sendo mais fraco e mais poluente que o similar a gasolina, e ainda tendo de usar turbo ruim de manutenção para chegar perto de uma performance boa?)

    Até fazerem o Diesel menos poluentes, aprovarem a produção de carros de passeio a Diesel, prepararem os motores para o Brasil,… Concordo com o IGAUM, vai ser 10k a mais… por baixo… até esses motores se tornarem comuns

  • Giovanni

    Para o “huahuahua”: de que adianta ser extremamente econômico, e custar 10 a 15 mil reais a mais (exemplo do modelo médio)? Não vai se pagar essa diferença. A menos, é claro, que você seja taxista. Caso contrário será simplesmente alguém que não sabe fazer contas :lips:

  • huahuahua

    [Comentario #100197 sera citado aqui]

    Vou ignorar esse teu comentário infeliz kra… compre um carro a Diesel e sinta a diferença de dirigir fazendo 15 Km/l e pagar bem menos por litro… eu não compro carro a gasolina nuuunca mais! muita economia….

  • huahuahua

    [Comentario #100207 sera citado aqui]

    Esses carros não serão tão caros assim (15k a mais), senão fica inviável…

  • huahuahua

    com o diesel a 2 reais, e gasolina a 2,40, num carro que consome 9 Km/L na gasolina e 15 Km/l no Diesel, numa méia anual de 10 mil Km:

    Diesel: 1.333 mil reais
    Gasolina: 2.666 mil reais

    depois de 5 anos você economisa uns 7 mil, custo do motor…

  • JDFortuna

    [Comentario #100146 sera citado aqui]

    A distinção básica é a compressão, que é muito maior no diesel. Deve gerar muito calor também e não leva velas. O torque é alto e só os motores modernos atingem o giro estamos acostumados. Deve exigir engrenagens e assim a embreagem, mais fortes.

    De qualquer forma, eu acho que vai valer a pena. Com cálculos sobre os 45 mil kms ou de 10 em 10, acho q vale a pena SEMPRE PLANEJAR a compra. Seja álcool, gasolina, gás e diesel. Agora, gasolina fica no meio termo de desempenho e consumo, só que muito cara aqui, po! Olha só na Venezuela. A gasolina lá tem preço interno super barato e externo sim, mais caro.

  • alessandro_170

    [Comentario #100122 sera citado aqui]

    Não ví nenhum comentário sobre fiat aqui meu brother…

    Acho que vc está tendo “visões”…

    Seus comentários sempre batem na mesma tecla…

    Vira a fita, e até me xingue se quiser, mas essa é a sua realidade.

  • alessandro_170

    Esse também nunca muda a fita. Deve ter sido contratado por alguma montadora ou então fizeram lavagem cerebral. :trowup:

  • alessandro_170

    Falei do Wotan aqui em cima. Será que é vendedor da volkswagem?

    Talvez eu compre um carro dele da próxima vez que comprar.

  • tiago brito

    [Comentario #100274 sera citado aqui]

    e precisa, a unica de que ele não falou mal, toda montadora tem os seus pro e seus contra, mais os brazuca acham que a fiat e a oitava maravilha do mundo, e por isso que ainda tem uno e kombi no brasil :clapp: :clapp: :clapp:

  • matheusbhz

    [Comentario #100157 sera citado aqui]

    amigow… procure saber quais são os motores atuais que apresentam menores níveis de poluição… Dica: procure sobre o audi R8 V10 TDI… já atende as normas de poluição que entrarão em vigor na europa em 2012 (não tenho certeza do ano certo…)
    ainda acha que um motor a gasolina é menos poluidor?? álcool pode ser comparável pois é um combustível renovável, mas em relação a níveis de poluição e economia, diesel no tanque!!!
    esqueça os conceitos de que motores a diesel são apenas motores de caminhões e onibus… os atuais são muito mais silenciosos, limpos, econômicos e rendem muito bem…
    ps: o punto 1.3 diesel europeu anda mais que o nosso sporting… gastando a metade de combustível… TODOS os numeros de desempenho do irmão da grande bota são melhores (4Patas de fevereiro de 2006, quem tiver pode conferir…) :clapp: :pao:

  • Luis.J.R.

    Se for verdade seria otimo?Logico se as montadoras fabricar motores a diesel modernos e que polui pouco como os motores europeus. :cool:

  • cleiston porto dos santos

    Estou há muito tempo esperando por essa noticia,que darar o nosso Brasil um salto grande, no seu desenvolvemento.
    Agora não só os classe alta pode ter um carro á diesel, nós de classe media baixa podemos sonhar tambem, e até realiza-lo. Obrigado

  • teteu

    :clap p: essa proposta e muito boa afinal… ja ta na hora ne :batman: :cool: :cool: :cool: :banana:


Send this to a friend