Ecologia EUA Europa Tecnologia Volkswagen Volvo

Dieselgate: Volvo diz que fornecedores da Volkswagen são os mesmos de outros fabricantes

vw-dieselgate-solution

Kent Falck é chefe de desenvolvimento de produto da Volvo. Ele disse que estranha como a Volkswagen conseguiu burlar o processo de homologação americano, já que os fornecedores da montadora alemã são os mesmos que as demais, incluindo o fabricante nórdico.

A Volvo sabe que seria difícil vender carros diesel no mercado americano por conta da emissão de NOx e que por isso evitou de colocar modelos movidos pelo óleo combustível. Falck acredita que a Volkswagen criou seu próprio software para burlar a inspeção americana.

Se não fosse assim, todos saberiam que os motores TDI não passariam, assim como outros que utilizam tecnologia semelhante. Os sistemas fornecem para vários fabricantes e muitos chegam a utilizar os mesmos dispositivos. C

Como os demais não sabiam ou não utilizaram o software manipulador, caso este fosse originado de um fornecedor, a Volkswagen provavelmente encontrou um meio de fazer seus carros serem aprovados pela EPA nos EUA, a mesma que agora cobra US$ 14,7 bilhões da montadora.

Mas mesmo assim, surgiu uma informação que falava que o software teria sido desenvolvido pela Bosch e, através de uma interceptação de mensagens entre esta e a Volkswagen, a fornecedora advertia o fabricante da Baixa Saxônia que o programa era de uso para testes e utilizá-lo comercialmente era ilegal. Em 2011, os próprios engenheiros da Volks advertiram sobre o uso do software fraudador, em comunicado interno, mas teriam sido ignorados.

[Fonte: News.com.au/Motoring]





  • Leandro

    Título da matéria está inadequado, dando uma ideia errada. Antes de ler, tive a impressão que seria algo que relativizasse a responsabilidade da vw, afirmando que as outras também usam o software. Mas não é isso. Ao ler, percebe-se que a volvo afirma que a VW procurou sim manipular o equipamento… não estendendo a acusação às outras que utilizam a bosch como fornecedora

    • th!nk.t4nk

      A acusação faz sentido sim, uma vez que a Bosch foi parcialmente cúmplice de tudo isso. Eles sabiam do que ocorria, mas pra não criar atritos com a VW e perder vendas, preferiram ficar quietos depois do alerta. O problema é que foram omissos ao não alertarem as autoridades.

      • Edson Fernandes

        Pera…. deixa eu entender… eu desenvolvo um programa que é distribuido para toda a industria e eu sou culpado de vc o utilizar de forma inadequada?

        Então se eu começar a desenvolver em cima do Android e por algum motivo escrever um código errado que possa trazer problemas ao nucleo do sistema é a Google a culpada? Não faz o menor sentido isso.

        Todos no ramo de auto peças sabem a força que tem uma fabricante. A Bosch por maior que seja, entraria numa briga enorme podendo perder mercado de outras fabricantes… então no máximo o que faz é advertir sobre o uso inadequado. A empresa foi lá e adulterou? Problema dela.

        • Rbs

          Pera . . Eu desenVOLVO rsrsr A Volvo tem culpa!! kkkkk

    • Mr Andrey

      Realmente está errônea o título expressado na matéria! Abraços

  • CharlesAle

    Tanto drama por uns motores que os Americanos nem fazem tanta questão(motores de carros a diesel)…

    • Cão Preto

      Acho que o “drama” não é por quererem ou não quererem o motor, e sim por serem escancaradamente enganados pela montadora… Boa parte dos norte-americanos não pensa em nada, são homens fisiológicos, impulsivos, braços de obras apenas; mas há uma grande massa pensante naquele País.

      Assim como nós também fomos enganados, mas aqui tudo pode… Aqui ninguém reclama de nada. Uma multinacional pode nos enganar para lucrar mais (e prejudicar mais o meio ambiente, direito de todos nós e das futuras gerações — o que demanda desenvolvimento sustentável a ser compatibilizado com a atividade lucrativa) que está tudo bem, é só “drama”?

      • th!nk.t4nk

        Você está certo parcialmente. Coisa de 50% do problema foi a mentira da VW. A outra metade é uma antiga guerra comercial entre empresas americanas e européias. Tem dezenas de histórias semelhantes às da VW, nas últimas décadas. Historicamente o governo americano sempre caçou problemas nos produtos europeus e já barrou diversos veículos de serem vendidos por lá. O problema é que brasileiro não tem memória e só se baseia nos fatos recentes pra analisar a situação. Quisera tudo fosse simples assim.

        • Artur

          Isso não diminui a culpa da VW, que baseou toda a sua propaganda no tal do “Clean Diesel”, sabendo que era um baita de um engodo.
          Dou total razão aos americanos. Ao punir de forma exemplar uma conduta dessas, quero ver se alguma outra montadora – ou até mesmo a própria VW – vai voltar a praticar atos fraudulentos como esse no mercado deles…

        • Mr Andrey

          Tá certo a indústria Américana

      • Robinho

        correto, isso que precisa mudar neste Pais, todo mundo reclama, mas não faz absolutamente nada.

        • Louis

          Enquanto meu voto valer o mesmo que o de um analfabeto tapado, nada vai mudar neste país.

      • André Flandres

        Preconceito antiamericano detected! Os caipiras americanos (que decerto são os homens “fisiológicos” mencionados) já salvaram o mundo algumas vezes de psicopatas totalitários que acreditavam ser os iluminados, os “pensantes”.

        As chamadas multinacionais e grande corporações são precisamente as forças que promovem esse terrorismo ecológico que os idiotas úteis repetem por aí achando que as estão denunciando. Não é à toa que George Soros e outros ‘metacapitalistas’ bilionários financiam toda essa baboseira politicamente correta, que serve principalmente para gerar embaraços aos empreendedores pequenos, médios e até a alguns maiorzinhos (já que os gigantes con$eguem facilmente superar as dificuldades que eles mesmo ajudam a criar).

        Por isso metacapitalistas são politicamente socialistas. É a forma mais conveniente de usar o Estado em favor de seus interesses, camuflados de grandes preocupações sociais. E como tem trouxa que acredita!

    • Edson Fernandes

      O problema é o motivo: Adulteração de um sistema para mostrar uma realidade diferente daquela dita. O problema em sí pouco importa para quem não faz acordos contra poluição… ou faz motores poluidores, mas que ao menos divulguem o correto.

  • CanalhaRS

    Ou seja, o software de teste está em todas as marcas que usam o sistema da bosch. Achar que só a VW se aproveitou da situação é muita ingenuidade.

    • Edson Fernandes

      Depende. As outras também o utilizam mas não fizeram manipulação ou pelo menos até agora nenhuma outra foi identificada com adulteração no mesmo software.

      • CanalhaRS

        Todas estão sendo investigadas, mas existem suspeitas sobre Mercedes, Fiat e BMW. Inclusive tem matérias aqui no NA falando sobre isso.

        • Edson Fernandes

          Se vc acompanhar, verá que na França tentaram identificar colocando como chamariz a Renault. Só que a mesma já comprovou que não adultera os testes.

          Entretanto, o motor diesel maior, deve ser melhorado para reduzir a quantidade de poluição (já era declarado corretamente mas segundo a norma atual ele nos atuais modelos já está melhorado do que foi reclamado).

          Mercedes e BWM até onde eu tenho visto noticias das mesmas, já comprovaram que não há problemas. Da Fiat, ficou uma interrogação, porque mesmo sites gringos não tem mais dito a respeito de fiscalizar esse aspecto nos motores diesel da italiana (exceto da VM Motori porque é vendido produtos da FCA com ele).

        • Mr Andrey

          VW lover detect so olhando o seu skin de perfil.

    • Mr Andrey

      Vc leu corretamente ,?peraí, até pq eu tenho certeza que vc não é leigo no assunto, para de ser fan boy e admite o erro da VW , pq o maior alienado é aquele que sabê a verdade mais não acredita!abraços.

  • Snoop Dogg

    Estados Unidos a terra dos V8tao reclamando de poluição, que ironia.

    • PCPartsFan

      É o famoso duplo padrão americano

  • HenriqueHJ

    Melhor alegar que o software foi instalado automaticamente pelo HAO123 e Baidu ao mesmo tempo. ai bugo tudo.

    • Mr Andrey

      Ainda vejo “VW lover” criticando outras montadoras que não aduteram nda pra justificar a ação da VW em adulteração. Sacou ?kkk

  • thi

    Americanos ridículos !!!

    • Mr Andrey

      É RIDÍCULO ser um país de primeiro mundo???sério msm , ??e onde as leis são respeitadas !!🖒🖒🖒🖒🖒🖒🖒



Send this to friend