Conversíveis Esportivos Europa

Dinamarca: Agile Automotive pretende lançar pequeno roadster com 425 cv

agile-sc122-1 Dinamarca: Agile Automotive pretende lançar pequeno roadster com 425 cv

A Agile Automotive, uma marca recém criada na Dinamarca, pretende fazer sucesso num segmento de pequenos carros esportivos, que em como referência a inglesa Lotus. A empresa está propondo dois modelos, batizados de SC122 e SCX.

Este último é um pequeno carro feito para competição, sem portas, para-brisa e teto, mas vem com barras de proteção anticapotamento e asa traseira ajustável. Construído em fibra de carbono, tem motor traseiro Toyota 2.0 de 180 cv ou 2.0 Turbo com 250 cv.

agile-sc122-6 Dinamarca: Agile Automotive pretende lançar pequeno roadster com 425 cv

Já o SC122 é focado em alta performance e feito para as ruas. O roadster é completamente adaptado para o mercado comum, tendo faróis de LED com LEDs diurnos e lanternas em LED, mas com rodas de parafuso único e asa traseira ajustável. O interior tem bancos Recaro e ambiente espartano.

O Agile SC122 tem motor V6 3.5 Supercharger de 425 cv, além de transmissão manual com apenas cinco marchas ou caixa de dupla embreagem com sete velocidades. O bólido também é construído em fibra de carbono. As vendas ainda não foram anunciadas e nem os preços.

Agile SC122 e SCX – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend