*Destaque Land Rover Preços SUVs Tecnologia

Discovery Sport e Evoque ganham motor Ingenium diesel por R$ 235.896 e R$ 244.600, respectivamente

ingenium-diesel Discovery Sport e Evoque ganham motor Ingenium diesel por R$ 235.896 e R$ 244.600, respectivamente

A Land Rover começou a produzir em Itatiaia/RJ, as tão aguardadas versões diesel dos modelos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque equipadas com motor Ingenium 2.0, que substituiu o antigo 2.2 SD4. De desenvolvimento próprio da Land Rover, o propulsor novo é feito em alumínio e é 20 kg mais leve que o anterior, que era de origem Ford.



Com potência de 180 cv e torque de 43,7 kgfm, o novo motor diesel 2.0 Ingenium apresenta melhorias: níveis de emissão, ruído e consumo são mais baixos. O propulsor trabalha com a ótima caixa automática de nove marchas ZF 9-HP, aproveitando bem melhor o torque em baixas rotações e reduzindo a rotação para menos de 2.000 rpm rodando a 120 km/h, o que é ótimo para economia e conforto ao dirigir nas estradas.

Os novos Land Rover Discovery Sport SD4 e Range Rover Evoque SD4, equipados com o novo motor Ingenium 2.0 diesel, passam a custar a partir de R$ 235.896 e R$ 244.600, respectivamente. Com a produção fluminense, a dupla de novidades estará disponível em breve nas 35 lojas da rede Jaguar Land Rover.

O que você acha dos novos Land Rover Discovery Sport SD4 e Range Rover Evoque SD4? Teria um na sua garagem? Nós certamente não acharíamos ruim!

expedição-discovery-sport-NA-29 Discovery Sport e Evoque ganham motor Ingenium diesel por R$ 235.896 e R$ 244.600, respectivamente

rr-evoque-2016-17 Discovery Sport e Evoque ganham motor Ingenium diesel por R$ 235.896 e R$ 244.600, respectivamente

  • Daniel

    Perdeu 10cv e ganhou 0,9kgfm. A Land Rover não passou nenhum comparativo de desempenho e consumo?

    • Tosca16

      Emagreceu também 20kg kkkkk.

  • Tosca16

    Ninguém tá usando mais mecânica Ford pelo que vejo… Não sei se hoje a Land Rover utiliza motores de outras fabricantes, tinha lido uma matéria de 2013 do NA que falava de um 2.0 Turbo de 188cv e 29,5Kgfm da ACTECO equipando a Freelander 2 para o mercado chinês, o grupo Jaguar-Land Rover mantém parceria com a Chery no mercado local. Seria uma boa para a Chery Brasil comercializar motores para a Land Rover aqui, não pensando em vendas totais pois seria uma versão de entrada de um modelo ou outro, mas como marketing seria muito bem vindo, desmistificando a ideia de baixa qualidade dos motores de origem chinesa, em especial da sua divisão de motores ACTECO.

    • Angelo_RSF

      Só lembrando que Land Rover usava motores Ford por ter sido controlada por ela antes de ser vendida ao grupo TATA

      • Tosca16

        Sim.

    • Mayck Colares

      Aqui em casa temos um freelander 2 a diesel, dos últimos Q saíram antes do discovery Sport. Deu problema no turbo que parou de funcionar, levei na concessionária Terra Nova aqui em Bh. O concerto ficou por apenas 19000!!!!!!!. UM ROUBO!! Quase 20% do valor do carro.

      • Ernesto

        E qual a solução que vocês tomaram? Fizeram o conserto pela concessionária mesmo? Ou conseguiram uma solução alternativa?

  • Mr. Car

    Diesel, Land Rover? Diesel??? Você quer acabar com o planeta? He, he, he!

    • Douglas

      Motores diesel emitem menos CO2 que motores a gasolina.

      • Mr. Car

        Eu estava em modo irônico, he, he!

      • Alessandro Rodrigues

        Diesel tem maior concentração de enxofre (principalmente no Brasil), o que é muito mais nocivo à saúde humana. Sem contar que há muito mais material particulado e emissão de CO2 por parte do diesel. O CO, MP e SO2 (extremamente nocivo à saúde humana), também são em concentração muito maior na emissão da queima do diesel.
        Os dados da ACEA são questionados em todas as partes principalmente pela tendência de quem ela reúne e representa. Não há nenhuma outra fonte segura para comprovar o que ela afirma. E ainda sim, é um caso particular e exclusivo da Europa.
        O fato de consumirem menos combustível ignora a imensa maioria frotista a diesel bem como a falta de capacidade desses motores de terem reduções drásticas nas emissões de poluentes, coisa que motores a gasolina ainda está em processo de avaliação e estudo.
        Aqui há um detalhamento maior sobre a quantidade de emissões de CO2m aliás: http://www.en.ipea.gov.br/agencia/images/stories/PDFs/TDs/td_1606.pdf

  • Mambo Ted

    E há quem compre tomboyota sw4 …

    • Tosca16

      Vão alegar a manutenção mais fácil, menos desvalorização e etc, além é claro que “Toyota não quebra” .

      • Martini Stripes

        Acho que o principal é rede e revenda.

        • Tosca16

          Pra não dizer outra coisa, não que seja ruim a SW4 mas não vale o que cobra, aliás poucos para não dizer nenhum tá valendo o que andam cobrando, mas a Toyota se superou novamente no sentido de preços abusivos.

      • Allan MB

        Cara nem falo de Toyota pq SW4 tem defeito crônico de fabrica (acumulo de borra na admissão) desde 2005 no motor diesel e a Toyota só se esquiva de resolver.

        Land Rover é um carro problemático, parte elétrica dá problema direto, várias apresentam problema de diferencial tanto Evoque como Freelander, basta dar um google ou procurar no reclame aqui para ver. Fora problema de turbina nas Evoque gasolina, basta dar google também e vai ver.

        Essa nova Discovery é muito recente então tem que esperar pra falar, mas deve seguir na mesma linha pois tem o mesmo conjunto mecânico da Evoque.

        Fora que Land Rover por volta de 2000 quase foi banida do mercado americano por uma crise de confiança dos produtos da marca, oque levou a uma revisão geral do portfólio de veículos posteriormente.

        Concluindo, se quer robustez e não liga para tecnologia e projeto moderno vai de Pajero Full. Se quer algo moderno e sofisticado para andar na cidade compra uma GLC Mercedes 2.0 turbo gasolina, mesma faixa de preço de Evoque e seja feliz. Land Rover eu passo obrigado.

        • Daniel

          Eu tenho um Land Rover e não me deu nenhum problema mecânico ou elétrico de fato em mais de 2 anos. Mas me deu dor de cabeça sim, mas em programação. Tive até que ser rebocado um vez com um mês de uso. Os outros defeitos foram mais simples como motor falhando, start/stop parando de funcionar, etc. Mas nunca foi preciso trocar nada, mesmo no evento em que tive que ser rebocado. Sempre foi só ligar o carro no computador e reprogramá-lo. O que falta para mim na Land Rover é melhorar seus softwares e colocar dispositivos de backup que assumam quando um componente principal deixar de responder como aconteceu nessa vez que tive que ser rebocado (o carro simplesmente morreu no meio da rua e não ligou mais) para pelo menos podermos se dirigir a um local seguro como alguns carros fazem.

          • Allan MB
            • Guilherme Matheus

              meu velho teve uma discovery 4 2011/2012 3.0 s por 4 anos…. o unico defeito que deu foi o compressor do ar-condicionado…. o mesmo ja estava fora da garantia e a css cobrou 6700 reais somente pela peça… apos isso ele resolveu vender o carro e terminou comprando uma evoque 2.2 diesel 2015 marrom uma cor que achei linda… carro super confortavel se encontra em um mundo muito diferente das sw4….. fazia 12 km/l de diesel facil facil…. ai veio a primeira revisao 5700 apenas troca de oleo umas vedações e uns produtos de limpeza e acabamento…. a segunda foi 500 reais a mais….. ai veio a crise e acabou-se o luxo… corte total nas despesas futeis… hoje ele ta de hilux carro que nem eu nem ele se agradamos muito… nao comprou nova, pegou em negocio… eu optaria por uma s10…. eu ando em um c4…. e vejo tambem o mito dos franceses… meu carro tem 322 mil kms rodados com motor original… andando igual a novo… quem faz o carro é o dono!

          • Raimundo A.

            Alguns carros menos tecnológicos fazem, você quer dizer. Quanto mais tecnologia agregada, falhas mais complexas podem impedir o funcionamento total do veículo até para poupar componentes.
            Tem gente que cobra o freio de estacionamento automático, mas já pensou no dia que ele falhar o que pode ocorrer?

          • GPE

            Em resumo: não é um carro confiável! E da sim mt bronca na parte elétrica. E cobra mais caro que a trinca alemã. Na verdade, o preço de manutenção de LR no BR é surreal

            • Mayck Colares

              Comentei ali em cima o valor do orçamento que a land rover de Bhcpassou para a freelander aqui da minha casa. 19000!!!!! Quase 20% do valor do carro hoje em dia.

              • GPE

                Cara, q absurdo! Já fui fã de LR. Hj, quero distância.

      • Mambo Ted

        Mas a manutenção tem que ser mais barata , já que a tomboyota está na década de 90 …
        o tomboyoteiro é tão iludido por seu carro que dificilmente faz queixa .
        Já tive mb de problema é reclamo , vendi uma BMW porque não me agradou . Carros da vw são de boa mecânica mas muito simplórios e assistência muito falha . Honda não vale a metade do que cobra . Hyundai foi uma grata surpresa , mas hoje os carros estão defasados e superfaturados . Gm e fiat são piores que vw . A audi é boazinha .
        Pessoal se apega a marca … quem é fanático não sabe distinguir o bom do ruim .

    • Bruno Caixeta

      O pior que muita gente que fala mal desses carros, ou melhor, dos compradores, infelizmente não tem condição financeira para tê-los e ficam apenas no imaginário como seria se o tivessem. Não é por que uma pessoa tem 250k para gastar em um carro que ela não liga para consumo, manutenção, desvalorização. Aliás, geralmente quem tem 250k para gastar em um carro, entende muito melhor de finanças que quem não tem e acha que é só comprar um carro. Não digo que vale, mas entre pagar 250k numa land rover e 250k numa SW4, as vezes é mais vantajoso fazê-lo na SW4, pela manutenção, desvalorização, e maior rede de concessionárias

      • Marcelo Ceno Dutra

        Manutenção e rede tudo bem. Quanto a valorização a Discovery Sport desvaloriza pouco.

      • Tosoobservando

        Se todos que tem 250 mil pra dar num carro se unissem comprariam alguns deputados e eles votariam a favor de baixar os impostos de importação kkkkk ae os carros custariam 10 x menos que custam.

      • Mambo Ted

        Os carros estão superfaturados . BMW , audi e mb estão degraus acima em questão de qualidade e segurança . Quando se dirige o mais simples c180 percebesse que um freio bom já está no mais simples da Gama . Eu vendi meu suv semana passada , pensei que seria um carro interessante mas não é . Vendi para um colega que capotou e deu Pt numa tomboyota sw4 2016 . Eu sempre incomodava o cara e aí como tá a tomboyota … e infelizmente ele foi imprudente e num carro arcaico com carcaça moderna … não gostei do meu suv pq não anda na areia , as revisões da bmw são ridículas e precisava do $$ .
        A tomboyota fez lavagem cerebral . Entre uma problemática e segura Land Rover e uma insegura tomboyota sw4 vou de sedan mesmo .

    • Ernesto

      Você leu o que o Mayck Colares escreveu? Na casa dele eles têm um Freelander 2 a diesel e o turbo deu problema. O valor do conserto? 19.000 reais! Talvez isso explique um pouco o porquê de se vender tantos Toyotas.

      • Mambo Ted

        As tomboyotas sw4 tb dão problemas . Óbvio que que a manutenção é mais barata .
        Já tive suv . Não me agradou e olha que era bem melhor que essas 2 em questão.
        Só que eu jamais compraria um carro sem sistema de segurança e que capotasse com facilidades.

  • RKK

    Ao que parece este motor já vem pronto do exterior e é somente instalado nos veículos Land Rover aqui no Brasil. E pelo jeito não houve variação de preços dos veículos em questão. Falta um comparativo completo desta troca de propulsores no Evoque.

  • Fabio Tregancini

    Land Rover, carros lindos, mecanica lixo

    • João Cagnoni

      Mudei pra um prédio do lado de uma boa oficina especializada em Land Rover, agora só falta o carro rsrs

      • João Silva

        kkkkkkkkkkkkk

    • Rudá

      É o que eu falo, tentam compensar a mecânica inferior perante os alemães enfeitando os carros. Não é atoa que ficam em último no ranking de confiabilidade americano.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend