Land Rover Preços SUVs Tecnologia

Discovery Sport e Evoque nacionais ganham novas versões do motor Ingenium 2.0

land-rovery-discovery-sport-trem-100-toneladas-1 Discovery Sport e Evoque nacionais ganham novas versões do motor Ingenium 2.0

A Land Rover introduziu novas versões do motor Ingenium 2.0 em seus modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque, produzidos em Itatiaia-RJ. O primeiro modelo passa a adicionar uma versão mais potente do propulsor movido a diesel e o segundo substitui o antigo motor de origem Ford.



No caso do Discovery Sport, a Land Rover passa a oferecer a versão de 240 cv e 51 kgfm, que amplia a oferta de motor diesel, com a versão mais antiga entregando 180 cv e 43,8 kgfm. Com isso, o SUV passou a fazer de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e agora tem máxima de 204 km/h. Essa nova versão do Ingenium 2.0 diesel emprega turbo com compressores duplos e um sistema de injeção de combustível Common Rail de alta pressão para obter maior rendimento energético.

land-rovery-discovery-sport-trem-100-toneladas-1 Discovery Sport e Evoque nacionais ganham novas versões do motor Ingenium 2.0

Já em relação ao Range Rover Evoque, a mudança é ainda mais importante, pois finalmente o SUV de luxo deixa para trás o velho conhecido 2.0 GTDI  gasolina de origem Ford, que era utilizado no modelo vendido no país desde 2011. Assim, o utilitário premium passa a dispor do novo motor Ingenium 2.0 com 240 cv e 35 kgfm a 1.250 rpm, tendo este a mesma potência da variante a diesel, que passa a equipar o irmão Discovery Sport.

Esse propulsor Ingenium 2.0 a gasolina também emprega turbo de duplo compressor e coletor de escape integrado ao cabeçote para ajudar a reduzir o “turbo lag” em baixa rotação, tendo também sistema de duplo comando de válvulas variável. Ambos possuem bloco, cárter e cabeçote em alumínio, bem como balanceadores duplos para reduzir vibração e ruído. Com esse motor, o Range Rover Evoque vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem máxima de 217 km/h.

land-rovery-discovery-sport-trem-100-toneladas-1 Discovery Sport e Evoque nacionais ganham novas versões do motor Ingenium 2.0

A dupla da Land Rover conta ainda com transmissão automática ZF 9HP de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas Terrain Response, que permite melhor condução em diversos tipos de terreno. As alterações nos propulsores visam também melhorar a performance, bem como a economia de combustível.

Com preços a partir de R$ 224.700, o Land Rover Discovery Sport é oferecido nas versões SE, HSE e HSE Luxury, cada uma com versões a gasolina ou diesel. Da mesma forma, o Range Rover Evoque, que tem preços começando em R$ 228.500 e com as versões SE, SE Dynamic, HSE Dynamic, esta último com versão conversível.

Confira abaixo os preços do Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque 2018:

  • Discovery Sport SE 2.0 240 cv gasolina – R$ 224.700
  • Discovery Sport HSE 2.0 240 cv gasolina – R$ 248.400
  • Discovery Sport HSE Luxury 2.0 240 cv gasolina – R$ 281.600
  • Discovery Sport SE 2.0 180 cv diesel – R$ 246.500
  • Discovery Sport HSE 2.0 180 cv diesel – R$ 273.700
  • Discovery Sport HSE Luxury 2.0 240 cv diesel – R$ 289.900
  • Range Rover Evoque SE 2.0 240 cv gasolina – R$ 228.500
  • Range Rover Evoque SE Dynamic 2.0 240 cv gasolina – R$ 253.000
  • Range Rover Evoque HSE Dynamic 2.0 240 cv gasolina – R$ 286.000
  • Range Rover Evoque Cabriolet HSE Dynamic 2.0 240 cv gasolina – R$ 293.100
  • Range Rover Evoque SE 2.0 180 cv diesel – R$ 249.500
  • Range Rover Evoque SE Dynamic 2.0 240 cv diesel – R$ 253.500
  • Range Rover Evoque HSE Dynamic 2.0 240 cv diesel – R$ 286.500

COMPARTILHAR:
  • Eduardo Sad

    Poxa, pela foto pensei que haveria um vídeo da Land puxando o vagão… Ou ao menos referencia disso na matéria! Hahaha

  • TT 230

    Creio que deve haver um erro na tabela de preços.

    O Evoque SE Diesel 180 cv custa 249.500 e o SE Dynamic Diesel 240 cv por 253.500 – apenas 4 mil a mais?

    • leomix leo

      O HSE Dynamic gasosa vs diesel a diferença só é R$ 500,00.

  • Sergio

    O Curioso é que nas verões a Gasolina o Evoque custa mais que o Discovery. Com o Diesel, as duas versões mais caras ficam mais em conta.

  • Natán Barreto

    Nem sabia que o Evoque Cabriolet era vendido no Brasil.

  • th!nk.t4nk

    Pensa num compacto caro (o Evoque no Brasil). Nao é à toa que vira “carro de rico” no país! No exterior ele parte de 35 mil € (23 salários mínimos ou 11,6 salários médios em minha região, ou 8 salários de um engenheiro em início de carreira).

    • REDDINGTON

      Acho esse carro lindo e babo ao vê-lo confesso. Mas no final de 2015 custava 180 mil o de entrada, hoje 228…nem vendendo um rim posso comprar. Talvez compre se eu parar de almoçar, jantar e não ter um carimbo no meu passaporte por algum tempo. Não, obrigado, prefiro viver.

  • Allan Guimaraes

    “Allan, escolha UM carro pra você ter pra fazer tudo”. Land Rover Discovery Sport com teto-solar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email