*Destaque Dodge Esportivos Lançamentos

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808 cv

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808 cv

Enquanto os rivais (leia-se Chevrolet Camaro e Ford Mustang) estão em constantes mudanças para manter a competitividade no mercado, o Dodge Challenger segue como um modelo tradicional, sem muitos “frufrus” no visual e no interior, mas com foco no desempenho. A linha 2019 do muscle-car acaba de ser anunciada pela marca norte-americana e traz como destaque o novo Challenger SRT Hellcat Redeye, considerado o “mais potente, rápido e veloz muscle-car”.


O novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye 2019 é equipado com o mais potente V8 já produzido em série pela marca. Trata-se da mesma unidade do Demon, que deixa de ser fabricado, um 6.2 supercharger capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 808 cavalos de potência e 97,6 kgfm de torque.

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808 cv

Segundo a marca, este propulsor traz 25 novos componentes, como um supercharger maior de 2.7 litros, bielas e pistões reforçados, novo sistema de lubrificação, sistema de injeção de combustível especial e um novo trem de válvulas. Fora isso, a pressão de trabalho subiu de 0,8 para 1 bar, com limite de giro ampliado de 6.200 rpm para 6.500 rpm.


Ele está acoplado ao câmbio automático TorqueFlite 8HP90 de oito marchas e tração traseira. O modelo estará disponível com duas relações de transmissão final, sendo uma com taxa de 2,62:1 e outra de 3,09:1, esta para “maior capacidade de largada”.

A Dodge diz que o novo modelo topo de linha consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 326 km/h. Já a prova de um quarto de milha (402 metros) é realizada em 10,8 segundos a 210 km/h.

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808 cv

Já o Challenger SRT Hellcat convencional recebeu aprimoramentos e passa a desenvolver 727 cv e 90,6 kgfm, ou 10 cv e 0,8 kgfm a mais que a linha anterior. Ele traz também um novo pacote com alargadores de para-lamas que adicionam 8,8 cm à largura total do veículo e um novo spoiler preto. Há ainda rodas de 20 polegadas ou ainda rodas de alumínio forjado de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O Hellcat dispõe também de suspensão adaptativa, freios Brembo, sistema de auxilio de largada herdado do Demon, volante com base achatada, bancos em couro Nappa e Alcantara, entre outros.

Entre as versões “normais”, há a R/T Scat Pack com motor 6.4 V8 HEMI de 491 cv e 65,6 kgfm, capô de alumínio com entrada de ar dedicada e extratores duplos, emblemas Scat Pack Bee, interior revisado com detalhes escurecidos e cinzas e a opção do pacote Widebody, que inclui suspensão adaptativa com molas dianteiras mais rígidas, novos spoilers, entre outros.

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808 cv

Já o Challenger R/T 2019 e o Challenger GT RWD 2019 incorporam o pacote Super Track, com suspensão esportiva, capô exclusivo, spoiler dianteiro diferenciado, bancos Houdstooth com tecido reforçado, paddle shifts, rodas aro 20, entre outros. Como opcional, há o pacote Performance Handling, que inclui freios Brembo, barras estabilizadoras maiores e rodas de 20 polegadas mais largas no GT RWD, enquanto no R/T há suspensão reajustada com novas molas, barras estabilizadoras revisadas e amortecedores Bilstein.

O R/T traz também a opção do pacote Performance Plus, com diferencial de deslizamento limitado e rodas forjadas de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O novo Dodge Challenger 2019 estará disponível nos Estados Unidos a partir do quarto trimestre deste ano.

Galeria de fotos do novo Dodge Challenger 2019

Galeria de fotos do novo Dodge Challenger SRT Hellcat 2019

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • vicegag

    Então o Redeye terá menos potência que o Demon.

    • Edson Fernandes

      Com o custo do combustivel por lá… não faz o menor sentido ter um carro super economico (na verdade são prioridades né… eu abriria mão da maxima economia)

      • jfontes

        Além do que, conhecendo a cultura americana; provavelmente que tem um desse, geralmente também possui um carro para o dia-a-dia.

  • Danillo Barros

    Sensacional…

    • Rodrigo

      Esse carro é realmente sensacional, pra quem curte os muscle car americanos, pra mim é disparado o mais bonito. Mas prefiro o Hellcat sem alargador de paralamas.

      • MarcioMaster

        Exatamente, assim como o camaro 2010 e mustang 2010. Porem a Ford e GM entraram na linha ciclica de modernizar os muscle car como no passado, enquanto a Dodge mantem o desenho e apenas melhora o produto principalmente com mais potencia, que é a essencia desse tipo de carro. Recentemente estava vendo as vendas desses 3 modelos no EUA e o dodge ta muito bem, ou seja, o consumidor esta mostrando para Ford e GM que ficar mudando o desenho não é tudo. Não que o mustang e camaro tenham ficado feio, mas eles vão perdendo a alma.

  • Ricardo

    Será q também evoluiu para pista como Mustang e Camaro!?

    • Helder

      Com ctz não , usa aquela plataforma antiga Mercedes ainda , eh bem mais pesado q os novos camaro e Mustang , mas…. eh o mais raiz dos muscles

      • oloko

        Pois é, pra pista esse challenger não aguenta com camaro e mustang, e demorou já pra dodge lançar uma nova geração bem mais leve e com melhor dinâmica, não precisava nem mudar o desenho do carro, só o interior que já está velho também

        • catucadão

          bom se isso é velho pode deixar com está ja ouviu a frase em time que ganhando não se….. sacou?

          • oloko

            Sim, acho sensacional o carro desse jeito, só falei porque é realidade e o fato de ele ter uma dinâmica melhor seria bem vindo… mas o carro é top demais

        • Rodrigo

          Pergunte a quem pode e quer comprar um Challenger, se quer que ele mude? Adianto a resposta, NÃO.

          Esse Challenger é perfeito no que tem de ser, um verdadeiro muscle-car americano.

          • oloko

            Também acho, só falei algo que é realidade, mas também prefiro o challenger do que os 2 citados, acho ele sensacional

  • Filipo

    Acho o Challenger o mais belo dos 3 muscle atuais, mas com esses alargadores de para-lamas, fica horrível. Esses alargadores revelam a idade do projeto e mostram que a carroceria está subdimensionada para sua proposta. É o mais velho dos três!
    O Camaro ZL1 equipado com o câmbio 10R90 (A/T de 10 marchas, desenvolvido em parceria com a Ford) anda mais que o Hellcat convencional, de 727 cv, só que com bem menos, 659 cv. Nos EUA, não atoa, o Hellcat é chamado jocosamente de “Fatcat”, pois é muito pesado.
    Adoro o Challenger, mas a Dodge tem que parar de “requentá-lo” e desenvolver nova geração, mais leve e eficiente.
    Se eu tivesse condições, teria um Challenger SRT Scatpack de 485 HP, que já me atenderia muito bem.
    Se fosse pra andar mais rápido que o SRT Hellcat RedEye, teria um Corvette Z06.

    • BrunoRJ

      a FCA só está preocupada com a Jeep..enquanto isso vai empurrando os Challengers com a barriga…

  • Maycon Farias

    O monstro mais lindo que existe! Colírio para nossos olhos.

  • CharlesAle

    Mais Americano que isso é impossível….

    • catucadão

      essa foto da revolução paulista… você é a favor do atual movimento separatista tambem?

  • Piston head

    Ficou demais essa frente, limpa, agressiva e clássica ao mesmo tempo.

  • Edson Fernandes

    É …. então eu prefiro esse carro “desatualizado” e “sem frufru” do que os outros dois. Na pratica a “disputa” entre ele e Mustang PRA MIM é gigante.

    Não sei qual dos dois eu escolheria se tivesse dinheiro para te-lo.

    • Esquilo Tranquilo

      Eu iria de Dodge sem dúvida alguma, o visual é muito mais agressivo na minha opinião, e o ronco desse cara aí é brutal, na minha opinião é superior ao mustang.

  • Cebobina

    As definições de “ignorância” foram, felizmente, atualizadas!

  • Fabricio Lima

    O que já era bom ficou melhor ainda com essas adaptações.

    • Paulo Lustosa

      Só um facelift na frente e na traseira do Challenger está pronto o Cuda, pois os dois eram o mesmo carro na década de 70

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email