Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat de 808 cv

Dodge Challenger SRT Hellcat 2019 4

Enquanto os rivais (leia-se Chevrolet Camaro e Ford Mustang) estão em constantes mudanças para manter a competitividade no mercado, o Dodge Challenger segue como um modelo tradicional, sem muitos “frufrus” no visual e no interior, mas com foco no desempenho. A linha 2019 do muscle-car acaba de ser anunciada pela marca norte-americana e traz como destaque o novo Challenger SRT Hellcat Redeye, considerado o “mais potente, rápido e veloz muscle-car”.


O novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye 2019 é equipado com o mais potente V8 já produzido em série pela marca. Trata-se da mesma unidade do Demon, que deixa de ser fabricado, um 6.2 supercharger capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 808 cavalos de potência e 97,6 kgfm de torque.

Dodge Challenger 2019 1

Segundo a marca, este propulsor traz 25 novos componentes, como um supercharger maior de 2.7 litros, bielas e pistões reforçados, novo sistema de lubrificação, sistema de injeção de combustível especial e um novo trem de válvulas. Fora isso, a pressão de trabalho subiu de 0,8 para 1 bar, com limite de giro ampliado de 6.200 rpm para 6.500 rpm.

Ele está acoplado ao câmbio automático TorqueFlite 8HP90 de oito marchas e tração traseira. O modelo estará disponível com duas relações de transmissão final, sendo uma com taxa de 2,62:1 e outra de 3,09:1, esta para “maior capacidade de largada”.

A Dodge diz que o novo modelo topo de linha consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 326 km/h. Já a prova de um quarto de milha (402 metros) é realizada em 10,8 segundos a 210 km/h.

Dodge Challenger SRT Hellcat 2019 9

Já o Challenger SRT Hellcat convencional recebeu aprimoramentos e passa a desenvolver 727 cv e 90,6 kgfm, ou 10 cv e 0,8 kgfm a mais que a linha anterior. Ele traz também um novo pacote com alargadores de para-lamas que adicionam 8,8 cm à largura total do veículo e um novo spoiler preto. Há ainda rodas de 20 polegadas ou ainda rodas de alumínio forjado de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O Hellcat dispõe também de suspensão adaptativa, freios Brembo, sistema de auxilio de largada herdado do Demon, volante com base achatada, bancos em couro Nappa e Alcantara, entre outros.

Entre as versões “normais”, há a R/T Scat Pack com motor 6.4 V8 HEMI de 491 cv e 65,6 kgfm, capô de alumínio com entrada de ar dedicada e extratores duplos, emblemas Scat Pack Bee, interior revisado com detalhes escurecidos e cinzas e a opção do pacote Widebody, que inclui suspensão adaptativa com molas dianteiras mais rígidas, novos spoilers, entre outros.

Dodge Challenger SRT Hellcat 2019 15

Já o Challenger R/T 2019 e o Challenger GT RWD 2019 incorporam o pacote Super Track, com suspensão esportiva, capô exclusivo, spoiler dianteiro diferenciado, bancos Houdstooth com tecido reforçado, paddle shifts, rodas aro 20, entre outros. Como opcional, há o pacote Performance Handling, que inclui freios Brembo, barras estabilizadoras maiores e rodas de 20 polegadas mais largas no GT RWD, enquanto no R/T há suspensão reajustada com novas molas, barras estabilizadoras revisadas e amortecedores Bilstein.

O R/T traz também a opção do pacote Performance Plus, com diferencial de deslizamento limitado e rodas forjadas de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O novo Dodge Challenger 2019 estará disponível nos Estados Unidos a partir do quarto trimestre deste ano.

Galeria de fotos do novo Dodge Challenger 2019

Galeria de fotos do novo Dodge Challenger SRT Hellcat 2019

Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.