Dodge Esportivos EUA Lançamentos Sedãs

Dodge Challenger T/A e Charger Daytona voltam a ser oferecidos na linha 2017

dodge challenger ta charger daytona 2017 5

Lançados na década de 1970, os modelos Challenger T/A e Charger Daytona voltam a ser oferecidos na linha 2017 dos esportivos da Dodge. As novidades serão apresentadas durante o Woodward Dream Cruise, evento de carros clássicos que será realizado no próximo final de semana em Detroit (EUA), e estarão disponíveis no mercado a partir deste semestre com uma série de novidades no visual e no acabamento, seguindo a linhagem dos modelos originais.

O Dodge Challenger T/A foi criado para o Sports Car Club of America’s (SCCA), na categoria Trans Am, e após isso teve 2.399 unidades produzidas, se tornando um dos muscle-car mais desejados de todos os tempos.

dodge challenger ta charger daytona 2017 6

A nova geração do modelo na linha 2017 tem como base a versão R/T e usa um motor 5.7 V8 Hemi de 380 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A lista de mudanças inclui faróis “Air Catcher” com LEDs e o nome da versão estampado em seu interior, capô com entrada de ar para o coletor de admissão herdado da versão SRT Hellcat, novo sistema de escape controlado eletronicamente e rodas Mopar de 20 polegadas.

Há também o pacote Super Track que agrega mudanças no chassi, suspensão rebaixada em 12,7 mm, amortecedores Bilstein, pneus Goodyear Eagle F1 e três modos do controle eletrônico de estabilidade, incluindo o “full off”. Outro kit oferecido é o Plus, que agrega bancos aquecidos e ventilados com revestimento em couro Nappa e sistema multimídia Uconnect com Apple Car Play e Android Auto.

dodge challenger ta charger daytona 2017 18

Já o Dodge Charger Daytona surgiu como um modelo construído para a Nascar e teve 501 unidades produzidas. A linha 2017 do esportivo segue a mesma linha do Challenger T/A, mas em vez do pacote Plus, dispõe do Daytona 392, que inclui freios Brembo de alta performance com seis pistões na frente e quatro pistões atrás e discos ventilados. O motor do carro é o mesmo 5.7 V8 Hemi, porém com 375 cv.

O novo Challenger T/A estará disponível por US$ 37.390 e o T/A Plus por US$ 40.140, enquanto o Charger Daytona custará US$ 39.890 e o Daytona 392, US$ 44.995.

Galeria de fotos dos novos Dodge Challenger T/A e Charger Daytona





  • Mr. Car

    Isto sim é boa notícia! Hemi V8 forever, and ever, and ever!

    • MarcioMaster

      Kkkkk boa

    • Mario

      E aqui teremos o Mobi Ta/Atrasado, com seu potente motor 1.0!

  • Ⓜ️arcelo

    375 pra um V8 é pouco

    • pedro

      É mais pelo prazer do V8 borbulhante do que pela potência em si, hoje em dia até um 2.0 tem essa potência, mas com aquele barulho sem graça de uma furadeira.

      • Ⓜ️arcelo

        Exepto os AMG né

    • Felipe

      HEMI V8 de 375 hp e 56,7 kgfm de torque.
      375 hp e 56,7 kgfm de torque.
      56,7 kgfm de torque.
      de torque.
      torque.

      • Ⓜ️arcelo

        Nosso obrigado, achei que fosse 5,6 de torque.

        Por acaso eu falei que o torque era baixo????

        • Felipe

          Potência tem valor sem torque?

          • Ⓜ️arcelo

            Amigo, o torque está condizente com um V8 5.7, o que estou dizendo é que a potencia é baixa para tamanha litragem, ou você tem convicção que se tivesse uns 100CV a mais de potencia com o mesmo torque de 56,7 andaria igual e este de 375CV com 56,7.

            Entendeu agora ou prefere que eu desenhe?

            • Thiago

              O 2.0 da AMG é um tapa na cara desse tipo de motor americano.

  • Rmx

    Banheironas superpoderosas!

  • pedro

    Esses carros são incríveis e acessíveis para os padrões americanos. Aqui o equivalente a R$ 140mil.
    Em tempo, acho incrível um site especializado em carros dizer que um Challenger, um Mustang ou um Camaro são muscle cars. Nunca foram. São pony cars. Muscle car hoje em dia só o Charger pode ser chamado e, talvez, o Chevrolet SS, sucessor espiritual do Chevelle ou do GTO.

  • Rogério

    Faltou colocarem um aerofólio como no Daytona original.. claro que não do mesmo tamanho, mas podia ter algo, já que um dos destaques era o grande aerofólio..

  • Miguel

    Olha esses carros!!!
    Charger é um sedã incrivel, olha essa cara de mau! Aliás, os dois tem cara de devorador de asfalto.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Heresia usar o nome Daytona num sedan de quatro portas…

  • Aires Jone

    Parece aqueles pacotes de carrinhos que todo o miúdo quer ter!!

  • Fábio A.

    Belíssimas máquinas. Já tive o prazer de dirigir por uns dias um Challenger V6 e um Mustang GT 5.0 V8.. Que experiência!

    Ah, se eu morasse nos EUA…



Send this to friend