Dodge EUA Sedãs Segurança SUVs

Dodge Charger e Durango atualizam versões policiais na linha 2021

Dodge Charger e Durango atualizam versões policiais na linha 2021

Com 80% das frotas dos departamentos de cidades, condados e estados americanos nas mãos da Ford, que se tornou “a cara da polícia americana”, ainda cabe espaço para General Motors e Fiat Chrysler.


Nesse último caso, a Dodge é quem fornece viaturas para as forças policiais americanas e atualiza seus modelos Charger e Durango para a linha 2021. As variantes Pursuit do sedã muscle e do SUV grande já estão liberadas para pedidos na “América”.

Apesar de parecer apenas uma mudança de ano/modelo, o Dodge Charger Pursuit vem com um novo motor V6, que a FCA não detalha, mas que provavelmente é uma versão atualizada do Pentastar 3.6.

Dodge Charger e Durango atualizam versões policiais na linha 2021

Esse propulsor sem potência declarada, tem a companhia da transmissão automática TorqueFlite, que também foi atualizada para se tornar mais eficiente.

Podemos entender que ela teve sua programação alterada para esticar mais as marchas e prover uma aceleração mais vigorosa para perseguições policiais.

Isso parece certo ao saber que este Charger Pursuit V6 só está disponível com tração nas quatro rodas, reduzindo as chances de um burnout indesejável para iniciar a caçada aos fora-da-lei.

Dodge Charger e Durango atualizam versões policiais na linha 2021

Ainda assim, para os departamentos que acreditam mais na força do V8, o Hemi 5.7 está disponível para o Charger Pursuit, mas do velho modo, com tração apenas nas rodas traseiras.

Para ir mais além das ruas e rodovias americanas, alguns departamentos precisam de um SUV que encare a parada e isso a FCA resolve com o Dodge Durango Pursuit, que traz os motores Pentastar V6 3.6 e Hemi V8 5.7, ambos com a TorqueFlite e tração nas quatro rodas.

Dodge Charger e Durango atualizam versões policiais na linha 2021

A fim de liberar espaço no console central, o Durango Pursuit V6 teve a alavanca de câmbio deslocada para a coluna de direção, permitindo a instalação de computador e equipamento de rádio sobre o túnel central. O V8 já vem com a tradicional alavanca junto ao volante.

Com todos os motores tendo mais potência, segundo a Dodge, Charger e Durango policiais ganham ainda pacote de freios mais potente, novos bancos dianteiros desenvolvidos para uso policial, módulo de interface de sistemas do veículo e ar condicionado tri zone com terceira zona específica para o conforto dos cães policiais.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email